A Folha tem saudades da Madame Cureau

Monopólio que é monopólio que se preze defende seus privilégios.

A mídia brasileira não se contenta em ser a voz dominante, quer ser a única voz.

Esse é o espírito da matéria “Com brechas na lei, Lula antecipa tom de campanha”, onde se diz que “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem elevando o tom de suas declarações para promover a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ministro Alexandre Padilha, seu escolhido para disputar o governo de São Paulo pelo PT.”

Em tom de quase lamento, o jornal registra que o novo procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, é, pessoalmente, contra “reprimir qualquer manifestação que cheire a campanha”.

Que falta faz a antiga procuradora, Sandra Cureau, que adotava essa repressão com cheiro ou sem cheiro em 2010, quando se tratava de Lula e Dilma, mas deixava correr solta a onipresença de José Serra nos programas do PTB, do DEM e do PPS.

Lula, agora, não tem cargo público, é um cidadão comum e a maior referência na hora da definição do eleitor.

Com o chororô da mídia e da oposição ou sem ele, vai falar cada vez mais.

E, desta vez, parece que não vão contar com a “turma do Gurgel” para calá-lo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Do jeito que este “povo” é, daqui a ´pouco inventam algum casuísmo apenas para barrar o que o “cidadão comum” Lula tem a dizer. Tem que ser na marra…

  2. Para as eleições de 05/10/14 já estou cevando um bezerro para o churrasco de comemoração da reeleição da Dilma.
    Chora tucanalhas.

  3. Excelente sua matéria. Fico imaginando quando a GLOBOsonega irá reconhecer também que errou ao não dar apoio às DIRETAS JÁ, ao manipular o debate LULA/Collor, ao apoiar a PRIVATARIA TUCANA, ao apoiar a compra de votos para a reeleição de FHC, ao tentar manipular a população para que LULA não fosse eleito em 2003, ao ter criado o MENSALÃO – que não existiu – para impedir a reeleição de LULA em 2007, pela manipulação dos noticiários para impedir a eleição de DILMA e agora tentando mostrar que o país está a beira do abismo econômico quando isso é outra MENTIRA GLOBAL e escondendo propositadamente do noticiário as boas coisas que o Governo Federal, de DILMA do PT – partido que a GLOBOSTA – detesta, ao tentar minimizar o PROPINODUTO TUCANO, o MENSALÃO DO PSDB em Minas, e também por não ter mostrado para a população o DARF de sua sonegação de 615 milhões de reais e muitas e muitas outras maracutaias Globais que sempre faz sem que a JUSTIÇA lhe incomode nem um pouquinho.

  4. Esta é nossa história recente que, aos poucos, está sendo revelada e esclarecida. Os juízos só poderão ser explicitados quando a esmagadora maioria dos fatos, e relatos, estiverem suficientemente conhecidos de todos nós brasileiros. Vamos edificando nosso passado. Espero que, com verdades como esta.

  5. Mercantilização tem nome. São os planos de saúde. Já imaginou um sistema de saúde público dando certo? Seria o caos para os planos de saúde, que na sua maioria tem médicos como sócios, cooperado, etc.Para os maus médico esse mais médicos não pode dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *