Ao vivo, Lula, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

smabc

Uma multidão se posta à frente do Sindicato dos matalúrgicos do ABC.

O ato em favor de Lula estava previsto para amanhã, àas 18 horas.

Uma hora depois do prazo final que Moro determinou ao ex-presidente para apresentar-se à polícia.

Tão atropelado que atropelou mesmo aos dedicados algozes da Polícia Federal.

Não se sabe se Lula falará.

Acredito que sim.

Chega mais gente a cada minuto.

Pedindo calma, como fez na entrevista a Kennedy Alencar, onde disse que vai esperar sereno as orientações dos advogados.

Assista, ouça.

É um momento da História.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. Fenando, já há uma vítima. Um manifestoche foi até o Instituto Lula para enaltecer a decisão do STF, um outro em defesa de Lula entrou em luta corporal. A vítima foi hospitalizada. Está no DCM.

  2. O site do PCO informa que são mais de 3 mil pessoas presentes no Sindicato. E a PF vem com 200 policiais? Quero vê-los furar o bloqueio de milhares de pessoas.

    1. … A legítima e imprescindível resistência a mais este crime pseudojurídico seria mais segura e eficiente se fosse travada no entorno de uma embaixada!
      O confronto anunciado é tudo que os bandidos direitistas torcem para fechar o regime e oficializar a ditadura militar-jurídica!

      1. Mesmo porque…
        “Se não houver vitória, não haverá resistência.” Winston Churchill

      2. É isso aí, vamos receber os meganhas da Globo e da ‘Polícia Aecista Federal’ com “barricadas carnavalescas”!

          1. “NUMDISSE”?

            ***

            PETROLEIROS DISCUTEM PARALISAÇÃO NACIONAL CONTRA PRISÃO DE LULA

            O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, convocou nesta quinta-feira, 5, a categoria petroleira para reliazação de assembleias sexta-feira, 06, pela manhã, para deliberar sobre a possibilidade de uma paralisação nacional contra a prisão política do ex-presidente Lula; “A gravidade do momento exige decisões duras. Por isso nós estamos orientando a todos os petroleiros e petroleiras e direções sindicais a estarem amanhã cedo nas unidades realizando assembleias para deliberar sobre uma possível paralisação, caso venha a curso a prisão do ex-presidente Lula”, afirma o coordenador da FUP

            05 DE ABRIL DE 2018 ÀS 21:39

            (…)

            FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/350079/Petroleiros-discutem-paralisa%C3%A7%C3%A3o-nacional-contra-pris%C3%A3o-de-Lula.htm

  3. Quanto mais dramaticidade na prisão, mais repercussão internacional. Lula não pode se entregar como um cordeirinho que vai para o abate!

  4. Quem prega golpe de estado ou intervenção militar deve ser preso com base na lei de segurança nacional.

      1. A intimação é pessoal, como determina o CPP, não é pela televisão. A pena não vai aumentar ou diminuir caso Lula se apresente. Foda-se Moro.

          1. Lula deve permanecer na sua casa.. que ele o venham retirar da sua própria casa… terão de arcar com essa vergonha histórica

        1. Foi o único que deu pronta resposta. Na guerra precisamos de guerreiros. Não querem Lula? Damos Boulos.

  5. Isso mesmo! Lula não deve se entregar. Lembro que ele disse que iria caminhando até a prisão se tivesse provas contra ele. Moro que endossar isso. A PF que vá buscar. Resistência vai ter.

  6. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Amanhã, às 06h, os meganhas da Rede Globo juntamente com os da ‘Polícia Aecista Federal’ estarão com as botinas imundas arrombando a porta da residência do inocente, honrado e eterno presidente Lula!
    A ação criminosa devidamente filmada e narrada pelo mafiosão MERDAL pereira da Globo Organizações MafioCriminosas a serviço sórdido da destruição do Brasil!
    À noite, o carnaval de uma hora no ‘jornal NAZIonal’!
    Na mesma noite, a edição do século do folhetim delinquente que responde por ‘veja’!
    A capa tão sonhada, enfim!
    No despacho do ‘psicoPATO’ títere do conluio CIA/Globo/capital financeiro transnacional:
    “o generoso (sic) prazo concedido por este juízo até às 17h do dia 06/04 ensejaria a fuga do condenado. Portanto, por vias das dúvidas, o prisioneiro seguirá sob vara rumo à prisão perpétua – e de lá somente sairá no caixão presidencial, perdão, foi um ato falho cometido por minha auxiliar. Bom final de semana a todos!”

      1. Lula foi o maior Líder Sindical da América Latina, quiça do Mundo e foi o melhor Presidente da história do Nosso País!!!! Lula é Sal e o Pré-Sal de Nossa Nação Soberana!!! Vamos à luta pacífica e gloriosa pela defesa dele, do povo brasileiro e da nossa tão recente Democracia!!! Lula Presente, Lula Presidente!!!!

  7. Perdeu a Direita em 2016 por ejaculação precoce (papelão). Eleger-se-ia esse ano (2018) se tivesse respeitado o processo democrático e a aposentadoria do Lula. Agora, a Direita tomará ferro nas urnas com problemas de ereção (Boston Medical Group pros fascistas).
    Sem Lula oficialmente, porém muito mais forte. Tolinhos.

  8. Agora é resistência!
    Viva Zapata! Viva Sandino! Viva Zumbi! Antônio Conselheiro!
    VIVA LULA NOSSO GUERREIRO!

  9. Pra mim Lula não tem que se entregar, tem que ficar na sede do sindicato com uma multidão fazendo um cordão de isolamento para impedir o cumprimento do mandato, e se for necessário, confronto!

  10. SOMENTE UMA GREVE GERAL NO PAÍS PODE IMPEDIR QUE LULA SE ENTREGUE, ATÉ O JULGAMENTO DA ADC SOBRE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. ELES QUEREM A MORTE DE LULA, ATRAVÉS DE UM AVC COMO FOI COM DONA MARISA.

  11. “””” E DEJA VU DE NOVO. “”””

    LULA,,,e uma grande importancia simbolica que pertence ao Estado e ao Povo Brasileiro,devemos defende-lo da cacada judicial,que tem o ojetivo de impedir o povo de elege-lo mais uma vez.
    LuLa,foi condenado sem provas,num processo em que sequer existe um crime da mesma forma como ocorreu no golpe do impeachment da presidente legitima Dilma Rousseff.
    A gravidade do momento exige decisoes duras,diante da arbitrariedade do judiciario e as mentiras do oligopolio da midia golpista,so nos resta a desobediencia civil.
    Povo Brasileiro vamos a luta!
    Quem nao se movimenta,nao sente as correntes que o prendem.
    O grito de basta e o reflexo de um espelho chamado opiniao predominante.
    O discernimento,tenhe a capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza de juizo,entre o que e certo ou errado,verdadeiro ou falso,para compreender o que e bom ou ruim,o que e sinsato ou irresponsavel…Quem tem discernimento nao cai facilmente em armadilhas,porque consegue ver a intencao por tras de acoes e palavras.
    O tiro de largada foi dado por voces fascistas.
    Agora nao esperem do povo o silencio dos covardes,lutaremos pela Democracia,pela verdade e a justica.
    Pois a guerra e a origem de todas as coisas e de todas ela e soberana.A uns ela apresenta-os como deuses,a outros,como homens;de uns ela faz escravos,de outros,homens livres.
    Se tu queres paz em tempo de guerra,prepare-se para a guerra sangrenta!
    Guerra e Guerra!

  12. Povo sem medo. Greve geral no Brasil inteiro, quem não puder ir para a rua também não vá ao trabalho. Vamos parar o Brasil até recuperar a democracia. Próximo passo boicotar a Globo desligando o canal, boicotando os patrocinadores, boicotar empresas criminosas como a SKAI que incita o ódio. Povo sem medo de lutar.

  13. Quando um jornal chama a multidão de “um grupo”, é porque deixou de ser jornal. Quer mentir para seus leitores, quer mentir para o povo, com a intenção clara de favorecer seu lado político, que é o lado podre da política brasileira – José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Michel Temer, Aloísio Nunes, Geddel Lima, Romero Jucá, Padilha, Moreira Franco, Rocha Loures, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.