Bicadas no ninho do MP de São Paulo. É Serra x Alckmin?

bicos

Fausto Macedo, no Estadão, anuncia que o chefe do Ministério Público de São Paulo, Márcio Elias Rosa, desincompatibilizou-se do cargo para disputar a reeleição para Procurador Geral de Justiça do Estado, daqui a exato um mês.

Vai concorrer com Luiz Antônio Marrey, três vezes procurador e duas vezes secretário de José Serra, no Governo do Estado e na Prefeitura.

Marrey é considerado, por isso, o “candidato tucano”.

Mas a coisa é mais complexa.

Porque Alckmin deu “a maior força” a Elias Rosa, assinando na semana passada um acordo em que se compromete a dotar o MP de salas e outras estruturas no interior do Estado, onde o MP funciona em instalações cedidas de outros órgãos.

Não se sabe que fim Rosa deu ao pedido do promotor Marcelo Milani para abrir investigação sobre a participação de José Serra no escândalo de propinas da Alstom.

O jornal não informa, embora seja uma informação importante, ou não é?

Diz a insuspeita revista Época, em reportagem de Alberto Bombig:
Até dezembro do ano passado, tudo caminhava para uma eleição tranquila. Marrey dissera a seu grupo de promotores que não concorreria e apoiaria a reeleição de Rosa. Em janeiro, ele começou a mudar de ideia. “Decidi atender ao pleito de alguns colegas insatisfeitos com os rumos do MP”, afirma.

Nos bastidores da política paulista, é dado como certo que Marrey decidiu concorrer estimulado pelos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman, ambos do PSDB, e pelo ex-prefeito da capital Gilberto Kassab (PSD). Marrey nega. O temor da oposição ao governo Alckmin é que, uma vez eleito, Marrey não demonstre empenho em levar adiante as investigações comandadas pela gestão Rosa, especialmente as denúncias de cartel em licitações e corrupção no sistema de trens e Metrô.
À Época, Marrey nega e diz que “não poupará ninguém”.

É quanto basta. Vou sair agora para almoçar com Papai Noel e o Saci Pererê.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. esse é o isento MP de São Paulo, conforme bem tinho dito o prof. Pedro Serrano, ou seja, alguns do MP de São Paulo, ocupa(ram) cargos do governo tucano em SP.

    Qual a credibilidade tem um procurador que já foi secretário do serra ou alckmin ? Fernando, há uns 8 anos atrás, o MP tinha (não sei se tem ainda) uma revista…. advinha quem saia nas capas ? A musa da febre-amarela era uma….

  2. esse é o isento MP de São Paulo, conforme bem tinho dito o prof. Pedro Serrano, ou seja, alguns do MP de São Paulo, ocupa(ram) cargos do governo tucano em SP.

    Qual a credibilidade tem um procurador que já foi secretário do serra ou alckmin ? Fernando, há uns 8 anos atrás, o MP paulista tinha (não sei se tem ainda) uma revista…. advinha quem saia nas capas ? A musa da febre-amarela era uma….

  3. ISTOÉ REVELA CONTA DE R$ 64 MILHÕES DO PSDB NA SUÍÇA
    :
    Ela se chama “Marília” e foi aberta no Leumi Private Bank, em Genebra; por ela transitaram cerca de R$ 64 milhões das propinas que azeitaram os negócios da Siemens e da Alstom no Brasil; a conta foi também movimentada por homens da cozinha dos governos de Mario Covas, em São Paulo, e até do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; documentos já estão em poder do Ministério da Justiça e parte dos recursos foi bloqueada por autoridades suíças; e agora: será que tucanos serão denunciados pelo Ministério Público?

    1. Só se forem denunciados pelo MP da Suíça. O daqui é um cavalo de um olho só… que só enxerga de um lado.

    2. Assim como Visanet, Siemens e da Alstom no Brasil são empresas privadas, não há recursos públicos nessa história

  4. Por absoluta falta de petista minimamente prestável para missão tão fundamental, Lula deixou milhares de ribeirinhos da Amazônia sem o melhor médico possível trazendo para Brasília e preparando para essa hora maravilhosa. Agora SP não pode ser ingrato, sem pena dos milhares de ribeirinho que já morreram a falta desse médico fez para que tivesse algum governo de serventia

  5. Se a bandalheira no MPF rola solta, imaginem o que acontece no MPE, uma verdadeira esculhambação e mais ainda quando a mídia protege os caras que deveriam responder por grandes corrupções como as que ocorre nos governos paulista, que só veio à tona por causa dos blogs ditos “sujos”, pelo Serra, a verdade é que os caras do PSDB não vão responder a nenhum processo, o que espero é que continuem informando o povo pra que esses pulhas sejam conhecidos como os ladrões do dinheiro público.

  6. E aquela denuncia feita pelo ex-prefeito de Anápolis sobre a existência de um mensalão Universitário tucano de 800 milhões, será que algum desses irão investigar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *