CPMI das ‘Fake News’: a Globo deveria ir ver o que criou

Francamente, está sendo um suplício assistir o depoimento do pavão Allan dos Santos, vaidoso de sua estupidez, na CMPI das Fake News, escudado por um mando de mentecaptos com mandato está sendo um exercício peno, sobretudo para não reagir como se reagiria em outros tempos.

Coisa de moleque, de valentão de esquina, cenas que seriam vergonhosas numa porta de botequim.

Só de uma coisa gostei, no meio da enxurrada que veio desta gente: foi quando o bolsonaríssimo Filipe Barros (PSL-PR) insistiu para que se convocasse a família Marinho e William Bonner para irem depor. Seria ótimo e pedagógico para eles, para verem que tipo de escumalha elevaram aos poderes da República.

Mas acho que tudo isso pode ser superado, em breve, pela cogitada convocação do General Augusto Heleno para depor sobre seu suposto apoio à reedição do AI-5 – “tem de estudar como vai fazer’ – defendida por Eduardo Bolsonaro.

O comportamento recente do general – que já foi considerado “vaca sagrada”, a ser sempre reverenciado – tem se marcado por uma inacreditável apoplexia e fundamentalismo reacionário, grosseiro e desbocado, faz prever coisa ainda muito pior.

Não seria mau, portanto, que a cúpula da Globo fosse, com as devidas proteções e por tempo limitado, em meio ao chiqueiro que ela transformou a política.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email