O tamanho do que é minúsculo

moleque

A Folha dá “uma força” ao lançamento do livro de Kim Kataguiri, que qual ao menos o título expressa uma realidade: “Quem é esse moleque para estar na Folha”.

Como o “moleque” vem do próprio autor, não devo me preocupar com a acepções extra-juvenis da palavra, em registradas no Houaiss e, embora nada honrosas, certamente adequadas.

Fui, por curiosidade jornalística, verificar a afluência do grande evento, capaz de atrair uma “estrela” do port de João Doria Júnior, recém-chegado de sua “dancinha” no Rock in Rio.

Nos vídeos do MBL vê-se um convescote, talvez, de uma 50 pessoas, no evento, embora se fale que Kim levou três horas autografando os exemplares.

O de Doria com um desmanchado “”para o futuro presidente da República”.

A rigor, são dois “filhos da mídia”, aos quais se aplica bem a pergunta feita no título do livro.

As idéias que defendem (melhor dizendo, repetem), próprias de fanáticos insensíveis – desmontar o Estado e seus serviços públicos, entregar na mão da “caridade” e dos negócios privados as rédeas do desenvolvimento social, retornar o país a um status colonial – não têm um pingo de modernidade. São próprias do século 19, por mais que sejam escritas no Facebook ou no Instagram.

Ambos agarraram-se às elites empresariais para tornarem-se conhecidos, desfilando sua mediocridade que só não é pequena na modalidade “celebrizadora” de “causar”.

Aí, vale tudo, seja exibir a bunda ou usar roupa de gari, para ser “jovem” ou “popular”.

São atores que surgem como derivações de personagens.

Dispa-se-lhe dos papéis que interpretam e você encontrará o nada.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

50 respostas

      1. Sobre Lula, vale o que já se escreveu sobre ele. Lula é mito em vida, e sua história se eternizará. Já as dos fantoches midiáticos, essas não conseguirão preencher uma nota de rodapé.

      2. ernesto
        o livro do Lula é a sua consagrada história de vida pessoal e política. Falam por si só. Moleques precisam escrever sobre si mesmo, pois são insignificantes. Precisam se autoelogiar. Quem “lê” os livros de Lula é o povo, que o ama. O povo faz o prefácio dos livros de Lula.

        1. Ernesto vai lançar um livro:

          “QUEM É ESSE GAROTO PRA ESTAR NO 247 FALANDO DE LULA O DIA TODO”… uma coletânea de 16 mil posts sobre Lula de um eleitor de Aécio Neves… obsessão ou carência???

          O cara fica o dia inteiro falando de um único assunto: Lula

          Não deve existir um fã maior de Lula no Brasil… uma vida está dedicada a Lula!

          1. Eu já expliquei. O Disqus estimula conversas tipo chat, em que você pode enfiar vários comentários curtos de uma vez. Eu o utilizo a uns quatro anos e somando dá bastante, tanto que está cheio de gente com mais comentários que eu, mas a média diária é pequena e toma só alguns minutos distribuídos ao longo do dia. O que toma mesmo muito tempo é o que você faz: olhar todas as reportagens (dezenas por dia) e todos os comentários delas (centenas em alguns casos), para encontrar os meus e verificar se eu falei do Lula ou não. E isso dando de barato que a sua obsessão é só comigo, pois talvez você seja fã de outros também.

            Aliás, uma coisa que me chama atenção é que você passa os dias olhando comentários pela Internet afora, mas não responde os que eu faço no 247 ou outros lugares. Contudo, basta eu comentar no Tijolaço que alguns minutos depois você aparece. E aqui eu comento muitíssimo menos. Qual o motivo disso? Você se sente emocionalmente ligado ao Tijolaço? Se sente mais seguro porque aqui os petistas são maioria e tendem a correr em seu auxílio quando você apanha? É uma coisa interessante. Já que você vive me seguindo, responda-me também em outros lugares, não fique constrangido.

          2. Se não tem problema algum fazer 16 mil comentários contra Lula… se é tão normal passar o dia todo na internet falando mal de uma única pessoa, mesmo sem provas… por que você fica tão nervosinho quando eu exponho sua realidade???

            E você fala mal apenas do Lula??? Tem algum outro político que você faz campanha difamatória???
            -SERRA TEM 23 MILHÕES NA SUÍÇA… AÉCIO TEM 3 CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS… TEMER TEM MALAS DE DINHEIRO…
            Esses ladrões estão 100% impunes… mas você prefere fala mal de Lula… o único verdadeiramente investigado… e sem provas…

            Você também passa o dia no Antagonista ou na Veja falando mal do Aécio??? Passa o dia na Folha falando mal do Serra??? Passa o dia no G1 falando mal do Temer???

            Se não… você é apenas massa de manobra anti-PT e burro!!!
            Moralista seletivo… pseudo-defensor da moralidade… omisso contra os que estão no poder!!!

            Aguardo respostas.

          3. O moderador da página deve saber que tipos como esse, verborrágicos, agressivos, destemperados, afastam leitores e apoiadores.

            Mas se o permite é porque, de certa forma, lhe dá respaldo.

            Os novos ventos provocam mudança de rumos.

          4. Não estou nervoso, ao contrário. Você de repente resolveu criar uma novela fantasiosa sobre mim e colocou o número de meus comentários no Disqus como “prova” de que eu passava os dias comentado. E eu lhe respondi de modo objetivo, mostrando que, num esquema tipo chat, onde quase todos os comentários são rápidos, aquele número não tem nada de excepcional em alguns anos, tanto que tem muita gente com mais (e eu cheguei até a olhar outros na ocasião para lhe dar alguns exemplos reais). Outra coisa é que eu não estou preocupado com a sua vida, mas não posso deixar de notar que os fatos demonstram que quem parece se encaixar na sua definição é você. Fazer uma média de quinze comentários no Disqus leva alguns minutos por dia. O que toma um tempo imenso é o que você faz: ler dezenas de reportagens, cada uma com centenas de comentários, para encontrar os de uma pessoa em particular (supondo que eu sou o único que você persegue deste modo). E você não lê só o 247. Para dizer que eu não comento no Antagonista e na Veja é porque você também me procurou lá. Você chegou a buscar um comentário que eu fiz na revista feminina da ZH para dizer que eu sou gay. Olha a loucura em que você vive. Jamais me passou pela cabeça passar os dias garimpando os comentários de alguém por aí e tentar definir por eles se o sujeito é isso ou aquilo. Mas você faz isso.

            Para concluir, repito a pergunta: se você vive olhando meus comentários no Disqus, por que não me contesta lá? Aliás, você quer saber por que eu critico os políticos que você gosta. Acho que já cansei de explicar, mas não tenho problema algum em voltar ao tema. Só que vamos aproveitar para fazer isso onde eu comento muito mais e você vive lendo os meus comentários. Não é mais simples? Ou você não consegue comentar em outro lugar?

          5. Para concluir, repito a pergunta: se você vive olhando meus comentários no Disqus, por que não me contesta lá?[QUEM TE DISSE QUE EU FICO OLHANDO SEUS COMENTÁRIOS, TIOZÃO??? QUEM SE IMPORTA COM SEUS COMENTÁRIOS??? SÓ É PRECISO VER O USUÁRIO UMA VEZ PARA VER QUE VOCÊ FEZ 16 MIL COMENTÁRIOS… NÃO É NECESSÁRIO ACOMPANHAR] Aliás, você quer saber por que eu critico os políticos que você gosta. Acho que já cansei de explicar, mas não tenho problema algum em voltar ao tema[UÉ… FALOU QUE IA EXPLICAR… E JÁ FUGIU DO TEMA DE NOVO… EXPLICA POR QUE VOCÊ NÃO FALA MAL DO AÉCIO NEVES… QUE TANTO TE FEZ PASSAR VERGONHA… VOCÊ DEFENDIA ELE AQUI ATÉ APARECER AS 3 CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS E A GRAVAÇÃO DA JBS… A VERGONHA FOI TANTA QUE VOCÊ FOI PRO 247… VOCÊ PERSEGUE O AÉCIO TAMBÉM??? OU SÓ LULA MESMO???]. Só que vamos aproveitar para fazer isso onde eu comento muito mais e você vive lendo os meus comentários. Não é mais simples?[É SIMPLES PRA VOCÊ, QUE É UM FRACASSADO SEM VIDA QUE FAZ 16 MIL COMENTÁRIOS… EU NÃO TENHO USUÁRIO NESSES SITES INÚTEIS NEM PRETENDO CRIAR… SABE-SE LÁ QUEM MONITORAR ISSO… SE TIVER ARGUMENTOS COLOQUE-OS AQUI… NÃO VOU ATRÁS DE SUAS REVISTAS GAYS DISCUTIR SOBRE SEREISMO COM VOCÊ] Ou você não consegue comentar em outro lugar?[NÃO… SÓ AQUI MESMO…]

            FALEI E REPITO:

            SE VOCÊ PASSA O DIA INTEIRO FALANDO MAL DO LULA, QUE NÃO TEM FORO PRIVILEGIADO, NÃO TEM CARGO PÚBLICO E ESTÁ SENDO INVESTIGADO MESMO SEM PROVAS E SE OMITE SOBRE POLÍTICOS COMO TEMER, AÉCIO E SERRA… QUE TEM FORO PRIVILEGIADO, TEM INÚMERAS PROVAS DOCUMENTAIS E SÃO BLINDADOS E IMPUNES… VOCÊ É MASSA DE MANOBRA, SELETIVO, DESONESTO, PSEUDO-MORALISTA, OMISSO E COVARDE.

            ESTÁ FAZENDO O SERVIÇO SUJO DA QUADRILHA DE AÉCIO, TEMER, SERRA E CIA… SEJA PAGO OU DE GRAÇA!!!!

            A NÃO SER QUE VOCÊ PROVE QUE TAMBÉM PERSEGUE OUTROS POLÍTICOS… E É MUITO FÁCIL PROVAR…

            FICO NO AGUARDO.

          6. Atenção, moderador, prende a cachorrada na coleira!

            Os apoiadores vão se mandar…

          7. Parece até covardia discutir lógica básica com o Rei, mas… Para saber apenas o número de comentários de alguém no Disqus basta clicar no seu ícone, é evidente. Porém, para dizer que alguém só fala de um assunto (como o Rei diz que eu só falo do Lula) é evidente que você precisa ler os comentários dessa pessoa. Mesmo que você use o “só fala disso” de modo impreciso, como sinônimo coloquial de “fala muito disso”, precisará ler muitos comentários dessa pessoa para sustentar essa afirmação.

            E a gente tem até que rir. O sujeito ainda diz “NÃO VOU ATRÁS DE SUAS REVISTAS GAYS DISCUTIR SOBRE SEREISMO COM VOCÊ”, voltando a mencionar o tema de um artigo específico do caderno feminino da ZH (a “revista gay”) que eu comentei há anos. Como ele consegue fazer isso vendo apenas o número total de meus comentários é um mistério. Talvez seja algum tipo de percepção extra-sensorial.

          8. Ah, Rei, tá bom, não vou você passar pelo trauma de sair do Tijolaço, onde você sente algum tipo de proteção familiar substituta ou algo assim. Eu já cansei de falar disso, mas vou repetir o meu resumo básico sobre a política nacional.
            1 – Todos são incompetentes, mas o PT é pior.
            2 – Todos são corruptos, mas o PT é muito mais.
            3 – Só o PT é bolivariano (ou seja, tem uma intenção totalitária).
            Em termos práticos, o item 3 é pior que o 2 que é pior que o 1. Mas pode ser mais fácil bater no cara pelo 1 que pelos outros. De qualquer modo, não há nada pior que o PT e o seu Lula na política brasileira, ninguém nos prejudicou tanto e ainda pode nos prejudicar. Existem inúmeros outros problemas, mas o importante é sempre eliminar o pior.

          9. Ah, Rei, tá bom, não vou você passar pelo trauma de sair do Tijolaço, onde você sente algum tipo de proteção familiar substituta ou algo assim. Eu já cansei de falar disso, mas vou repetir o meu resumo básico sobre a política nacional.
            1 – Todos são incompetentes, mas o PT é pior. [ONDE ESTÃO OS INDICADORES SÓCIO-ECONÔMICOS QUE MOSTRAM ISSO??? FALAR É FÁCIL… COLOQUE OS GOVERNOS QUE VOCÊ DIZ QUE SÃO COMPETENTES… ATÉ ENTÃO OS ÚNICOS POLÍTICOS QUE VOCÊ DEFENDEU FOI O PATÉTICO GOVERNO FHC… QUE LULA SUPERA EM SIMPLESMENTE TODOS AS COMPARAÇÕES POSSÍVEIS… E ATÉ DILMA DEIXA NO CHINELO EM ALGUNS SETORES… JÁ AÉCIO… SIMPLESMENTE UM BANDIDO QUE VOCÊ DEFENDIA APAIXONADAMENTE… QUE TE FEZ DE TROUXA!!! ]
            2 – Todos são corruptos, mas o PT é muito mais.[MAIS UMA VEZ NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE COMPROVAÇÃO DISSO… NA LAVA-JATO OS POLÍTICOS MAIS BENEFICIADOS SÃO DO PSDB E PMDB… E MESMO ASSIM SÃO BLINDADOS… ALÉM DISSO O MAIOR ESCÂNDALO SEMPRE SERÁ O BANESTADO QUE TAMBÉM FICOU 100% IMPUNE… ASSIM COMO TODOS OS ESCÂNDALOS DO PSDB]
            3 – Só o PT é bolivariano (ou seja, tem uma intenção totalitária).[DIFÍCIL SUSTENTAR ESSA AFIRMAÇÃO DIANTE DOS FATOS… O PSDB É PROTEGIDO PELA IMPRENSA, PELO JUDICIÁRIO, PELO STF, PELA PF… E QUEM É TOTALITÁRIO É O PT??? UM DOS POUCOS PARTIDOS DO PAÍS QUE É JULGADO PELOS SEUS CRIMES??? QUE TOTALITARISMO É ESSE??? QUEM FALA MAL DE AÉCIO, DÓRIA E GILMAR MENDES É PROCESSADO… JÁ VOCÊ FICA NA INTERNET O DIA INTEIRO FALANDO MAL DE LULA… MESMO SEM PROVAS]
            Em termos práticos, o item 3 é pior que o 2 que é pior que o 1. Mas pode ser mais fácil bater no cara pelo 1 que pelos outros. De qualquer modo, não há nada pior que o PT e o seu Lula na política brasileira, ninguém nos prejudicou tanto e ainda pode nos prejudicar[MAIS UMA VEZ, O GOVERNO LULA SUPERA QUALQUER GOVERNO QUE VOCÊ POSSA USAR PARA COMPARAR… FOI PREMIADO INTERNACIONALMENTE… QUE GOVERNO VOCÊ CONSIDERA MELHOR??? SE CITAR FHC EU VOU RIR NA SUA CARA]. Existem inúmeros outros problemas, mas o importante é sempre eliminar o pior.

            CONCLUSÃO: VOCÊ É OMISSO, COVARDE, SELETIVO, PESUDO-MIRALISTA… FAZ O SERVIÇO SUJO DE AÉCIO, TEMER, SERRA E CIA.

            PASSA O DIA NA INTERNET ATACANDO UM GOVERNO QUE TEM OS MELHORES INDICADORES DA HISTÓRIA DO PAÍS, QUE NÃO É BLINDADO E QUE É INVESTIGADO DE VERDADE MESMO SEM HAVER PROVAS…

            ENQUANTO SE OMITE SOBRE POLÍTICOS 100% BANDIDOS E QUE TE FIZERAM DE TROUXA, COMO AÉCIO FEZ.

            ESSA DESCULPA QUE VOCÊ USA “O PT FOI PIOR” SIMPLESMENTE NÃO COLA… VOCÊ FAZ 16 MIL COMENTÁRIOS CONTRA LULA E ZERO CONTRA ÁÉCIO??? E ZERO CONTRA TEMER???

            VOCÊ É MENTIROSO E HIPÓCRITA!!!

            USA LULA COMO ESCADA SOCIAL E TERAPIA OCUPACIONAL PARA PREENCHER SEU VAZIO…

          10. Repetindo:
            E a gente tem até que rir. O sujeito ainda diz “NÃO VOU ATRÁS DE SUAS REVISTAS GAYS DISCUTIR SOBRE SEREISMO COM VOCÊ”, voltando a mencionar o tema de um artigo específico do caderno feminino da ZH (a “revista gay”) que eu comentei há anos. Como ele consegue fazer isso vendo apenas o número total de meus comentários é um mistério. Talvez seja algum tipo de percepção extra-sensorial.

            Acrescentando:
            ” …VOCÊ FAZ 16 MIL COMENTÁRIOS CONTRA LULA E ZERO CONTRA ÁÉCIO??? E ZERO CONTRA TEMER???”
            Como será que o Rei adivinha que eu fiz ZERO comentário sobre o Temer ou o Aécio sem ler os comentários?
            Esse cara é um fenômeno, vai desbancar o Mister M.

          11. ERNESTO FUGIU 3 VEZES DE EXPLICAR POR QUE PASSA O DIA SERVINDO DE MASSA DE MANOBRA DO TEMER, AÉCIO E SERRA… EM TODAS AS RESPOSTAS TENTOU LEVAR A DISCUSSÃO PARA O USUÁRIO DELE… QUALQUER UM AÍ PODE VER COMO ELE MESMO NÃO SABE RESPONDER A ESSE QUESTIONAMENTO… MAS EU REPITO:

            CONCLUSÃO: VOCÊ É OMISSO, COVARDE, SELETIVO, PESUDO-MORALISTA… FAZ O SERVIÇO SUJO DE AÉCIO, TEMER, SERRA E CIA.

            PASSA O DIA NA INTERNET ATACANDO UM GOVERNO QUE TEM OS MELHORES INDICADORES DA HISTÓRIA DO PAÍS, QUE NÃO É BLINDADO E QUE É INVESTIGADO DE VERDADE MESMO SEM HAVER PROVAS…

            ENQUANTO SE OMITE SOBRE POLÍTICOS 100% BANDIDOS E QUE TE FIZERAM DE TROUXA, COMO AÉCIO FEZ.

            ESSA DESCULPA QUE VOCÊ USA “O PT FOI PIOR” SIMPLESMENTE NÃO COLA… VOCÊ FAZ 16 MIL COMENTÁRIOS CONTRA LULA E ZERO CONTRA ÁÉCIO??? E ZERO CONTRA TEMER???

            VOCÊ É MENTIROSO E HIPÓCRITA!!!

            USA LULA COMO ESCADA SOCIAL E TERAPIA OCUPACIONAL PARA PREENCHER SEU VAZIO… VOCÊ GOSTA DE POSAR DE MORALISTA E DEFENSOR DA ÉTICA… MAS FOI ENGANADO E AGORA CONTINUA FINGINDO SÓ PARA APARECER!!!

          12. Não, Rei, não. Você ultimamente inventou uma novela sobre mim que incluía o número de comentários. E eu respondi algumas vezes, mas você voltou sempre à historinha de “…16 mil posts… fica o dia inteiro falando…” etc. E eu decidi mostrar mais uma vez que você passa muito mais tempo procurando e lendo meus comentários do que eu os escrevendo. Para culminar, você quis negar isso e demonstrou não ter sequer noção de lógica básica. Pois disse que não lê meus comentários, mas sabe tudo o que eu digo e, por exemplo, conhece até detalhes de um artigo que eu comentei há mais de um ano.

            Ao ver que se enrolou inapelavelmente (e todos viram isso) você quis sair pela tangente abrindo uma nova discussão, como é de seu feitio. E eu primeiro lhe convidei para discutir o tema em outro lugar e, com a sua negativa, acabei por dizer de modo sucinto porque critico Lula e o PT. Considere que essa é a minha opinião. E ela é compartilhada por quase todos que têm um mínimo de raciocínio. Você não tem, como acabamos de comprovar. Por isso, por mais que eu tentasse lhe explicar (como tentei no passado), estaria apenas perdendo meu tempo.

          13. MAIS UMA VEZ… MENTIROSO E COVARDE!!! FUGIU DE NOVO??? NÃO DÁ PRA ACREDITAR NISSO!!!

            Não, Rei, não. Você ultimamente inventou uma novela[NOVELA 100% REAL… QUE NEM VOCÊ TEM CORAGEM DE NEGAR… ALIÁS JÁ POSTEI AQUI OS NÚMEROS DO SEU FRACASSO… VOCÊ SEMPRE TENTA SE EXPLICAR… VÁRIAS VEZES… NÃO TEM JEITO… A VERGONHA É MAIS FORTE. ] sobre mim que incluía o número de comentários. E eu respondi algumas vezes, mas você voltou sempre à historinha de “…16 mil posts… fica o dia inteiro falando…” etc. E eu decidi mostrar mais uma vez que você passa muito mais tempo procurando e lendo meus comentários do que eu os escrevendo[TENTA INDUZIR A PENSAR QUE EU FICO TE PROCURANDO… PIADA!!! QUALQUER UM QUE CLICA NO SEU USUÁRIO VAI APARECER TODO SEU HISTÓRICO… NÃO IMPORTA SE VOCÊ VISITOU A REVISTA GAY UM ANO ATRÁS… FICA REGISTRADO…]. Para culminar, você quis negar isso e demonstrou não ter sequer noção de lógica básica[FICA FALANDO ISSO QUE EU VOU TE PROCURAR LÁ DE VERDADE E POSTAR AQUI SEU USUÁRIO… AÍ TODO MUNDO VAI PODER RIR DA SUA CARA..]. Pois disse que não lê meus comentários, mas sabe tudo o que eu digo e, por exemplo, conhece até detalhes de um artigo que eu comentei há mais de um ano[EU FALEI DE MODO GENÉRICO QUE VOCÊ SÓ FALA MAL DO LULA E DEFENDE AÉCIO… SE A CARAPUÇA SERVIU… FAZER O QUE??? NEM SE EU FOSSE UM DESOCUPADO COMO VOCÊ SERIA CAPAZ DE LER 16 MIL COMENTÁRIOS… OS DAQUI JÁ SÃO ESSE LIXO… IMAGINA NO 247].

            Ao ver que se enrolou inapelavelmente (e todos viram isso) você quis sair pela tangente abrindo uma nova discussão, como é de seu feitio[NÃO ADIANTA TENTAR FALSEAR A DISCUSSÃO…CHEGA A DAR PENA DE VOCÊ TENTAR MENTIR LOGO ABAIXO DA DISCUSSÃO… TODO MUNDO PODE VER QUE VOCÊ MENTE APENAS LENDO O COMENTÁRIOS ACIMA… ]. E eu primeiro lhe convidei para discutir o tema em outro lugar e, com a sua negativa, acabei por dizer de modo sucinto porque critico Lula e o PT. Considere que essa é a minha opinião. E ela é compartilhada por quase todos que têm um mínimo de raciocínio[NÃO CONHEÇO ABSOLUTAMENTE NINGUÉM QUE FICA O DIA INTEIRO NA INTERNET FALANDO MAL DO LULA E DEFENDENDO BANDIDOS DO PSDB E PMDB… PAGANDO DE DEFENSOR DA ÉTICA E SE OMITINDO DIANTE DE DIVERSOS ROUBOS… ISSO NÃO É OPINIÃO… ISSO É HIPOCRISIA!!! COVARDIA!!! DEMAGOGIA!!!]. Você não tem, como acabamos de comprovar. Por isso, por mais que eu tentasse lhe explicar (como tentei no passado), estaria apenas perdendo meu tempo.

            VOU REPETIR MAIS UMA VEZ:

            ERNESTO É UM COVARDE, HIPÓCRITA, PSEUDO MORALISTA, SELETIVO, OMISSO, MASSA DE MANOBRA DE AÉCIO, TEMER E SERRA.

            ERNESTO USA LULA COMO PLATAFORMA E PALANQUE PARA SE EXIBIR NARCISISTICAMENTE, POSAR DE DEFENSOR DA ÉTICA QUANDO NA REALIDADE É PARTE DO JOGO SUJO DE BANDIDOS COMO AÉCIO E TEMER.

            ERNESTO NUNCA SE IMPORTOU COM CORRUPÇÃO… POR ISSO APOIOU AÉCIO ATÉ QUANDO ELE APARECEU COM CONTAS NA SUÍÇA… ERNESTO QUER APENAS APARECER!!!

            ESSA É A TRISTE VERDADE SOBRE ESSE PANFLETEIRO DE FACEBOOK QUE FEZ 16 MIL COMENTÁRIOS SOBRE LULA!

          14. De tão tosco, você é até engraçado. Vamos ao básico. Você me “acusou” de fazer quase 16 mil comentários no Disqus. Só que tem gente com muito mais ali e a média diária é pequena em alguns anos, é só saber calcular. Coisa de poucos minutos por dia, não de viver comentando, como você queria insinuar.

            Mas, além dessa besteira, você jogou o seu argumento contra você ao criticar o CONTEÚDO dos meus comentários (não só o título dos artigos comentados) e até a falta deles na Veja ou não sei mais onde. Ora, verificar isso exige muito mais tempo do que escrever num chat de respostas rápidas como o Disqus, de modo que das duas uma:
            1 – Ou você mentiu e não sabe o que eu disse na imensa maioria dos meus comentários.
            2 – Ou é você que passa os dias fiscalizando comentários alheios na Internet.

            Aliás, a segunda hipótese combina com o que você faz aqui, não é verdade? Basta eu comentar para alguns minutos depois você aparecer do nada. Parece que vive para isso. Bem, hoje não vou mais lhe dar essa satisfação. Mas talvez amanhã ou depois eu faça outro comentário. Fique aí alerta, esperando o momento de entrar em ação novamente.

    1. A Quina e o Arnesto ainda comentam por aqui ?
      Porque vocês não vão comentar na G Magazine (O Antagonista) ?
      Começaram de novo o troca-troca ?
      Vão dar as caras em outras freguesias, XIBUNGOS e FILHOS
      DE PUTA !

  1. Esses exemplares poderiam ser disponibilizado nos banheiros públicos de SP, ainda por cima ele é prefaciado por Janaina Pascoal.

  2. Esse livro (sic) só venderá de eles fizerem o mesmo que o Edir Macedo fez com o filme produzido pela Universal: dar tickets para os fieis assistirem. A bilheteria desse filme foi a maior canalhice já vista na indústria cinematográfica, também conhecida como a 7a. arte.

  3. Vendido do Quino….ninguém dava bola ao Mussolini e a Hitler…..preciso desenhar? Cria coragem e pare de usar pseudônimo…isso sim é um bom começo…dê a cara à pra defender o que vc acredita…ou silencie anonimamente….

  4. Vendido do Quino….ninguém dava bola ao Mussolini e a Hitler…..preciso desenhar? Cria coragem e pare de usar pseudônimo…isso sim é um bom começo…dê a cara à pra defender o que vc acredita…ou silencie anonimamente….

  5. QUINO: a nossa preocupação é porque os coxinhas que lerem esse lixo se tornarão mais burros ainda; e não queremos que isso aconteça. Mas podemos estar enganados, pois talvez isso seja impossível, dado ao grau de burrice e desinformação de vocês.

  6. O que pode se mais abjeto que este capitão do mato Kim, que defende o 0,1% mais rico em troca de dinheiro, prejudicando a grande maioria da população?

  7. … Falando em molecagens, observe o que começa a ocorrer antes de a máfia dar sumiço no advogado (e doleiro) “[Rodrigo] Tac(l)a Dura(n) no CUnha do ‘mor(T)o'”!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Depoimento de Tacla Duran contra a Lava Jato é cancelado

    O depoimento do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán, que vive na Espanha, foi cancelado; Durá, que vive disparando contra a empreiteira e contra a força-tarefa da Lava Jato, deveria depor, por vídeo, nesta terça (26); parlamentares alegam problemas técnicos para a não realização do depoimento

    25/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/319002/Depoimento-de-Tacla-Duran-contra-a-Lava-Jato-%C3%A9-cancelado.htm

  8. Esse é o nível dos nossos jornais que na semana anterior demitiram Luiz Fernando Veríssimo ( Zero Hora e Estado de SP) , mas contratam um escroto e idiota como esse tal de Kim . Essa nossa mídia apoia esse governo de ladrões que ela ajudou a implantar, persegue o PT e o Lula, dá sustentação ao PSDB ( que como se viu hoje o MP de SP recusa a investigar), e se aliou ao Moro na destruição do nosso país.

  9. Tem otário pra tudo, até pra comprar livro ruim.
    Esse moleque deve não saber nem escrever, quero dizer escrever bem, de acordo as regras da gramática culta, deve ser algum jornalista que escreve pra ele na folha, ele só deve assinar.

  10. EDEMAR MOTTA: o filme em questão é o “Os Dez Mandamentos”. Pastores da Universal queixaram-se de que cada igreja deveria “doar” 50 ingressos por semana, para os fieis assistirem ao filme. A bilheteria foi “forçada”, pois nas salas de cinema nunca tinha mais do que 50 pessoas para assistí-lo. Você não lê notícias?

  11. Caro Fernando Brito,

    O prefake paulistano e o kinta Katiguria, assim como as quadrilhas judiciárias que dão apoio e participam da trama golpista são filhos da mídia…Melhor seriam se fossem filhos da outra…Aliás é isso que são e sempre foram.

  12. ERNESTO, O IRRACIONAL: O 247 só aceita comentários pelo faceburro. E nós usamos muito pouco esse canal. Só quando queremos nos comunicar com coxinha imbecil.

  13. A mídia neste País é tão hipócrita, que o resumo da ópera é o seguinte ,me desculpem…
    Pegaram um monte de merda e jogaram perfume francês em cima.

  14. ESTE VERME É O MALANDRO QUE APROVEITA A ONDA DE IMBECILIDADE QUE TOMOU CONTA DO BRASIL PARA FAZER SEU PÉ DE MEIA.
    (como ele, tem outros “espertos” nessa tarefa)
    Mas como sabiamente ensina aquela frase” a culpa não é do porco ,mas de quem lhe da de comer”.
    Ainda encontro esse moleque num avião,e conversaremos,…claro se conseguir.

  15. Pessoal não respondam aos coxinhas cabeça de azeitona, aplica um “spam”. Eles ainda recebem por atenção e a respostas postadas. Ignoreos, para morrerem secos como ervas daninhas.

  16. Este é o KIM-TA KATIGURIA, como deveria ser chamado, diante da tamanha mediocridade do seu comportamento.

  17. CAMPANHA URGENTE: deixem os ernestos, quinos, ivans e demais coxinhas retardados falando sozinhos. Não percamos tempo com esses midiotizados burros. Se ninguém responder eles não voltam mais aqui.

  18. O Doriana se abraça com o quintacategoria. Mal sabe ele que o MBL acabou. Morreram de prisão de ventre, provocada pelos cabos das panelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.