A estranha comédia do “invadiu geral”

Então, de uma hora para outra, o mundo descobre que qualquer um pode, sem maiores dificuldades, invadir um, dez, cem ou mil aplicativos de mensagens em celulares, aqueles que todos diziam serem paradigmas de segurança cibernética…

Pois, os ‘hackers de Araraquara’ entre as animadas baladas do DJ, o estojo de manicure de sua mulher e os desfiles ostentação do picareta da carteirada, dizem os relatos, entraram em mil (mil!) celulares, os espionaram, baixaram seus históricos de mensagem , futucaram suas vidas pessoais e ainda venderam dossiês a jornalistas!

Tudo nesta história é nebuloso.

Num país onde dezenas de milhões de pessoas se comunicam por aplicativos – inclusive para chamadas de voz, para não “gastar” na conta caríssima do celular- a gangue dos quatro de Araraquara foi a pioneira e campeão (mundial?) de interceptações telefônicas de autoridades, políticos, jornalistas e até do presidente da República?

Whatsapp e Telegram não são propriamente recém-nascidos, estão no mercado há tempos – o “zap” completou dez anos, agora – e ninguém tinha feito essa “moleza” de invadir os aplicativos?

Nem os detetives de casos extraconjugais, nem os chantagistas de baixa extração, nem os pais curiosos sobre as andanças dos filhos, nem os concorrentes desleais nos negócios?

E os donos das grandes empresas envolvidos em escândalos de corrupção – com seu poder econômico e seus métodos de bandidos – não teriam uns espertalhões destes para contratar e bisbilhotas os aplicativos de promotores e policiais que estavam em seu encalço?

Mas como nada disso apareceu até agora, ou nada foi noticiado sobre ações policiais para desbaratar grupos que se dedicassem a isso? Aliás, quando o Whatsapp da jornalista Patricia Campos Melo, da Folha, foi invadido por conta das reportagens que ela fez sobre o disparo em massa, bancado por empresas, em favor da candidatura Bolsonaro, mesmo com um pedido de investigação ao TSE, nada foi apurado?

Eu já vivi tempo o suficiente para descrer das “descobertas da pólvora”. Desconfio sempre das coisas que são tão simples que ninguém pensou em fazer.

PS. Agora, o site bolsonarista que tem cadeira cativa dentro da Polícia Federal anuncia que dois dos supostos hackers – Walter Delgatti Neto, e Danilo Cristiano Marques, que diz ser motorista de Uber – compraram, em 2016, dólares e euros nos aeroportos do Rio de de Natal, com a finalidade de adquirir armas. Armas contrabandeadas, decerto, do contrário não haveria necessidade de fazer câmbio… Isso está virando uma novela mexicana…Daqui a pouco vão descobrir que eles mataram a Odete Roitman.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

  1. Perfeitamente, Fernando Brito.

    “Mas como nada disso apareceu até agora, ou nada foi noticiado sobre ações policiais para desbaratar grupos que se dedicassem a isso? Aliás, quando o Whatsapp da jornalista Patricia Campos Melo, da Folha, foi invadido por conta das reportagens que ela fez sobre o disparo em massa, bancado por empresas, em favor da candidatura Bolsonaro, mesmo com um pedido de investigação ao TSE, nada foi apurado?”

  2. Terrorista, na acepção da palavra, é um juiz ladrão que ‘vazou’ para a máfia da Globo uma interceptação telefônica criminosa envolvendo a legítima e honrada presidenta Dilma Rousseff e o eterno presidente Lula.
    Sem contar os vazamentos criminosos e irresponsáveis envolvendo a saudosa e honrada Dona Marisa Letícia e os filhos dela!
    Notas de rodapé:
    1- “aqui para nós”: por ter no Ministério da Justiça um pusilânime, faltou autoridade do governo da presidenta Dilma Rousseff para, ali sim, enquadrar o ‘SUJO mor(T)o’ na Lei de Segurança Nacional;
    2- um dos maiores culpados de toda esta tragédia responde por STFede: indigno e aliado de bandidos golpistas desde a atuação mafiosa do gângster eduardo CU(nha) do congênere DEMoTucano ‘Aecim’!

  3. Terrorista, na acepção da palavra, é um juiz ladrão que ‘vazou’ para a máfia da Globo uma interceptação telefônica criminosa envolvendo a legítima e honrada presidenta Dilma Rousseff e o eterno presidente Lula.
    Sem contar os vazamentos criminosos e irresponsáveis envolvendo a saudosa e honrada Dona Marisa Letícia e os filhos dela!
    Notas de rodapé:
    1- “aqui para nós”: por ter no Ministério da Justiça um pusilânime, faltou autoridade do governo da presidenta Dilma Rousseff para, ali sim, enquadrar o ‘SUJO mor(T)o’ na Lei de Segurança Nacional;
    2- um dos maiores culpados de toda esta tragédia responde por STFede: indigno e aliado de bandidos golpistas desde a atuação mafiosa do gângster eduardo CU(nha) do congênere DEMoTucano ‘Aecim’!

  4. Então, o mundo descobre que qualquer um pode…
    Bom, qualquer um, não. Só brasileiros.
    Afinal, somos um país que se notabiliza pela quantidade de gênios em todas as áreas.
    Nossa polícia, por exemplo, desvenda em pouco tempo quadrilhas de hackers tão geniais que, inclusive, criam vidas paralelas com atividades totalmente díspares de sua função principal, para passarem despercebidos quando estão em ação. Assange deve morrer de inveja de nós…

    1. O pior é descobrir que até uma criança de 5 anos pode invadir meu “whatts up” (sei la como se escreve isso) e se passar por mim sem ao menos ter acesso ao meu numero, existe uma nuvem dos zap zaps onde todo mundo tem acesso e pesca números de celulares pra invadir?

  5. DIGO E REPITO ——SÃO DELINQUENTES——E AINDA PIOR ,SÃO RALÉS,BAIXOS,NÃO HÁ SUTILEZA,INTELIGÊNCIA, SÃO LIXO PURO.,
    brasil(com minuscula) virou um puterío onde os marginais com o intelecto dos batedores de carteira ,dão as cartas,carimbam em documentos oficiais a suas ações do nível do esgoto intelectual e moral.
    NÃO TENHO DÚVIDAS,PARA TERMOS CAÍDO TÃO BAIXO AO PONTO DESTES VERMES ESTAREM NO TOPO DA ONDA É PORQUE A GENTE DEIXOU ISSO ACONTECER.
    ATÉ QUANDO BRASILEIROS ,ATÉ QUANDO?:??
    QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA TOCAR FOGO NA CABEÇA DESSES FDP!!!!!
    CADÊ OS MERDAS DOS “FORMADORES DE OPINIÃO” ???? ESTÃO ABAIXO DA CAMA?? A OAB?
    CADÊ A CNBB TÃO DEVOTA A FAZER PROTESTOS NOS GOVERNOS PETISTAS E HOJE CULTUAM O SILÊNCIO CÚMPLICE?
    CADÊ OS NOSSOS POLÍTICOS QUE NÃO ORGANIZAM A RESISTÊNCIA PARA ACABAR DE VEZ COM ESTA ABERRAÇÃO?????

    1. Não teriam sido contratados pelo Moro?
      Se foi isso, o Delgatti não entendeu a letra do juiz mega corrupto e acabou dizendo que entregou tudo de graça e de forma anônima, liquidando com o plano morista.
      E agora a coisa ficou russa para o russo dos pinheirais.

  6. Com isso, Moro teve acesso aos arquivos, podendo editá-los para tentar fazer valer sua palavra e dando subsídios para a mídia vendida atuar com a versão e não com o fato.
    De todo modo, o ambiente hoje é menos tenso que ontem, além de Moro continuar exposto no centro do palco, desmanchando sob os holofotes.
    Greenwald poderia, se houver, divulgar áudios e vídeos mais comprometedores para retornar à pressão sobre Moro e Dalla, nessa reta final para o julgamento do HC de lula pela 2a turma do stf.

  7. E se os ‘ráques’ de Ararahacker disserem que o dinheiro apreendido é proveniente da compra e venda de carros usados, vai colar?

    Valeu pra Queiroz, que poucas pessoas sabem onde está.

  8. Todos os caminhos levam à Roma !
    Serão denunciados da pior maneira possível pela engrenagem policial. Só restará aos russos de Araraquara assinar a delação premiada que incriminirá Glenn Greenwald, Lula e o PT >
    Roteiro manjado !

  9. As postagens no twitter do Vermeho indicam claramente que ele não supriu o Intercept! Pra que ele iria ficar divulgando o que já sabe daquele jeito?!? E outra agora há pouco que indica que as mensagens mais recentes foram postadas de “BRASILIA” hahahah Ae tem! Toda a explicação técnica informada até agora não BATE com as invasões de Telegram alheio! Só comparar com as datas dos arquivos do intercept com o suposto ataque RECENTE! Na Vaza Jato tem mensagens de 2015 a 2018 ( como foi postado na última ação da Vaza Jato vindo do celular do Deltan ) e foram recebidas pelo Intercet em Junho, já os ataques desses hackers foram RECENTES!

  10. E se o tal Antagonista é tão bem relacionado com a PF, poderia publicar o conteúdo do q foi ‘hackeado’ pelos “hackers da terra da laranja”.

  11. Desde muito tempo atrás que se fala que esse Moro é um bandido , hoje.o.kaiir lesa pátria ! Quebrou as cinco maiores empreiteiras da construção civil da América latina ! Prendeu o maior líder político vivo do mundo atualmente o gigante Lula ganharia as eleições no primeiro turno de barbada ! Bandido

  12. Cadê o Queiroz ! Cadê a rapidez de encontar esse começo do novelo do maior laranjal junto com os milicianos amigos do planalto !

  13. MIL?!!!! Conta outra….

    …de repente os quatro de Araraquara viraram a NSA tupiniquim, e espionaram toda a República?!
    (e mais na remotíssima possibilidade desse material todo existir, então há um setor da PF com uma bomba atômica mãos)

  14. Quem garante que não estão forjando mensagens neste exato momento?
    Afinal, quem forjou um processo inteiro, envolvendo até desembargadores e ministros, para o encarceramento ilegal de Lula, pode tudo, né? Na ditadura, pode tudo. Basta que a sociedade consinta, como vem fazendo, bovinamente, calada, acovardada e acanalhada.

  15. Toda essa baboseira da ORCRIM Fraude a Jato e, da milicalha golpista, do PIG/PPV/Intercept et caterva não passa de operação controlada e tentativa canhestra de encontra álibis e subterfúgios para fechar o regime, já que a ditadura em vigor desde 2016 (ou talvez desde 2013) é tão canalha que não se assume como tal. Enquanto isso a Petrobrás vai sendo fatiada e desnacionalizada, como acaba de ocorrer com a BR distribuidora, a parte mais rentável e a que fazia com que o cidadão brasileira conhecesse a marca e o símbolo da PETROBRÁS. Como afirmo desde 2014, não há NADA de “sofisticado”, “sutil” ou “sumamente inteligente” nos operadores pindoramenses do golpe, que são toscos, incompetentes, grosseiros, primários, semelhantes a esse bando de estelionatários que agora tentam chamar de “hackers” de Araraquara. Nem as organizações tabajara daquele finado programa humorístico eram tão toscas.

  16. Era bom alguém entrevistar o dono do Telegram, pois ele afirmou categoricamente que seu aplicativo não foi hackeado conforme os especialistas dele em algoritmos e segurança digital.
    Ele disse mais, que o vazamento brasileiro certamente foi pelo conhecimento das senhas ,conseguidas quando os diálogos eram feitos via laptop que ficaram com o aplicativo aberto.
    Ou seja, para ele o vazamento aconteceu via FOGO AMIGO.
    Será que a PF vai tentar prender e interrogar o RUSSO, sobre a invasão da conta do russo brazuca,que atende pela alcunha de Moro?

  17. Já ouviram falar em jogar mer…,da no ventilador? Kkkkk é isso que o Moro está fazendo, vai pegar no Jair, isso vai. Aí, kkkkkkkk. uma piada esse Brasil, agora com ? a pefido do Bolsonaro e Heleno. kkkkkkkkkkkkk

  18. A minha teoria é a seguinte:
    O órgão de inteligência brasileiro, juntamente com a polícia federal do Moro, hackearam os celulares ou computadores dos senadores e deputados, Em seguida, eles procuraram alguém que tivesse se metido em algum crime. Este crime foi cometido através da rede social, de alguma maneira. Eles fizeram um acordo com o criminoso. O acordo seria ele assumir o crime de ter hackeado o celular do Moro e de outros parlamentares. E, em contrapartida, faria uma delação premiada, acusando o Gleen de ter pago para ele hackear. O “hacker” seria solto ou teria uma pena mínima, e ficaria com parte dos valores que surrupiou de suas vítimas. A partir daí, o Moro poderia usar as mensagens furtadas dos celulares dos parlamentares para chantageá-los, sem ser culpabilizado pelo crime cometido. Favores deste tipo vimos na condução de um Juiz no STF.

  19. eu conheci o delgati. treinava musculação comigo em araraquara. ele é um desses eufórico que conta historias. dizia que era de familia suiça. passava uma temporada do ano na suíça. mostrou umas fotos tirada nos EUA dando role de ferrari alugada. falava de meninas que comia. eu conversava. era até simpático. mas nunca que teria qualquer capacidade de hacker (conheço programação). é um farofeiro. garoto que gosta de bagunça mas não sentaria para estudar qualquer coisa. o máximo que conseguiria seria baixar um filma na net usando um torrent. se pegasse seu celular saberia abrir seu whatsapp no micro dele.

  20. No minimo o não existe serviço de inteligencia no Brasil pra detectar invasores cibernéticos!. E fica uma pergunta o judiciário brasileiro é só Sergio moro? ninguém vai decretar a prisão desse bandido(Sergio Moro)? não seria um caso de segurança nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.