Bolsonaro é a caricatura do neoliberalismo

O Estado precisa parar de se meter na vida das pessoas.

Não precisa de autoescola para poder dirigir, logo nem precisará de carteira de motorista.

Não precisa obrigar a usar cadeirinha de segurança para transportar bebês, os pais é que devem decidir.

Aliás, eles também devem decidir se colocam o filho na escola e se os levam ou não a tomar vacinas.

Também não precisa de licença ambiental para explorar recursos naturais, esta história é uma burocracia danada.

Aliás, nem precisa de reserva natural, bom mesmo é se os americanos vierem explorar as terras indígenas e se transformarem Angra dos Reis em Cancún, de preferência com muito cassino e gringo.

Outra bobagem é isso de o Estado se meter no controle de armas. O cidadão deve ser livre para ter e portar a que quiser. Claro, sem exagero: só quatro para cada um.

O mesmo com essa tolice de controlar os agrotóxicos, de ter selos de qualidade dos produtos, e acabar com esta tal de Anvisa como diz o Ministro da “Cidadania”, aquele que manda jogar fora as pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz sobre uso de drogas.

E a Previdência? Que bobagem, põe aí uma capitalização e valha a Lei de Murici, cada um que trate de si.

Precisamos encolher o Estado, que é caro e atrapalha o país e as pessoas. Precisamos tirar o Estado do cangote do brasileiro.

Estado é para investir em coisas importantes, como polícia, exército, guarda municipal, estadual, federal…

O resto a gente vende, dá, empresta ou fecha.

Isso não é piada. É a tragédia do neoliberalismo levado às últimas e mais burras consequências.

A quem plantou e regou a planta carnívora, paciência.

Ela era tão bonitinha, não é?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

12 respostas

  1. Só existe um neoliberalismo, se ele se apresenta de colarinho branco e calculadora ou de farda com o três oitão na coldre é outra coisa. Diferente do que ocorre em outros “ismos” no neoliberalismo a distância que separa o neoliberalismo culto do vulgar é muito pequena, quase inexistente, imperceptível. Normalmente, essas “soluções geniais” são vendidas com gráficos e equações (como na capa ridícula de Veja dessa semana), outras os métodos mais sutis são substituídos pela força bruta mesmo. Pensando bem o governo Bolsonaro é ainda a melhor encarnação do neoliberalismo. A planta carnívora não poderia ter escolhido melhores jardineiros e clima e terras mais propícias para crescer e se multiplicar.

  2. O problema q muitas pessoas parece (ou fingem) q não vêem nessas políticas neoliberais é q tudo q fazemos de alguma forma tb afeta nossos vizinhos. Não há como escapar dessa interrelação.

  3. Bolsonaro, infelizmente, é pura realidade. Quisera que fosse uma caricatura. É a personificação da idiotia e ignorância de uma considerável parcela dos brasileiros.

  4. Outra grande bobagem, também é um país possuir um exército. Generais barrigudos e esposas e filhas remuneradas…
    Pra que uma Suprema corte? Deputados, senadores… pra quê? Só comem dinheiro público… Pra que presidente e ministros? O país pode muito bem ser administrado pelos gestores experimentados das grandes empresas privadas nacionais e estrangeiras…

    Estamos numa encruzilhada que pode levar ao fim do Brasil. Está na hora de revoltar-se. Hora de “sair no pau”. Doa a quem doer.
    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

  5. Discordo ,não se trata de política ,estamos em presença de agentes marginais ,agentes da delinquência.
    O delinquente e sua quadrilha querem ROUBAR o Estado,pouco se importando de que quando eles concluirem a serviço,o Estado terá falido e junto com ele qualquer ideia de sociedade organizada e civilizada.
    Se perguntarem a esse marginal por qué abriú mão do controle da BR Distribuidora( que podería ter mantido ainda que vende-se as ações que vendeu) não terá argumento nenhum ,porque não existe.
    Mas,qual é a importância que isso tem para quem só quer roubar????
    Delinquentes ,não existe outra denominação para esta quadrilha,não é política.Até os liberais tem argumentos com os que se poderá concordar ou não ,mas,são argumentos elaborados.
    Este criminoso deverá ser processado e com certeza condenado pelo roubo do Estado que está executando.

  6. O noticiário da globo que foge das graves denúncias sobre o moro e delanhol é um forte indicativo de que ela teve participação objetiva nos crimes cometidos.
    Nunca vi tanto alheamento da realidade do país. Zero de jornalismo e 100% de conversa fiada diversionista. Está na cara.
    É uma confissão de quem esconde, e acha que a qualquer hora vai ser divulgado o crime(s) que cometeu.
    Nós nunca tivemos dúvidas à respeito.

  7. O neoliberalismo destruiu o capitalismo e transformou-se em um sistema sócio-econômico pior que o pior comunismo em seu pior momento.
    Deram poder demais aos empresários. Poder corrompe, dinheiro corrompe, poder e dinheiro, juntos, corrompem exponencialmente.
    Os grandes empresários de antigamente foram substituídos por empresários que são verdadeiros sociopatas, cujos objetivos resumem-se em lucrar cada vez mais e se concentrarem em grupos cada vez menores e mais ricos e poderosos. Até sobrar um único grupo, que concentrará toda a riqueza do mundo e se autodeclarará dono do mundo. Mas antes disso acontecer, provavelmente vão conseguir destruir o mundo.

  8. “Estado é para investir em coisas importantes, como polícia, exército, guarda municipal, estadual, federal…”
    Faltou a principal função do Estado num regime neoliberal:
    – Pagador eterno de dividas absurdas, irreais e sempre cada vez maiores, drenando TODA a riqueza de uma nação…

  9. Uma sugestão a todo povo brasileiro:
    Já que a coisa é assim, então também vamos parar de pagar impostos QUE TAMBÉM NÃO SERVEM PRA NADA.
    #NãoPagueImposto
    #ImpostoÉcomunista
    #VivaAanarquiaDeBolsonaro

    Talquei?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.