Azeredo vira mesmo “Paulo Preto” de Aécio e PSDB o condena à morte política

chargeprancha

Diz a Folha que o deputado Eduardo Azeredo passou a ter crises de hipertensão depois do pedido, feito pela Procuradoria Geral da República, de que fosse condenado a 22 anos de prisão como principal coordenador do chamado “mensalão tucano”, em Minas Gerais.

E que cogita renunciar a seu mandato de deputado federal, o que “agrada ao PSDB”, segundo a reportagem porque ” acúpula tucana entende que, fora da Câmara, Azeredo ficará mais recolhido e o caso poderá perder força até que entre em definitivo na pauta do Supremo”.

Depois do assessor pessoal que se demitiu “espontaneamente” da equipe de Aécio, agora é um fundador do PSDB e integrante de sua alta cúpula que é “deixado à beira da estrada”, como reclamou o ex-diretor da Dersa de São Paulo quando, acusado de desvios, recebeu um “nem te conheço” de José Serra.

Azeredo e o publicitário de Aécio têm direito, como qualquer pessoa, à presunção de inocência.

Devem ser submetidos a um julgamento justo, com amplo direito de defesa e sem manobras que escondam provas.

Ninguém pretende linchá-los, exceto, talvez, os próprios tucanos, que os atiram ao mar, agora.

O que, além de ser revelador do caráter do comando da campanha aecista, também não adiante muito.

Porque Aécio, tucano mineiro, não estava no outro mundo quando todos os descaminhos de verbas públicas aparentemente comandados pelo governador tucano de Minas aconteciam.

Se não sabia, era bobo.

E se tem coisa que mineiro não é, é bobo.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Nunca esqueça de quem realmente tem o domínio sôbre os fatos(política real!!!!!!!),ainda mais sendo no “outro mundo” chamado Minas Gerais.

  2. Mas o Aécio não está na Lista do Mourão? Aliás, essa é uma ótima pauta pro Tijolaço: QUAIS FORAM OS BENEFICIÁRIOS DO MENSALÃO TUCANO!!!

  3. Seria incoerente se agora desejasse a Azeredo e outros tucanos arrolados no processo a ser julgado tivesse o destino dos petistas, por exemplo,na malfada ação. Incomoda-nos ver como andaram esses processos, tendo o dos mensaleiros petistas sido primeiramente julgado quando Valério já se promovia como ajudante de políticos antes deste século, justo na presidência de FHC. Incomoda-nos saber que agora o processo será desmembrado, fato não ocorrido com o mensalão, prova incontestável de que o foco maior seria José Dirceu. Ou seja, o cara não poderia escapar do linchamento a que foi exposto, e se desmembrado o processo, numa primeira instância, por certo, tudo teria sido bem diferente. Sobretudo tem causado enjoo essa falta de provas para mandarem para a masmorra um homem inocente. São fatos contundentes de julgamento sem isenção, movido por sentimentos que beiraram o ódio e a tirania. Também chateia demais saber que para o caso dos tucanos a desculpa de caixa-2 vai colar, ou já colou, dando-nos a certeza de que os pesos serão diferentes das medidas em tudo por tudo. Em que pesem todas essas indignações por parte de quem tem visto a cara de pau de Joaquim Barbosa, dentre tantos outros carrascos da lei, como foi a PGR, não seria nada coerente, insisto, querermos ver o mal se proliferando ainda mais, Azeredo sendo tratado tal como um Beira Mar, que foi o que fizeram com os réus do mensalão. Queremo, todos, de bom senso, que a justiça se faça sempre sob a ótica da lei, da constituição.
    Quanto ao PSDB descartar Azeredo, não seria novidade. Esse partido já deu mostras de ser isso mesmo: um lava-mãos quando tem que ajudar seus correligionários. Foi assim com Arruda, com ACM, etc.

  4. “PICOS DE PRESSÃO” EVITARÃO QUE O TUCANO QUADRILHEIRO E MENSALEIRO EDUARDO AZEREDO NÃO CONHEÇA ‘A PAPUDA MERECIDA’!… Será que ‘o [tíbio] PT da governança’ continuará acreditando no nosso ‘republicanismo de merda’?!… ENTENDA

    ###################

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1411992-tucanos-dizem-que-azeredo-pode-pedir-licenca-ou-renunciar.shtml

    #############

    Coitado dos condenados – literalmente – no julgamento Inquisitório e pré-medieval que responde pela alcunha de Mensalão!…
    Viva as chicanas do Joaquim &$ do Gilmar! E, agora, as do Azeredo!…
    Viva o ‘brazil’ dos “cheirosos”!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  5. “Azeredo e o publicitário de Aécio têm direito, como qualquer pessoa, à presunção de inocência.”

    Para alguns esse direito não existe, especialmente se o Poder Moderador Monarquista assim o quiser. (leia-se mídia)

  6. Gostaria de lembrar ao Ministro Barroso sobre a tese do “Domínio do Fato”. Foi essa tese que, sutilmente manipulada, possibilitou a condenação dos réus da AP 470. Se é verdade que “pau que bate em Chico também bate em Francisco”, não podemos perder de vista que Azeredo não agiu sozinho, tem muito mais gente envolvida. Então, Ministro, não se esqueça disso, tá? Estamos de olho.

  7. … Já desmembraram o MENSALÃO com o *dinheiro público do PSDB/DEMo! Só falta, agora, não recorrer ao tal ‘domínio do fato’! De fato!…
    *Bemge (Banco do Estado de Minas Gerais). Copasa, Cemig…
    em http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensal%C3%A3o_tucano

    Viva o ‘brazil’ dos “cheirosos”!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  8. O PSDB de ferrea defesa da moralidade, que nao sai da linha nem quando vem o trem, tinha que cortar na propria carne. Eita discurso bbonito! Eu to demais!

  9. Fernando, a casa começou a cair para os tucanos..demorou mas agora a Caixa de Pandora foi aberta e os “demônios” estão vindo à tona..a História não perdoa e nada melhor que a luz do dia para ela punir aqueles que a falseiam..

  10. MARCOS VALÉRIO É CONDENADO… NO MENSALÃO DO DEMoTUCANO EDUARDÃO! Fonte: Jornal Folha de São Paulo

    #################

    Valério e Tolentino são condenados no mensalão mineiro, diz MP

    O ex-publicitário Marcos Valério e Rogério Tolentino, seu ex-sócio e ex-advogado, foram condenados no julgamento por corrupção pelo mensalão mineiro, durante o governo de Eduardo Azeredo (PSDB). A informação da condenação foi divulgada pelo Ministério Público Federal.
    (…)
    O esquema, conhecido como mensalão mineiro, desviou verbas públicas e arrecadou ilegalmente recursos para a campanha eleitoral de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998, que à época tentava a reeleição para o governo de MG e perdeu a disputa para o ex-presidente Itamar Franco. O esquema é tido como embrião do mensalão petista, julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
    Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF documento em que sugere que Azeredo seja condenado no processo do mensalão mineiro a 22 anos de prisão por lavagem de dinheiro e peculato(desvio de dinheiro público).
    Segundo o procurador-geral, Azeredo teve “participação direta, efetiva, intensa e decisiva” nos crimes e, “além de beneficiário dos delitos cometidos, também teve papel preponderante em sua prática”.
    Para Janot, “há elementos probatórios absolutamente suficientes para afirmar com a segurança devida que Eduardo Brandão de Azeredo participou decisivamente da operação que culminou no desvio de R$3,5 milhões, aproximadamente, R$9,3 milhões em valores atuais”.
    (…)

    FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/02/13/barroso-critica-stf-por-falta-de-criterio-ao-dividir-processos.htm

  11. Clique no meu nome e verá que o PIG pouco divulga sobre a greve da FATEC e ETEC, mas que ela existe de fato.
    Obs: não sou responsável pelo blog do link. Apenas estou divulgando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *