Desmatamento da Amazônia é mentira, Bolsonaro?

A composição aí em cima é das imagens de satélite da Planet Labs, publicadas hoje pela BBC Brasil e retratam o aumento do desmatamento em áreas de garimpo situadas dentro de terras indígenas da Amazônia. Estas, dos Kayapós, mas há outras, na reportagem, que pode ser lida aqui.

Em seis meses de governo Bolsonaro e seu contínuo incitamento à devastação, aí está o resultado, bem visível e compreensível por todos.

A boca do ex-capitão tem o efeito de milhares de motosserras.

Pior ainda se for levado em conta que os tempos de “seca” – com menores índices de chuva e, portanto, mais propícios ao corte da mata – vieram só no final de abril.

Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais estão errados, sr. Bolsonaro? O satélite é “de esquerda”? As fotos foram “photoshopadas”?

Estas fotos vão correr o mundo, mais devastadoras que a devastação da floresta.

Elas vão abaixo, inteiras, para você olhar e sentir vergonha do que fazem ao nosso país.

Aumento do garimpo na região do rio Fresco, na Terra Indígena Kayapó, entre janeiro e julho de 2019

Julho de 2019

Mapa da Terra Indígena Kayapó em julho de 2019

Janeiro de 2019

Mapa da Terra Indígena Kayapó em janeiro de 2019

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

9 respostas

  1. Infelizmente, bostonaro não tem vergonha, tem orgulho do que faz. Inclusive, das mentiras que conta.
    Assim como para ele índios são seres que pertencem ao passado e devem ser extintos, florestas são áreas desperdiçadas, que devem dar espaço ao agronegócio regado a agrotóxico, para que se extingam também todos os insetos do planeta.

    1. Principais insetos : ABELHAS que polinizam suas plantações. Sem elas não há produção. Ja dizia e previa Einstein que se elas forem extintas, a humanidade não terá alimento dentro de 4 anos. Todos os vegetais da Terra dependem da polinização das abelhas, sem isto nenhum produzirá, seja fruta, capim, hortículas, e sem os vegetais não haverá alimento pra gado e humanos.

  2. Não existe pensamento político a ser discutido ,analisado ou que possa ser usado como desculpa para as ações desta QUADRILHA.
    Não existe por uma razão muito simples,estamos na presença de DELINQUENTES QUE SE ORGANIZARAM EM QUADRILHA PARA ROUBAR O ESTADO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E DE SEUS PARCEIROS ESTRANGEIROS DO GOLPE DE ESTADO DE 2016.

  3. Ainda tem o agravante não abordado: será que as aldeias e os indígenas na região não estão sendo massacradas pelos destruidores mercenários do “Capital Acima de Tudo” ???

  4. Só esperamos que o estrago não seja irreversível, para que possamos restaurar todo o cuidado que já tivemos por nosso meio-ambiente, quando iniciarmos o período de Recuperação Nacional.

  5. Daqui a três anos e meio , não restará mais um única árvore na Amazônia e o Brasil vai virar deserto.
    A não ser que alguém ou “alguma coisa”, bata de frente com o sargento, muito rapidamente. O tempo “ruge” !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *