Bob Fernandes e a moral do “Faz de Conta”. Assista

bobfaz

O comentário político com a sinceridade que quase ninguém tem na mídia, o de Bob Fernandes, ontem à noite, no Jornal da Gazeta:

Fernando Henrique pregou renúncia de Temer, eleições gerais e fim da reeleição. 

O mesmo Fernando Henrique que teve comprada a emenda para reeleição e defendeu a “pinguela” com Temer. 

Uma década de debate feroz sobre corrupção… e usaram a gambiarra “pedalada” para derrubar Dilma. E enfiar na presidência um bando de antigos e conhecidos corruptos.

Nesse faz de conta, por anos manchetes com corruptos pontificando sobre… a corrupção alheia… 

Por anos marqueteiros Caixa 2, e agregados, produzindo marketing ou pontificando sobre… o Caixa 2 alheio. Caixa 2 é crime ou não? E as panelas? Depende do faz de conta.

Por anos, procuradores sentados sobre informações que indicavam: a corrupção política-partidária-empresarial é sistêmica, generalizada.

Mais silêncio do faz-de-conta. Como se já nas portarias do sistema judiciário, de empresas e redações, não se soubesse como funciona e quem pagava a conta. 

Moro condenou Palocci a 12 anos. E mesmo se não tiver “provas cabais” condenará Lula. E se faz de conta não saber que assim será. 

Na justiça, Palocci, ex-ministro da Fazenda, tentou informar sobre auxílio dado a empresas. Disse:

-Empresas de Comunicação tiveram sérios problemas, inclusive com algumas empresas declarando default (calote) nos compromissos externos.

A fala foi imediatamente interrompida. Palocci ainda ofereceu:

-Posso dar caminho que talvez vá dar um ano de trabalho, mas é trabalho que faz bem ao Brasil. 

Agora, ao condenar Palocci, o juiz Moro respondeu às ofertas de ampla delação feitas pelo ex-ministro. Disse:

-Soaram mais como ameaça do que como declaração sincera…

É o faz de conta… Na real, Palocci está conversando com procuradores. Já se busca, inclusive, desenhar um acordo de leniência para o setor financeiro: executivos assumiriam crimes. Os bancos pagariam multas e livrariam a cara. 

Ricardo Teixeira negocia delação nos EUA. Se delatar, pode abrir o jogo sobre negociatas e Copas. E sobre os negociadores… E assim escancarar o faz de conta.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Somos um país em construção. Nosso povo ainda não acordou para a cidadania. Reclamam genericamente “do governo”, mas evitam saber o que faz o tal governo, porque faz, não querem pensar o país, acham que tudo é difícil. Evidentemente que a Globo tem um papel importante nisso tudo: incutiu e incute diariamente na cabeça das pessoas que política é chato, que economia é para especialistas e que o povo tem que trabalhar bastante e ser ordeiro que o resultado virá com o tempo. Só que não vem. E não vem porque os rentistas sugam nosso país, embolsam o fruto do trabalho dos outros e a Globo, patrocinada pelos rentistas, diz que é isso aí, que a coisa está as mil maravilhas.
    Conscientizar, educar, demonstrar a importância da cidadania ao povo é o que podemos fazer.

    1. Aqui na cidade do dória, tenho visto uma cena diariamente: mulheres paradas em pontos de ônibus com um display cheio daqueles livretinhos e panfletos que os “crentes” distribuem por aí, procurando incautos. As seitas evangélicas estão fazendo seu “trabalho de base”, enquanto os partidos, independente de sua ideologia, ignoram o povo. Ninguém se espante com a eleição, num futuro próximo, de um presidente evangélico com uma maioria evangélica no congresso que vai nos remeter de vez para época mais obscura da Idade Média.

  2. Faz-de-conta que gente como ricardo teixeira ou kúnha farão delação. kúnha é um dos que manda neste DESGOVERNO INTESTINO DE EXCLUSÃO SOCIAL e o peixeira é um serviçazinho da rede gRoubo, é nessas estruturas que os dois se alimentam e se estruturam e aí se encontram suas proteções, por isso não há chance de que abram o bico.

  3. Filme da “Sessão da tarde”, “temperatura máxima” e “corujao da madrugada”: “Um faz de conta que acontece”! Plim-Plim.

    Quem mandou José Dirceu não escutar a proposta do Senador Roberto Requião em fortalecer uma TV Pública?! Dirceu teria dito que “o governo ja tem uma TV…é a globo”. Erro Crasso!!

    Infelizmente durante a gestao de Lula e Dilma não conseguiram fazer a regulação dos meios de comunicação e ainda pagaram R$6 bilhões a rede globo com propagandas e campanhas federais, fora as outras emissoras, e pior, “pagaram pra apanhar” da “rede esgoto”…Outro erro Crasso!

    “Rede Globo e democracia ou uma ou outra!!”

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/08/04/requiao-o-grande-capital-nao-quer-derrubar-a-dilma/

    https://www.google.com.br/amp/s/www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/emissoras-de-tv-receberam-mais-de-r-10-8-bilhoes-publicidade-federal-7609.html/@@amp

    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2015/08/04/jose-dirceu-teria-dito-globo-e-tv-governo/

  4. No “once upon a time” da política, todos, que não vêm ao caso, serão inocentados por excesso de provas.

  5. Bob Fernandes, como sempre lúcido e sem hipocrisias. Abordando o “faz de conta” que há muito tempo se transformou em código de conduta para esconder os horrores de nossa sociedade: país que mata jovens negros como se fossem mosquitos; um dos países que mais estupra, explora economicamente e mata mulheres ; país que menospreza crianças e jovens permitindo que a mídia nativa invada seus cérebros com indecencias deploráveis e alienantes em pleno século 21; país que condena a velhice ao abandono; elite que manipula e controla no chicote as narrativas que as vítimas devem adotar (desprezo de si mesmas, complexo de inferioridade, violência contra seus irmãos). Enfim, a lista é longa demais …

    O prof. Aldo Fornazieri tb lista as mazelas de nosso país com a mesma firmeza que Bob Fernandes em sua crítica à política :

    “O pacifismo hipócrita dos bem-pensantes” …

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-pacifismo-hipocrita-dos-bem-pensantes-por-aldo-fornazieri

  6. Porque Bom Fernandes consegue ser digno e honesto, concorde-se ou não com ele, e os outros jornalista fazem de conta que o salário gordo (mensalão…) não é a razão do silêncio hipócrita?

  7. “Soa mais como ameaça do que colaboração sincera”
    Essa frase, especifica do americano Moro, sobre a oferta de palocci foi o que de subito mais nos acendeu a revolta e a palavra q veio a boca: ‘moro, canalha’.
    Desviou o rumo, cortou o assunto da oferta do acusado e depois se sai com a inominavel desculpa. E devido ao peso do poder que enfeixou em mãos, tirem suas conclusoes sobre o q em breve a historia do Brasil vai dizer sobre o macarti da globo e do depto de estado.

  8. MAIS UM, O BOB FERNADES QUE ASSUMIU QUE O FASCISTA DE CURITIBA CONDENARÁ O MOLUSCO.
    É NESSAS FRAQUEZAS ,FALTA DE INDIGNAÇÃO QUE SE CRIA A DIREITA REACIONÁRIA DESTE PAÍS.
    NÃO SR!!!!NÃO SR!!!!PROVAS CONCRETAS ,LEGAIS,INDISCUTÍVEIS,AÍ SIM,CASO CONTRÁRIO O CIRCO VAI PEGAR FOGO !!!!!ISSO É O QUE OS BANDIDOS TEM QUE SABER,ISSO SERÁ O QUE ESPERA ELES,CASO NÃO RESPEITEM A LEI.
    ESSA DEVE SER A MENSAGEM,chorar depois de nada adiantará.

    1. Hocus, concordo plenamente nesse ponto e pergunto: como o morinho vai prender Lula sem provas depois do fiasco do Dirceu e Vaccari ? Não é lógico, simplesmente. Ele perdeu o timing e o mundo inteiro vai entender o que ja entendemos; não haverá o impacto desejado, somente muita comoção e horror que esse nível de brutalidade e arbitrariedade seja aceita. Lula JÁ virou Mandela simbolicamente e se for preso vai virar o Mandela da esquerda global ! O impacto desejado por morinho será mínimo, uma vez que somente a turma do “babando de ódio” vai aplaudir; uma gde maioria que deseja Lula na cadeia sabe que não há provas e que isso é perseguição politica. Enfim, sinuca de bico para morinho. E tb acho MUITO estranho todos repetirem o mantra como se fosse natural, inevitável (?!)
      Como é possível assimilar tal nivel de demência coletiva ?
      No máximo ele tentará inviabiliza-lo politicamente mas prender não acredito. E, se prender, morinho estará se autocondenando a um destino terrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *