O “É ilegal da Coisa”. o resumo impiedoso de Reinaldo Azevedo sobre a Veja

A não ser na cabeça doente do bolsonarismo-raiz, Reinaldo Azevedo é insuspeito de esquerdismo, lulismo ou “petralhismo”. Portanto, já tira-se daí qualquer intenção de ajudar o adversário. Mas ele próprio presta um bom serviço à compreensão da gravidade do que foi revelado pela reportagem do The Intercept e da Veja, retirando os personagens e olhando apenas os fatos:

Vem a público a primeira reportagem da parceria Veja/The Intercept Brasil que traz diálogos inéditos da entre o então juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol e entre os procuradores. Leiam. A íntegra está aqui. Não há mais dúvida: Moro é o real coordenador da Força Tarefa. Deltan Dallagnol, que deveria exercer função, é só a fachada da operação. Fala e se comporta como subordinado do juiz.

O que há de grave nisso? Ora, o juiz que instruía a acusação era também aquele que, depois, julgava. É impressionante! Na conversa com Dallagnol, Moro:

– pede que a acusação altere a denúncia para torná-la mais forte. É ILEGAL!;
– cobra Dallagnol sobre manifestação contra prisão preventiva e estabelece prazo. É ILEGAL!;
– instrui procurador a criar dificuldades para uma determinada delação. É ILEGAL!;
– orienta delegada da PF a não anexar um documento a processo. É ILEGAL!;
– cobra de Dallagnol parecer do MPF sobre pedido de habeas corpus da Odebrecht; o procurador diz que não está pronto, mas que pode enviar rascunho para o juiz redigir a sua decisão — contrária, é claro! É ILEGAL!;
– toma uma decisão, tudo indica, antes mesmo de o MPF deflagrar uma operação. É ILEGAL!;
– determina a data de operações do MPF. É ILEGAL!

Notem que, na síntese que faço, elimino personagens. É importante que os
leitores tomem ciência dos procedimentos como coisas em si, para evitar que amores e rancores acabem contaminando a avaliação sobre o comportamento
do juiz.
Não deixem de ler a reportagem. Ali está o roteiro de tudo o que não deve fazer um magistrado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

53 respostas

  1. A máscara de herói de Moro se desintegrou e revelou sua verdadeira face de facínora e de ligação com a extrema direita, que defende ditadura, tortura e assassinato dos desafetos etc. Tirada a máscara e aí vem o perigo, Moro e comparsas vão passar assumir seu lado de algozes e para isso contam com o apoio do governo a quem servem para praticar agora sem subterfúgio todo o tipo de desmandos e arbitrariedades contra seus opositores..

    1. Pior, conta com as forças armadas para manterem esse estado de coisas, pois no fundo as ordens e planejamento vieram dos militares.
      É uma ordem unida para varrer a esquerda do país, como se isso fosse possível.
      Não dá para prever o futuro, mas do jeito que as coisas estão caminhando, vai ser pior do que estamos vivendo agora, se não tiver uma reação à altura.

      1. “Pior, conta com as forças armadas para manterem esse estado de coisas,
        pois no fundo as ordens e planejamento vieram dos militares.”
        Você está certo.

        SEMPRE acreditei que estes milicos estavam por trás do golpe.
        Estamos em uma nova ditadura militar.

        1. Afinal, quantas pessoas foram prejudicadas por esse sujeito? Parece que nossa Constituição permite essa tal da decapitação em casos de traição à pátria.

      1. E os camundongos pequenos e todossssssssssssssssss….sem uma vírgula…PQ camdg…vai virar um outro RATÃO….

    1. Nossa Constituição prevê pena por enforcamento para traidores em caso de guerra. Resta saber se guerra híbrida vale.

    2. por mim, é pendurar vivo, num poste. diz que é morte lenta e bastante dolorosa. Mas, antes, ele tem que devolver tudo que ganhou pra destruir o país. Se u fosse das empresas destruídas já teria entrado com N ações contra a gangue toda

    3. A morte fulminante, de pessoas que torturaram lenta e sadicamente, não mitiga os prejuízos causados.O escracho público e o ostracismo são mais justos.

  2. Tudo o que já sabíamos que havia ocorrido no processo corrompido e corruptor da lava jato. Mas não tínhamos a dimensão exata da ilegalidade, nem tampouco evidências. Graças ao jornalismo investigativo de verdade, feito pelo The Intercept, todo o ciclo desse grande crime chamado lava jato começa a ficar evidente.

  3. Caminhamos a passos acelerados em direção do endurecimento do regime.A aprovação da desforma da previdência na comissão literalmente ,a toque de caixa $$$$$$$$$$$$$$,é um claro sinal.
    A situação de Moro e sua quadrilha a menos que exista um fato ,áudio,fotografías,vídeos absolutamente INSUPORTÁVEL para o regime ,não mudará.
    Esfregarão em nossa cara a ilegalidade ,cientes do poder que possuem, e convencerão ,como já convenceram ,a massa imbecil deste país que o DELINQUENTE SERGIO MORO foi um herói a favor da lei.
    Isto que parece um exagero,na verdade é uma comprovação da idiotia que tomou conta deste país,quando vejo profissionais do Direito defendo a atuação do CRIMINOSO .
    Precisa ser feita uma ação muito forte ,para evitar que os idiotas deste país continuem a se multiplicar,E TODO PASSA PELA EDUCAÇÃO.
    Não ESSA que só os multiplica,uma outra que privilegie,o questionamento,a lógica e a criatividade ,em soma A INTELIGÊNCIA.

  4. O capitão disse em outras palavras que ele é o que é porque trabalhou quando era criança e levou umas surras. Então está explicado por que ele se transformou num adulto tosco, sem educação e estúpido. Afinal, lugar de criança é na escola.

  5. Esse tucano que ajudou a criminalizar o PT e os petistas, além de disseminar o ódio ao partido e ao espectro político da esquerda – não se esqueçam de que Reinaldo Azevedo até 2016 se vangloriava de ter criado o termo “petralha” e bajulava a a ORCRIM Fraude a a Jato e os criminosos de Estado que a compõem.

    E cá entre nós: cometimento de atos ilegais por parte de promotores, procuradores, policiais e juízes não é”mera ilegalidade”, mas CRIME, pois a o servidor público só é permitido realizar atos PREVISTOS na Lei.

  6. A máscara de Moro e Dallagnol já cairam. Falta cair a máscara dos que usaram Moro e Dallagnol. O primeiro deles é o próprio Reinaldo Azevedo, primeiro golpista e responsável pelo clima de perseguição e ódio inquisitorial. Reinaldo Azevedo foi o primeiro militante e ativista do Golpe de Estado, membro destacado do Partido da Grande Imprensa, o primeiro partido político de “oposição” aos governos petista. Reinaldo Azevedo é o Lacerda do Golpe de 2016, só mais vulgar e mais venal que seu predecessor. Reinaldo Azevedo é só mais uma pena paga do projeto de poder duas vezes fracassado dos tucanos e seus maquiavéis de fancaria.

    1. É o cara do limbo… começou no PIG e como quase foi preso pelo Moro, começou a atirar contra o mesmo defendendo a justiça como deveria ser…
      Hoje é um cara no limbo, não está no centro (que não existe mais) na direita (que o odeia) nem a esquerda da política nacional !

    2. Tem sua razão neste teu comentário. Mas no entanto,agora, estamos a juntar todas as forças contra este absurdo que se instalou em nosso pais.
      As desavenças expostas por ti. minha opinião, há de ser deixada, no momento, para uma futura inquirição caso se necessária.

      1. Será? agiriam como agiram juízes e procuradores tão impunemente se não fosse a concordância e a cobertura dos poderes de fato, meios e dinheiro, Grande Imprensa, Cardenalato e Obispado Demo Tucano, com Supremo com tudo? Como toda ação criminosa temos que ir a busca dos mandantes e beneficiários do Golpe contra a Democracia Brasileira, contra a economia nacional. Nosso projeto foi o do Lulinha paz e amor, foram os adversários desse projeto que optaram pela guerra. Não nos resta outra atitude que não seja a disposição para a luta ou caminhar bovinamente para o abate. Parece que ainda não nos conscientizamos para o que está se passando com e no país.

  7. Porque o Fachin é tão moralista com o Lula? Por que é tão descaradamente arbitrário e inconstitucional? Porque está sempre com aquela boquinha cerrada por trás do bigodinho grisalho, com cara de quem acabou de chupar limão?

    Talvez alguns agentes da CIA tenham um certo relatório pouco honroso dele, e mandaram o estafeta Dallagnol dar o recado ao cantar na reunião: “Aha, uhu, essa noite vou comer seu bolo”.

    1. Acho que atirar contra o stf ,a globo (mais uma vez Lula continúa errando) ,etc é perda de tempo.
      Nestas alturas está mais que provado que são marionetes na mão dos donos do GOLPE.
      Relatôrios,dossiês de todo tipo ,e ainda a presença física de um GOLPISTA FARDADO ,AJAX PORTO PINHEIRO,um dos haitíanos (estes tem histórias para contar e não são de heroísmo)na porta de suas salas.
      ESSES SÃO,FORAM E SERÃO O PROBLEMA ENQUANTO NADA COMO O QUE OS ARGENTINOS FIZERAM SEJA FEITO NESTE PAÍS.

  8. Se já houvesse a Frente Ampla constituída, as revelações do The Intercept, Foilha SP e Veja já teriam contribuído para a queda de Moro e o Lula Livre. Porém, hoje ficamos sabendo, pelo assessor político Ricardo Cappelli, que é Lula o principal obstáculo à formação da Frente Ampla – Lula só aceita se ele for o único protagonista. Essas imposições hegemônicas do PT já não são mais aceitas por outras forças e ficamos assim como estamos. Depois de ensejar a vitória de Bolsonaro, a vaidade de Lula impede até o Lula Livre.

  9. o que falta pra excluir esse crápula da vida pública do país? e quem vai fazer isso? Como o Luis Castro escreveu, logo aí embaixo, cada vez terão menos pudor nos seus desmandos

  10. Esse marginal de toga junto com aquele procurador farsante devem pagar pelos crimes cometidos ao Estado Democrático de Direito ao País a Constituição e a Soberania !!!As guilhotinas já devem afiar suas lâminas pq não irão faltar cabeças de canalhas !!!????????????????

  11. Só Shakespeare criaria enredo pra mostrar tamanho grau de cinismo. Só em Harvard se consegue tamanha perfeição, já que o marreco por lá andou. Juiz ladrão é pouco.

  12. Pra mim tá cada vez mais claro que o alvo é a presidência da República, e o bolsonaro era só mais um patinho… A casa caiu

  13. O Intercep está desnudando esta Quadrilha da Vaza Jato com a leniência de três ou quatro Ministros dos STF. Coisa vergonhosa né!!!!

  14. Moro & DD jogaram esta partida pensando serem torres , bispos ou cavalos…….rsrsrs….tollinhos vaidosos, são reles peões.
    Saberão agora que os verdadeiros beneficiados pela lambança que fizeram no Brasil , pouco lhes importa sobre Russo & DD.
    Saberão agora que o Império não tem amigos, tem interesses ..
    Valem menos, os dois, que papel higiênico usado…

  15. As máscaras do Moro e patota já caíram, bastando agora os seus fiéis colocarem nariz e roupa de palhaço, indo para a rua dançarem como aqueles alienados de dança de rua.

  16. Assassinaram Teori, Dona Marisa e a delegada Marena assassinou o Reitor Cancelier e ainda foi promovida…….E agora? Fachin e um bosta fdp.

  17. Noblat disse que só de arquivo de áudio são 2 mil. Seria bom já reter o passaporte do Moro e do Xarope.

    1. E TB a Control C e Control V e os 03 PATETAS do TRF4…perdidos na noite…e Fuderam o Grande Brasil…

  18. Há algo que o moro tenha feito que não seria desonesto? Uma única ação que não fosse indigna?
    Corrompeu todo o judiciária.
    Corrupto de nascimento.
    Virão aí mil denúncias. O escândalo de hoje será ofuscado pelo escândalo de amanhã.

  19. Quando sairá a reportagem.sobre tudo o que não deve fazer um jornal ou revista. Correto o The Intercept fazer parcerias, mas a credibilidade da revista é inexistente. Independente das conversas entre esses desservidores públicos, quem quisesse ver teria visto: imóvel dado em garantia a CEF, reforma inexistente, notas fiscais curitibanas, ato de ofício indeterminado, incompetência do juiz para julgar o caso por não ser da jurisdição dele, etc.

  20. Eu acho importante que todos os jornalistas divulguem as trapaças da lavajato. Mas, com relação ao Reinaldo Azevedo e outros de direita, eu tenho um pé atrás. Eu acredito que seja melhor não mostrarmos tanta confiança nestes jornalistas de direita. Hoje apontam todos os crime de Moro e seus procuradores amestrados. Adquirem com isto, o nosso respeito. Mas amanhã voltarão a carga contra as esquerdas, inventando milhares de crimes. Com que cara vamos poder dizer que agora eles estão mentindo?!

  21. Para nosso regozijo aguardo o dia em que o Moro for obrigado a devolver as honrarias recebidas. Que esse dia não tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.