Cinismo de Meirelles: 40 anos de contribuição são “benefício ao pobre”

castigo

A cara de pau de Henrique Meirelles – ele próprio aposentado aos 57 anos e com polpudos R$ 250 mil mensais do Banco de Boston – é inacreditável.

Ele diz que a proposta do Governo de que a aposentadoria integral (que ele, ardilosamente, chama de “teto”) somente aos 40 anos de contribuição é “um benefício para os mais pobres”.

Acompanhe o tortuoso raciocínio do Ministro da Fazenda:

— Hoje, os 20% que ganham menos na população não conseguem contribuir por 35 anos porque não trabalham com carteira assinada. Por isso, os mais pobres tendem a se aposentar com 65 anos — afirmou o ministro, acrescentando que a reforma prevê que a idade mínima subirá gradualmente e só chegará a 65 anos depois de 20 anos: — Dentro da proposta, nos primeiros dois anos de pós reforma, a idade passa para 55 anos, vai subindo devagar e só em 20 anos chegará a 65 anos. O que significa que é um benefício para os mais pobres — informou Meirelles.

Acontece que a aposentadoria por idade já exige hoje que a pessoa tenha 65 anos (homem) ou 60 (mulher). E isso não vai mudar, por uma razão muito simples: a idade mínima que está sendo proposta é para que a pessoa se aposente mesmo que já tenha o tempo de contribuição, 35 ou 30 anos. Até porque, no caso da imensa maioria dos contribuintes nem mesmo poderá ser feita a redução para algo entre 60% e 87,5% da remuneração devida, porque ganham um salário mínimo, a menos que se comece a pagar proventos abaixo do mínimo.

Se isso fosse assim, haveria uma corrida para aposentar-se de todos que têm 15 anos ou mais de contribuição, não chegou aos 65 mas passou dos 55 anos . Porque, neste caso, por que iria trabalhar 10 anos mais para receber o mesmo?

Ele parece admitir essa possibilidade, completamente inconstitucional, vejam só:

— O tempo mínimo de contribuição da proposta original  (a do Governo, porque a lei hoje é de 15) era de 25 anos. Agora, ele passa (passa? mas já é!) para 15 anos. Mas quem contribuir por 15 anos e atingir a idade mínima receberá 60% do teto da aposentadoria. Isso vai subindo devagar e só atinge os 100% do teto quando chegar a 40 anos de contribuição — disse Meirelles, acrescentando: — Tem um incentivo para as pessoas trabalharem um pouco mais. O cidadão que, por exemplo, começou trabalhar com 25 anos e ficar no mercado por 40 anos, já terá condições de receber o teto.

Como assim “um incentivo para as pessoas trabalharem um pouco mais”. Vão ganhar algo por isso, como o velho “abono permanência”, o famoso “pé-na-cova” de antigamente? Nem um tostão a mais vão receber, ao contrário, vão perder dinheiro se não aceitarem trabalhar 5 anos a mais. Isto é, se ainda tiverem emprego aos 60 anos.

Não é incentivo, ministro, chame pelo nome certo: é castigo.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Seria melhor que não houvesse contribuições sociais e cada um cuidasse de sua aposentadoria. Não vale a pena contribuir por tanto tempo e morrer sem se aposentar só pra manter todos esses empregos dos outros. Só mesmo no Brasil o povo aceita calado tomarem tudo o que têm e dar de mão beijada às grandes empresas de outros países muito mais espertos que esses “representantes de nosso povo”. Afinal alguém já disse no passado algo sobre BANANAS. mas, a grande mídia logo tratou de esclarecer que não somos nós os BANANAS. Ufa! Ainda bem. Né?

  2. Quero saber se já poso me aposenta tenho 52 de idade e 33 de contribuicao

  3. Velho vagabundo vá criar vergonha na sua cara e se mate seu bandido ladrão vc se aposenta com 57 anos roubando o país é que que um pobre trabalhador se aposente com 65 o senhor devia era se envergonha e pular de um prédio com a corda no pescoço vc é esse vagabundo do Michel Temer e abraça o diabo no inferno.

  4. Vamos colocar as coisas de maneira mais transparentes. Existe os assassinos de farda quando fazem o golpe, foi o caso Chile de Pinochet. Mas também temos que nomear esses economistas e todos aqueles que viabilizaram esse modelo que é o neoliberalismo, usando a expressão de John Perkins, assassino econômico, fazendo referência ao Banco Mundial.

  5. Esse Meirelles era o presidente do conselho administrativo da JBS quando essa empresa distribuia propinas para politicos,servidores,talvez magistrados e para o crápula Temer. E como o Meirelles é um cara de pau cínico, safado e criminoso veio a público dizer que não sabia de nada. Acredito que esses milhões que ele disse ganhar, na verdade eram propinas das grossas pelos seus serviços por tráfico de influencia e corrupção de servidores lotados na Receita Federal e no Banco Central.

  6. ——-Se tantos dos membros dos três poderes comportam-se como realeza, e nós nada fazemos, não somos povo, somos plebe.——
    TOMO EMPRESTADAS ESTAS PALAVRAS DA NATALHI MACEDO NO DCM , PARA EXPÔR O QUE SOMOS,UM BANDO DE BOSTAS SECAS ,QUE NEM MAIS INCOMODAM COM SEU CHEIRO.
    ESTE VAGABUNDO FDP !!!REPETINDO VAGABUNDO FDP !!! DEVERIA MANDAR A SEUS FAMILIARES A TRABALHAR 40 ANOS !!!NUNCA NA TUA VIDA TU PEGOU UM ÔNIBUS LOTADO DE TRABALHADORES AS 4 DA MANHÃ PARA IR A SEU TRABALHO SEU FDP !!!!ESTE VAGABUNDO SE FOSSEMOS DIGNOS DE SERMOS CHAMADOS DE HOMENS ,NEM DEVERIA BOTAR A CARA NA RUA ! SEM LEVAR O QUE MERECE !!!! VAGABUNDO FDP!!!!!!!

  7. Somente o povo na rua fará o “Caveira” e demais capangas do Mercado especulador e ladrões nacionais e internacionais recuarem. Cadê os líderes da oposição e sindicatos e movimentos sociais, que não chamam um protesto sequer?

  8. Meirelles é um imbecil. Deveria ser preso antes que acabe de destruir o país. Era o homem do dinheiro do bandido Joesley e agora é o homem do dinheiro do bandido Temer. DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, ECONÔMICO E FINANCEIRO É BOM, FAZ BEM E MELHORA A VIDA DE QUEM ? O QUE JÁ VIMOS E CONTINUAMOS VENDO É QUE NO BRASIL QUALQUER SURTO DE DESENVOLVIMENTO SÓ TROUXE E CONTINUA TRAZENDO BENEFICIOS PARA MENOS DE 1%DA POPULAÇÃO E AUMENTADO A DESGRAÇA DE MAIS DE 60% DOS BRASILEIROS. FORA MEIRELLES. FORA TEMER. VOCES SÃO CUPINS HUMANOS QUE ESTÃO DESTRUINDO O BRASIL.

  9. ESSA MÚMIA TÁ COM O RABO CHEIO DE DINHEIRO E SEUS HERDEIROS AINDA VÃO USAR POR MUITAS GERAÇÕES. É QUER QUE O POVO PAGUE MAIS ESSA CONTA .VAI TOMAR NO VI SEU FILHO DA PUTA.

  10. ESSA MÚMIA TÁ COM O RABO CHEIO DE DINHEIRO E SEUS HERDEIROS AINDA VÃO USAR POR MUITAS GERAÇÕES. É QUER QUE O POVO PAGUE MAIS ESSA CONTA .VAI TOMAR NO CU SEU FILHO DA PUTA.

  11. … Cara de pau vírgula!
    Cara de defunto desassuntado, isso sim, a cara de pau deste safadão depravado!
    Somente uma guerra civil nos salvará destes monstros, a maioria com as patas na cova!

  12. Mas o que é mesmo que Meirelles e o (10)governo golpista oferecem?
    “Um incentivo para trabalhar um pouco mais”, sendo que NEM UM CENTAVO é agregado ao valor da aposentadoria? Ou uma punição para quem não aceitar aposentar-se apenas depois de morto?
    Decididamente, essa turma, ao morrer, não deverá ir para o Inferno.
    O Diabo não terá coragem de receber por lá gente tão desgraçada!

  13. Em conversa com blogueiros, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (20) a reforma da Previdência. Para Lula, é necessário discutir o tema com a sociedade. “A Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Quando a lei foi criada, se morria com 50 anos. Hoje, a expectativa de vida é de 75 anos”, declarou o ex-presidente.
    publicado 20/01/2016
    Qual seria a proposta do PT para reformar a previdência?

    1. Começaria por proibir que o governo utilize recursos do caixa da Previdência para dispor a sua livre vontade.No tempo da Dilma era 20 % ,agora com os ladrões já e de 30 %. Eliminar os privilégios, igualar os rendimentos, acabar com as contribuições estatais aos bilionários fundos de pensão .Criar fundo de previdência particular( óbvio opcional) em bancos estatais e com permanente fiscalização dos correntistas.
      A lista é longa ,mas,O IMPORTANTE É QUE SEJA CONSENSO NA SOCIEDADE ,DE QUE DEVEMOS DISCUTIR( É ÓBVIO) UMA REFORMA E NESSE SENTIDO APONTA A INTENÇÃO DO LULA.

  14. pergunte hoje a esse grande golpista quantos funcionários ele tem trabalhando para ele com idade acima de 60 anos? ele próprio respondera as asneiras ditas.

  15. Nós brasileiros temos que ver as coisas além do óbvio.Exemplo:Você está vendo esta foto onde o Ministro mostra as duas mãos a frente? Michel Temer,Pedro Parente e Henrique Meireles usam esse gesto que é NA VERDADE uma mensagem subliminar para comunicação em código.O gesto tem intenção de formar um triangulo referente a maçonaria internacional (Nova Ordem Mundial,uma elite eugenista baseado nos principios de ideoloia de Nietche).Observe tais gestos em Temer e outros para comparar.Acabou o tempo de ser infantil.Que existe uma conspiração contra o povo brasileiro,ah isso existe.

  16. TODO O DINHEIRO QUE ELES QUEREM ECONOMIZAR E PARA PAGAR A BANCA INTERNACIONAL,UMA DIVIDA IMPAGÁVEL,TODO ESSE SACRIFÍCIO QUE ELES QUEREM NOS IMPOR E PARA PAGAR UMA DIVIDA IMPAGÁVEL SÃO SERVIÇAIS DE 1% DA POPULAÇÃO MUNDIAL NÃO E A TOA E A APOSENTADORIA GIGANTESCA DO MEIRELES QUE INVESTE O DINHEIRO DELE LA FORA,SABE QUE O BRASIL VIA SE SACRIFICAR A TOA ALIÁS ESSE MAFIOSO GANHOU 180 MILHÕES DA JBS MERECE UMA INVESTIGAÇÃO DA PF DESCULPEM-ME SONHEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.