A vida da Néia era mais barata que uma placa ou um cartaz

O tal Aderbal Ramos de Castro, que matou friamente a moradora de rua Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, no centro de Niterói é, certamente, adepto da tese bolsonariana de que todos devem andar armados para sua autodefesa.

Não fosse, não carregaria um “trezoitão” na cinta.

O tal Aderbal Ramos de Castro, que matou friamente a moradora de rua Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, no centro de Niterói é, certamente, alguém que habita a periferia da polícia – segurança, ex-PM, alcaguete, miliciano, etc.

Não fosse, não carregaria um “trezoitão” na cinta, arriscando-se a ser preso em qualquer abordagem policial. Confiava que alguém, “quebraria essa”.

O tal Aderbal Ramos de Castro, que matou friamente a moradora de rua Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, ainda que sendo assim, nem precisaria atirar para defender-se, pois a mulher se encolhe e faz menção de correr quando vê o “trezoitão” sair-lhe da cinta.

Mas o tal Aderbal a matou, friamente, porque Zilda, a quem chamam pelo apelido de Néia, o mesmo de minha mãe, não é uma vida que valha nada, para ele.

É só uma “negrinha, bandidinha”, que vive na rua, incomodando os passantes, homens de bem como ele, pedindo o real que não tem e que nem a vida dela nem vale.

O tal Aderbal, quem sabe, vá virar deputado como outro tal, o Coronel Tadeu ou tal e qual o tal e qual, o bombadão Cabo Daniel.

“Aderbal, federal, não promete, faz o mal”

Afinal, não quebra placas, como este, nem cartazes, como aquele.

Não fica no “blá-blá-blá”, vai logo ao “pá, pá, pá” do “trezoitão” de sua cinta.

E a Néia vai para o chão, agonizar como uma placa quebrada ou um cartaz arrancado.

É barato, ela não vale nem um real, bem menos que a bala que lhe deu o tal Aderbal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. A que ponto chegamos. Sim, chegamos, pois esta é a sociedade da qual fazemos parte e que deu permissão a esse seu representante.

  2. Essa é a SINTESE,desse povinho de merda,QUE ALGUNS CHAMAM “BRASILEIROS”.Não são diferentes,dos CIDADÃOS ESTADO-UNIDENSES.E o pior,faz o serviço,que os burgueses,mais gostam.Matar pobres.

  3. As escolhas “pacíficas e democráticas” ensaiadas pela “oposição” soam risíveis perante a realidade que enfrentamos día a día.
    A quebra dessa ordem estabelecida deve ser imediata.
    Desemprego,miséria,fome,saqueo do patrimõnio brasileiro ,perda de direitos,liberação da violência a vontade do “indignado” que poderá se-lo por um simples pedido de esmola.
    A loucura que tomou conta deste país ,a partir da abertura das tampas do esgoto com o GOLPE ,é inacreditável, e precisamos fazer algo de forma URGENTE.

    1. Realmente a esquerda parece presa a um formalismo legal. Entendo eles no sentido que, se Haddad começasse por exemplo a usar palavrões e desejar fazer com Bozo e quadrilha o que eles desejam para nós, em 5 minutos o Bonner diria na abertura do Jornal Nacional “PT prega ditadura contra o Estado de Direito”. Há uma real necessidade de se pisar em ovos. Mas o trabalho de bastidores, o convencimento da população Porta a Porta, conversa ao pé do ouvido, isso poderia ser feito. Falta didatismo à oposição. Temos que treinar umas duas centenas de militantes para falarem como pastores evangélicos; se esse método consegue arrancar o dinheiro da cerveja de milhões de famílias, com certeza consegue convence-los que Bozo é um criminoso.

  4. Gente de bem, hoje, são assassinos, racistas, homofóbicos, arruaceiros, sonegadores e todo portador de desvios morais. Gente de bem faz arminha com a mào e atira com bala de verdade em quem “não vale um vintém”, ou seja, os pobres e miseráveis desse país. Estão fazendo uma limpeza social, segundo suas mentes deturpadas.

  5. Assim como TODOS os outros “cidadãos de bem “, o Aderbal nao passa de um COVARDE DESGRAÇADO E FILHO DA PUTA.
    O Brasil virou uma ESCULHAMBAÇÃO GENERALIZADA.
    PQP !

  6. Assim como TODOS os outros “cidadãos de bem “, o Aderbal nao passa de um COVARDE DESGRAÇADO E FILHO DA PUTA.
    O Brasil virou uma ESCULHAMBAÇÃO GENERALIZADA.
    PQP !

  7. Em todos os países do mundo esse anormal , depravado e altamente perigoso e nocivo à sociedade, pegaria perpétua ou injeção na veia.
    Mas aqui !!!???

  8. Esperando que você reúna seus textos incríveis em um livro. Parabéns, Fernando Brito! Pablo Neruda, se fosse vivo, com certeza seria seu grande admirador!

  9. Estarrecedor a barbárie destes tempos em que estamos vivendo. A vida vale pouco ou quase nada na cabeça desses assassinos potenciais que andam armados. Isso vai piorar.

  10. um tal de deus está vendo tudo isso. E vai castigar esse cujo. mas graças a deus eu sou ateu.

  11. Este matador do povo pobre deverá ser condecorado, e estará cacifado para entrar na política, e dependendo da propaganda que se faça de seu ato heroico, poderá ser até mesmo deputado. Esta é a nova face do Brasil que a politização do Ministério Público e a leniência do Poder Judiciário deixaram que emergisse das sombras do mal em estado puro.

  12. Covarde, canalha e assassino.
    É nisto que estamos nos transformando?

    Se não fosse um covarde não precisaria de uma arma para se defender de uma mulher com menos de metade do seu tamanho.

    1. O fato de eu estar disposto a afiar um terçado p que ele tenha os braços cortados nao me faz um deles. Faz eu me sentir parte da reaçao nao republicana

    2. O fato de eu estar disposto a afiar um terçado p que ele tenha os braços cortados nao me faz um deles. Faz eu me sentir parte da reaçao nao republicana

  13. Arre!!! Tá doendo em mim.
    Uma poesia feira de dor! Insisto é arte o caminho mais perto de nós para organizar a resistência. Morte aos ricos… Gritam em Gotham city

  14. Que venha o levante, que o sangue deles escorra pelo chão……não o nosso.

    Até onde irá a apatia desse povo….??

  15. Gostaria de saber mais do tal aderbal, por exemplo, a religião dele, onde ele mora, o que faz, seu grau de instrução. Senão, não teremos elementos para entender bem o que acontece.

  16. Aderbal “o animal” está preso. Alega que estava se defendendo de uma tentativa de roubo. O video desmente ele.

  17. Torço para este assassino receba o que merece lá na cadeia, que seja deletado pelos outros detentos, covarde.

  18. Este será o próximo herói nas manifestações das pessoas de bem. Estará no alto do carro de som e todos irão à uma loja da Havan bater continência e fazer alguma dancinha macabra e insana. Pobre país, pobre Néia, pobres de todos nós.

  19. Que Deus ilumine o espírito da Néia, dando paz e muitas bênçãos na sua nova etapa evolutiva.

  20. O pai ! O criador! Desses canalhas , assassinos, foi o Moro ! A mente cafajeste desse bandido em querer armar a elite podre carregada de ódio com os pobres e que vamos ver vai isso , essa matança do nada , essa moça que perigo para esse canalha monstro ele ofereceu ! Como ele existe muito com esse extinto do mal ! Na elite podre tudo incomoda inclusive passar na calçada deles , quando não mora nesses condomínio de luxo onde mora os milicianos vizinhos de presidente ! Eles agora vão ter a licença para matar do Moro

  21. Este é o modelo de sociedade que estão nos vendendo, a individualidade extremada onde só os interesses pessoais tem valor, se o outro me incomoda ou se não sei conviver com as desigualdades e acho que elas me perturbam as elimino como uma mosca. A vida passou a ser tratada como mercadoria, se tens algo pra ser tirado com algum valor és útil ao mercado senão é melhor desaparecer. A violência ficou banalizada e tudo com o aval e propaganda da mídia corporativa, basta ver os programas de final de tarde, a notícia é a barbárie institucionalizada, nada de análise dos problemas só os fatos a serem mostrados sem constrangimento, matar no Brasil de hoje é regra de governo.

  22. É inconcebível matar uma pessoa dessa forma! Um absurdo tão grande que não há palavras!

  23. Quantas pessoas ele não matou antes?
    Não prender no primeiro crime gera criminosos. Mas isso todos sabem.
    Só que “pessoas de bem” preferem ter um bandido prá chamar de seu, quando querem resolver certos problemas…

  24. O fascismo precisa ser detido! Se o STE com todas as provas que tem em mãos não anular as eleições, o Brasil não vai aguentar 4 anos com esse presidente miliciano fascista.

  25. Triste do país onde as palavras mais mais sábias são proferidas para descrever assassinatos covardes. Mais um presente precioso do Brito ????????????

  26. Nada a ver sejam sérios em suas reportagens, bolsonarismo ?o que tem isso a ver esse vagabundo matou a moça por pedir dinheiro e hoje tem mais bandido igual a ele armados do que um verdadeiro cidadão de bem , jornais igual a esse distorssem a verdade é um lixo ,um meio de comunicação tem que expor a verdade sempre, e nao usar ele enfeitado com mentiras ou para prejudicar terceiros sejam mais coerentes o povo já está farto de ser enganado. Seus vermes. Jornalzinho lixo meia boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.