A direita vai acusar Lula de “ataque às instituições? Sério?

A turma do site O Bolsonarista diz que o presidente teria convocado os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira (Secretaria de Governo), o chefe do GSI, Augusto Heleno, além dos comandantes Ilques Barbosa Junior (Marinha), Edson Leal Pujol (Exército)e Antonio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica) para discutir o que seria a atitude de Lula de “incitar atos de violência contra as instituições”.

É, no mínimo, curioso que um presidente que tem um filho pregando a volta do AI-5 e apoiadores que, hoje ainda, foram às ruas – felizmente gatos pingados – pedir intervenção militar, fechamento do STF e cassação de seus ministros venha falar de incitação à “violência contra as instituições”.

Lula, em primeiro lugar, reconheceu a legitimidade das eleições e apontou 2022 como horizonte da mudança de governo. Ao contrário de Bolsonaro e a “ala pijama” de seus generais, não tem histórico de apoiar golpes para interromper mandatos.

Na referências ao Chile, repudiou atos de violência como os que cegaram jovens e levaram à detenção de mais de mil pessoas.

Lula, gentilmente até, pediu que parassem de mandar Bolsonaro fazer certa coisa, dizendo que palavrões, ensinou-lhe a mãe, não eram para ser ditos.

Mas nem o discurso de hoje, no Sindicato dos Metalúrgicos, mais duro e enfático, poderia ter sido apontado como motivo, já que o Estadão dá conta que a reunião no Alvorada teria sido pela manhã.

Se os generais estiverem realmente querendo localizar que apregoa e incita soluções de força, basta ir nas manifestações da Paulista ou da Praia de Copacabana.

Ou talvez nem precise, é só pedir ao pessoal que está lá, a paisana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Não dá para acusar Lula de incitar violência. Se fizessem uma edição dos discursos, tirando uma palavra daqui e colando ali, suprimindo o fim de um raciocínio aqui e acolá, com certeza daria. Mas tudo o que ele falou é público e notório, está gravado em mil lugares distintos, de maneira que este expediente fraudulent5o muito usado pela mídia empresarial não poderá ser levado a um tribunal. A menos que se revogue a Constituição e se faça uma ordenação de improviso na qual o primeiro artigo seria: “É crime contra a ordem pública e a segurança nacional falar mal do senhor Bolsonaro ou de seus ministros, bem como insinuar que seu governo não é bom”.

  2. Não dá para acusar Lula de incitar violência. Se fizessem uma edição dos discursos, tirando uma palavra daqui e colando ali, suprimindo o fim de um raciocínio aqui e acolá, com certeza daria. Mas tudo o que ele falou é público e notório, está gravado em mil lugares distintos, de maneira que este expediente fraudulent5o muito usado pela mídia empresarial não poderá ser levado a um tribunal. A menos que se revogue a Constituição e se faça uma ordenação de improviso na qual o primeiro artigo seria: “É crime contra a ordem pública e a segurança nacional falar mal do senhor Bolsonaro ou de seus ministros, bem como insinuar que seu governo não é bom”.

  3. Na Paulista, incitando a malta, estava Modesto Carvalhosa, advogado com mais de 80 anos e que ainda queria meter a mão em 20% da indenização que a Petrobras iria pagar à fundação mequetrefe do Dallangnol.

  4. Nada nesse governo pode ser levado a serio.
    E um amontoado de figuras bizarras q se quiserem q nao haja fuga de turista para o Brasil por exemplo acho bom q o pig comece agir enquanto pode.
    Na sede apesar de parecer q Trump nao caia por conta do senado pode cair se os 53 senadores reublicanos perceberem q trump faliu

  5. Que puta cagaço do Lula livre, hein?! Brigadeiro, almirante, general e capitão, tudo, tudo, um bando cagalhão!

  6. Agora a esquerda deve pressionar para a justiça investigar e chamar o Queiroz para depor. E, ainda, dar proteção ao porteiro e colocar a polícia do Rio investigando sobre o mistério da casa 58. Duvido que sobre pedra sobre pedra.

  7. Eu já acho que esse governo tem que ser levado muito a sério. É uma malta violenta, beligerante e detém o poder das armas. Então toda a cautela é necessária para não expor Lula a riscos desnecessários.

  8. O blog do Vicente, alocado no site do Correio Braziliense, publicou um post com o seguinte título: “Bolsonaro convoca militares para traçar enfrentamento a Lula”. No post diz que o “clima de tensão no governo é visivel, apesar da alta cúpula dos integrantes do Palácio do Planalto assegurar que Bozzo está tranquilo em relação à saída de Lula da prisão”. O post prevê que haverá radicalização entre esquerda e direita. Vamos ver se isso vai mesmo acontecer. Mas que Bozzo não está tranquilo já deu pra perceber diante dos seus xingamentos a Lula, via Twitter. http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/bolsonaro-convoca-militares-para-tracar-enfrentamento-a-lula/

  9. ATENÇÃO: Caro FB venho notando que suas postagens tão aparecendo com mudanças constantes em algumas palavras, fazendo mudar totalmente o sentido que vc queria do texto. Como as mudanças são sempre no sentido contrário as suas verdadeiras intenções, isso pode ser um algoritmo infiltrado pelos robôs fascistas para causar confusão nos seus seguidores..

  10. Tudo isso me parece resultado do imenso, gigantesco medo que esta gente tem de Lula. O Cachorro Louco não passa de um covarde, que se borra todo com a possibilidade de Lula vir a catalisar um movimento de reação contra essa canalha criminosa e incompetente que é o seu governo.

  11. Uma palavra resume o comportamento da direita: medo.
    Outra palavra resume do que a direita tem medo: povo!

  12. Eles estão totalmente “cagados” e ficam atacando as verdades ditas por LULA e criticando o SUPREMO, por voltar a ser SUPREMO e respeitar a CONSTITUIÇÃO. Surreal! É a treva! E os GENERAIS? Vão continuar apoiando essa DESGRAÇA? Vão continuar de braços cruzados vendo o país se esvaindo, na pobreza, no desemprego, na venda dos nossos mananciais, da nossa PETROBRAS, orgulho do nosso povo? O que que é isso minha gente! Voltem a respeitar o que juraram sobre a BANDEIRA DO BRASIL, ao serem promovidos ao generalato! Será que a tropa pensa igual a vocês? Claro que não! Estão sentados em berço esplêndido vendo o BRASIL arder em chamas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *