A epifania democrática do Merval Pereira

Começou timidamente, na coluna do jornal impresso, na qual apesar de dizer que “até aqui, tudo bem“, afirmava que as instituições “têm funcionado para conter abusos institucionais do Executivo”, embora advertisse que está próxima a hipótese de “a guerra retórica dos Bolsonaro se transformar em atos concretos contra a democracia”.

Mais tarde, porém, no seu comentário na CBN, agora também publicado em O Globo, Merval sobe o tom várias oitavas e passa a um tom quase panfletário.

Forças democráticas precisam se unir, proclama o Lorde Global, dizendo que é preciso que todos se unam para defender Legislativo e Judiciário pois dependemos “da força do Congresso, do Judiciário e da imprensa livre” e que “se algum desses pontos fraquejar e apoiar medidas autoritárias do governo, a chance de terminarmos num golpe é muito grande”.

Então Merval reconhece que se elegeu um protoditador?

Quanto isso se deveu aos comentários de Merval demolindo a alternativa que tínhamos para evitá-lo?

É tarde, embora não seja inútil, a epifania democrática de Merval Pereira.

Afinal, ele diz agora:

Estamos numa situação complicada porque temos um governo que já demonstrou tendências autoritárias muito fortes. Quem barra os pontos de vista dele é acusado de antipatriota, antidemocrata, esquerdista, comunista.

Exatamente como ele nos acusava, cofiando os bigodes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. Quem liga para o Merdal? Todos conhecem o lado desse “jornalista isento” Ele foi um dos que passaram mais de uma década atacando o PT. Resultado: ajudou a eleger esse monstro e sua família retardada para dirigir (sic) o país. O que ele vai fazer agora? Dar uma de isento? VTNC, babaca.

  2. Quem liga para o Merdal? Todos conhecem o lado desse “jornalista isento” Ele foi um dos que passaram mais de uma década atacando o PT. Resultado: ajudou a eleger esse monstro e sua família retardada para dirigir (sic) o país. O que ele vai fazer agora? Dar uma de isento? VTNC, babaca.

  3. Não esqueço o Merdal entrando no estúdio da Globonews na noite do segundo turno, ainda antes do resultado final, com aquele ar de soberba e que já sabia do resultado, comemorando entre sorrisos velados a vitória do miliciano. Foda-se Merdal.

  4. Merval fala de democracia? Os Marinhos falam de democracia? Gosto mais da confissão do patriarca: mais importante do que aquilo que eu digo é aquilo que eu não digo.

  5. Curiosamente, não há uma manchete garrafal – aliás, não vi nem uma nota – no G1 sobre o pedido de prisão da Dilma. Acho que há dois meses ou duas semanas não seria assim. Tou vendo – ou deixando de ver, no caso – coisas?

    1. Sites como Tijolaço sao jogados no fundo do Google na busca. Sempre aparece os de sempre primeiro. No dia da eleiçao na Bolivia joguei eleiçoes na Bolivia no google e deu brasil247 sozinho.
      Com a falsa polemica da apuraçao começou a aparecer g1 e outros do tipo. Se uma noticia negativa do pt nao sparece e pq nao querem atrapalhar o leilao de amanha

    2. Uma pessoa sem o mínimo de caráter pra se prestar a ser um boca alugada e soltar tamanhas besteiras diariamente, será vítima das próprias opiniões!

  6. Quem liga para o Merdal? Todos conhecem o lado desse “jornalista isento” Ele foi um dos que passaram mais de uma década atacando o PT. Resultado: ajudou a eleger esse monstro e sua família retardada para dirigir (sic) o país. O que ele vai fazer agora? Dar uma de isento? VTNC, babaca.

  7. Merval, saiba que se o presidente Besta Quadrada fechar a globo esta será sua única atitude a qual aplaudirei.

  8. Merval é uma dessas pessoas tão tóxicas que quando for enterrada não vai ter caixão… Vai ter um barril de chumbo.

  9. ‘é preciso que todos se unam para defender Legislativo e Judiciário pois dependemos “da força do Congresso, do Judiciário e da imprensa livre” e que “se algum desses pontos fraquejar e apoiar medidas autoritárias do governo, a chance de terminarmos num golpe é muito grande”.
    Na verdade ele está apenas implorando: “Vocês vão deixar cassar nossa concessão?”

  10. Pronto… mais um herói vindo da direita pra se juntar a Reinaldo “Petralha” Azevedo, Gilmar Dantas Mendes e outros. Todos prontos pra Huck 2022 ou Doria, que seja. Daqui a pouco não vai importar o passado golpista dessa gente e muitos vão cair, convenientemente, nesse conto da sereia.

  11. Merval é o excremento que resultou do cruzamento dos militares golpistas com a Rede Globo.

  12. Só existe uma força capaz de derrotar os fascistas: a união de todos os que defendem a Democracia. Penso que ninguém deve ser desprezado: quem quiser vir para o lado de cá deve ser bem aceito. A tática política assim o exige. Se os puros da esquerda acham que não devem misturar-se com essa gentalha, então por que não tiram Lula da cadeia ?

  13. Merval fala de democracia? Os Marinhos falam de democracia? Gosto mais da confissão do patriarca: mais importante do que aquilo que eu digo é aquilo que eu não digo.

  14. Esse Merdal Pereira vive em eterna histeria , o maior bundao da história de jornalismo no Brasil ! Nada igual ! Coitada da ABL ! Uma cadeira com assento de um bosta ! Também tem lá o FHC e outros , alguns já estão na eternidade com a tatuagem do gigante Lula na alma

  15. ele fala como se não fosse responsável. agora se a imprensa livre faz parte do tripé, ele está manco desde sempre. imprensa livre, acho que nunca existiu, se existiu já foi suplantada pela rede lodo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.