Dilma: o Brasil não teve momento tão venal quanto agora

 

dilmacartaTrecho da entrevista de Dilma Rousseff à Carta Capital:

CartaCapitalComo a senhora recebeu a declaração do doleiro Lúcio Funaro de que houve compra de votos a favor do impeachment?

Dilma Rousseff: Não me surpreende. E está claro que não foi só este milhão citado pelo doleiro. O Cunha pavimentou sua ascensão ao comando da Câmara com métodos corruptos semelhantes. Isso lhe garantiu o controle de uma parte substancial do Congresso. O próprio Cunha se vangloriava de ter a sua bancada de 140 a 160 deputados. Todo mundo sabia. Da mesma maneira ele financiou sua eleição à presidência da Câmara. A mídia tem escondido sistematicamente esses fatos. De qualquer forma, o relato do doleiro coloca outra questão na mesa.

CC: Qual?

DR: Esse método de cooptação explica a contumaz impunidade do presidente ilegítimo Michel Temer. Quem garante essa impunidade? Os 140, 160 deputados do Cunha formam o cerne da base de apoio do Palácio do Planalto. É um método lamentável que ganhou essa proporção com o ex-presidente da Câmara, grande operador da corrupção.

CC: Diante das afirmações de Funaro, a senhora se sente reabilitada à frente das acusações de inabilidade para lidar com o Congresso? Seria possível negociar com um Parlamento corrompido?

DR: A partir do fim do governo do presidente Lula e durante o meu primeiro mandato, o Brasil perdeu o centro democrático, formado a partir da Constituição de 1988. O PMDB, de uma forma ou de outra, manteve a coesão desse centro ao longo do tempo. Bastante fisiológico, é fato, mas impossível de ser classificado como totalmente corrupto. Tampouco ultraconservador, contrário aos avanços civilizatórios. Com a ascensão do Cunha, houve uma mudança na hegemonia do PMDB. O Temer foi beneficiado pelos métodos do Cunha. E não só ele, mas todo o grupo que orbita atualmente no Palácio do Planalto. Viceja um outro tipo de política, se assim podemos chamar o fenômeno. Esse grupo, composto pelo Cunha e por aqueles que estão no poder, tramou um assalto ao Estado. Não há na nossa história nenhum outro momento tão abertamente venal. A compra e a venda de votos, de posições, torna-se sistemática e o intuito é impedir que as leis sejam operadas. Surgem os “jabutis” nas medidas provisórias, emendas e projetos de lei, enxertos para atender a interesses particulares. Havia a ambição de controle do aparelho do Estado. Eles não ousaram tanto antes do meu governo.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Já já algum dos vermes que apoiou o golpe de estado comprado vai aparecer por aqui escrevendo as mesmas merdas de sempre. É só esperar. O irônico é que entre os tubarões do golpe rolaram milhões e milhões, enquanto os vermes os defendem a troco de migalhas.

  2. com certeza nunca tinha ainda havido ninguem que dissese não a corrupção , pessoas que nasceram dentro dum povo que nunca cunheseu mais nada que foi roubar ,,tudo isto tinha que se dar , o povo não istá preparado para contribuir com pessoas honestas ,querendo fazer do Brasil um país para todos com dignidade , por isso só podemos dar Glorias a Deus por nos ter concedido Dilma ,para mostrare ao mundo ,que o Brasil tambem tem pessoas honestas /// Viva Lula colaboradores , Volta Dilma vem nos tirare das garras do diabo

  3. Em 25/03/16, eu disse a Presidenta, citando Paulinho da Viola: “FAÇA COMO O VELHO MARINHEIRO QUE DURANTE O NEVOEIRO LEVA O BARCO DEVAGAR” e que depois a verdade viria a tona. O tempo é FIEL

  4. O sofrimento faz parte do aprendizado e assim e somente assim será que a Nação continental vai aos se livrando da ignorância e o ódio, aprender, aprender e aprender é o combustível do futuro do Povo, volta Dra. Dilma és parte da Nave, e a nave vá.

  5. É realmente para chorar de raiva,mas o povo merece Temer-Globo-Lava Jato-Aécio-Dórian-Paulo Skaf-Jair Bolsonaro-Marina Silva e Marcola(desculpe compara-lo a essa gente),já que não amadureceram com o golpe de 64,essa é mais uma oportunidade e não precisamos sofrer mais 20 ou 30 anos com Bolsonaro,Marina Silva ou Dórian para enfim criarmos vergonha na cara.

    Agora a piada do mês vem de um juiz do TRF2 dizendo que Bretas é evangélico igual a Sérgio Moro.

    Sérgio Moro,evangélico!

    Esse novo quadro estréia na Quinta-feira,26/10,na Praça é Nossa,depois do João Plenário.

    Depois de 23 anos atacando os políticos com João Plenário,o tal redator e apresentador do humorístico que de santo só tem a cara, liberou um quadro para mostrar aos analfabetos políticos que existe corrupção também no judiciário e também com banqueiros tipo PANAMERICANO.

    A fonte:Algum fofoqueiro do troféu imprensa que morre de medo de votar contra a rede Globo.

  6. Boa tarde,

    Vou repeti, para as próximas eleições Lula vir com paz e amor eu voto, mas tem que depois matar esse fdp todos. Ou terá uma guerra civil e os dois primeiros que quero será cheirinho é o filho de MT, mesmo lá fora. Ou faça e para de acordos torpe ou não adianta eleição em 2018 deixa como esta que é melhor!

  7. Agora Querida ??? Por que raios não atirou antes ??? Vai pra m…..!!!!

    Erro crasso do PT lançar a Dilma para um segundo mandato, deu no que deu a politicalha de pacificação.

  8. Dilma,se honestidade fosse a única qualidade exigida de quem veste essa faixa,seriamos graças a vc ,o melhor país do mundo.Mas,isso é só um item,nos outros vc falhou e falhou muito.Dois terríveis erros (fora dos herdados do governo Lula,o tal de republicanismo) : dois de seus ministros,o Zé e o economista de mercado que levou ao poder.
    Aí vc acabou com qualquer chance de governo e pior,deixou o caminhão descer a ladeira ,quando ainda tinha tempo de segura-lo.
    Haverá tempo de explicações,para tentarmos entender.Agora temos que tirar os ladrões do poder.

  9. ARAGÃO AO 247: STF TEVE OMISSÃO IMPRÓPRIA NO GOLPE

    Ministro da Justiça da presidente deposta Dilma Rousseff, Eugênio Aragão concedeu entrevista exclusiva à TV 247, em que condenou o papel do Supremo Tribunal Federal, que se omitiu completamente no golpe comprado por Eduardo Cunha para instalar Michel Temer no poder; segundo ele, houve “omissão imprópria: aquela omissão em que você quer permitir o resultado”; Aragão também afirma que atos de Temer, ilegítimo na presidência, podem e devem ser anulados e afirmou que o ministro Gilmar Mendes, amigo íntimo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), deveria se declarar suspeito em todos os atos que envolvem o parlamentar mineiro; confira a íntegra
    22 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/323628/Arag%C3%A3o-ao-247-STF-teve-omiss%C3%A3o-impr%C3%B3pria-no-golpe.htm

      1. DESABAFA, MATUTO VELHO!

        … As ilegalidades hediondas na Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’ são perpetradas de modo adrede justamente para alimentar o golpe vagabundíssimo que está destruindo o Brasil e o honesto povo trabalhador brasileiro.
        Ao tempo em que alimenta o noticiário perverso da grande MÉRDIA nativa, ao passo em que os integrantes da PORCA-tarefa se locupletam e ganham “prestígio decorativo”!…
        O resto é o luar de Paquetá!
        Viva a CIA!
        E ‘nois’ somos ou não somos um “rebanho” de bananas?

        EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
        somente os(as) “supreminhos(as)” do STFede “não sabem” das ilegalidades e atrocidades cometidas pela ‘Farsa a Jato’ dos protofascistas arrivistas ‘mor(T)o’, “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” et caterva IMUNDA!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *