Ação contra a JBS pode ser a “Operação Carne Moída”

moidao

Por ordem do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasilia  – aquele que o deputado Wadih Damous chamou de “juizeco” – deu ordens para sequestrar – digo, conduzir coercitivamentente, os dirigentes de frigorífico JBS (Friboi) por supostos favorecimentos em empréstimos do BNDES.

Inclusive Joesley Batista, um dos dois irmãos que proprietários da empresa.

Se forem fazer o que já ensaiam com o setor da construção pesada, vai ter muito político sendo colocado na máquina de moer carne, porque a JBS é outra que espalha fartos financiamentos de campanha.

O Lulinha, filho do ex-presidente, não é sócio da Friboi, como espalharam durante anos os alucinados das redes, mas que a empresa tem muitos filhotes na política, é fora de dúvida.

Essa turma está fazendo um novo “modernismo”. Pelo menos ensaia os seus manifestos antropofágicos. E autofágicos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Ex-apoiador da Lava Jato, Afrânio Silva Jardim se mostrou inconformado com atuação do juiz Moro. Considerado um dos maiores processualistas do país e citado em mais de cem acórdãos no Supremo Tribunal Federal (STF), outros autores da obra também estariam incomodados em figurar ao lado de Moro.
    “A minha indignação é tanta, que, apesar de professor e ex-membro do Ministério Público experiente, quase não consegui dormir esta noite e, por isso, estou aqui novamente fazendo este aditamento. Sinto necessidade de ‘gritar’, sinto necessidade de ‘desabafar'”, lamenta . “Posso estar errado, mas o ex-presidente Lula não está tendo o direito a um processo penal justo. Ele não merecia isso. Fico imaginando o ‘massacre’ a que seria submetida a sua falecida esposa D. Maria Letícia, pessoa humilde e inexperiente …”.
    “Confesso que continuo amargurado e termino dizendo que, se o ex-presidente Lula restou humilhado, de certa forma, também restou humilhado o povo brasileiro, que nele deposita tantas esperanças”, pontua o jurista. “Termino também dizendo que restou ‘esfarrapado’ o nosso sistema processual penal acusatório, que venho procurando defender nestes trinta e sete anos de magistério. O juiz Sérgio Moro me deixou triste e decepcionado com tudo isso.”

  2. O que a CIA está fazendo é o inicio da DESTRUIÇÃO de outro seguimento em que o Brasil tem liderança mundial.

    Não estou defendendo os donos. Mas estão destruindo as empresas brasileiras e a economia do Brasil.

    Esse empresários estão aí desde a construção de Brasília. E só agora estão encontrando desordem? Depois que essas empresas se tornaram competidores Internacionais? Precisamos urgente de legislação que proteja as empresas nacionais. As Empresas os negócios e os Empregos. Para os acionista já existe a lei. Polícia, Judiciário, Ministério Publico NÃO podem destruir empreses, economia, empregos muito menos os interesses do País.

    É urgente uma CONSTITUINTE!

    1. Eduardo Galeano, analisou a história da América Latina desde o período da colonização europeia até a Idade Contemporânea, argumentando contra a exploração econômica e a dominação política do continente, primeiramente pelos europeus e seus descendentes e, mais tarde, pelos Estados Unidos. A exploração do continente foi acompanhada de constante derramamento de sangue indígena. Devido à exposição de eventos de grande impacto para o conhecimento da história do continente, o livro foi banido na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai durante as ditaduras militares destes países.

    2. É a senha para que o hoje, maior fundo de investimentos com foco na competitividade externa, o BNDESPar, seja desmontado e praticamente abandone suas participações nas grandes empresas nacionais.

      Por mais que hajam recursos vultuosos que necessitem de investigação, não é motivo para se iniciar mais um espetáculo, em outro setor estratégico da economia, afundando outra empresa pública.

    3. Pode ficar certo: É impossível que os donos sejam mais implicados em corrupção que seus concorrentes globais. Assim funciona a máquina cruel do capitalismo desregulado em que meteram o mundo, e essa onda de “combate à corrupção” é apenas um pretexto para tirar do ramo muita gente.

  3. A América Latina é o continente mais rico em água, recursos naturais, minérios, fauna, flora e petróleo do mundo. Os USA após a dominação dos europeus fez desse continente sua colônia e não permite que sobreviva qualquer governo que não se curve aos seus interesses. Assim a Cia patrocinou golpes na Guatemala em 1954, no Haiti em 1959, no Brasil em 64, no Uruguai em 69, na Bolívia em 71, No Chile em 73, na Argentina em 76, El Salvador em 80, Panamá 89, no Perú em 90, no Brasil 2016, e agora na Venezuela.

    1. Esta explicado porque os EUA estão fissurados na Venezuela, querendo derrubar Maduro a qualquer custo. Ocorre que a Venezuela é o pais com a maior reserva de petróleo do mundo. E eu acho que é por isso que as tropas americanas estão na Amazônia, porque querem invadir a Venezuela através do Brasil. Vejam esse link: “Os 15 países com as maiores reservas de petróleo” onde a Venezuela figura em 1° lugar.
      https://noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/os-15-paises-com-as-maiores-reservas-de-petroleo.htm

    2. Renato Arthur e Leonardo,a Venezuela é uma Árabia Saudita.É só isso.Nosso continente é riquíssimo em todos os recursos e olha que nem tinha ainda sido anunciado o pré sal na costa do Nordeste e na região amazônica imendada com a Venezuela.Por que vocês acham que os golpistas que fazem um ano no poder hoje,12/05,e só estamos vendo desgraças,porque o povo analfabeto político & midiotasvque odeia o Brasil,assim o quis,deixaram o exército americano entrar aqui e nunca mais sair para felicidade do péssimo General Augusto Heleno?

  4. Concordo plenamente com o Renato Arthur. Precisamos de um governo que defenda os interesses do Brasil e não esse bando de entreguistas que está aí.

  5. Seria outro lamentável tiro no pé da já frágil economia brasileira após o golpe.

    Não deixa, porém, de trazer uma ironia já que atribui-se ao grupo controlador da Friboi participação no fatídico 17 de abril (aquela espécie de Encontro Anual de Cunhas) ao prover logística aérea para os deputados golpistas irem votar no golpe.

    1. Com certeza Patrice, os Friboi achavam que o MPF, PF e Justiça trabalhavam para eles.
      Agora vão sentir quem é que manda.

  6. Com certeza é um complexo descabido de Moro. O juiz seria daqueles muitos que queriam ser um Moro, frequentar a sociedade recebendo aplausos, receber prêmios da Globo da auditórios lotados, enfim, ser também um juiz “que chegou lá”. Mas ter recebido empréstimo do BNDES não é crime. Nem mesmo que tenham dado um empurrãozinho para que o empréstimo saísse do fundo para a frente da pilha.

  7. O desespero chegou ao auge.
    Segundo Merval Pereira, ainda que Lula seja condenado agora por Sérgio Moro, sua candidatura só seria impedida após condenação em segunda instância, o que só ocorreria, pela média dos julgamentos, quando a candidatura já estiver oficializada.
    Ou seja, game o ver.
    O juiz Sérgio Moro tenta uma saída honrosa que é a condenação na sua vara. Porque se não conseguir, terá que inocentar Lula, e prestar conta aos seus apoiado rés.

  8. O atual ministro da Fazenda de Michel Temer, Henrique Meirelles, desde março de 2012, estava à frente do Conselho de Administração da J&F, a convite do empresário Joesley Batista.Mas,com certeza toda essa operação dará em um novo processo contra os pts.

  9. Em casa, cancelei a TV à cabo e desliguei a antena. Assim, não corro o risco de assiste a Globo ou a Globonews. Chega de porcaria para mim ou para a minha família.

  10. Quanto mais rápido esses árbitros, bandeirinhas e a puliça destruírem o país, mais rápido poderemos reconstruí-lo.
    Quando não houver mais empresas, e só existir a economia informal, a arrecadação de impostos será zero e esses destruidores não receberão mais seus altos salários (acima do teto) e vão chorar o cimento empedrado e a carne apodrecida.

  11. BELTHER, o coxinha disfarçado de progressista. Dá um tempo. Aqui não tem gente burra e alienada pela Groubo. Vai procurar a tua turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *