Eles estão com medo de Haddad

As revistas semanais anteciparam as suas edições de final de semana para, mais uma vez, funcionarem como panfletos eleitorais, que nos dão a “pinta” do grau de ataques que se farão a Fernando Haddad mas, também, do medo que sentem da vitória do candidato da coligação petista.

A Veja apela para a mistificação inaugurada na semana passada pela Folha para dizer que Haddad e Bolsonaro representam o mesmo risco de retrocesso ao país.

Não se sabe que retrocesso traria um homem que, independente de concordar-se ou não com suas ideias e com seu partido – é inegavelmente civilizado perto de perto de um tosco como o ex-capitão.

A menos que estejam se referindo a um retrocesso de vários anos, quando o Brasil vivia um momento de afirmação, de emprego, de autoestima que, entre outros, a Veja ajudou a destruir e deixar o Brasil nas mãos de Michel Temer.

A abjeta revista Istoé – apelidada nas rodas jornalísticas de Quantoé – faz serviço mais sujo e apresenta Haddad omo “o homem de 32 processos”, sem dizer que tem zero condenações, repetindo o joguinho de William Bonner, na Globo, quando o petista o calou com essa simples e rasa informação e o desafiou a dizer em qual tinha sido considerado culpado.

O fato é que serão cartazes contra os petistas, na própria boca de urna, isso se não forem providenciados impressos em tamanho maior para ser afixado nas bancas de jornais e nas paredes.

“Pegaram pesado” e dificilmente fariam isso se as coisas estivessem tranquilas como algumas pesquisas querem fazer crer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

47 respostas

  1. Ai, como deve ser duro ser diretor desses tipos de panfleto, você crente que ia poder estar comemorando a ascensão do seu tucanex favorito nessa altura do campeonato, mas está sendo obrigado a fingir que é um duelo de insensatez. Vamos ver pra onde pendem então Vossas Sensatezas a partir da semana que vem. Pra mim, nenhuma surpresa se falarem que Jair é que é moderado.

      1. Sei lá, acho que se você não é dono da Shell, da Exxon, deve ser pirraça mesmo. (Edit: lembrei de uma teoria de que foi o PT que inventou o antipetismo, para poder maquiavelicamente derrotalo nas eleições.)

        1. Hahaha é isso mesmo!! Esses grandes do petróleo têm motivo. Mas não precisam agir porque milhões de otários agem por eles. Sabem orquestrar muito bem. Isso acontece no mundo inteiro infelizmente… Embora não sirva de consolo ne…

      2. Simples Nilson. A máquina de dominação do imperialismo sempre se valeu da dicotomia entre o bem e o mal. Em que eles sempre são o bem e o adversário/inimigo é demonizado.
        Pelo fato de o PT (encarnando um ataque à esquerda em geral) é inimigo de seus projetos daí vem a necessidade deles demonizarem o PT.
        A demonização é o primeiro passo. Como não conseguem, com a demonização apenas, derrotar políticamente o inimigo (no caso o PT) pois num ambiente democrático não conseguem impor sua agenda anti-popular e anti-nacional, necessitam do fascismo para impô-la.
        Para criar espaço para que o fascismo ganhe corpo precisam criar uma campanha de ódio, que é o combustível do fascismo. Neste processo não só os fascistas enrustidos saem do armário, mas outros segmentos cuja dinâmica tambem se move pela dicotomia entre o bem e o mal tendem a se aproximar e finalmente aderir ao fascismo. Isto explica por que o fenômeno fascista tem aparências externas diferentes em diferentes países e mesmo num país, em diferentes épocas. No caso brasileiro é notório esta simbiose de fatores morais/religiosos sensíveis aos evangélicos, em outros lugares são os imigrantes, ou minorias étnicas,num process de utilizar medos e fobias socias para capitalizar politicamente uma massa de manobra. Como todo o fascista é rascista este é um traço comum ao fascismo em qualquer lugar do mundo, outro é a megalomania de criar ou recriar um estado de glorificação coletiva em torno de algo mitológico (não sem propósito o “capetão bozonaro” se faz chamar de mito), não por acaso essa gente se passa por evangélico e usa a mistificação religiosa (tipo batismo no rio Jordão) para ludibriar os incautos.
        O ódio é ferramenta política para alicerçar o avanço do fascismo. Se não fosse o ódio ao PT seria contra qualquer outro partido ou grupo. Em outro momento era o ódio ao comunismo, que tentam desenterrar por que ainda há setores que se associam àquela lembrança. Estimularam o sentimento anti-nordestino, que persiste mas se revelou insuficiente para seu propósito, por isso tentam uma carona tambem no anti-bolivarianismo, e por aí vai.

  2. Dono da Marabraz também está coagindo funcionários. Imaginem então como devem estar as coisas em empresas menores, com menos visibilidade.

  3. Os canalhas não gostam de justiça social. Eles gostam de manter o pobre na pobreza. Igrejas principalmente.

    1. Lula percebeu isso como ninguém. Quando o povo tem seus direitos garantidos, “o negócio de reza” (apud Suassuna, A.) não prospera. ????

      1. Grande Ariano, paraninfo de minha turma na Escola Técnica Federal de Pernambuco….gênio Ariano….

  4. O último parágrafo, breve, resume o pavor dos golpistas: ter de participar de um 2o turno em que nem mesmo “esfakeadas” ou delações criminosas e super-premiadas serão capazes dar ao candidato nazifascista álibis para fugir de debates e confrontos diretos com o adversário. E nesse confronto, do qual ele foge como diabo da cruz, ele será desconstruído em menos de 1/4 de hora.

  5. Eles estão lutando pela sobrevivencia e usam as armas dos delinquentes,porque eles são.NÃO DEIXAREMOS,EXIGIREMOS,A DESAPARIÇÃO DE MÍDIAS CANALHAS,MAS, DENTRO DA LEI.
    SEM EMPRÉSTIMOS SUBSIDIADOS,SEM VERBAS DE PROPAGANDA OFICIAIS ,A MORTE A MINGUA CHEGARÁ COM ATRASO,JÁ ERA PARA TER ACONTECIDO.
    O INGÊNUO “REPUBLICANISMO” NÃO SERÁ PERMITIDO,NADA FORA DA LEI,MAS,NADA AOS CANALHAS.

    1. Sim, porque sabem que num eventual 2o turno, o candidato nazifascista não poderá contar com “esfakeadas” de ocasião, para servir de álibi e justificativa para ele não participar de debates com o adversário.

  6. O desespero está grande, Brito, mas o povo já sabe das eternas manobras do PIG em antevéspera e véspera das eleições… No debate de ontem, Haddad foi o mais equilibrado e sensato, passando maior confiança aos eleitores. Claro, pode contar com menos artilharia do Ciro, e junto a Boulos, ambos mostraram o lado humanizado e respeitoso de uma eleição, a causa do povo. Abraço.

  7. Um leitor analfabeto político pensar em Haddad como “radical” é até passável diante de toda a lavagem cerebral que a mídia promoveu contra o PT desde antes da fundação do PT, mas um jornazista que escreve uma coisa destas e a revista que a publica estão passando atestado de que são cafajestes. Devem ser punidos, de alguma maneira.

    1. A “Inveja” se Phodeu de vez!!Nem os direitos trabalhista pagaram. No ano que vem (2019) será a Vênus Platinada. Aguardemos.

  8. Eu já estou vacinado . Sempre em véspera de eleições os canalhas do jornalismo de esgoto sai do esgoto.

    1. Desde 2014 eles não fazem outra coisa a não ser chafurdar no esgoto e espalhar seu cheiro pelo Brasil. Não haveriam de mudar justo agora, na véspera de eleições. Mas apesar de tudo isso vão perder de novo. Só ganham no golpe.

  9. Fui comprar um whisky hj porque não vou passar essa eleição sóbrio, no maior supermercado da cidade, que é um reduto boçalnariano, a veja que tá lá pegando poeira e sem sair é de 29 de agosto ainda. Nem os nazistas curtem essa porcaria mais.

  10. Estou anotando os nomes dessas empresas para NUNCA mais comprar nada la , assim como a muito tempo parei de ler estas revistas e pasquins tipo folha,estadao etc. O que me da prazer hoje e repetir o que aquele filofutebolista disse Vcs vao ter que me engulir.
    Prefiro continuar como a 36 anos ja faço votar no PT e ler Baumann.Chomsky e meu xara Joao Cabral de Melo Neto e nao ficar vendo e lendo porcaria de analfabetos que desprezam seu povo.

  11. Bingo! “Pegaram pesado” e dificilmente fariam isso se as coisas estivessem tranquilas como algumas pesquisas querem fazer crer.

    Vou duas cervejas no Haddad. Vai?

  12. Conversando com um rapaz hoje na hora do almoço, tentando entender os motivos que o levam a votar no coiso, ouvi a seguinte pérola: o Bolso não é racista, a esposa dele é negra. Ora, não mais que 30 segundos de pesquisa mostram que isso não é verdade. Segurei a ânsia de vômito e fui indagando como ele chegou àquela informação. Enfim, 99% das besteiras que ele repete feito um papagaio vem do grupo de whatsapp dos parentes e da firma. Obviamente nem passa pela cabeça do sujeito fazer uma mínima checagem da informação. As revistas semanais não fazem mais parte do círculo de informação desse pessoal.

  13. Estão fazendo força para ganhar no primeiro turno, sabem que o machão só com a metralhadora é um covardão nos debates, sem nada na cabeça vai propor o quê? Hoje os contra tudo e contra todos estão com Bolsonaro os outros querem progresso. Votarão mo Haddsd.

  14. Esses dois lixos não podem mudar nada por que quem lê esses panfletos de difamação já são eleitores da direita e não mudarão seus votos. Haddad deve reforçar a campanha nas redes sociais e vamos para o segundo turno na frente do fascista.
    Lula é Haddad é Haddad é Lula!
    Haddad e Manuela 2018!
    Lula livre!
    Viva Lula!

  15. Hoje, temos um judiciário totalmente partidarizado. Processos são feitos para isso, alimentar notícia de adversários políticos. Observe, picaretas, gangsters, corruptos, perigosos, mas que são aliados demotucanos, não têm processos: Álvaro Dias, amigo íntimo do doleiro Youssef, Agripino, Magno Malta, Bolsonaro, Feliciano, ACM Neto, FHC, entre outros,….

    1. Eles sabem que o candidato é um energúmeno. Querem elege-lo sem que a populacao saiba quem ele é. Em outras palavras: querem enfiar o homem na goela do povo

  16. Nós, cuja desigualdade social foi um pouquinho diminuída…
    Nós, cuja invisibilidade recebeu um pouquinho de luz…
    Nós, que fizemos umas melhorias na casa…
    Nós, que até viajamos no final do ano…
    Nós nos sentimos gente… Levantamos um pouco a cabeça…
    Ainda estamos recuperando os quilos perdidos em séculos de fome…
    Mas, será que é de nós que eles têm tanto medo?
    Viva Lula!!! Estamos com Haddad / Manu!!!!

  17. a quanto é não se emenda.. alias as duas, a veja tb, tentando ressuscitar o anestesiado alkmin.. essas denuncias sempre funcionam pq reverberam Numa entrevista q Haddad deu a uma TV portuguesa ao ser noticiada num jornal foi entatizado o aspecto, visto por quem redigiu, q Haddad não teria querido falar sobre as denuncias.. q alias sabemos como essas denuncias funcionam, vieram de SP, estado onde o mesmo grupo político desgoverna por 34 anos e a caminho de mais 4 (essa gente nunca aprende?!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *