Bolsonaro é um apelo à subversão e uma vergonha para os chefes militares

bolsomicio

Nada é mais importante, numa força militar, que a disciplina. Sem ela, uma força armada não é uma garantia de um país, mas uma ameaça.

A reportagem de hoje  do El País sobre os “comícios” de Jair Bolsonaro  – Quartéis se abrem para a campanha eleitoral de Bolsonaro – dentro de unidades militares é uma vergonha para os comandantes não só destes quartéis, mas das próprias Forças Armadas.

O que se diria se Lula ou Ciro Gomes fossem fazer  discursos dentro dos quartéis? Ou se lá fossem Guilherme Boulos ou João Pedro Stédile?

Por acaso eles são menos cidadãos brasileiros que Jair Bolsonaro?

Mas isso é menos preocupante do que o efeito eleitoral – mínimo –  destes comícios indevidos.

O grave é que se formam oficiais que, desde a formatura, aprendem que os regulamentos militares, a separação entre Forças Armadas e política eleitoral, o respeito à lei, tudo isso não vale nada.

Os chefes militares brasileiros conspiram contra si mesmos. Aqueles que permitem que se faça, por Bolsonaro, o que dizia a frase do insuspeito de esquerdismo Marechal Castello Branco – “como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bulir com os granadeiros e provocar extravagâncias do Poder Militar ” – estão sujeitos a, amanhã, terem suas ordens descumpridas.

Afinal, não é isso o que assistem, impávidos, ser  feito?

A omissão é uma bola de neve rolando montanha abaixo. Quando se quiser agir, será tarde demais.

O poder civil estar desmoralizado não é razão para que desmoralize também o militar.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Bom dia,

    Além de desvio de dinheiro, tá fazendo apologia a crimes contra a humanidade com esse bolsonaro. Ele fascista é a verdadeira antidemocracia do Brasil. Já disse 1000x que o exército brasileiro não é do Brasil e sim contra ele. Só que esses generais de merda esquece que ele é feito por nós jovens de 18 anos e que por trás deles em uma família em casa.

  2. Não esqueçam que houve MACACO TIAO E CACARECO. O bom da democracia é isso: dar oportunidade a qualquer um. Devemos lembrar que no Brasil tem boas escolas de DT. Não é preciso IR à América

  3. Vergonha também para o Brasil inteiro, e para o mundo civilizado como foram Hitler, Pinochet, Geisel. Parece que 64 vive.

    1. Aqui não se faz falsificação. A foto está no El País e creditada como “divulgação”. Ou seja, é distribuida pelo proprio Bolsonaro.

  4. Nem estado laico, nem separação dos poderes, nem democracia, adeus riquezas naturais, então só ração e trabalho escravo pro povão, somos uma nação que ruiu tal qual cartas de baralho!
    A última desgraça que falta é isso aí!

  5. Hitler também foi endeusado por uma grande parcela da população alemã. Esses inocentes uteis que apoiam bolsonaro depois vão quebrar a cara como quebraram a cara co Aécio (” branquinho”) Neves “Alo gilmar liga pro flexa”.

  6. O trio Esperança: chefes viDDas bôas, mourão, etchegoyen apoiaram/apoiam/apoiarão qq GOLPE da DIREITA (((((estes podem roubar a vontade e vilipendiar o BRASIL o qto quiserem, pois são considerados DEMOCRATAS))))), portanto o BOÇALnaro fazer comícios em quartéis é coisa de 5º Mundo e do CIRCO militar do ___braZiUSA__, e com toda licenciosidade do Trio Esperança. Já imaginaram o LULA fazer comícios em porta de quartéis falando em PATRIOTISMO/BRASILiDADE/MORAL/HONRADEZ/JUSTIÇA/ . . . etc. ? F_U_Z_I_L_A_D_O !!!! Mas como todos sabemos já sabíamos desde antigamente, o ___barZiUSA__ êm DONOS: USraHell, ou será que a continência prestada pelo BOÇALnaro a __old glory__ foi de graça??? Não pôs os pingos nos i´s?? O BRASIL está muito bem encomendado ao Diabo, basta vermos o que faz até o ___çerJio mO(U)RO__, ladrão_apátrida_juiz. Alguém duvida??? BRASIL nunca mais!!! O BRASIL acabou como Nação!!

  7. A culpa é do Lula.
    Isso é que dá pagar o almoço para esses parasitas anencéfalos.
    Criou corvos e deu asas a cobras!

    1. concordo contigo. Lula deveria ter feito como o Chavez fez na Venezuela. deu instrução as massas. hoje o chavismo é quase que indestrutível. aqui o demente do Lula,Dilma e PT preferiram que as massas consumissem ao invés de politiza-las. deu nisso. Lula CAÇADO e será cassado!

      1. Bravo !!!! PT partido do conchavo, do arrumadinho, da conciliação eterna ….deu no Cunha, Cabral, Aécio, Maia, Geddel e uma malta que vem destruindo a nação.

        Ciro 2018 – Pra quebrar essa canalhice !!!

      2. Lula é o cara, é o Brasil do bem e vai voltar nos braços do povo.
        A diferença é que os militares venezuelanos não são como os nossos, eles são patriotas e honrados.

  8. Agora convenhamos, um oficial das FFAA que se respeite, vir a bater continência para um LIXO como esse bostonazi, imagino que seja próximo do impossível.

    Sobretudo por ser tratar de um sabotador, expulso da FORÇA.

    Isso é coisa de praça….ralé !!

  9. ——O poder civil estar desmoralizado não é razão para que desmoralize também o militar.————

    FRASE ABSOLUTAMENTE ERRADA , o poder civil não está desmoralizado ,ele SEMPRE SERÁ O PODER DO POVO ,O ÚNICO PODER NUMA DEMOCRACIA.
    OS OUTROS CHAMADOS DE “PODER”,NÃO O SÃO,SÃO MERAS TRANSFERÊNCIAS DE FUNÇÕES DELEGADAS PELOS DONOS DO PODER —-O POVO—-
    Hoje assistimos a esse filme de terror dos USURPADORES DO PODER,ELES NÃO SÃO O PODER CIVIL,O DO POVO,ELES O ROUBARAM.

    Militar NUNCA FOI PODER,eles só o tiveram porque o ROUBARAM DO POVO.E para isso mataram e torturaram ,indivíduos ,donos do poder. Portanto o prestígio dos militares,é o mesmo que os dos TORTURADORES E ASSASSINOS, …NENHUM.
    Se precisam mais provas ,tem esse “passe livre””” para o VERME SOCIAL CHAMADO BOSTANARO,FAZER CAMPANHA POLÍTICA.

  10. Até meu cachorro viu que a foto é uma montagem. Mas tua burrice ainda não entendeu porque é uma montagem. Mas não vou dizer. Descubra você mesmo. É uma.boa chance para você COMEÇAR A PENSAR.

  11. Não se joga pedra em árvore que não da fruto…
    Bolsonaro cresce pra desespero dos bandidos, preguiçosos, corruptos , ladroes do dinheiro público…e acho q do jornalista q escreveu esse texto tendencioso e dos muares q vi escrevendo um Monte de besteira…
    Bolsonaro eh orgulho …um dos poucos q não recebeu dinheiro de propina…
    Meu pai disse q se vc não fosse vagabundo..não tinha nenhum problema com os militares de 64 em diante…
    E

    1. D. Helder Câmara era um vagabundo? JK, cassado, era um vagabundo? Pergunte a seu pai, por favor

  12. acho que os demais não foram por não querer, pois basta pedir e marcar horário que será bem recebido em todo quartel. Se não fez por vergonha, pior ainda, dado que, o Brasil não é mais compatível com quem tenha vergonha de qualquer coisa

  13. Capitão moita. Por qual motivo ninguem denuncia em ministério público. É proibido não só em quarteis, mais em toda repartição pública.

    1. Verdade. Além disso, a cavalgadura preconceituosa tá cometendo crime eleitoral diariamente com essas campanhas antecipadas às custas do dinheiro público que ganha como deputado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *