A matilhas já rosnam

Escrevi aqui, ontem, que o bolsonarismo levaria o terror além das redes.

Infelizmente, não estava errado.

A psicóloga Silvia Bellintani narra os episódio acontecidos com dois de seus pacientes.

Não há o que eu possa dizer para sublinhar esta monstruosidade, a não ser que ela está à beira de deixar de ser ameaça e se tornar fato.

Depende de cada um de nós exorcizar os demônios que nos rondam.

Ou soltar de vez as matilhas pelas ruas.

Não sejam cúmplices

Silvia Bellintani, no Facdebook

Eu poderia dizer que estou sem palavras pra descrever o que testemunhei no meu consultório. Mas tive o dever de encontrá-las pra não deixar que algo assim, gravíssimo, ficasse sem registro.

Foram duas situações, ambas na tarde de quarta-feira (3/10). Dois pacientes meus: um menino e uma menina. Ele, gay, 19 anos. Ela, hetero, feminista, 17.

Começo por ele, que entra sem dizer uma palavra e logo começa a chorar. Pergunto o que aconteceu e ele me diz, assustado, que foi abordado por um cara da faculdade com as seguintes palavras:

— E aí, seu viadinho de merda, já viu as pesquisas? Vai aproveitando até o dia 28 pra andar de mãozinha dada, porque quando o mito assumir, acabou essa putaria e você vai levar porrada até virar homem.

E depois a menina, que já entra chorando e me diz:

— Sil, me ajuda… não sei o que fazer… você não vai acreditar no que aconteceu comigo hoje… Eu tava na escola e fui pegar um livro no meu armário… Tinha uma folha de papel (e aí ela me mostra uma foto no celular, porque entregou a tal folha na diretoria) com esta mensagem aqui: “achou mesmo que era só sair gritando #elenão pra parar o bolsomito, feminazi??? perdeu, escrota!! e daqui a pouco você vai ter motivo pra gritar de verdade!!!”.

Perceber o pavor desses dois adolescentes me virou do avesso e despertou uma indignação difícil de descrever; escutei os relatos com a visão nublada pela fúria que senti, seguida por um desejo quase incontrolável de proteger os dois.

O cenário das eleições sequer foi definido, mas já encoraja o sadismo e promete ser palco do terror.

Fico imaginando o que vem pela frente.

A homofobia e a misoginia presentes nas ameaças sofridas por esses dois adolescentes são apenas duas amostras dentre tantas outras atrocidades que Bolsonaro, esse criminoso nazifascista, incentiva e legitima.

E, se você vota nele, é corresponsável: não apenas por essas, mas por todas as outras ameaças que ainda estão por vir.

Não há justificativa para um voto no Bolsonaro.

A menos que você seja fascista como ele — e aí OK, seu voto é compreensível, uma vez que você já é digno de abandono como projeto humano.

Agora, se esse não é o caso e você for apenas liberal ou conservador, tome vergonha nessa sua cara e escolha outro candidato. Ainda dá tempo de preservar alguma dignidade. Há várias opções interessantes que prometem a defesa do seu patrimônio sem contrapartidas humanas.

Um garoto de 19 e uma garota de 17.

Assustados, angustiados, ameaçados em sua integridade física e emocional.

E você, louvável cidadão de bem, subitamente politizado e que quer ver o Brasil “mudar de verdade”, será cúmplice do fascismo e de suas históricas atrocidades físicas e emocionais.

Hoje foram meus pacientes.

Amanhã poderão ser seus filhos.

Ou os filhos de parentes, os filhos de amigos ou amigos de seus filhos.

E tudo lindamente avalizado por vocês, honrados cidadãos de bem, heroicos defensores da pátria.

(*) Silvia Bellintani é psicanalista, psicóloga clínica e jornalista
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

59 respostas

  1. Ví em Pagina12 ,que 30 anos atrás num plebiscito que o genocida Pinochet organizou para se perpetuar no poder, a população lhe diz NÃO.Aí começou a morrer a ditadura chilena.,
    Devemos dia 7 começar a enterrar os monstros do fascismo antes que sejam lançados sobre nós.

  2. … Ainda sobre as matilhas rosnam…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    NUM VÍDEO CHOCANTE, BOLSONARO É GAROTO PROPAGANDA DA TAURUS

    Num vídeo que circula nas redes sociais, Jair Bolsonaro visita um stand da fabricante de armas Taurus em evento não identificado e faz um discurso chocante; diz que se for eleito todo “cidadão de bem” terá “no primeiro momento” em casa uma pistola como a que a Taurus estava lançando no evento e que os ruralistas terão fuzis como “cartão de visita pra invasor”; assista ao vídeo de 1min16seg

    05/10/2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/371219/Num-v%C3%ADdeo-chocante-Bolsonaro-%C3%A9-garoto-propaganda-da-Taurus.htm

    1. Hora de vender as ações. . Senão vem a queda.. . E no poder agir pra levar essa empresa à falência

  3. Os monstros alimentados pelos notórios autoritários de direita desse FACEBOOK, o que se pode falar sobre esses senhores que se fazem presente nessa plataforma de integração social em rede, creio que são todos cidadãos de bem, mas que por uma questão de classe, simplesmente, ou por uma ojeriza honesta contra as propostas da esquerda dão guarida a que se entranhe na sociedade e se explicite nela o que há de pior nas almas de certas pessoas! Que a terra lhes seja leve, sete palmos abaixo dela!!!! HADDAD PRESIDENTE! por uma nação soberana tecnológica, econômico-financeira, diplomática com inclusão social e respeito às diferenças!!!!

  4. Os monstros alimentados pelos notórios autoritários de direita desse FACEBOOK, o que se pode falar sobre esses senhores que se fazem presente nessa plataforma de integração social em rede, creio que são todos cidadãos de bem, mas que por uma questão de classe, simplesmente, ou por uma ojeriza honesta contra as propostas da esquerda dão guarida a que se entranhe na sociedade e se explicite nela o que há de pior nas almas de certas pessoas! Que a terra lhes seja leve, sete palmos abaixo dela!!!! HADDAD PRESIDENTE! por uma nação soberana tecnológica, econômico-financeira, diplomática com inclusão social e respeito às diferenças!!!!

  5. É PRECISO HAVER SEGUNDO TURNO !!!
    Não vote em Branco, Nulo ou se Abstenha de VOTAR !!!
    Sempre há um Candidato, que você pode achar “menos pior” …
    Agora é:
    CIVILIZAÇÃO x BARBÁRIE

  6. Luiz Inácio LULA da Silva, o melhor presidente da história do Brasil, o operário que mostrou as estas “ellites” putrefatas como é que se governa…
    Não fosse um preso político, neste domingo, estaria sendo eleito TRIpresidente!
    E em primeiro turno!
    (…)

    justi$$$a vagabunda, canalha, salafrária, tosca, corrupta, criminosa, nazigolpista, desumana…. Antipovo e antinacionalista!
    E a serviço da sórdida e mafiosa casa grande nativa e do genocida e espúrio capital vadio transnacional!

    Quando a democracia voltar, Comissão da Verdade: julgar exemplar e pedagogicamente todos(as) estes(as) canalhas!
    E jogá-los(as) numa jaula comum perpétua!
    .

  7. “Feminazi”??? Não tem espelho, estudo, ou o quê? Atiçados como estão não importa pra eles se der coiso ou não, vão querer partir pra barbárie? Sujeitos assim não poupam nem a própria família se o parente não se enquadrar. Aliás, qualquer coisa servirá de pretexto para resolver desafetos. Eliminar parentes para não ficar com a herança. Sabe-se lá o que mais.

  8. Essa onda facista esta tomando conta do país, já em disfarçam mais esses vermes, se acham no direito de ameaçar abertamente qualquer uma que não pense como eles, por isso digo que temos que manter o foco e não fraquejar, via ter segundo turno e aí poderemos mostrar nossa força a esses calhordas……….

  9. Qual a surpresa ? Não lutamos quando devíamos lutar. Muitos foram de camisa da cbf bater panela. A Sra me desculpe dr a psicóloga… vai piorar muito mais. Costa Rica será meu destino em abril. Espero q eu dure até lá.

  10. Dra Silvia, a gente so ve o estrago depois de apagar o fogo. Infelizmente penso o que meus netos terao que suportar para nao deixarem a barbarie florescer nestas mentes e coraçoes imundos que estamos vendo nos depoimentos de pacientes no seu consultorio.Parabens por ter dao este testemunho.

  11. No Mexico pararam a descida ,escolheram alguém que em princípio olha para as maiorías.Aqui ao lado,Argentina,o povo se moviliza quase que diariamente ,ou tirarão o neoliberal na marra ou se completar seu mandato sairá pela porta dos fundos.
    E aqui ???aqui continuamos a descer a ladeira ,já estamos na porta do inferno,os vermes que lá habitam estão mostrando suas faces aberrantes a luz do dia ,pelas dúvidas começarei a me preparar.

    1. Só digo uma coisa; Se vingar o fascismo, eu vou logo avisando que não venham pra cima de mim, um negro nordestino, porque, se for pra me dar fim, eu levarei comigo pelo menos uns 5 nazistas.

      1. Faço a mesma conta que você…levo cinco no mínimo…e sei que não vou pro inferno…quanto à eles….

      2. Respeito muito os sentimentos dos outros, mas não é hora de chorar.

        Vou atirar primeiro para perguntar depois. E minha arma não vai ser Taurus, pois não vou dar dinheiro para quem financiou o fascismo. Entre eles e eu, em primeiro lugar EU.

      3. Respeito muito os sentimentos dos outros, mas não é hora de chorar.

        Vou atirar primeiro para perguntar depois. E minha arma não vai ser Taurus, pois não vou dar dinheiro para quem financiou o fascismo. Entre eles e eu, em primeiro lugar EU.

      4. Fique em paz Walter, não há trevas que apague a Luz das Estrelas e a nossa Estrela vai Brilhar, eu daqui do Sudeste e tu do Nordeste vamos aumentar essa Luz até que ela ofusque aqueles que ainda estão na escuridão!

    2. Infelizmente, a elite e a classe média (com a ajuda do partido da policia e do judiciario) gerou um monstrengo, e agora o mesmo criou dentes e garras.O Brasil com sérios problemas economicos que precisam ser resolvidos, corre o risco de descambar para uma guerra civil (a guerra de todos contra todos).Historicamente, quando isso acontece, gente dos dois lados morre, a economia entra em colapso e o país vira terra de ninguém. O oba oba de agora, vai virar radicalmente depois.

  12. Fernando. Sem nenhum interesse de qualquer espécie, sou escritor. Proponho-me a ser seu revisor. Realmente, pelo acúmulo de trabalho, vc. já está precisando de um. Seu TIJOLAÇO tornou-se leitura obrigatória.

  13. Aqui na minha cidade acontece algo parecido. Um amigo gay me dia preocupado com a eleição pois uns rapazes o ameaçaram no mesmo tom.” Voce vair ver seu viado. Depois de segunda, xom a eleição do Bolsonaro, a gente te pega de porrada”. Triste nível a que estamos chegando…

    1. Esses babacas não pegam ninguém. São todos saradões na base do hormônio. E todo o mundo sabe o que essas drogas fazem na masculinidade. Quero que um animal desses venha me chamar de comunista ou comedor de capim. Será o maior erro da vida dele.

      1. Não acredite nisto. A Alemanha sempre é uma boa lembrança: Hitler chegou ao poder em 1933. Tudo perfeitamente legal. Os alemães foram alertados, os judeus foram alertados. Este chegaram a criar pontos de comunicação com o nazismo para achar meios de convivência. Ninguém ouviu. A violência prá valer só chegou mesmo em 1939, com o início da guerra. E deu no que deu.

      2. Luis Carlos, se o país descambar para a Lei da Selva, do jeito que a nossa economia está… os próximos a sumirem serão os investidores. Nenhuma economia conseque evoluir num clima de violencia, insegurança e guerra civil.Basta ver os comentários da mídia estrangeira: estão preocupados com a desestabilização do país. Um país dividido e socialmente desestabilizado, é um sério candidato a ir para o fundo do poço (basta ver o que aconteceu com a Alemanha na 2a. guerra, a Grécia recentemente e os miseráveis países da Àfrica….), A hora que passar a euforia e o obaoba eleitoral, a realidade vai se impor.

    2. Precisamos esmagar alguns inimigos. .. parece que vamos sentir saudades da oposição tucana. Não precisavamos cobri Los de porrada

  14. Domingo à noite, quando #elenão# estiver no segundo turno, o Brasil, principalmente Sul e Sudeste, já será uma terra sem lei.
    E se ele vencer, salve-se quem puder. Os fascistas vão comemorar dando porrada prá tudo quanto é lado.

    1. … Seria uma maravilha caso os primeiros a caírem na porrada fossem aqueles(as) supreminhos(as) de merda do STFede!

    2. se o traste não vencer os seguidores ficarão frustrados e muito bravos e vão partir pra cima dos esquerdistas vermelhos…

      1. Prá cima de nós podem vir que reagiremos à altura, quem leu o Tempo e o Vento de Érico Veríssimo sabe que em algum momento talvez tenhamos de atirar na testa de um conhecido do trabalho ou do bar da esquina, ou mesmo no vizinho!!!!

        1. eu não tenho a menor duvida de que esse tipo de situação vai passar acontecer

    3. Nossa com certeza. É bom nem sair de casa. Depois desses 16 anos de paz , progresso e sossego vai se implantar a barbárie.

    4. Chato mesmo vai ser esse “interstício” entre o dia 28 de outubro e primeiro de janeiro.

      De um lado, um governo zumbi e desmoralizado, mas sempre pronto para puxar o tapete a qualquer hora. Do outro lado, os eleitores do “mito”, naquele verdadeiro Fla-Flu, eufóricos e esculachando os supostos perdedores.

      A coisa só vai aprumar mesmo quando o boçal botar a faixa de presidente, e nessa hora o Brasil engolirá em seco, pois virá a ressaca após o porre e as pessoas cairão na real, se dando conta da merda que fizeram.

  15. Apocalipse 13:
    E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

    E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

    E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

    E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

  16. O pior é que os nazistas eram cristãos, católicos e protestantes. Da mesma forma os fascistas da Itália e da Espanha de Franco. Aqui poderemos ver um desses “bolsomínios” confraternizar na missa dominical pela amanhã, mas à tarde estará espancando GLBT.

    1. Nossa que histórias tristes. Isso tem que ser divulgado. É uma prova que o fascismo vai se apoderar do Brasil. Temos que levar esses dois relatos para a ONU .

  17. Os monstros estão perinho de nos podem ser nossos vizinho e parentes! Não podemos conviver com monstros fascistas!!

  18. Eu quero estar errado. Mas conclui que os golpistas faraó o segundo golpe fraudando as eleições para o FASCISTA ganhar no primeiro turno.
    Ele não sobrevive a um segundo turno, por isso tem que ser nesse primeiro turno. Espero estar errado!

  19. É por isso que acredito que Haddad tem mais intenção de votos do que as pesquisas compradas divulgam. Os eleitores progressistas tem certo receio de declarar sua intenção de voto em público, temendo serem agredidos verbalmente ou fisicamente por um bolsominion que esteja por perto. Nas urnas, sozinho, o eleitor progressista dará um cotoco para o Coiso. Será que, revoltados, esses brutamontes fascitóides e covardes estraçalharão as urnas?

  20. O NAZISTA é em primeiro lugar um assassino, é da natureza!

    Em segundo lugar, um COVARDE nos métodos, é também da natureza!

  21. Vamos precisar formar exércitos paramilitares para enfrentar esses monstros. Fascismo não se discute, se combate. Se querem trocar tiros, que sejamos vencedores!

  22. Fica a sugestão se ele vencer evitem comentar sobre política (muito mais se for criticalo) em qualquer lugar que seja porque a risco de haver apoiadores dele ao redor e começar a cassada e as intimidações colocando a sua vida em risco.

  23. Dia 28? está se encaminhando para ser DIA 7/OUTUBRO! PRIMEIRO TURNO! a bosta que esse país vai virar será imensa. vamos Levar uns 40 anos para nos recompor.

  24. realmente, LGBT com a vitória de Bolsonaro(Bolnossauro),vai desaparecer. os Ricos vão andar armados até os dentes e matarão impunimente. o mundo nos verá como pária. e repito: é muito certa que a parada(eleição para presidente)seja resolvida no primeiro turno!

    1. 13 horas atrás
      Eu quero estar errado. Mas conclui que os golpistas faraó o segundo golpe fraudando as eleições para o FASCISTA ganhar no primeiro turno.
      Ele não sobrevive a um segundo turno, por isso tem que ser nesse primeiro turno. Espero estar errado!

  25. Bolsonaro se derrota mostrando que será ele na economia um Temer piorado causando mais desemprego e corte de direitos do povo.
    Foi assim que o PT venceu as ultimas eleiçoes, batendo no projeto antipovo e neoliberal do psdb, o mesmo projeto do bolsonaro.
    Fica levando a campanha para luta de civilização contra barbárie nao ganha eleição, alem de jogar no território falso moralista onde bolsonaro se sente confortável e ganha.
    A esquerda tá vacilando e deixando bolsonaro dominar as noticias e grupos no whatsapp.

    1. A pauta identitária, feminismo, antirracismo, anti homofobia, sempre foram pautas da esquerda, mas devemos conquistar os votos falando em salário, direitos trabalhistas e sociais, o resto deve vir junto.

  26. há casos de pessoas q são literalmente paradas na rua, encantoadas (ou seja postas num canto, cercadas) pegam no seu braço de modo que intimida para ‘convencer’ a votar no dito cujo. Funcionária pública foi cercada quando atravessava a rua em direção a um shopping. Com medo, pegou o 1° taxi q passou e desistiu da ideia. Detalhe, o shopping pertence ao Atlético, cuja torcida gritava para os adeversarios do Cruzeiro no último classico algo como ‘ cruzeirense cuidado, bolsonaro vai matar viado’. Já são inúmeros os casos de gays q são intimidados, ofendidos e ameaçados por simpatizantes de Bolsonaro devidamente chancelados pelos excessos do seu líder falastrão. Coisa q faz lembrar o nazismo no seu início. O lamentável é q junto de uma gente q não vale o próprio pum (todos nós conhecemos vários exemplos) se juntaram pessoas q até prova em contrário são gente de bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *