A soberba

Dizem os que tratam de religião que a soberba é o pior dos pecados capitais e que ela é um sentimento tão forte que “só morreria meia hora depois de seu dono”.

Pois Sérgio Fernando Moro é um case para estudos sobre a soberba.

Os fatos e revelações se acumular, as evidências da veracidade das suas intervenções espúrias saltam aos olhos e ele prefere, agora transformado em bolsominion puro, em confiar que nada o atingirá, nada tirará dele a imagem de justiceiro vingador que a mídia e o ódio lhe construíram, e que contra ele nada se ousará, porque temerão destruir a obra política que sua ação construiu.

Hoje, em sua primeira aparição depois da nova onda de revelações, foi a uma reunião de empresários e investidores financeiros saborear os aplausos de uma turma da qual foi instrumento político.

Soltou-se em gracejos e repetiu a cantilena de que não dava credibilidade às mensagens porque ela viriam de um hacker e podem ter sido adulteradas ou serem simplesmente falsas, embora tudo o que se noticiou encaixe com os fatos e, em alguns casos, tenham a confirmação de que aconteceram, como a sessão de conselhos do animador de auditórios Fausto Silva.

Deveria servir-se de seus amigos evangélicos e aprender com o que dizia Isaías (14, 11): “Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.”

Pois neste momento, no Judiciário, mesmo os maiores adeptos do superpoder que a ação de Sérgio Moro a todos eles concedeu e que lhes permite aterrorizar a tudo e a todos, começa a grassar a ideia de como se livrarem, com menos danos possíveis, do que a figura de Sérgio Moro agora traz aos juízes: o nojo.

Ministros do Supremo, Fux we Trust e Edson Aha Urru Fachin, estão expostos como serviçais incondicionais de Curitiba.

Eles e outros, em outras cortes, tremem em pensar no que ainda vai surgir. Mesmo que não tenham postado uma única frase em aplicativos, sabem que o que deles se disser, nos termos jocosos que habitam os diálogos de Curitiba, é capaz de enlameá-los pesadamente.

Igual no Ministério Público, tornaram-se menos, muito menos, os que querem que sua imagem se cole à de Deltan Dallagnol,

Toda a camada pretensiosa que aplaudiu e associou-se à República de Curitiba vai se afastando. Alguns ainda farão concessões verbais, mas que logo cessarão.

É que o castigo da soberba – está lá no mesmo Isaías – ao que sonha em subir acima das nuvens é, profetizado com um “contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. … Para além de todas as obscenidades do caráter, este delinquente contumaz é um abjeto psicopata!
    Não à toa, a CIA o escolheu para ser o Carlos Lacerda dos nossos tenebrosos dias!
    “Canalha, canalha, canalha!”
    Perdão aos canalhas, ratos, bactérias, vermes, baratas…

    1. Deus ajude que o emérito e impávido jornalista Glenn Greenwald libere logo os seguintes áudios:
      1- as tramoias dos canalhas ‘mor(T)o’, DD &$ Cia com os congêneres do TRF-4 PATETAS;
      2- as sujeiras com o glutão suarento do STJ – e sócio benemérito da [infame] ‘panela de Curitiba’;
      3- os vazamentos com as vozinhas anômalas dos [psicopatas] ‘mor(t)o’ e “DD evangélico de puteiro” para as máfias da Rede Globo e do ANTAgonista;
      4- os achaques contra o dias toffoli, o ‘sFACHINhador’ da Constituição, a cármen (IN)Lúcida et caterva suprema;
      5 – *”o acidente” que matou o ministro ‘Teori(a) da Conspiração Zavascki’
      *além de ter cevado a vida de mais quatro vítimas dos nazigolpistas;
      6- a êxtase pelo sucesso (sic) do ‘sFAKEamento’ do Bozo!
      (…)
      E muito mais!

      Deus é Bom!
      E pelos justos!

      E as orações do Santo Papa Francisco são generosas e fortes!

      LULA LIVRE!
      E todos estes energúmenos mafiosos na cadeia perpétua!

      1. ???????????????????????????????????????????????????????????????????? #MORONACADEIA #MOROJUIZLADRAO #LULALIVRE

  2. Ainda estão faltando pelo menos três canalhas togados do STF nessa lista (isso para não falar nas quadrilhas instaladas no TRF-4, no STJ e outros tribunais federais e estaduais, além de centenas ou milhares de juízos de piso no Brasil profundo): o pavão luis roberto barroso, o plagiário (também acusado de advogar para o PCC) tucano Alexandre de Moraes, as incompetentes e sem caráter Cármen Lúcia e Rosa Weber (essa nada mais do que uma subscritora dos crimes do torquemada araucariano desde a farsa-fraude do “mensalão do PT”), além de certo ‘decano’ a que o falecido Saulo Ramos chamou de “juiz de merda”, que está registrado em livro. Gilmar (beiçola) Mendes continua sendo o líder tucano na casa, mas não surpreende a atuação política dele, protegendo os aliados e prejudicando os adversários. Sobram apenas o ególatra Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski, que se acovardou a e aceitou conduzir o golpeachment.

  3. A farsa Moro acabou dando lugar ao verdadeiro juiz algoz que não está nem aí para as instituições e que sabe das forças poderosas que o apoiam e lhe garatem a impunidade.

  4. sr.Britto.Não vamos nos iludir.Nem tentar que outros,se iludam.Esses,em face às MASSAS IGNARAS,detém o PODER.E as MASSAS,continuam olhando para os céus.A história esta cheia de exemplos,desse tipo.Creem que também,um dia,irão para o ceu.

  5. Tanto o Judiciário como o Políticos estão t quase todos enlameados num chiqueiro. No Político jã não davam para confiar de modo algum , mas, o Judiciário, apodreceu. Morreram e foram esquecidos de enterrar.

  6. Eu fico pensando no eleitor do Aécio e Bolsonaro, que adora o Moro.
    Claro, que para ser assim o nível de preconceito e manipulação foi muito grande, sendo completamente desinformado e só escutando a Globo, deu nisso.
    Agora, se o cara é só um manipulado, mas é do bem, se foi apenas um coitado enganado, como deve estar se sentindo agora diante de tantas evidências, propagadas não só no Brasil, mas no Mundo, até pelo NYT, deve ser duro admitir: Como eu fui inocente.
    Mas se o cara é um preconceituoso e não gosta do Lula porque ele é “nove dedos”, “calango”, …., mesmo que o Mundo o considere o melhor presidente que o Brasil já teve, o seu sofrimento vai ser muito maior, vai ter que engolir toda a sua arrogância.

  7. Vejo a festa no twitter e nos comentários dos blogs progressistas e fico pensando… Caramba, LULA continua preso e isolado, não se fala em anulação imediata da sentença viciada ou novo julgamento. Só eu tenho a percepção de que apesar da gravidade das denúncias e da fartura de evidências contra o juiz moron, nada vai mudar? Eu me tornei uma pessoa amarga com o tempo?

  8. O capitão disse que o povo é que vai dizer se eles estão certos ou não. Ele acha que o povo está concentrado nas arquibancadas de um campo de futebol. Pois bem, capitão. Se pensas assim, devias esclarecer ao povo se vais demitir Moro caso venha acontecer o que aconteceu em Belo Horizonte, né compadre.

    1. Ingresso mais caro que duas garrafas de vinho Malbec. Queria ver Boçal Nato comparecer a um campo de futebol de várzea no nordeste.

      1. Na verdade, apesar do preço do ingresso, estou bem curiosa para saber quantos Dinhos Ouro Preto e Rachel Sherazades vao estar assistindo aquele jogo.

  9. Fernando “cu de frango” Santos Lima também é outro que está na fase da negação.

    Ele é tão agressivo e barulhento…será que foi cão de guarda em outra encarnação?

  10. A certeza dos bandidos de que o crime compensa.É o que segura o moro. Ainda.
    Arrastará com ele todos os que a ele se agarraram, enlameados como já estão.
    E como se enlamearam, por exemplo, aqueles que, confirmaram e aplaudiram seus crimes. Conseguiram fazer pior do que ele.

  11. A reputação de Moro foi pulverizada. Ele é já um cadáver ambulante tanto no âmbito jurídico qto no político.

    Sérgio Moro é o pior tipo de canalha que poderia existir. Além de falso moralista, só continua em pé, pois conta com o apoio de uma elite fascista e explicitamente cínica e da ignorância de parte da população que não vê problemas nas ilegalidades cometidas pelo juiz ladrão. Esses são os dois pilares que aindam dão sustentação ao juizeco, podemos ver ele explorando as hordas fascistas e ignorância alheia diariamente em suas notas sem sentido. Ou seja, um horror para qualquer um que tenha o mínimo de preocupação com sua reputação e biografia.

    Moro jaz no lixo da história do Brazil, isso é certo como 2 e 2 são quatro, mas ainda quero vê-lo, em vida, pagar por seus crimes.

  12. Eu quero que o MORO se FÔDA !
    Ele e TODOS os que compactuaram com essa sem-vergonhice. Inclusos en passant: BOLSOBOSTA, Facchin,Fux, Cármen Lúcia, Rosa Webber, Alexandre de Moraes, Toffoli e Celso de Mello.
    CAMBADA DE ESCROTOS !

  13. “Se o juiz é parcial, ele não é juiz de verdade, portanto tivemos processos sem juízes. Se não havia juiz, é farsa, não processo legal. Como não houve processo legal, não há Justiça. Portanto, é mais grave do que desequilibrar a balança. Ela simplesmente não existia”. (Flavio Dino-Governador do Maranhão).
    Perfeito.

  14. Maravilhosa análise. Sem palavras. Perfeito. E os comentários também são muito coerentes. Realmente vc sempre expressa o que minha alma ve e sente de tudo isso. #MOROJUIZLADRAO

  15. Consciência tranquila por nunca ter acreditado nesse sujeito e seus asseclas da República Fascista de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *