Barroso, o autoritário “cult”

barros

Maria Cristina Fernandes, no Valor (infelizmente a reportagem é restrita a assinantes), revela como Luís Roberto Barroso, o pavão do Supremo Tribunal Federal, não é apenas o praticante de sua própria vaidade.

É um homem de pensamento autoritário, disposto a atentar, ao menos nas teses que defende, contra o regime de soberania popular exercido pelo voto.

Numa palavra, contra a democracia, aquele regime que Winston Churchil disse, um dia, ser “a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”

Fernandes conta o processo de elaboração de um texto de Barroso no qual ele defende que a “meritocracia” que leva gente como ele ao STF, representa melhor a “vontade popular” que os eleitos para isso pela população.

Aliás, o título do artigo revela o autoritarismo nele contido: “A Razão sem Voto: o Supremo Tribunal Federal e o Governo da Maioria”.

Reproduzo um trecho que dá ideia da deformação elitista deste conspirador (intelectual, ao menos) que pretende ver o país governado pela “Câmara dos Lordes” da Justiça:

A linguagem, sem rodeios, não permitia dúvidas sobre onde pretendia chegar. Ministro havia três anos do Supremo, Barroso parecia ter ido longe demais. Sustenta que o processo político está paralisado e cabe ao Supremo assegurar a vontade da maioria, tese que põe em xeque as bases da separação e do equilíbrio entre os Poderes.

“Num habeas corpus preventivo contra aqueles que questionariam a legitimidade da Corte para exercer um poder majoritário sem votos para tanto, Barroso argumentava que o acesso ao Congresso tem um custo financeiro alto, que obriga alianças com interesses particulares. Já os juízes, selecionados pela meritocracia, representariam melhor a vontade da sociedade. A elitista composição da Corte que integra, solitariamente quebrada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, estava ali para mostrar os limites de seu argumento.”

É claro que o sistema eleitoral brasileiro é cheio de deformações (uma das maiores, o financiamento privado de campanhas, demorou anos para ser proibido pela corte de “iluminados”), mas isso está longe de justificar que menos de meia dúzia de nobres vitalícios possam conduzir o país sem ter mandato para isso.

Aliás, nem mesmo a parca legitimidade que possui tem qualquer forma de controle quanto à fidelidade às ideias que expuseram em sua indicação ou confirmação pelo Senado, tanto que Barroso jamais teria sido indicado ou confirmado se tivesse exposto as ideias de “juízocracia” que agora esposa.

Não é compreensível que um juiz da corte que tem como missão guardar a Constituição e seu princípio de que “todo o poder emana do povo” pregue a submissão da vontade eleitoral da população aos humores de um tribunal.

Em seu lugar, o que entra? O “clamor público” da grande imprensa? A “clarividência” de suas excelências?

Aliás, Barroso é, a todo momento, um traidor daquilo que o levou ao cargo que ocupa. Hoje mesmo, em Londres, cuspiu no ensino público, a Universidade do estado do Rio de Janeiro,  que o formou e no qual leciona (ou lecionava) ao defender que não se coloque verbas públicas na universidade:

“O Estado não tem dinheiro suficiente para bancar uma universidade pública com a qualidade que o país precisa. A universidade precisa ser capaz de autossustentabilidade, precisa ser capaz de interlocução, vender projetos para a sociedade, pedir contribuição, obter filantropia. Já há ricos suficientes no país, e eles acabam dando dinheiro para Harvard e Yale. Há um preconceito que precisamos superar”

Barroso é o retrato perfeito  e acabado do velho ditado português: “queres conhecer o vilão, põe-lhe na mão o bastão”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

90 respostas

    1. O deputado ( Carlos cagão ) CARLOS EDUARDO XAVIER MARUN esboçou uma reação em protocolar um pedido de Impeachment do Ministro Barroso. Ele recebeu orientações e documentos de um Advogado Ativista, militante, para elaborar e protocolar o ato. Mas como deputados agem conforme o calor do fogo na bunda ( pipoqueiros ) nada passou de um mero bate bocas entre ele e o lobista na Câmara o deputado Randolfe Rodrigues. Mas vale lembrar que Barroso tem conhecimento de rumores sobre interesses em seu impeachment.

  1. Estou a ler agora,o que colocou a Sr.Regina Maria.Tenho a lhe dizer,cara senhora,como faze-lo?Saiba que esses iluminados,passam em concursos, cujos que os corrigem,são todos da mesma cepa,ou seja,do JUDICIÁRIO,poder sem outorga alguma e vitalício e reserva de mercado para os ADVOGADOS,essas figuras ,uteis somente, numa sociedade de classes,onde a BURGUESIA manda e não pede.Meros serviçais,dos BURGUESES.E são sábios,em DIREITO ROMANO.Lembra-se a senhora,o que foram os ROMANOS ? Pois foram os inventores de tal obra.Claro,que os aristocratas,pois os outros,iam para os estádios,serem comidos pelos LEÕES.Esse,supõe ser um NOBRE DA ÉPOCA.Devia estar preso,e algemado! Mas…

  2. eu, meus conhecidos, meus amigos, meus familiares,votaremos no robespierre desde que traga sua lamina voadora

  3. A ocasião não forma o caráter, mas o revela com transparência ímpar. Barroso, nosso chinfrim Luis XIV , acha que ele é a República, por méritos próprios.

  4. Aécio Neves, Álvaro Dias, Sérgio Cabral e outros semelhantes foram consultados e/ou indicaram nomes de excelências levadas aos tribunais superiores, na era petista, em nome da tal conciliação, do tal republicanismo. Barroso, especificamente, era comentarista emérito da globo, aquela que quase derrubou Lula em 2005, a mesma que derrubou Dilma, Dilma que sugeriu limitar a atuação da globo com o uso do controle remoto, em nome da liberdade de imprensa. Fica o aprendizado, caso a esquerda um dia volte ao poder no Brasil: esteja preparada para o acerto de contas, quando fizer pacto com o diabo, em nome da conciliação ou por republicanismo.

  5. Sábios ditados podem ser aplicados ao barroso( em espanhol-cheio de lama-),aquele que diz “se queres conhecer a verdadeira natureza do homem, dê-lhe poder” tal vez explique mais claramente o deslumbramento deste sujeito.
    Pobre deslumbrado que desprovido de valores éticos e morais ao se ver “poderoso” expõe a luz dia ,daquilo do que realmente está feito.UM BOSTA

    1. O déficit de moradia ficou escancarado nessa tragédia do Paissandu e essa casta de juízes defendendo auxílio moradia pra quem nem muda de domicílio e já tem moradia. Ainda têm a cara de pau de falar em interesse público e justiça social?!

          1. MAS ESSA É OUTRA “MERITOCRACIA” BACANA, NÃO ACHA?

          2. Não entendi, Rita. Imposto progressivo de acordo com a fortuna da família. Problema é que a classe mérdia pensa que é rica que vai atingi-la em cheio hehehe…

          3. FALO SOBRE A NAO TAXAÇAO

            povão não deixa herança, só divida

  6. O ministro Barroso nega a sua história e a democracia, que ele deveria defender e buscar meios de aperfeiçoá-la. O ministro Barroso mostra que não entende nada do Brasil, ou é mal intencionado. Como acho que é a segunda opção, faz de conta que não vê os milhões de brasileiros/as voltando para a miséria, justamente por causa do golpe que ele apoiou. E já que o Brasil está esculhambado mesmo, tá na hora de se fazer o impeachment de alguns ministros do STF. Aí, talvez, o ministro acorde de seu delírio elitista.

  7. Barroso e a busca de novo marco civilizatório para o Brasil , essa história eu já acontecer na Alemanha . Como todos eles falam alemão no STF . Sim , quem são os judeus brasileiros já sabemos quem são . Os Petistas , o resto são todos mocinhos nesse filme repetido .

    1. Não é merda, são traíras e não tem caráter. Olha o Fachin, advogado dos sem terras, professor progressista e militante dos direitos humanos. Por pouco o senado não aprova o seu nome para o STF, só foi aprovado porque aconchavou não sabe o quê com o Senador Álvaro Dias, deve ter vendido a alma ao Diabo.

  8. Canalha, canalha, canalha, um verdadeiro Judas Iscariotes, auxiliar da terceira turma do supremo, constituinte ja

  9. Barroso está se projetando politicamente e agindo como porta-voz da elite para ser o candidato da Globo em 2022.

  10. O stf desapareceu no que se esperava dele e é ao contrário tudo de ruim que dele não se esperava.
    Desde o mensalão ele ficou a mercê da globo, que antes de qualquer decisão do stf discute o assunto em dezenas de debates onde há uma decisão a ser tomada, todos os debatedores a favor do que a globo pensa, e apontando repetidamente os graves perigos de uma decisão contrária. Muitas manchetes, notícias e editoriais imperativos. Não há como escapar. É irresistível. O barroso, o fachin, o fux e a carmen, que faz a diferença, que o digam.
    Assim foi no golpe, no apoio incondicional ao moro, no desleixo quanto aos ataques aos direitos humanos e na historicamente desastrosa e incompreensível prisão do LULA. Desastre após desastre.
    Lá não se confirma a constituição, mas ao contrário, altera a mesma várias vezes sob a batuta da globo.
    A afirmação do gilmar e a infantilizada reação da carmen revelam o desastre do que é atualmente o stf.
    E o país destruído, por conta disso, como vemos. Dívida impagável.

    1. O STF entrou no pantano sem volta. Qto mais se atola mais dificuldade de sair. Já desapareceu como tribunal e tornou-se partido político. A lama já lhe chega ao pescoço.

  11. Como é que pode um canalha desses não, poderia ter passado na sabatina do Senado,
    que alias deveria avaliar não só a competência acadêmica, mas também sua inclinação
    política. É a direita no poder do judiciário brasileiro, fora Barroso!!

  12. Primeiro passo: Lula Livre; segundo, Lula Presidente; terceiro, Plebiscito Revogatório; quarto, Assembleia Constituinte; quinto, Reforma Judiciária. Assim ficamos livres desse supremo de merda e outras Reformas virão naturalmente. Ou isso, ou barbárie. L’etat fasciste c’est “minions”.

    1. Acrescento prender todos os fascistas…que vão viver no atol das rocas…Que se devorem lá.

      1. Churchil estava e permanece correto. E seu raciocínio aplica-se perfeitamente também aos certames, vestibulares e concursos. Têm muitos defeitos, mas são a forma menos pior.
        Aliás, esse novo déspota beneficiou-se desse certame defeituoso para estar onde esta. Porque haveria potenciais juízes competentes alijados do processo significa que devemos abolir o processo???

      2. SUPER-REFORMA JUDICIAL E DE SERVIDORES DE FUNÇÕES DE ESTADO…
        FIM DAS FÉRIAS DE 60 DIAS… BOLSA MORADIA, BOLSA LIVROS, BOLSA CRECHE, SEGURANÇA ETC…
        RESPONSABILIZAÇÃO POR DECISÕES INCONSTITUCIONAIS… E ILEGAIS… SE UM MÉDICO SERVIDOR PÚBLICO ERRA, ELE É RESPONSABILIZADO JUDICIALMENTE POR IMPERÍCIA…. QUEREMOS O MESMO PARA TODOS!
        NOVA CONSTITUINTE JÁ!

    2. Sexto: Ministério Público subordinado ao Ministro da Justiça, no mesmo plano da Polícia Federal. Sétimo: perícias forenses desligadas das polícias (na União ou nos estados) e ligadas também diretamente ao Ministro (ou Secretários, nos estados) da Justiça. Oitavo: Lula presidente com um jovem de vice (um dos dois: Boulos ou Manuela) já que ele não é eterno e poderá ser convidado para Secretário Geral da ONU. Nono: Dilma senadora por Minas Gerais (no senado Dilma reapresentará o maior projeto de cidadania já pensado e tentado neste país, abortado pelo canalha Henrique Alves quando presidente da Câmara, que é o Programa Nacional de Participação Social). Décimo: reversão da orgia de criações de municípios que só geramdespesas monumentais e dispersão de recursos e serviços – passar de quase 6.000 municípios para um máximo de 500 no país (somem os salários de Prefeito, Vice, mínimo de 10 secretários, mínimo de 11 vereadores e multipliquem por 6.000 e por 12 meses para verem o absurdo). Décimo primeiro: transformar o Sus de SISTEMA para SERVIÇO ÚNICO DE SAÚDE, como é em todos os países desenvolvidos (menos os States, onde 40 milhões não têm nenhuma assistência), acabando como todos os planos particulares, de empresas, de associações, de assembléias estaduais, do sSnado, da Câmara, dos Institutos estaduais. de tudo, e colocar os médicos num plano de carreira e trabalhando exclusivamente para o poder público (se não quiserem, podem ir embora, como 5% dos britânicos sairam quando a Inglaterra fez seu plano, logo após a II Guerra. Décimo segundo: federalizar todo o ensino universitário (revisando o corpo docente quanto à qualidade) melhorar consideravelmente o padrão remuneratório e evidentemente manter o caráter gratuto. Décimo terceiro: instituir um trabalho obrigatório de prestação de serviços públicos (na União, Estados ou municípios) para todos os graduados nas universidades, por um período correspondente à duração de cada curso, como pagamento ao povo pelas suas formações. Não vou ficar mais aqui porque isto iria muito longe, mas, fica evidente da quantidade de coisas que se há de fazer para se alcançar o status de nação igualitária e justa.

    3. O STF precisa também ter membros eleitos diretamente ..É URGENTE que seus membros disponham dum mandato com tempo definido, nunca maior que o senado brasileiro ..MARACUTAIAS como os sorteios e os pedidos de vista precisam ser submetidos à luz da transparência

      a autonomia deste Poder em que reze sobre causas próprias (salários, benefícios etc) precisam ser determinadas por outros Poderes e não podem facilitar o surgimento de verdadeiros NABABOS na estrutura de Estado

    4. Certos ministros do judiciário quando se veem com a vara na mão, parece que a loucura lhes sobe imediatamente à cabeça e começam a agir como uma fada má experimentando sua nova varinha mágica. É uma coisa muito triste um ministro que vira piada.

    1. … Por que “o supremo Barroso Iluminista de puteiro” do STFede não investiga o mega escândalo…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Delegado José Francisco de Castilho Neto da Polícia Federal e Perito Federal Renato Barbosa falam sobre a maior investigação criminal de todos os tempos no Brasil. Conhecida oficialmente como “Operação Macuco”, ou popularmente como “Caso Banestado”, pioneira no combate a corrupção da alta cúpula da política nacional, e precursora de todas as operações subsequentes da Polícia Federal, inclusive da “Operação Lava Jato”. (Programa Passando a Limpo – TV Record – Ano 2003)
      https://www.youtube.com/watch?v=Z4x90cbNKGQ

  13. Ta çerto, barrosão. Universidade passando o pires para pedir esmola para empresas vai ser a elite intelectual do país a serviço do capitalismo. Não há o que não haja!

    1. A nossa população é muito generosa. Alí tem uma meia duzia que não merece nem um ano de teste.

  14. cemus todus dimenor e vamu pidi auda prus concelheiros tutelares y pra suipa çossiedadi interna$$ional protessãu animais.

  15. JUSTIÇA POLITIZADA
    Neste país por pulhas dominado
    Com provas falsas se condena e prende,
    E o mundo que se diz civilizado
    Além de se espantar, nem mesmo entende

    Como a Justiça faz tanta injustiça,
    Fugindo às leis duma Constituinte,
    Tal qual se um padre no sermão da missa
    Negasse Deus ao seu rebanho ouvinte.

    Certos togados quando estão em cena,
    Se o réu de esquerda for duplica a pena,
    Num processo anormal e antecipado;

    Se de direita, quando não prescreve,
    A pena é reduzida e fica leve
    Se o verbo deletar for conjugado!
    Tarcísio Arruda
    04/05/18

  16. Esse cara é LOUCO. Está minha opinião sobre a peça. Ia por excelência, mas tal maluco não merece está vênia.

  17. Qualquer vereador eleito pelo VOTO do POVO tem mais legitimidade do que um concurseiro desse judiciário de MERDA ou um pateta indicado politicamente para a Suprema Piada!

  18. Esse sujeito é a cara cuspida e escarrada desse judiciário de MERDA que mantém o Brasil nessa miséria há 500 anos!

  19. Eu sou ANARQUISTA de pensamento e SOCIALISTA DE AÇÃO há alguns dias pensava como o colega JÁDER BARROSO NETO sou formador de opinião aqui em GONÇALVES M.G.onde moro há quase 30 anos (No Bairro da Capelinha de São Sebastião das 3 Orelhas) sou médico aposentado mas ainda trabalho vagarosamente por hobby .Hoje conversando com colegas e amigos ,chegamos a seguinte conclusão QUANTO PIOR MELHOR ,gostaríamos que ganhasse um candidato da direita radical tipo:bolsonaro,temer,ciro,barbosa ex-prefeito de s.p.atual etc.por que assim pensamos que possa existir novamente um pulissa no poder ,o que de importante poderia acontecer 1-nos tornaríamos uma potencia pobre economicamente ,com uma elite e classe C/A riquíssima ,C/B satisfeita com o que possui,C/C com bom emprego publico,C/D vendendo força de trabalho e saúde pra sobrevivência instintiva,e por fim os C/E miseráveis que são os que menos sofrem ,porque o que nunca tiveram não lhes fazem falta não precisam pensar em futuro vivem até bem o presente se lhes restam um pouco de saúde para serem autônomos .E se tudo correr como imaginamos quem sabe se a nação brasileira acorde do pesadelo que nos atormenta a 1518 anos desde a invasão do PORTUGA cabral .A UTOPIA EXISTE PARA NOS ENSINAR A CAMINHAR EM DIREÇÃO A ELA…

  20. Espero que Fernando Brito libere este modesto comentário até porque em nosso favor e da “democracia”do Brasil de meu povo somente(para mim pelo menos)Duplo Expresso,Tijolaço,Conversa Afiada,Carta Capital,o valente Osvaldo Bertolino,Blog da Cidadania,Brasil de Fato e mais uns dois por aí nos representam de fato.Mas o que queria dizer é que quem conhece bem esse sujeito aí chamado Barroso,que quer liberar maconha e aborto a partir do terceiro mês de gestação(isso é pauta para progressistas que respeitam a constituição e não vigaristas de ocasião) é o garoto prodígio Romulus Maya do Duplo Expresso,onde ele teve o desprazer de ter Barroso como professor na UERJ.Fora isso eu espero que a classe política responda a altura os desaforos dos concursados e muitos deles que passam já sabendo do resultado do exame,os concursados de toga,e acabe com os roubos aos cofres públicos dessa gente e também com seus foros e afins.Nós não votamos em parlamentares para serem humilhados pelo judiciário,ainda mais desmoralizados como o brasileiro e independente de quem está lá,mas que pelo menos recebeu voto do povo e vamos combinar que é muito mais difícil pedir votos e ganhar uma eleição do que passar em concurso batizado onde muitos filhos de magistrados sempre leva vantagem.

  21. O que tem de especial um fulano que, orgulhosamente, cospe no prato em que comeu?
    Arrivista descarado. A única coisa especial que gente como ele merece é uma dose megarreforçada da farinata do Doria, outro lixo da iguala dele!

  22. E ele já fez alguma vez uma doação, se quer, qualquer uma, para a universidade pública que o formou?

  23. Na véspera da Revolução Francesa esse tipo de pensamento era ingresso garantido para a guilhotina. Que saudade desse tempo. Barroso, Barroso!

  24. A esquerda tem que brigar para ter uma grande bancada no parlamento e fazer uma reforma no judiciário, para cortar as asas destes juízes e chutar a bunda do Barroso.

  25. Duas coisas para sairmos dessa situação: que os votos de Lula (que vão se ampliar mais ainda) sejam transferidos para deputados e senadores identificados com uma agenda de mudanças mais profundas, olhando com carinho os palanques, e colocar o povo para coisas outras do que só votar de dois em dois anos. Não sei se será o caso ou não de constituinte, temos que ir com calma, mas eu sei que, muito dá pra se fazer com o que temos hoje, caso ao menos nos aproximemos de 50 % do parlamento. No senado, com a situação no nordeste, norte e em Minas, dá para avançar bem. E com isso, ao menos uma regulamentação decente em relação a mídia está no congresso. O tempo de mandatos de juízes também, assim como eventuais impeachment de membros do judiciário. O que precisamos basicamente é mudar a correlação de forças no congresso e botar o povo para empurrar as coisas. Chega de instituições controladas pela grande mídia!

  26. Interessante esse meu PT, outro dia vi o Wadhi Damous, falando sobre as suas diferenças desde os tempos da faculdade com o distinto (conservador) aí. O interessante é que embora nunca tivéssemos um parlamento brastemp e nunca tenhamos colocado o povão no centro das decisões, ainda assim, acho que estaríamos governando, se ao menos soubéssemos o papel importante de instituições como: judiciário, MP e PF. Delegado faz isso em acampamento porque lá atrás não nos demos respeito. MP fizeram a 470 e foram essenciais para derrubar Dilma e prender Lula porque nós indicamos todas as pessoas, todas, deles! E juízes, ora juízes foram de beija pés, passando por indicações com simbologismos, reacionários e gente fácil de ser abduzida.

  27. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].)

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  28. Um verdadeiro pavão, bela plumagens suportadas por pés horrorosos, não retribui um c.entavo que recebe, inútil perigoso. Ele deveria olhar para o Gilmar Mendes que se veria no espelho, embora de aparência diferente, só a aparência.

  29. É incrível como algumas pessoas fogem inclusive do tema e assunto para, até assim, colocarem a culpa no PT pela falta de caráter de alguém. Absurdo e muito pobre a discussão neste nível.

  30. Capitalismo, socialismo, tributo e voto = sociedade justa e coesa. Contra, só: o ignorante o escravista e o imbecilizado.

  31. … Segundo o advogado internacionalista Romulus Maya – lá do Duplo Expresso -, o ministro Luís Roberto Barroso mora com a esposa em uma mansão, o casal dispondo de 12 serviçais…

  32. “Já há ricos suficientes no país….” Desculpem-me, mas vou apelar: para esse maldito tirano que se diz do Supremo, basta que 100 pessoas sejam ricas. E o resto que se fod…..!!!! É ou não é um canalha togado?

  33. Tudo isto que ele (Barroso) diz é muito bonitinho. Mas me parece ter uma morotagem de raciocínio que é: se o problema é um congresso, ou um sistema político todo “defeituoso” e caro (?!) nas suas decisões, porque motivo a “meritocracia” estabelecida em leis por esta turma seria uma decisão boa, já que tem tantos defeitos de origem – ou vem de quem tem? Não sei se fala no texto “da obra”, mas pelo visto esta turma do mérito não erra. É supervisionada por quem afinal? Como presta contas se a sociedade discordar, ou discordar em grande parte das suas decisões, como é que se recorre? “Esta turma da política” – para o bem ou para o mal – tem que se explicar de tempos em tempos e renovar (certo ou errado) sua autoridade (a deles) – que é originária; e não derivada como a dos meritosos e suas interpretações marotas “do que é melhor para a sociedade”.

  34. cada vez mais eu me convenço, foram péssimas as escolhas de lula e dilma para o supremo.
    um bando de hienas não faria pior que esse simulacro de tribunal federal.

  35. De onde este imbecil , sem nenhum pudor falo isso, posto que, relata que a “elite financeira brasileira” investe em universidades estrangerias ?! Ao menos ele, ” arauto da meritocracia” poderia apresentar os dados concretos do seu discurso”. CANALHA, CANALHA, CANALHA !!!

  36. Cabe ao STF agradar à “maioria”, ser populista, e não “ser defensor da constituição”? Puta que o pariu…, como eu estava errado!

  37. tão descobrindo tarde essas “qualidades”, Dilma foi alertada, do ovo da serpente.

  38. ……colaboro com a ideia da realização de uma reforma politica em que cada parlamentar seja na câmara dos deputados ou do senado federal, não poderá exercer o cargo mais que 3 mandatos de 4 anos cada um, sendo em cada reeleição escrutinado pelo povo, verificando o seu efetivo custo beneficio na politica, e que ao terminarem os mandados em qualquer etapa de reeleição não poderão indicar membros da família para ocuparem suas vagas com um mínimo de carência de 10 anos, para evitar a continuidade do poder numa mesma família, e que somente tenham foro privilegiado no exercício pleno do mandato , podendo ser afastado imediatamente dele, enquanto uma investigação robustecida por provas estiver a se realizar constituindo este afastamento: não remunerado; ( pois a nação não remunera quem é acusado de crime ou falcatrua)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.