A supersafra de factoides

Acuada pelas revelações da Vaza Jato e pelas derrotas sofridas no Supremo Tribunal Federal (a requisição do material dos supostos hackers de Araraquara e o veto à transferência de Lula para um presídio comum), o Império da Lava Jato, mesmo enfraquecido politicamente, passou a reagir.

As capas das revistas semanais são o retrato deste desespero.

“Está claro que o objetivo é soltar Lula”, diz Moro, rebaixado agora a ser capa da “prima pobre” Istoé, numa frase que teria mais credibilidade se dissesse que “Está claro que o objetivo era prender Lula”.

O moribundo Deltan Dallagnol vira capa da Época para, noutro tiro do pé, assumir novamente que as mensagens reveladas eram verazes, algo que lhe tira qualquer defesa senão a de alegar “causas morais” para as transgressões legais que praticou.

A Veja, que há duas semanas se penitencia de ter “escorregado” para o jornalismo sério, retirou os repórteres que trabalharam sobre os documentos obtidos pelo The Intercept e passou à ficção: primeiro requentando uma velha e implausível história de um possível atendado ecoterrorista a Bolsonaro – fato “bombástico” que não repercutiu em lugar algum, 15 dias atrás, e, neste final de semana, com um suposto “golpe de estado” que seria iminente, mas foi abortado pelo varão de Plutarco do STF, Dias Toffoli e sua incrível autoridade moral.

Lógico que o “golpe” contra Bolsonaro terá o mesmo fim do “ecoterrorista”, sumirá tão rápido quanto apareceu.

Tivemos também o “vazamento” dos grampos do Primeiro Comando da Capital, outro chabu jornalístico, porque -além de caricatos – não são capazes de apontar um “o quê, quem, quando, onde, por quê ou como” básicos do jornalismo sobre o alegado acordo dos criminosos com o PT.

Aliás, o PT jamais teve sob seu comando a polícia paulista, porque não governou o Estado e goza, faz muito tempo, da hostilidade da Polícia Federal.

Ah, sim, Marcelo Bretas ordenou uma operação para ir prender Eike Batista, que estava preso em casa, e Antonio Palocci teve vazado um depoimento acusando Lula e Dilma de terem recebido para não aumentar impostos, embora eles tenham aumentado impostos.

Mídia, Polícia, MP e Judiciário não cessaram seu processo de manipulação.

O que diminuiu – e nem tanto, ainda – foi seu poder de convencer a opinião pública.

Estamos apenas começando a ver o que são.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Estamos na idade média . Dr. Moro era do poder judiciário, agora está no poder executivo dando pitacos no poder legislativo, A revolução Francesa ainda não aconteceu , Voltamos ao absolutismo monarca pré revolução francesa. O Bozo será coroado até o fim do mandato.

    1. Melhor dizendo idade mérdia, pelo menos um dia sim, e outro não. Tudo para ajudar o meio ambiente.

      1. Com um “presidente” que, pelo menos três vezes por dia, dia sim e dia também, caga pela boca, é mesmo certo que estamos na Idade Mérdia!

    2. Realmente nada como uma guilhotina para derrubar privilégios. Infelizmente com o Lula constatamos que não funciona o republicanismo. Como disse o Mujica na América latina a esquerda fez do pobre um consumidor e não um cidadão

  2. A reação dos golpistas, imagino eu, é a esperada. Quanto mais são questionados e desmascarados, mais recrudescem sua reação, com a força, ameaças e com as armas, que as têm.

    Mas uma coisa é patente: para quem anda pelas cidades, como São Paulo por exemplo, e em suas periferias verá que o flagelo humano se multiplica exponencialmente a cada dia. Desempregados, famintos, desesperados e traumatizados, a maioria ainda se submete à humilhação de pedir ajuda, ou a “esmola” como cantam os alto-falantes de metrôs e estações de trens para que seus “usuários” não se compadeçam com a miséria. Ainda pedem, esses “miseráveis, nos limiares daquilo que se designa de lei. Até quando?

    Para quem viveu outros tempos, não tão distantes, as lembranças dos saques – em legítima defesa da sobrevivência – parecem que serão reavivadas em breve. E quem vai segurar? A Força e à força?

    1. A ressurreição de saques é uma tristemente plausível possibilidade.
      E, como sempre, aqueles que enveredaram o Brasil nesse despenhadeiro dirão que “a culpa é do PT”.
      Alguém duvida?

      1. Eles podem até comprar a camiseta da Familia Passos com os dizeres “A culpa é do PT”. O PT ganha de todos os lados, até quando perde. Sei … perdi o fil da conversa… Sim, vivemos a necro-política e isso o PT nunca pensou mesmo, passou batido com essa de acabar com a fome. Taí o grande erro do PT! O capitalismo financeiro precisa matar e muito para continuar a viver, nisso o PT é fraco.

    2. Essa eu tive de jogar no Google para confirmar: inacreditável que o Metrô de SP aconselhe as pessoas a não dar esmolas! Não tenho esse hábito, mas, se vivesse aí, daria só de raiva!… ????

  3. Veja em avançado estado de esquizofrênia. Não consegue mais distinguir a realidade da fakeção. Não sabe se se engaja na divulgação de fatos reais ou de fakes surreais.

  4. Exatamente desse jeito. Perfeito jornalista! Nessa de Dias Toffoli, cheio de credibilidade, verdadeiro pai da pátria, como chama varão de Plutarco do STF, nem precisa desenhar sua verdadeira função que exorbita seus deveres de ministro do Supremo.. Está dito e escancarado por Toffoli que o comando do golpe reuniu-se para garantir no poder Bolsonaro, que evidentemente não participou na condição de Presidente, mas de presidente dos golpistas, que manda mas não manda, para os quais sua permanência era mais importante.Teria o vice-presidente Hamilton Mourão participado da decisão, ou não o consideraram uma melhor alternativa? Daria mais na cara, mostrando o caráter também militar dessa intervenção, um regime militar? Essa não é função do Presidente da Suprema Corte, sua excelência não tem direito constitucional de atuar politicamente em favor de grupos no poder.

  5. Essa mídia está encurralada, completamente sem saída.
    Está atolada em areia movediça e quanto mais tenta sair, mais afunda.
    Não conseguem mais armar estratégias minimamente críveis para manipular a opinião do povo.
    Cada uma dessas patéticas manchetes que criam só faz abrir rombos maiores nas pós verdades que propagam há anos.
    Subestimam a inteligência, a ética e a honestidade do povo e esperam por um milagre, que lhes traga de volta o controle que tinham sobre a opinião das pessoas.
    Mas milagres, quando acontecem, só acontecem para o bem.

  6. O buraco é mais embaixo. Podemos começar a perceber que há sim aquilo que os “dissuadores” de sempre que adoram passar o pano classificam como teoria da conspiração porque faltam a eles percepção acurada dos fatos e coragem para fazer suposições baseada em indícios. Assistam no Netflix Privacidade Hacheada e The Family e começa a ficar claro as razões das visitas mensais de Dalagnol e Moro (entre outros) à cia, a associação ao crime da globo e suas repetidoras como fsp, estadão veja etc., a venalidade da ação do judiciário, a prisão do Lula com uma pena exagerada e a tentativa de extinção do pt…

  7. Tolice dizer que Lula nao aumentou os impostos. Os manipulados pela globo vao dizer que Lula ficou com a grana e mesmo assim aumentou os impostos. Ja ouvi uma comentarista de radio -e isso ha 10 anos- dizia que nao existia corrupçao ativa pq os empresarios eramm obrigados a corromper a dar propina

  8. “Está claro que o objetivo era prender Lula”. << pois é, isso ninguém tem coragem de publicar. O público dessa "imprensa" tem por certo que prender Lula é um objetivo correto e os meios não fizeram diferença.

  9. Esses periódicos são sucursais da organização criminosa Lava Jato e d’A Fantástica Fábrica de Fake News.
    A Veja, então, serpente de volta ao ninho de onde nunca de fato saiu, deve ter recebido do “governo” bolsomiliciano, como se diz por aqui, uma “nana de quiabo”.

  10. A cara de tamanco desses BANDIDOS é algo incomparável!

    Um e outro arderão na fogueira dos CANALHAS USURPADORES, em breve!

  11. A turma da lavajato pode soltar seus cães da imprensa, mas não vaia adiantar.
    Para usar uma expressão em voga pelo presidente, podem limpar o cocô, mas o fedor vai continuar

  12. Parece desespero de causa e reação de time que está desarticulado e sai para o ataque de qualquer maneira. Patéticos os protagonistas e mais ainda quem os divulga para tentar reverter a chuva de revelações da Intercept.
    Todos têm qu responder na Justiça.

  13. … Hoje, eu estive pensando:
    uma penitenciária deveria ser um local de lamento público,
    social…
    As pessoas deveriam organizar romarias, caravanas,
    reunidas, chorarem, copiosamente;
    imaginar-se no local dos detentos,
    por exemplo, pensar a pomposa sentença:
    “15 anos, três meses e nove dias de reclusão”!
    Uma penitenciária talvez seja o local mais simbólico a demonstrar a falência
    de uma sociedade… Sim, cada um – em sua liberdade – é responsável pela população carcerária.
    O Estado que fracassou!
    Vidas arruinadas.
    Ao invés de olharmos com desprezo, insensibilidade…
    (…)
    Em certas horas
    estarmos sendo governados pelos maus
    nos faz enxergar verdades recônditas!
    E é assim que me percebo!
    Neste agora tão tenebroso!
    (O difícil é conter o aperto no peito!)

    1. Como diria Darcy Ribeiro, não tem nada de fracasso, é um projeto. Que serve a vários propósitos: diminuir a população, intimidar os trabalhadores “livres”, manter a média salarial baixa, manter toda uma atividade econômica (desde o fornecimento de “quentinha” ou “marmitex”até os menos legalizados)… A lista é longa.

  14. A turma da Lava Jato está no modo desespero total. Vários motivos: o primeiro é que perderam a serventia para os chefes gringos e foram devidamente jogados no vento (os tempos dourados das palestras e prêmios no exterior se encerraram…).O segundo é que a tentativa de dizer que as mensagens eram falsas deu xabu (apesar da operação “hacker do interior”). O terceiro é que antigos apoiadores (como por exemplo, ministros do Supremo) descobriram que foram usados e manipulados para alavancar os interesses pessoais da turma.O quarto é que,as ilegalidades da operação e seus reais objetivos foram expostos à luz do dia e não tem mais como continuar, a não ser que se acabe com a Lei. E finalmente, sabem que deixaram de ter préstimo para o governo e podem ser descartados a qualquer momento……E as tais mensagens ainda nem chegaram na metade…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.