Capítulo tucano da delação da Odebrecht não vem ao caso, diz MP-SP

naovemaocaso

Os mui ciosos membros do Ministério Público de São Paulo que investigam corrupção, segundo a Folha, ” decidiram que não vão assinar um acordo com a Odebrecht para receber provas de que houve pagamento de propina em obras do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Dersa e DER (Departamento de Estradas de Rodagem).”

O motivo? Detalhes formais, que poderiam ser facilmente supridos: “a ausência de concordância da CGU (Controladoria Geral da União) e da AGU (Advocacia Geral da União) com os termos acertados, como está previsto na legislação brasileira”.

Ué, mas a AGU e a CGU não concordaram com o acordo de leniência celebrado com o Governo Federal? Ao menos não primeiro momento, a reportagem não explica as razões desta recusa. As delações são incompletas, não há a compensação devida aos cofres públicos do dinheiro desviado? Não se sabe.

O que se sabe é que as denúncias atingem a fina flor do tucanato e adjacências:

O resultado prático do impasse com os promotores de São Paulo é que as investigações sobre autoridades dos governos de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, e da gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo devem atrasar ainda mais. Há risco de prescrição em algumas ações. 

Quando se trata de tucanos, exige-se dos processos a precisão e o acabamento de relojoaria suíça. Quando é contra Lula, bastam convicções e indícios.

O Ministério Público paulista, cada vez mais, parece-se a um diretório do PSDB.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Essa é a Justiça que temos no Brasil, inviabilizar Lula, e não investigar o PSDB. Como pode tamanha aberração, uns crápulas impedindo 220 milhões de Brasileiro a escolher o seu destino, permitindo que em nossos países notórios ladrões dos cofres públicos fiquem soltos se delatarem e usufruam o dinheiro roubado, ao passo que um político perseguido por 40 anos, sem terem nada encontrado e sem nenhum documento comprovatório é impedido de se candidatar. Um crime que brada aos céus.

  2. ministério público( letra minúscula mesmo) de São Paulo é o guarda-chuva e chapéu mexicano dos tucanos…

  3. Não é que o mp-sp cada vez mais se parece com um diretório do psdb, na verdade é um diretório do psdb, mas não é só o paulista, todos são parecidos, e todos mantidos com dinheiro público. Isso que é um belo financiamento público de um partido político.

  4. … Se o TRENSALÃO TUCANO envolvesse o PT, a manchete da Folha seria:

    MP impõe/exige que a Odebrecht firme acordo para ferrar o Lula!

    E o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA &$ a justi$$$azinha mais vagabundas do universo &$ adjacências!

    Sim, somente uma guerra civil nos salvará e nos redimirá!
    E não fomos ‘nois’ que propusemos este repto!

  5. E ainda existem aqueles que não acreditam, por má fé ou por alienação, que o tal judi$$iário, (o paulistano principalmente) seja uma corja togada.

  6. A esquerda brasileira, principalmente o PT tem que lançar uma campanha para demonstrar que a população pobre que representa grande parcela da população continua escravizada, que as forças econômicas assim como o judiciário e a Mídia não permitem a sua libertação, e que não será por meio da religião que isso ocorrerá, e sim pela Luta de Classe, o governo atual ao impedir e destruir os sindicatos e as leis trabalhista, auxiliado por Moro impedindo a candidatura do Lula quer preservar a escravidão, isso não pode mais continuar e não pode se perpetuar em um país com mais de 500 anos de existência ser acorrentado a miséria

  7. As instituições brasileiras – e não apenas o MP e incluindo a Globo – só funcionam contra o PT, contra negros e pobres favelados. Simples assim. Já contra o baronato tucano, da mídia, dos banqueiros, entre outros membros do clube dos 1% mais ricos do país e seus representantes – desde que não estejam de alguma maneira envolvidos com o PT, estão completamente blindados. Não estamos numa república séria, mas num território colonizado, que de tempos em tempos brinca de democracia para manter uma aparência daquilo que não existe no Brasil.

  8. Já que o carcomido MP não quer apurar sugiro que os verdadeiros jornalistas investigativos, Fernando Brito, Marcelo Auler, Luis Nassif, Joaquim de Carvalho, assumam o papel. Pode haver prescrição mas o mais importante não é a pena e sim a comprovação das maracutaias. Em sentido contrário, o que se apurou até agora contra Lula ? Nada ! E ele vai ser penalizado ! As consequências estarão diretamente ligadas à percepção que aumenta a cada dia de que é uma condenação imotivada. Da mesma forma, uma absolvição por prescrição terá consequência se ficar comprovado que é injusta.

  9. O POVO já sabe e mediante essa denuncia do jornal, os eleitores já olham com outros OLHOS seus candidatos

  10. O sistema judiciário paulista integra a ORCRIM tucana que domina o estado há mais de duas décadas. Dese quando integrantes da mesma ORCRIM investigam uns aos outros? E ainda há trouxas, incautos, ingênuos ou mal intencionados (canalhas mesmo) que ainda acreditam que a Fraude a Jato e outras ORCRIMs judiciárias estão empenhadas em investigar e combater esquemas de corrupção.

  11. isso sim é CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA. do jeito que os coxa gostam… muito aparelhamento e pouca investigação.

  12. A Folha faz uma tentativa de limpar a barra dos Tucanos e a matéria apenas joga contra-argumentos fajutos em “off” a favor da impunidade:

    “um dos promotores disse, sob condições de que fosse mantido seu anonimato, que beneficiar o PSDB seria um acordo no qual a justiça já apontou problemas sérios…”

    1-PRA QUE ALGUÉM FALARIA ISSO APENAS EM SIGILO? QUAL O PROBLEMA DESSA FRASE?
    2-MAIS DA METADE DA REPORTAGEM SÃO AS ALEGAÇÃO EM OFF DOS PROCURADORES EXPLICANDO QUE NÃO ESTÃO PROTEGENDO O PSDB.

    Essa reportagem tem como único objetivo justificar a impunidade do PSDB.

    A Folha está é defendendo os tucanos, como sempre.

  13. Não há nada demais nem nada de errado, neste caso.
    Eles estão fazendo o papel que lhes cabe.
    O problema são os milhões de mamutes que continuam a aplaudir a avacalhação que se tornou o Brasil. Este é o problema!

  14. Alguém esqueceu dos 3 PATETAS???
    Mas vindo de SP nada surpreende ,eta povinho metido a besta !!!! aló paulistas ! querem mais provas da sua absoluta ignorância política ??? 24 anos votando NOS LADRÕES TUCANOS ,e quando aparece o filhote BASTARDO deles,O DORIANA enchem eles de votos.
    Como é possível tamanha ignorância ???????
    A CORJA GOLPISTA DO MP PAULISTA NÃO GOSTA DE TUCANO PRESO,SÓ NO ZOOLÓGICO.
    São Paulo ,o lixo reacionário mora lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.