Ação contra filho de Lula tem cheiro de vingança da Lava Jato

Fábio Luis, filho do ex-presidente Lula , pode ser investigado, como qualquer cidadão contra quem surjam denúncias.

E foi, em dois inquéritos, sobre supostos benefícios recebidos pela Gamecorp, da qual era sócio, da empresa Oi, que teria se aproveitado uma autorização do governo Lula para nascer da fusão entre a Telemar e e a Brasil Telecom.

E foi investigado, em dois inquéritos, ambos arquivados a pedido do próprio Ministério Público.

Um, criminal, na 10ª Vara Criminal de São Paulo, no qual o procurador da República Patrick Montemor Ferreira pediu o arquivamento do inquérito por falta de provas.

Outro, cível, na na Justiça Federal em Brasília, foi aberto em 2006, teve seu arquivamento em 2010, pedido pelo procurador Marcus Goulart, foi mantido ativo por decisão da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal e, afinal, arquivado outra vez por manifestação do procurador Bruno Vieira, que passou a cuidar do inquérito civil na Procuradoria da República no Distrito Federal, ratificou as conclusões de Goulart e do inquérito policial, de que não havia qualquer evidência de ilicitude nos negócios da empresa de games de que Fábio era sócio com a Oi.

Agora a Lava Jato do Paraná, alegando indícios obtidos quando da busca e apreensão no sítio de Atibaia em abril de 2016 – há mais de três anos, portanto.

Se não há provas da eventual origem ilícita do dinheiro ganho por Fernando Bittar, sócio da Gamecorp ele não comete crime ao usá-lo como bem entender. Ainda que fosse usado na compra do sítio, a jurisdição sobre os contratos que a pudessem tornar suspeita seriam os processos anteriores, jamais Curitiba.

O cheiro de armação é indisfarçável.

O tempo decorrido é tanto que nem mesmo para finalidades fiscais qualquer empresa teria o dever de guardar documentos.

O alvo não é o filho de Lula, é Lula, e da maneira mais sórdida que se pode fazer, atingindo seu filho.

A “Justiça” do Paraná caminha, a passos largos, para ser apenas outro centro de criação de memes antilulistas. Vai acabar na CPI das Fake News.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. é só noticiar, por exemplo, que DD está envolvido em 23 denúncias, que lá vem eles colocando Lula na roda. Pra dar a impressão que estão trabalhando e que a farsa jato ainda tem alguma importância.

  2. A tortura é inevitável quando se passa do limites. Os donos da verdade, em posição de poder de estado, inevitavelmente chegarão a torturar aqueles que os contestam, que não lhes “agradam”.
    É inevitável.
    Um dia pagarão por este horroroso crime.

    1. Lula tem que partir para cima de quem inventa versões para lhe prejudicar e a sua família. Tem que pedir indenização alta a esses promotores e policiais que usam o cargo para fazer política..

  3. O Ministério Público de Curitiba vai mandar investigar se o pau-de-arara que trouxe Dona Lindu, mãe do Lula, de Garanhuns para São Paulo, estava devidamente regularizado no Detran, se a passagem dela com os filhos não foi financiada por algum partido político de esquerda e se o caminhão não veio por uma estrada construída por alguma empreiteira suspeita. Em se tratando de perseguir a família do Lula, Curitiba tem prioridade sobre a justiça de qualquer parte do Brasil.

    1. É mas a mãe da mãe da D. Lindu, essa aí, que se cuide, se o tataratataneto escapar, é a próxima Tarefa da Lava-Jato.

  4. Mais interessante ainda, é que a turma de Procuradores do MPF de Curitiba, afirmou que, há “fortes” suspeitas de irregularidades, a partir de serviços “insuficientes” ou “inexistentes” que teriam sido prestados pela empresa GamesCorp, a partir da contratação da Oi.
    Ora pois, qual a medida utilizada para considerar insuficientes? E quais deixaram de ser executados? Houve confirmação de pagamento, ainda assim?
    Requentaram uma investigação que corria, à margem dos inúmeros processos contra Lula, há pelo menos, uns 5 anos atrás.
    E 1 dia depois, apenas, de saída a pesquisa DataFolha! Que timing, dessa turma de Curitiba, hein?!

  5. Sempre o Paraná…Desde o Banestado só vem notícias ruins do Estado. Será que é proibido ser honesto lá?

    1. Olha, por causa dessa “Farsa a Jato” já estou com ódio do Paraná. É um Estado que já nem faço questão de conhecer. E que fim levou a Vaza Jato? Faz tempo que não solta uma notícia bombástica da Lava Jato. Antes toda semana tinha alguma notícia e agora parece que está hibernando. O que ocorre com as revelações? Por que parou?

    2. Uma coisa é certa, quanto mais eles inventam, mais o nariz espicha. Se deitarem, o nariz vai ficar mais alto que uma araucária.

  6. O MP do Paraná é o mais bizarro órgao institucional da republica brasileira. Só não escandaliza os coniventes e os canalhas. Já produziu bizarrices das mais variadas especies, sempre procurando atingir Lula. DD é ridiculo .Moro é ridiculo. Mas não tem o direito de transformar uma instituição republicana brasileira numa pataquada. Nojo dessa turma.

  7. O ódio é tão grande, que logo logo os parlamentares vão aprovar a Pena de Morte no Brasil, só para condenar o Lula e seus familiares.

  8. “Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue convencê-los a fazer Justiça”.

    Bertholt Brecht

  9. A Lava Jato primeiro afirmou que o sítio foi comprado com dinheiro da Petrobras, motivo que levou o processo para Curitiba, como não deu certo agora resolveram mudar de idéia, afirmam que foi dinheiro da Gamecorp-Oi é que foi usado na compra…isso é manipulação descarada.

  10. Afinal de contas a Vaza Jato têm áudios ou não tem? Se não têm encerra logo e para de iludir o povo. Só áudios poderão mudar a situação, Alô Glenn, Alô The Intercept: Vocês têm áudios???????

  11. Esses nazifascistas não perdem por esperar. O homem mias honesto da história da humanidade, perseguido pela PF,PGR, Tribunal de 1a instância, TRF4, STJ, pelas elites, ainda há de mostrar a verdade, a de que seu filho é um gênio, de que a Odebrecht nunca lhe deu um tostão, de que o Banco Schaim jamais fez qualquer empréstimo fajuto nem teve contrapartida nenhuma, de que a Oi só transferiu dinheiro limpo para a Gamecorp, de que nunca fez medidas provisórias para favorecer quem quer que seja, de que os empréstimos para JBS, Eike, Camargo Correa, foram todos dentro da maior licitude, de que suas palestras eram disputadas por platéias ensandecidas daí o cachê que cobrava, de que em tempo algum teve nenhuma conta corrente na Odebrecht, de que o Instituto Lula sobrevive do altruismo dos companheiros, de que o sítio e o triplex nunca foram seus, de que Celso Daniel coitado morreu num assalto, de que nunca precisou calar o Ronan Maria Pinto acerca desse caso. Enfim, Lula Livre !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *