Agressões de bolsonaristas se espalham: rapaz ferido no Paraná

Poderia citar vários, transcrevo apenas um, registrado pelo site Bem Paraná:

Um estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agredido no início da noite desta terça (9) próximo à Reitoria da Universidade, no Centro de Curitiba, com garrafas de vidro quebradas. Segundo testemunhas, o ataque teria acontecido porque a vítima estava com um boné do MST .Os quatro autores estavam com camisetas de uma torcida organizada da Capital e gritaram  `Jair Bolsonaro` . Os agressores ainda quebraram o vidros da Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC) e da Biblioteca Central da universidade. De acordo com as testemunhas, eles só pararam porque várias pessoas saíram em defesa do rapaz.

Os autores fugiram assim que as pessoas começaram a defender o rapaz. A Polícia Militar foi chamada, mas não encontrou os autores. O Siate foi chamado para fazer os primeiros atendimentos ao rapaz, que foi encaminhado ao Hospital Cajuru com escoriações e cortes. A assessoria de imprensa da PM disse que a ´confusão´  envolveu um estudante e torcedores do Coritiba e não confirmou a motivação política, apesar das testemunhas ouvidas pelo Bem Paraná afirmarem o contrário. Foi aberto boletim de ocorrência.

Abaixo, um mapa que foi criado para registrar agressões políticas em todo o pais e que será encaminhado ao TSE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. Isso é só começo da onda fascista que vai se espalhar pelo país. A Globo já aderiu a campanha do Bolsonaro como já era de se esperar, o antipetismo dos metralhas Marinho é maior do que qualquer restrição que eles façam ao coisa ruim, Tanto que o site da Globo já incorpora Collor na imagem de Bolsonaro, publicando em manchete que o coisa ruim vai acabar com os marajás servidores públicos, qualquer semelhança não é mera coincidência. Por que a Globo seria contra o Bolsonaro se a proposta de governo dele é privatizante e 100% do mercado, tudo que os metralhas Marinho defendem.

  2. O troglodita chefe já disse que não tem controle sobre os partidários. Ele estimula a violência e depois diz que não controla. Assim como não controla o Paulo Guedes nem o general estúpido que é seu vice. Tambem não consegue apoios que prestem e fica rodeado de nulidades como a Ana do Relho e outros desclassificados. Como é que o coiso pretenderia governar caso o país ensandecido o elegesse?

  3. O troglodita chefe já disse que não tem controle sobre os partidários. Ele estimula a violência e depois diz que não controla. Assim como não controla o Paulo Guedes nem o general estúpido que é seu vice. Tambem não consegue apoios que prestem e fica rodeado de nulidades como a Ana do Relho e outros desclassificados. Como é que o coiso pretenderia governar caso o país ensandecido o elegesse?

    1. Exatamente isso. Justamente porque não controla milhões, seu discurso é tão irresponsável, do tamanho da responsabilidade que não está, definitivamente, preparado para assumir.

  4. Vocês me perdoem por não ter entendido antes, de verdade, o que vale uma democracia. Até ontem para mim era uma coisa retórica imaginar o que era ditadura. Até ontem eu achava que ser paciente com os imbecis era a alternativa para obter espaço de diálogo. Diálogo! Parece que a imbecil era eu.

    1. O PT errou e errou muito em alguns casos, mas sempre respeitou o jogo democrático. Está claro e evidente que caso a turma do capitão assuma o poder, a Democracia estará em sério risco!

      1. Respeitou o jogo e aparelhou todas as instituições com liberdade para prender e condenar os seus. Podemos esperar algo minimamente parecido de quem põe em dúvida, inclusive, o próprio processo eleitoral? Não dá né!

  5. Violência gera violência! Em algum momento essas pessoas que estão sendo agredidas, perseguidas e amedrontadas vão reagir! A Era da Barbárie está voltando! Não me surpreenderá se de repente acordarmos em uma guerra civil.

  6. Sem dúvida, com aquele nível de votos, o Hommi tem, pelo menos 80% de chances para ganhar as eleições. Se vai dar certo e por quanto tempo, só Deus sabe.
    Hoje ouvi dele que vai acabar também com essa história de incorporação aos salários de quem tiver cargos comissionados. “VOU ACABAR COM ESSA MAMATA”. Já temos em conta o não-recebimento do 13°, dos bônus de férias, e agora o salário, sempre aquém das responsabilidades assumidas, reduzido a merreca, se é por meio de um cargo comissionado que o funcionário obtém uma aposentaoria mais compensadora pelos anos trabalhados.
    Uma coisa bastante significativa é que nem mesmo os petistas colocam Temer onde ele merece estar. Quanto à direita, só tem uma coisa na cabeça: PT, PT, PT. O partido da desgraça do Brasil. Temer é um quadro na parece, e ninguém quer nem saber que está por trás de tudo de mal por que vimos passando.

  7. Os grandes especialistas em política entendem que Haddad e nosotros não podemos partir contra os fãs de Bolsonaro. Para eles, a melhor política é poder conversar para, eventualmente, abrir seus olhos. Em caso contrário, não os agredi-los, se são, em maioria pessoas despreparadas, inúmeros sem grau de escolaridade suficiente para compreender o que estão fazendo com a vida deles. Dizer que são fascistas de nada adianta, na medida em que desconhecem História do Mundo, e ainda seguem os idiotas que voltam às questões da ditadura versus comunismo, se também nada compreendem de comunismo, a não ser que é um regime anti-cristão, entre outras baboseiras.
    Nunca acreditei que Dilma seria uma grande gestora. Votei nela sem a menor convicção sobretudo por ela não saber compor um discurso convincente, vendo sua ausência sempre que necessário falar diretamente ao povo, e explicar os acontecimentos. A falta de comunicação de Dilma foi o seu calo.
    Do mesmo modo, em que pese ser Haddad um grande homem, um excelente caráter, tomo-o como outro incapaz de driblar contra o adversário. É muito manso e acha mesmo que pode chegar à vitória com esse jeito paz e amor. Não vai pegar.
    Ontem uma carreata aqui em Recife, com a maioria de rapazes e jovens-homens, semi-nus, muito agressivos, um deles transportando uma caminhonete cheia de fardos de capim, enquanto outros diziam que era para os nordestinos petistas comerem.
    Bolsonaro, no entanto, na reta final, está agora se dizendo apiedado dos nordestinos, que são muito não sei quê, etc., porque sabe que pode ainda conseguir desse povo a votação que precisa para ganhar no segundo turno.
    Aqui não falta mua gente pobre, preta, e até mulher seguindo essas carreatas.

  8. A situação, realmente, é alarmante. Mas, a luta não acabou! Não se entrega quem peleia! Então, não é hora de derrotismo! Vms seguir as orientações da campanha e revigorar a nossa luta nestes dias q restam até o 2o turno! Depois, veremos o próximo passo: cerrar fileiras e defender o governo popular ou nos organizar para resistir aos fascistas! Boa luta a todos nós!

  9. E pior, todos nós somos monitorados pelo Google, Facebook/WhatsApp e Twitter, é muito simples e rápido chegar em QQ um que é e contra as idéias desse fascita. Precisamos lutar, conversando com parentes e amigos que ainda estejam indecisos.

  10. Lembram-se dos Black blocs? faziam o que bem entendia ninguém fazia nada pois era um ingrediente a mais contra a Dilma. Foi só matar um repórter da band pra que fossem banidos. Então é por ai

  11. Lembram-se dos Black blocs? faziam o que bem entendia ninguém fazia nada pois era um ingrediente a mais contra a Dilma. Foi só matar um repórter da band pra que fossem banidos.

  12. Minha pequena filha foi xingada na escola por conta de um agasalho vermelho. Detalhe é que trata-se de um moletom alusivo aos Simpsons.

    Aqui evitamos faz tempo utilizar o vermelho ou algo que retrate a esquerda. No whatsapp fui contestado por minha imagem de perfil.

    Bloqueei quem contestou e exclui um mundo de gente, boa parte uma parentela inútil.

    A coisa anda nesse nível. Há brasileiros sendo agredidos por esta corja até no exterior.

  13. Já não sei mais o que dizer para meus amigos pretos e/ou gays. Eles estão apavorados. E nós, que sempre lutamos contra toda barbárie, aqui estamos, sem rumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *