Aécio acha que vai virar o “Rei do Bolsa Família” e propõe piorar o que existe

Algum marqueteiro recomendou ao  Senador Aécio Neves “descobrir” o Bolsa-Família e ele se empolgou.

Anda dizendo – pior, anda propondo no Senado – um festival de demagogia sobre o programa.

A última é o projeto para “manter por até seis meses o pagamento do Bolsa Família a beneficiários que conseguirem emprego”.

Mas será que o senador não sabe que ter emprego e receber Bolsa Família são coisas diferentes?

E que nada impede que a pessoa tenha carteira assinada receba o Bolsa Família se, dividida pela família, a renda não alcançar R$ 140 por pessoa.

Um trabalhador que ganhe salário mínimo e tenha seis filhos, por exemplo, está dentro do critério do programa. Pode estar empregado, com carteira, que não perde. Nem em seis meses, nem em um ano, nem enquanto sua família estiver abaixo daquela renda per capita.

Aliás, uma parte significativa dos beneficiários já tem trabalho formal.

A proposta do Senador, ao contrário, estimula a informalidade, porque alguns  – como aliás já acontece no seguro desemprego – vão recusar o vínculo por medo de perder o benefício quando completarem seis meses no emprego.

Senador, vamos conversar…Fique calmo, o senhor, se parar para dar uma estudada mais séria nos problemas, vai começar a entender de Bolsa-Família.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Boa Noite Fernando isso é verdade o que o ig publicou
    a mudança, que ocorre após uma bateria de conversas de agentes da Globo com parlamentares de diversos partidos, incluindo o relator, ganhou corpo depois que Dilma Rousseff tomou conhecimento da reivindicação da emissora. A presidente pediu para que fosse encontrada uma solução. Outra contrapartida oferecida por Dilma foi a abertura de espaço para que a Globo participasse da elaboração da LDA, projeto costurado pelos ministérios da Cultura, da Justiça e da Casa Civil, onde está em fase final de redação.

  2. O FFHH fumou alguma coisa e botou a “bituca” na bebida do Senador Aébrio no almoço de segunda-feira passada. O Senador Aócio está parecendo o “Rei do Camarote” da política do Brasil. Purinho, purinho, ele não está mesmo. E faz tempo.

  3. Isto de políticos como o Aécio Pó e o Çerra ficarem fazendo proposta inexequíveis e depois “Se” form eleitos (que Deus no s livre destes estrupícios) eles farão igual fez o Efeagacê: Esqueçam o que eu escrevi ou o que eu disse. Dirão: Aquilo que disse foi porque eu estava de “porre”e fica o dito pelo não dito. Gente irreponsável.

  4. CERRA JUROU : ENQUANTO VIVER , BRAVAMENTE O INTERESSE DOS BANQUEIROS PRIVADOS DEFENDERÁ, MESMO QUE PARA ISSO FAÇA O POVÃO PASSAR FOME E HUMILHAÇÕES.

  5. Fernando,

    você viu o Segundo Caderno de hoje (07/11/2013) , de O Globo? A coluna da Cora Róna i parece um tributo ao “assistencialismo” , numa empresa que abomina o Bolsa-Família.

  6. è só mico!!! misericórdia………… altamente desinformado e ainda pretendia ser presidente não sei daonde!!!!

  7. Com incetivos fiscais tudo fica mais barato que la fora. O Brasil seria outro de o empreendedorismo não dependesse tanto das vontades de um ou outro governo pra dar certo…

  8. Com incetivos fiscais tudo fica mais barato que la fora. O Brasil seria outro de o empreendedorismo não dependesse tanto das vontades de um ou outro governo pra dar certo…

  9. No Globo de hoje, Eduardo Campos conta a seguinte historinha: o “PMDB foi superado pelo PSDB, que mais adiante foi superado pelo PT” e agora, será superado pelo PSB, ou seja, por ele próprio. Tudo muito arrumadinho e conveniente para tentar justificar a sua traição a Lula. Diz ainda, numa linguagem estranha para o povo, a la Marina, que “Pernambuco é um estado que atrai investimentos por que tem governança com planejamento e um modelo centrado em resultados, em meritocracia, participação na escolha das prioridades e transparência” – todo esse palavrório apenas para repetir o dogma neoliberal que o aumento do salário mínimo gera desemprego, uma mentira já desmentida na prática pelos governos Lula e Dilma.

  10. Lei de meios, rápido! Não podemos continuar sob a batuta de uma imprensa que coloca seus interesses acima dos interesses da Nação brasileira! Não importa a credibilidade da agência de classificação, o que importa é o que essa imprensa marrom procura fazer com o Brasil!

  11. Repito: não acredito em fraude somente pelo fato de que LULA foi eleito duas vezes e DILMA já uma, e dentro em breve, duas. Se houvesse essa probabilidade, “eles” (os fraudadores) teriam conseguido evitar essa “tragédia” brasileira.

  12. Repito: não acredito em fraude somente pelo fato de que LULA foi eleito duas vezes e DILMA já uma, e dentro em breve, duas. Se houvesse essa probabilidade, “eles” (os fraudadores) teriam conseguido evitar essa “tragédia” brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *