Bolsonaro, o covarde que só se move empurrado

Operou-se um milagre e, em pleno domingo, passamos a ter dinheiro e cobertura legal para repatriar e colocar em quarentena as dezenas de brasileiros que se encontram em Wuhan, centro do surto de coronavírus na China?

Como não houve, fica demonstrado que, afinal, as declarações de Jair Bolsonaro de que não podia, por isso, trazê-los de volta, eram apenas a cínica cobertura de seu desapreço por aqueles cidadãos.

A legislação internacional, transformada em lei brasileira pelo Decreto Legislativo Nº 395, de 2009, já prevê as medidas de quarentena, de modo que a anunciada Medida Provisória serve mais como cobertura às bobagens do presidente do que de proteção legal ao isolamento destas pessoas.

É de pensar, aliás, que tipo de tenente paraquedista seria Jair Bolsonaro, deixando de socorrer alguns de seus companheiros, cercados e ameaçados.

Afinal, tudo o que faz ou deixa de fazer, espontaneamente, é mesquinho, covarde e desumano.

Só deixa de agir assim quando percebe que a opinião pública o condena e o empurra.

O resultado prático é que as medidas concretas necessárias a resgatar e isolar estas pessoas atrasaram-se em uma semana, pelo menos, em razão da negativa anterior, agora revista.

Jair Bolsonaro é, como todo valentão, essencialmente um covarde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Pois ouvimos e vimos esse tal covarde, assim como o analfabeto político que exerce por acaso a presidência do Senado, falarem de “dificuldades” jurídicas para repatriar os brasileiros que estão na China e dar-lhes as atenções médicas necessárias à preservação da saúde dos mesmos. Trinta anos no Congresso e não aprendeu nada, Aliás, já falou claramente que não entende nada de Saúde. Nem, pelo menos da lei básica que, rege não só sobre a Saúde, mas sobre toda a vida nacional: a tal de Constituição Federal. Artigo 196 dessa tal estranha CF: “A saúde é DIREITO de todos e DEVER do Estado, GARANTIDO mediante políticas sociais e ECONÔMICAS que visem à REDUÇÃO DO RISCO de doença e de outros agravos e ao ACESSO UNIVERSAL e igualitário às ações e SERVIÇOS para sua promoção, PROTEÇÃO e recuperação.”

  2. Os brasileiros devem estar péssimos na China, porque teriam de passar quarenta dias isolados em seus alojamentos, sob vigilância das autoridades chinesas e, como se sabe, isso é a morte para os brasileiros jovens em geral. Por outro lado, dos 5.000 argentinos na China, inclusive em Wuhan, até agora nenhum pediu para voltar. Deve ser porque os brasileiros não sabem dançar tango. Ou será que o ifood do Mac Donald’s de lá não está funcionando? Mas enquanto isso, o potencial de propaganda deste caso cresceu enormemente com o vídeo dos isolados a apelarem para os nobres sentimentos do seu mito eleito. O vídeo deve ter chamado a atenção dos goebbelianos do regime, que disseram – Ôba! Esta é uma oportunidade de ouro que não podemos perder! E os desesperados brasileiros serão enfim resgatados dos braços da morte rubra no caos comunista, e vão ser recebidos como heróis, com tapete verde-amarelo, fanfarra do véidavan e os abraços e sorrisos nervosos do seu salvador. Precisam tomar cuidado para não pegar dengue quando descerem no aeroporto.

    1. Esses meninos e meninas saíram do Brasil por detesta ló. Agora joram pra voltar, com o custo do Estado. Qdo passar o temor, retornam para continuar ignorar o país.
      Fico pensando o q pensarão qdo estiver que ficar de quarentena no Brasil. Devem fazer outro vídeo denunciando…

  3. Sugestão de pergunta para aproxima pesquisa Vox Populi: Você confiaria em Bozo, se sua vida dependesse dele?

  4. Eu já cansei de falar isto. É um militar indigno, covarde. Isto é ruim pra qq cidadão, mas pra um militar é pior.
    Duro é ver as nossas FA acatar, apoiar e se submeter a este tipo de estrume.
    As FA jogam seu nome na lama por nada.

  5. Enquanto isso, o Alexandre Garcia propõe mudarmos de metrópole. Ao invés de sermos propriedade dos americanos, como estamos sendo, deveríamos ser, segundo ele, propriedade dos japoneses, que dariam um jeito de entrarmos no primeiro mundo no prazo de dez anos. Não se sabe se a teoria dele inclui a exterminação dos brasilros para ocupação japonesa do território, ou se ficaríamos aqui, para sermos escravos dos japas. O Bolsonaro adorou a ideia e compartilhou com entusiasmo. Traição ao Tio Sam?

  6. A idade mental de Bolsonaro e seus filhos nunca saiu da quinta série. São uma mistura de bullies de colégio e tiozões de churrasco.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk os que estão na China votaram nele. Já viram a pesquisa? Mas nem por isto vamos sentenciá-los nesta hora. Vamos socorrer. Eles nunca mais vão querer este boçal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.