Bolsa perde todo o ganha desde a posse de Bolsonaro

Um cidadão que colocou suas economias em fundos vinculados ao Ibovespa no primeiro dia útil depois da posse de Jair Bolsonaro (e não mexeu mais), porque animou-se com o cenário dourado prometido por Paulo Guedes está amargando agora, no barato, uns 14% de prejuízo.

No dia 2 de janeiro de 2019, a Bolsa de São Paulo estava a 92 mil pontos e hoje fechou a 86 mil, esgoelando-se para não ficar nos 85 mil. Some a isso a inflação destes 14 meses e pico, a conta vai mostrar esta perda.

Ou seja, “comeu-se” todo o ano de “a bolsa está bombando”, com rapazes, moças e hucks farialimers na internet e na TV e, de quebra, nem os magros 4,8% da caderneta de poupança levaram.

Mas quem perdeu, podem crer, foram as “sardinhas”, como são chamados os pequenos investidores e compraram caro na euforia e venderam barato no desespero.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. A bolsa é uma corrida de cavalo que não usa cavalos, já dizia o Brizola, e é prestigiada todo dia com os chapelões chiques dos grandes jornais e pelas betinas da vida prometendo milhões para amanhã.
    É um jogo, como o do bicho, de vez em quando um ou outro ganha, mas quem ganha mesmo e sempre são os grandões da bolsa, quer caia ou não, que embolsam uma enorme grana.
    Quem perde?, os outros 99,99%.
    E é conversa fiada que a bolsa mostra o potencial da economia, basta ver que nos desastre atuais do país a bolsa disparou.
    A bolsa dispara, chama os investidores, e quando o bolo fica grande “eles” acham uma crise para tirar o dinheiro dos coitados. Assustarão, mas depois voltam…confiam no capitalismo.

  2. Já tem “faria limer” se jogando do prédio.
    E é só o começo do desastre.
    As coisas vão piorar muito antes de melhorar.
    E só vai melhorar quando sair a dupla mais incompetente da história do mundo: Pibinho e Dolão.

  3. Acho que os farialimers não vão dormir essa noite. Ou então vão ter pesadelos horríveis.

  4. E o gado permanece pastando alienadamente. Tá tudo muito bom, tudo muito bem. Vai ver o que está em alta no YouTube: só lixo sem conteúdo. É uma amplificação na internet dos lixos das tardes das TVs abertas. Nada sobre economia. Parece aquela charge da fila para mentiras ilusórias que falam o que você quer ouvir e ninguém no guichê da sinceridade.

  5. O JN da Globo já soltou seus cachorros para ladrarem que o único remédio para a crise que engole o país é a aprovação das “reformas” tributária e administrativa. Vamos logo ao fundo do poço, caro Maia! Aprova logo esta joça! Mas depois de estarmos no fundo do abismo, sem mais “reforma” alguma para fazer, quando os monstros da crise estiverem a devorar os ossinhos que restam do país, que ninguém escape de fininho para Miami. Fiquem aqui e aguentem as consequências de suas irresponsabilidades e de suas incompetências.

  6. A “bolsa de bosta” é muito mais que uma bolsa coletora. Tem todo um simbolismo agregado. Freud explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *