O detalhamento do Datafolha não é assombroso, embora seja repugnante.
Jair Bolsonaro ser o primeiro colocado na pesquisa quando se considera os eleitores de nível universitário e os de maior renda é um libelo de acusação sobre a elite brasileira.
Que é cada vez mais bruta, escravista e burra.
Que parece ter apenas trocado o relho da escravidão pelo spray de pimenta.
Eleitoralmente, são tão pouco significativos que não preocupam.
Mas sociologicamente é uma desgraça, porque significa a perda de um sentimento de generosidade e de identidade que, com todas as suas limitações e mesmo hipocrisia nos ajudava a nos mantermos como os “homens cordiais” descritos por Sérgio Buarque de Holanda.
Vamos virando selvagens, mesmo, assumidos.
O “amigo do povo” vai escasseando.
O povo, agora, é inimigo.
52 respostas
FB, o homem cordial de Holanda se resume no autoritarismo e na violência. Essa tal cordialidade seria somente um verniz cruel para o controle e a dominação do outro. BolsoAsno conseguiu expor a luz do dia essa “elite” que age e sempre agiu de maneira abjeta e vil. Cabe a todos nós lutarmos contra esses valores que nos diminuem e nos escravizam. Hora de passar o Brasil a limpo. Seria bom começar a bloquear os robôs que aqui fomentam ódio, mas tb outros histéricos que surfam na onda tão bem definida por Eco. Tempos tenebrosos.
Como a BBC inglesa venceu a propaganda de Goebbels …
https://www.cartacapital.com.br/revista/949/na-segunda-guerra-a-verdade-ajudou-os-aliados-a-vencer
vencer Goebbels é coisa que até imbecil conseguiria, porém Globo e PIG é impossível
doença é isso:
http://www.viomundo.com.br/politica/voce-precisa-saber-sobre-o-joao-trabalhador-cujos-drones-de-policiamento-vao-fazer-apenas-belas-imagens-aereas-de-sp.html
A situação não está tão ruim assim. O campo a direita tem 30%(Bolsonaro, Aécio é Caiado). O outro lado tem 47%( Lula, Marina, Genro, etc). Portanto não podemos dizer que essa elite fecha com a direita fascistoide? representada por Bolsonaro. É de se lamentar que um tipo desse esteja na frente nos mais estudados, mas não é um desastre.
Blá-blá-rina e Alucinada NÃO SÃO DE ESQUERDA. Não se iluda.
É verdade. Mas quem se propõe a votar nelas pensa que são.
Um dado não comentado é “zero” por cento para Temer dos que tem curso superior. Um Presidente desse em que nenhum universitário o aprova é o retrato do que estamos vivendo há um ano. Uma grande “M”.
Concordo com a Lenita, a nossa classe dominante não tem nada de ¨homem Cordial”. O Brasil foi o último país a abolir a escravatura, mas na prática as mantem e as revigora, como agora, com a deposição da Dilma, e pelas medidas tomadas por esses governos da canalhas e de ladrões, que foram apoiados por aqueles que se travestiram de verde amarelo ( todos escravagistas) em que retiram as condições de negociação salarial da classe trabalhadora e as transferiram para o empregador, em um país que já tinha um mercado precarizado de trabalho, revogar a CLT e Previdência não tem nada de Cordial.
Sempre foram assim,senhor Fernando.São os que restaram e seus filhotes da última ditadura que estão sempre vivos.Não precisaria pesquisa nenhuma,basta que se escute em silêncio,o que dizem,no nosso cotidiano.E quando na INTERNET,de passagem,lemos algumas de suas postagens.E quando de eleições,o resultado está no atual CONGRESSO BRASILEIRO,onde a quase totalidade,expressa o que pensa essa CANALHA.E sua expressão maior,está no JUDICIÁRIO,essa CASTA que se cria,logo depois de qualquer concurso de inclusão,na carreira.
Uma reflexão do que significa um país escravagista: que cultiva, Bolsonaros, PSDB, Mídia, Judiciário, Golpistas, comentaristas reacionários da web, coxinhas, etc., Gente vil , cruel, excludente , covarde, ignorante e hipócritas.
“A mais terrível de nossas heranças ( escravagista) é esta de levar sempre conosco a cicatriz de torturador impressa na alma e pronta a explodir na brutalidade racista e classista. Ela é que incandesce, ainda hoje, em tanta autoridade brasileira predisposta a torturar, seviciar e machucar os pobres que lhes caem às mãos. Ela, porém, provocando crescente indignação nos dará forças, amanhã, para conter os possessos e criar aqui uma sociedade solidária.
(Darcy Ribeiro: “O povo brasileiro”).
ô, luiz maia, ô fabio: animem-se!
Estou risonho e pasmo que a Genro tenha 5%, quase o triplo do Caiado. Uau.
Ora, é simples: mantidos inalterados os demais parâmetros, uma vez que o Michel é zero, o ”fator” Temer multiplicará por esse algarismo os votos da coxinhice de norte a sul. Quem duvida q assim vai ‘multiplicar’ esse segmento é só acompanhar o que eles realizam semana após semana.
Ou eu vivo sem saber num outro país ou este povo não tem nada de cordial (o que se guia pelo coração) e para saber disso basta olhar (e ter sempre olhado) que tipo de gente está ao meu lado, convivendo comigo, nas mais diferentes circunstâncias e lugares. Ao contrário, o brasileiro é um bronco, mal educado e que gosta, quase como um traço permanente de personalidade, de levar vantagem em tudo. Dar propina (ou gorjeta, a forma civilizada de propina, abolida na França por ser considerada insultuosa para com os garçons) é, todos sabemos, um esporte nacional. A frase do Buarque de Holanda só pode ser irônica. Não pode ser tomada ao pé da letra vindo de alguém que tanto estudou e entendeu o brasileiro. Houve durante o governo do lulopetismo uma leve, mas notável, mudança de inclinação no comportamento geral, o que evidencia o óbvio (em geral o óbvio é a coisa mais difícil de ser percebida): que o bem estar e a justiça social é civilizatória e atenua os maus comportamentos. Vivemos agora num país escrachado em que tudo vale e é lógico que os que mais se mostram grosseiros e ordinários são aqueles, as chamadas elites, que nunca tiveram educação e respeito para com o próximo e agora, empoderadas por este câncer do golpismo, se “acham” e saem por aí arrotando ódio e discriminação.
como você mesmo diz, não é numericamente determinante o número de eleitores do imbecil-candidato ou o candidato-imbecil. claro, temos os imbecis-eleitores ou eleitores-imbecis de sempre, em grande número, aqueles que votam no santinho que recebem no dia da eleição, aqueles que vendem seu voto (cúmulo do analfabetismo político: que recebam as benesses do candidato, mas que votem noutro já que esse provou que não presta), aqueles que acham que cidadania é votar. mas, tem uma coisa: destruir o senhor-asqueroso-candidato é muito fácil. ele tem um passado que o condena. vídeos com suas aparições são abundantes e recorrentemente com declarações as mais disparatadas. ele tem ou tinha 200 mil votos no Rio, não são poucos, mas um cara como esse seria barrado até pela direita: é um doente.
Nenhuma preocupação quanto aos “ricos” e sua preferência por Bolsonato! Eles apenas estão “finalmente”, tornando público, sem nenhuma cortina de fumaça, o quanto são retrógrados, conservadores e mesmo “fascistas!”
Causa sim preocupação, o fato de vermos que entre universitários também existe essa mesma tendência! Enquanto entre a grande massa de assalariados vemos o reconhecimento de quem realmente fez muito pelo “Brasil descapitalizado” (população pobre), vemos universitários, muitíssimo beneficiados nos 13 anos de governos populares (LULA e DILMA), com investimentos pesados na educação de nível superior (criação de universidades federais públicas; financiamento de cursos nas universidades privadas etc.), pois bem, esses “universitários”, não demostrarem nenhum reconhecimento pelo que foi feito é algo a se estudar minuciosamente! Não dá para apenas lhes taxar disso ou daquilo!
Entendo que não lograremos êxito na disputa pela volta de Lula ao Planalto se descartarmos essa parcela de uma classe média despolitizada e preconceituosa, mas que forma opinião!
O que fazer? Como fazer? E quando fazer? São as perguntas nas quais nos devemos debruçar!
Além disso, não devemos arrefecer na batalha da manutenção quotidiana da denúncia do golpe, para que isso se mantenha “fresquinho” nas mentes de nossa gente!
#ForaTemerGolpistaTraidor
#EleiçõesDiretasJá
#LulaPresidente
*Adilson Lira
Caruaru-PE
Boa dia,
pegando algumas falas dos nosso colegas acima que diz que o problema é educacional e filosófico( fisiológico) tem uma certa razão. A educação no Brasil empregados desde da constituição de 88 perdeu muito quando se tratando de Brasil, por exemplo: perdeu-se OSPB E MC levando nossa crianças a não pensarem. E dentro nas universidade não estão ensinando nada, nem a pensar que é o principio da universidade e nem a matéria que deveria. Esse séria o filosófico! O fisiológico é o erro do que foi dito, pois se transmitiu via metástase um ódio a pessoa ao lado que seja ela pobre ou rica desde que não pense igual a ela, essa é inimiga. Mas que deixa uma perplexidade é o Brasil se dizer católico e não praticar o bem ao próximo, lembrando que o o atual papa demonstra que se tem que ser humilde e dividir!… A elite brasileira se é que acredita em algo como Deus, tem que entender que não estamos mais no século x onde comprar indulgencias leva ao céu!!
Embaixador britânico denúncia golpe no Brasil; denúncia mídia brasileira chinfrim e acusa CIA de estar promovendo esse atentado. Como fica golpistas e globistas?
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/293128/Ex-embaixador-brit%C3%A2nico-diz-que-Brasil-sofre-%E2%80%9Cgolpe-ultracorrupto-da-CIA%E2%80%9D.htm
Me perdoem os de nível universitário mas, diploma nunca foi sinônimo de saber, conhecer, entender. Muito pelo contrário entre eles estão os mais diversos tipos de corruptos e, entre os ricos, os mais atrasados. Basta recordar os panelaços de anteriormente, todos em espaços gourmet de prédios de classe média alta, os participantes das manifestações pró golpe. Se um pobre me pedir R$ 100,00 emprestado, eu empresto com certeza de que irei receber de volta. Se um rico me pede eu não empresto pois tenho quase certeza de que não receberei de volta. Não são poucos, os exemplos de pobres que acham objetos de valor e os devolve, e são inúmeros casos de ricos e diplomados que atuam no mundo do crime, basta dar uma olhada nos delatados da Odebrecht.
ambientes tóxicos refinam a qualificacão….daí pessoas com diploma se revelarem psicopatas,vide os operadores de mesa das Bolsas de Valores .
muito bom!
Fico pensando com meus botões… a que nível estão as universidades no Brasil! Será que essa democratização de acesso às universidades fez bem ao país? Sabe, aqui bem perto de casa tem uma dessas universidades que se proliferaram nos últimos 15 ou 20 anos, e bem ao lado desta o famoso barzinho que sempre existe ao lado de uma faculdade. A julgar pela música que ouvem, as manifestações de pensamento mais exaltadas por um certo teor etílico e comportamento geral, fico surpreso que saibam ler e escrever. Ah… e há muitos bolsominions nessa universidade a que me refiro.
Xiiiiii…tem muita gente que vai ter que sair fugido para Miami!
As pessoas que votam nesse imbecil são analfabetos políticos e alvo fácil da manipulação midiática.
Bolsonaro é o eleitorado de reserva para o PSDB… todos esses votos serão transferidos automaticamente para o candidato que mídia indicar.
Sendo assim, parte daqueles milhões desviados pelo PSDB para a Suíça, vai acabar no bolso desse palerma quando a eleição chegar. Ele sabe que não tem chances reais, só está criando um eleitorado cativo para vender para o partido do “esquemão”. Da mesma forma como o Pastor Everardo vendeu seu apoio ao bandido chamado Aécio nas eleições passadas.
Os golpistas ficam como sempre foram; mentirosos, dissimulados, verdadeiros caras de pau mas, eles tem a grande mídia, que tem caráter idêntico.
Não perca a esperança! Mesmo entre a classe considerada alta, que eu contesto e digo que continuamos pobres para o resto do mundo, são apenas pessoas assalariadas que se acham ricas mas não são donas do capital assim como eu. Mesmo nessa pesquisa é preciso ver que mesmo nessa classe a maioria de 23% são votos brancos, nulos ou diria indecisos (por mim 50% destes podem apoiar o Lula dependendo da situação, ou seja 11,5% desses já muda a situação). Outros 17% estão com Lula em definitivo. É preciso considerar ainda os simpatizantes da esquerda ou mesmo social democratas que hoje apoiam Ciro, Luciana Genro, Eduardo Jorge e até mesmo da Marina que tenho certeza Lula puxaria pelo menos 70% dos votos qdo precisar não aceitariam o bostaotario de forma alguma (a história pesa na decisão pra essa galera).
Ou seja, vamos continuar o trabalho com paciência e fé e deixa que os malucos se enlouqueçam ou se considerem já vitoriosos.
Meu caro Brito,
Não faço essa leitura da presente pesquisa, pois pude perceber que há uma clara demonstração de que uma importante parcela desse eleitorado, notadamente de classe media, opta hoje, por candidatos com perfil mais progressista.
Sem querer entrar no mérito de cada candidatura, é fácil perceber que 45% dos eleitores, dessa faixa, estão tendentes a votar em candidaturas não comprometidas com o discurso, tradicional, de direita.
As candidaturas: lula, Marina, Ciro, Luciana e Eduardo Jorge, juntas, equivalem aos 45% que assinalei acima. É se considerarmos os 25% de votos em branco, numero bastante aceitável, diante da confusão existente no quadro político atual, ampliada pela ação deletéria da mídia ologopolizada, fica ainda mais claro que nossa “elite” não é tão reacionária e fascista, como você está percebendo.
Ola o lula para ser eleito no primeiro turno ou eleger o Ciro Gomes basta falar estas palavas a Rede Globo a folha estadao e a veja sao um partido politico e eu vou derotar canidato deles pronto so ai ja deu o maior entedimento politico au povo que precisa se liberta desse partido politico e imundo
Complementando : segundo o gráfico, 30% pensam, hoje, em votar na direita.
Diploma não é sinônimo de inteligência ou civilidade. Simples assim. Há algum tempo está bem claro que a “elite” brasileira é ignorante, sem vergonha, corrupta e truculenta. Não que se ter consideração por esta gente e, muito menos, querer coxinhas ao nosso lado na luta por democracia e mais justiça.
E impressionante como os coxinhas elitistas migram facilmente entre os paus podres da direita brasileira. Estão iguais mosca tonta sem saber que rumo e em que pau sentar. Agora o pau da vez é o Bolsonaro, o esdrúxulo anti-gais e agregador do que existe de mais retrógrado na política nacional, defensor inclusive de torturadores da extinta ditadura, graças a Deus. Após abandonarem os tucanos por razões óbvias, estão tentando qualquer coisa para barrar Lula, o demolidor de eleições da esquerda brasileira. Será que vinga? Acho que não. A não ser que a poderosa Global o auxilie, mas acho que este casamento já nascerá divorciado. Por ora sinto que a direita tá perdida. É só pau podre mermo!
Falar de Paulo Freire. O nível dos coxinhas fakes tá cada dia pior.
É a turma de leitores das revistas semanais da extrema direita.
Junta-se ai setores da extrema direita cristã, apoiadores do golpe.
Essa turma espalham ódio e mentiras e fazem política o tempo todo e ainda
dizem que não gostam de política. Canalhas nazifascistas.
Brito, o Brasil não tem elite, tem classe financeira dominante, pois se tivéssemos elite na acepção do que ela significa na construção de uma nação, não teríamos essa desigualdade nojenta, a grande obra dessa gente incompetente, que não tem raízes e o menor compromisso com a terra em que vive, apenas para explora-la e entrega-la.
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.:.
Análise, ao meu ver, perfeita, muito precisa, preciosa : “sociologicamente é uma desgraça, porque significa a perda de um sentimento de generosidade e de identidade que, com todas as suas limitações e mesmo hipocrisia nos ajudava a nos mantermos como os “homens cordiais” descritos por Sérgio Buarque de Holanda.
Vamos virando selvagens, mesmo, assumidos.
O “amigo do povo” vai escasseando.
O povo, agora, é inimigo.”…
Mas não para mim, que, como Lula (esse Doutor Honoris Causa da Humanidade), você e (muitos) outros mais, o ama(m).
Precisa ver se isso é mesmo uma pesquisa verdadeira, honesta, ou, como é possível que se descubra daqui a algum tempo, sobre essa nossa época sombria (no aspecto informacional/midiático), se não é mais uma armadilha da direita, sempre capaz de tudo para se manter hegemônica na direção da sociedade.
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
Bem que o Bolsonaro quis fazer uma mediazinha com o juiz Sérgio Moro no Aeroporto, mas ele o ignorou. Assim não não dá, a direita já tem poucos votos e ainda é desunida. Vão querer ganhar o páreo como? A continuar assim é Lula de novo com a força do povo, infelizmente pra eles, é claro.
bolsonazo é criação midiática nazista.
Dispara nos burros!….
Sou formada no terceiro nivel, e tenho Latu senso. Procuro manter nivel de informacao diverso para ter repertorio de reflexao. Jamais apoiaria qualquer lideranca que faca apologia da violencia. Nao fui pesquisada, mas discordo dessa generalizacao: so mais uma informacao a se juntar na manipulacao da opiniao de senso comum.
Cláudio 01/maio/2017 às 12:13
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.:.
Análise, ao meu ver, perfeita, muito precisa, preciosa : “sociologicamente é uma desgraça, porque significa a perda de um sentimento de generosidade e de identidade que, com todas as suas limitações e mesmo hipocrisia nos ajudava a nos mantermos como os “homens cordiais” descritos por Sérgio Buarque de Holanda.
Vamos virando selvagens, mesmo, assumidos.
O “amigo do povo” vai escasseando.
O povo, agora, é inimigo.”…
Mas não para mim, que, como Lula (esse Doutor Honoris Causa da Humanidade), você e (muitos) outros mais, o ama(m).
Precisa ver se isso é mesmo uma pesquisa verdadeira, honesta, ou, como é possível que se descubra daqui a algum tempo, sobre essa nossa época sombria (no aspecto informacional/midiático), se não é mais uma armadilha da direita, sempre capaz de tudo para se manter hegemônica na direção da sociedade.
.:.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
E MAIS :
Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
o Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
o juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
os juizes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
a reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
o Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
.
…
Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
…
::
SARTREANA
Maldita seja toda esperança
que faz continuar o mal
do bem que só se alcança
no viver sempre (des)igual
…………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
DE VERSOS
A dor de passar pelas pessoas
e depois deixá-las me consome:
Como viver tantas coisas boas
só para alimentar de saudades essa fome?…
É infinita essa fome de amar
e ser feliz fazendo outros felizes
Mas, (sendo a-penas) um, como pluralizar
em frutos diversos as nossas raízes?…
…… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
NÓS
A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…
Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?
…… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
CEM RIMAS
( para o PT e o PSTU )
A vida passa de graça
e fica ainda mais rica
nos olhos de esperança
que às mãos multiplicam
… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
KWY
P
…e
…….n
…………s
…………….o
… ………………logo(S)
…………………………………..p
…………………………………..e
…………………………………..s
…………………………………..o
…………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
B……………………………A
..…I………………………I
.….….S………………C
…..……..T………N
…..………….Â
tele……………………..visão
tele……………………..vazão
tele……………………..vazio
…………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
O fetiche da mercadoria
Ou
dA coi$ificaçãØ do ser humano
………………………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães
……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )
O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
::
.:.
Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
…( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Poema Z
…………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
Penso
Logo(S)
ReXisto
….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Tão duro mas tão terno
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
……( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
……( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
.:.
ReXistência
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
Globo
PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO
…… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
capitolismo
predadores à espreita
muito mais que esperto
tem-se que ser sempre vivo
preço da evolução
lei da sobrevivência
juras de (h)a-mor
juros e mais ou menos valia
antenas atentas
vigiam os espaços
(e o tempo)
da vida
mínima
nas promoções do dia-a(-)dia
é isto o que vinga:
a morte é hereditária…
… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
foi ou é ou será
não o feito
nem a coisa por fazer
ou o imperfeito perfeito
:
o que me anima
é a magia lógica das possibilidades
… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
ReXistência
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…… ( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
…… ( Joseph Pulitzer )
::
Se você não for cuidadosa / cuidadoso
“Se você não for cuidadosa / cuidadoso, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
… ( Malcolm X )
::
.:.
::
( En la lucha de clases )
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
… ( Paulo Leminski )
::
.:.
( Não é a beleza )
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
… ( Salamah Mussa )
::
.:.
A existência precede a essência.
…. ( Jean-Paul Sartre )
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
Qual a credibilidade de uma pesquisa que alega que alguém como EU, que tenho curso superior, iria votar em um nazista como Bolsonaro? devem ter entrevistado somente nas mansões paulistanas.
Pouco importa esses safados da extrema direita a grande mídia usa e descarta quando quiser.
Se não fosse este nazista seria outro nazistas escolhido pela grande mídia.
A elite brasileira é somente uma elite”cucaracha”.
Não existe absolutamente nenhum membro dessa elite inculta e delinquente,fazendo alguma coisa qualquer que mereça destaque aqui ou no resto do mundo.
É DNA defeituoso, não tem cura, serão eternamente idiotas e panacas.
Nós dizemos que o branco é inteligente, educado, intelectual. Nós dizemos que a Europa é o berço das Civilizações. Nós ainda hoje falamos que a Alemanha é um país 1* Mundo em progresso cientifico, cultural e social. A História nos contas fatos, e estes apresentam prós e contras neste emaranhado de povos e nações. O exemplo Alemanha, não foge à regra: Foi um povo bárbaro, ricos exploravam pobres, a ignorância era dominada pelo conhecimento, a informação era manipulada dando poder a quem a tinha, a força controlava as massas, a má nutrição mantinha a plebe fraca e a elite forte, os mitos e os símbolos conduziam as mentes no campo da ciência, da arte, da religião e da política. Nada no todo se modificou, a não ser pelos métodos e instrumentos; hoje sabemos de quase tudo que se passa pelo mundo em fração de tempo. Comparando os dois, Alemanha e Brasil, o que salta aos olhos ? No território brasileiro cabem mais de 20 Alemanhas, esta existe há mais de 1000 anos, o Brasil há 500. Ela tem identidade étnica que pratica ainda hoje os mesmos costumes, hábitos e cultura. Ela para vencer seus agressores e superar dificuldades se Uniu e torno de um Projeto Nacional e foi em busca do que de melhor havia no mundo de conhecimento e ciência. Durante sua formação e até das derrotas, ela não se rendeu e ao contrário, se fortaleceu
Sem bateria, volto logo.
O Brasil nos seus 500 anos tem apenas 120 de Republica e 30 de Democracia ainda precária. Com 220 milhões de habitantes, ocupado em menos de 1/3 de sua área; moradias, saneamento, escolas, hospitais para menos de 70 milhões; o campo quase que da monocultura; industria de ponta e Universidades inexpressivas. Bem, é um Grande País a Ser formado, pois tem todas as condições de ser Grande Potencia. Ainda não é porque os elementos ingredientes estão em ebulição, num lento cozimento, um caldo de cultura em formação e de futuros resultados ainda um pouco distante. A variedade de etnias, de costumes, de hábitos, de gostos, de religiões, de culturas na arte, na culinária, na moda, na expressão, na musica e na dança faz que se sempre a formar-se um Povo, como são os Alemães. Não há panela de pressão para isto, só o tempo , o esforço e a União nos conduzirão à unidade Política e de Objetivos. Se não tivéssemos um solo tão rico e variado, como em climas, relevos, tanto patrimônio natural; certamente que seriamos pouco interessantes às nações gananciosas que nos bloqueiam educar o Povo Brasileiro, libertá-lo da ignorância, enganando-o com espelhinhos e apitos como fizeram com os indígenas no Descobrimento. Só a União, a Educação, a Politização, a Igualdade, a Liberdade e a Fraternidade nos levarão ao Legítimo Progresso. Tudo tem Começo, Meio e Fim. Comecemos a Construir em nós e na Sociedade uma Nação. O Brasil é uma Potência em Ebulição, em Construção. Cabe a nós querer e fazer. Vamos lá. Boa Sorte.
desde da libertação dos escravos que a elite sonha com governos nazi-facista e não ficará conformada enquanto não comçar
Brasil vive uma situação que não dá para prever nada, como, aliás, já andaram dizendo pessoas com bem maior condições do que eu. É exagero até acreditar que haverá eleição em 2018 e que deixarão Lula ser candidato.
Supondo que Lula seja candidato, vejo Bolsonaro como a Marina Silva de tempos mais bicudos. É aquele que garantirá a eleição no segundo turno entre Lula e um nome do PSDB mesmo. E olha que não acredito muito em Doria. Acho até mesmo que ele está sendo queimado para abrir espaço para Alckmin.
É muita coisa que a gente até se perde no que está falando!
Deixa ver se entendi: então os “escolarizados”, sete por cento deles, indicam voto no Aécio? Isto? Penso que já passou da hora de vazar. Isto aqui não tem sai da mesmo!!!
Brito, quando é que o povo não foi inimigo das oligarquias, essa turma desprezível e repugnante que pensa que é elite, mas não passa de lixo humano com dinheiro?????
Nenhum país resiste à 50 anos de telenovelas! E ainda por cima, da Rede Golpe..!
A direita fez uma elite doente ou a elite fez uma direita doente?
Selvagens não, bárbaros.
E ainda dizem que nossas universidades são um antro do comunismo. Mas não adianta comprovar que não, pois a realidade não tem importância para quem tem convicção