Assustado com pesquisas, Alckmin erra e troca nome de sua vice

 

 

As pesquisas divulgadas ontem (resultados aqui e aqui) deixaram Geraldo Alckmin à beira de um ataque de nervos.

Está claro que a aliança que formou só tem um resultado: o tempo de televisão. E, mesmo assim, se a manobra ordenada por Michel Temer para sacar alguns dos partidos do Centrão da coligação tucana, não retirar-lhe perto de 40% do latifúndio televisivo que formou.

Quem duvida do abalo, assista abaixo o trecho de sua entrevista na Record, onde ele “troca” de vice, citando como sua companheira de chapa a senadora Katia Abreu, que está com Ciro Gomes, em lugar de Ana Amélia, do PP.

Depois se corrigiu, como fez dias atrás ao “mandar beijo” para Eliana, ex-namorada, em lugar de Angélica, mulher do apresentador Luciano Huck.

Normalmente inexpressivo, o comportamento de Alckmin tem traído, nos últimos dias, a apreensão com o seu iminente adeus às pretensões de ir ao segundo turno.

No jornalismo tucano, surgem advertências de que, afinal, desmoronou a certeza de que o PSDB iria ao segundo turno contra Bolsonaro e teria, por isso, uma vitória fácil.

Eliane Cantanhede “alerta” Álvaro Dias, Ciro Gomes e Marina Silva, se atacarem o candidato tucano, estão se transformando em  “cabos eleitorais de Fernando Haddad”.

É possível que o tempo na televisão mantenha os percentuais de Geraldo Alckmin iguais ou até algo acima do que tem.

Mas está evidente que o tucano não tem punhos para lutar, de onde está, apanhando pela direita, centro e esquerda.

E, tonto, vai acumulando atos falhos que o mundo político sabe muito bem interpretar, embora não o diga.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Esses atos falhos só revelam o óbvio: esse cara é um medíocre absoluto. Só mesmo em São Paulo, devido ao antipetismo radical de grande parte da população (remediados que se acham ricos), uma nulidade como ele se elegeria tantas vezes.

    1. Não só o chuchu, como também elegem zé serra e, ao que tudo indica, elegerão o prefake doria. Paulista ama ser feito de trouxa, mesmo.

  2. E por falar em atos falhos… Por que ninguém da chamada “blogosfera” – inclusive os bravos Fernando Brito e Marcelo Auler – se pôs a analisar do ponto de vista semiologia/semiótica os atos fatos e reveladores daquela entrevista de Fernando Haddad a Reinaldo Azevedo (aquele que chama os militantes petistas de “petralhas” e que se refere ao Ex-Presidente Lula pela alcunha ofensiva e depreciativa “apedeuta”), em evento/convescote patrocinado pelo BTG-Pactual? Fernando Haddad chegou mesmo ao ápice de se revelar do PSDB; quem já leu um pouquinho de Freud sabe que os atos falhos revelam a verdade que se quer esconder. A negação freudeana, que se segue aos atos falhos, revela de forma ainda mais clara as verdades inconvenientes que o consciente tenta esconder, mas que o inconsciente faz brilhar.

    Quem vê, ouve lê o torquemada das araucárias já percebeu claramente essas características, que no juizeco da Guantánamo paranaense se mostram de forma exacerbada. Mas o PTucano Fernando Haddad, assim como o tucano legítimo, opus dei Geraldo Alckmin, também se revelam por meio de atos falhos e manifestações do inconsciente, como mostrado neste artigo e naquela entrevista de FH no evento do BTG-Pactual.

    1. Digo mais, João: o que Haddad ainda está esperando para tomar ações mais contundentes em defesa da candidatura de Lula? Quer dizer que o Estado brasileiro não vai nem precisar descumprir a decisão da ONU, porque o próprio PT abrirá mão de Lula?

    2. Tentar qualificar HADDAD como tucano te expôs coxinha enrustido É LULA 13 = HADDAD 13 o meu o teu o NOSSO PRESIDENTE cora é nóis mano.

      1. Não sou eu que me exponho. Quem se expôs/expõe foi/é o Fernando Haddad, revelando-se. Você tem o direito de pensar diferente de mim e votar no candidato que julgar mais apto a presidir o Brasil. Mas não tente me desqualificar, pois a crítica que faço a Haddad tem bases fáticas; não se trata de achismo. Como Ministro de Estado da Educação, considero de Fernando Haddad foi um dos melhores, senão o melhor. Mas ser ministro não é ser líder político e administrador; na maior cidade brasileira, São Paulo, Haddad não conseguiu sequer 15% dos votos nas regiões periféricas e perdeu de forma humilhante para o lobista e marqueteiro João Dória.

        Não é com satisfação, mas com tristeza, que tenho de relatar Haddado como o misto tupiniquim de Emannuel Macron, Lenín Moreno e Michel Temer.

  3. Ano passado eu comentei aqui que o Brasil seria varrido pelo “Furacão Lula” em 2018. Só não imaginava que a justiça iria ajudar tanto.
    Daqui até a eleição as coisas ficarão cada vez mais bizarras, com a direita expondo toda a sua truculência para deter Lula na marra. Eles estão “descontrolados”.

    1. Mas, se observarmos bem o comportamento da turma da Mídia) será q contraíram a doença do cachorro louco (Hidrofobia). As autoridades da Sanitárias do País tem por obrigação de alertar os cidadão que: hidrofobia é contagiosa. Vai que um destes da Mídia,morde alguém, então é melhor prevenir que remediar.
      “Cês nun” acham?

    2. O Estado Profundo, também chamado de Wall Street, e seu irmão menor chamado City, estão assombrados com a possibilidade de vitória de não-entreguistas na eleição do Brasil. Com certeza vão despejar toda a sua cólera contra o Temer e a Mídia, que na visão deles devem parecer jagunços incompetentes. Tarde piaste, velha coruja.

  4. Alckmin diz: “Vamos ajudar os pobres!”

    Aí ele se confunde e ajuda os ricos. Agora entendi o que acontece, ele sempre troca as bolas, kkkk…

  5. Acreditar que o Centrão é uma carreta cheia de votos é o mesmo que acreditar que as borboletas vivem cem anos. A celebração com o Alckmin talvez tenha sido o último grande negócio no atacado feito por aquele ajuntamento de velhacos. Agora, enquanto gente boba como o Alckmin pensa que tem uma montanha de votos, eles se dispersam pelo país, ocultando o nome de seus partidos, negando filiação com suas igrejas, colocando óculos escuros para fingir que são outra pessoa, tentando desesperadamente enganar incautos para se reelegerem. Vão todos para as profundas do brejo. Ninguém votará em golpistas, traidores, corruptos encobertos pelo Acordão do Golpe, arrivistas, vigaristas de toda espécie. Eles estarão nas listas fatais que correrão de mão em mão antes da votação: O Centrão não terá mais vez. Será apenas passado, um passado desastroso.

      1. Se você não esconde seu sonho, ele estará livre para se tornar realidade. Escondido, ele nunca criará asas.

  6. Esse ser cinza,corrupto,ladrão ,INCOMPETENTE ,É UMA PROVA DO GRAU DE IGNORÂNCIA POLÍTICA E ALIENAÇÃO DOS ELEITORES PAULISTAS.
    Em relação a sua vice, ana ameba do Relho ,repete-se o conceito a respeito da gauchada ,..
    Dois povos maioritariamente formados por ignorantes políticos , massa manipulável com facilidade.

  7. Amigos dizem que devo ter saco de metal. Sou capaz de ouvir uma pregação inteira do Silas Malafaia ou uma entrevista do Serra. Mas confesso que nunca aguentei 5 minutos do Alckmin. Desculpem-me a irrelevância do comentário mas digo isto porque não consigo entender como os paulistas puderam eleger esse traste tantas vezes

    1. Da mesma forma que os mineiros elegeram Aécio, Eduardo Azeredo e Anastasia, paranaenses o Álvaro Dias e o Beto Richa, cariocas o Cabral, Romário, Paes Andrade, Bolsonaro e Garotinho, e por aí vai….. Votar nos políticos errados não é privilégio da Coxinholândia paulista… kkk

  8. Eu continuo surpreso com o desfalecimento do golpe. Não deveria, afinal, a sua frente o que vimos e ainda vemos é, digamos, um bando de elianes-catanhedes. Essa espécie, que há séculos habita a política brasileira, limpinha e cheirosa é encontrada reunida em paddocks (piquetes fechados), usando anglicismos mal colocados, ruminando preconceitos e trocando platitudes. A visão dessa classe é tão curta e estreita que assemelha-se a de um tamanduá com antolhos. Mamam nas tetas da porca, mas negam-lhe abrigo, alimento e cuidado. Como predadores tentam devorar a galinha dos ovos d’ouro. Via-de-regra, quando a pobrezinha está em petição de miséria, restando-lhe na carcaça bico e penas, alguém a salva, arrancando-a dessas garras vorazmente insanas. Eu, por vezes, desejo que a esquerda perca essa eleição, que se eleja Alckmin, Mereilles ou Amoedo (Bolsonaro nem eu aguentaria) só para assistir a galinha morrer nas mãos desses infelizes.
    Mas, a surpresa que me assalta não vem de qualquer expectativa de que o golpe desse certo. O desastre era anunciado, favas contadas. O que assombra é a rapidez com que falhou. Mesmo sendo obra da demência das catanhedes, parecia ter uma inércia proporcional ao tamanho da estupidez que o moveu, então era de se esperar que mantivesse impulso por muito mais tempo. Mas, pelo que tudo o indica o trem da insensatez sofreu uma parada brusca está descarrilando, vai virar cavaco e restar muito pouco da composição. Já quanto as elianes-catanhedes – as que o tripulavam e as que nele viajavam de carona – resta-me a esperança que sobrevivam para arcar com as consequências do desastre que causaram e, quem sabe (aí a esperança pode ser vã) arrependam-se.

  9. Isso aí foi invenção do Covas. É verdadeiramente algo inexpressivo.

    É a essencia da MEDÍOCRIDADE!

  10. Será que ele já está querendo dar outro GOLPE, tomando a senadora Kátia Abreu da candidatura Ciro? KKKKK

  11. Lembrou-me de uma piada – Lá vai! – O bebum estava já incomodando no coquetel das amigas mas, sem se tocar que incomodava, achou que estava agradando e passou a ensaiar um discurso, cumprimentando as senhoras presentes, chamando-as pelo nome. Quando se referiu à anfitriã, como Dona Hosta, ela imediatamente corrigiu!

    “__ Meu nome é Herda!”

    E ele emendou:

    __ Herda ou Hosta, é tudo a mesma coisa!! Foi botado pra fora imediatamente.

    Mas, voltando ao Chuchu, essa relação de semelhança não serve de atenuante para sua gafe. Porque não se compara Katia Abreu com a bruxa do relho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *