Ciro erra, de novo, em buscar desqualificar o PT

É impressionante a capacidade de Ciro Gomes em cometer erros de posicionamento eleitoral.

Ao dizer, no debate SBT/UOL/Folha que “se eu puder governar sem o PT, prefiro”, quer se valorizar para o antipetismo, não para os indecisos a quem, no final, disse querer pretender falar.

E buscar o antipetismo foi a tônica de todos os candidatos, o que é o mesmo que tentar beber numa tigela onde todos estão procurando por a boca.

Ou alguém acha que Ciro, eventualmente eleito, fosse montar uma base de governo progressista sem o PT, que deve sair das urnas com a maior ou uma dos maiores bancadas?

Ciro, que tinha aberta o posicionamento de uma força que fosse à frente e melhorasse o que é o PT, preferiu ir disputar os 30% do antipetismo, onde há um rei, Bolsonaro, e vários pretendentes (Alckmin, Marina, Dias…)

O resultado é que tomou um “toco” de Fernando Haddad, que não lhe fez ataques, ao mencionar que achava  engraçado que Ciro dissesse isso depois de ter lhe oferecido o lugar de vice, dizendo que formariam um “dream team”.

Não foi uma “tirada” de Haddad. Está lá, em entrevista do ex-governador cearense ao El País: Ciro Gomes: “Uma chapa com Haddad em 2018 seria o dream team”,

Haddad foi piedoso, porque poderia ter criado um problema para Ciro no Ceará – onde está seu melhor resultado eleitoral –  pois lá o seu grupo político e o PT são aliados e companheiros faz tempo. Bastava perguntar que, se ele preferia, porque não recomendava a seu irmão, Cid, candidato a senador, romper a aliança com o governador Camilo Santana , do PT e com 69% nas pesquisas para reeleger-se.

Não fez, porque sabe que vai precisar de Ciro no 2° turno, para o qual, ao contrário de Ciro, tem uma estratégia e não apenas uma esperança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

125 respostas

    1. Nunca confie num ex-direitista, pois quem já foi da juventude arenista e pupilo de José Sarney nunca nega os seus.

    2. A lógica do Ciro está correta.

      Magoou o que ele dissse, mas…

      Quem é petista, vota em Haddad. Não vota em Ciro.

      Quem já é Ciro, continuará a votar no Ciro.

      Quem é os outros, não votam no petismo, e é o grupo que mais pode
      levá-lo ao segundo turno.

      Os petistas não o levaram ao segundo turno. Mas o antipetistas tem mais
      chance de levá-lo.

    1. Eu não vejo pois sempre acho nossos candidatos muito mansos.Eu estraçalhava o coronel lembrando que o ceará só se desenvolveu nos governos de Lula e Dilma onde foram feitos altos investimentos federais e fortunas em liberação de verbas.

      1. Também não assisto. É muito sofrimento viu.Mas dou umas olhadelas no twitter, e desde que o Haddad deu aquela resposta sobre ser forte significar ser firme e equilibrado, ele está dando uns tapas com luva de pelica. Faz parte da estratégia dele.

      2. Mentira do caralho.
        A melhora do Ceará já vem de antes.
        E outra. Leia a constituição. Ela preza pela resguardo as localidades mais necessitadas. Portanto, não fizeram mais do que a obrigação.

      3. Eu seria paciente com os outro, mas a alvaro dias, Haddad poderia “baixar o nivel” um pouco. Que canalha. Ignora completamente os governos oligárquicos, corruptos desde a ditadura militar até 2002, para abrir a boca para dizer que o PT distribuiu pobreza. Que sem vergonha, vagabundo, covarde.

    2. Gosto da estratégia de Haddad, que tem a ver com sua formação e personalidade. Sua tranquilidade, educação e postura de estadista é um diferencial nessa eleição repleta de aloprados. Ele é fino mas firme e suas respostas sutis alcançam as canelas certas. Também acho que ele já está pensando em aparar todas as arestas para garantir a governabilidade.

  1. É difícil definir se Ciro é um coroné ou um jagunço sempre de tocaia a espera da vítima.

  2. Como é burro o candidato Ciro Gomes, esse aí, pode ter sido um bom Ministro de LULA, mas quem não foi ? Como liderança Ciro, não avançou um centímetro, depois que foi “escorraçado do PSDB de Serra e FHC”,…uma lástima ! Muita serenidade pessoal, pois não bastasse os nazistas de “Bolsonazi”, e seus aliados da Globo, agora, ainda teremos que conviver com o desespero dos “aspones”(assessores de porra nenhuma) de Ciro Gomes. NÃO TEM ARREGO ! AGORA É “13”, COM HADDAD/MANUELA/LULA, PARA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO !

    1. Os arrogantes irmãos Gomes na conseguem viver sem poder. Eles não são leais nem tampouco éticos . Lament

  3. Perfeito, Fernando! Às vezes fico achando que Ciro que se mostrar inteligente demais e comete deslizes grosseiros. Alguém precisa dizer a Ciro que no campo antipetista já tem gente demais. E voto de menos!!!

  4. O Ciro é o Dudu Campos que apunhalou o Lula pelas costas. Quem trai o Lula vai pagar caro !

  5. Este candidato do PDT, tem entre seus defeitos “chutar” dados pensando que somos todos idiotas. Já fui conferir muitas declarações suas e descobri que eram simplesmente mentirosas.

  6. … E está chegando a hora do canalha ‘mor(T)o’!
    Com a senhora APAE, o “DD playboy de porta de igreja” &$ tudo dentro!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PRIMO DA MULHER DE SERGIO MORO É PRESO NA LAVA JATO

    Na segunda fase da Operação Integração, derivada da Lava Jato, foi preso nesta quarta-feira, 26, o empresário Luiz Fernando Wolff de Carvalho, proprietário da Triunfo Participações, responsável pela concessionária de pedágio Econorte; Carvalho é primo de Rosangela Wolff, mulher do juiz federal Sergio Moro, que abriu mão do caso em junho

    26 DE SETEMBRO DE 2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/370139/Primo-da-mulher-de-Sergio-Moro-%C3%A9-preso-na-Lava-Jato.htm

  7. O candidato do PDT mentiu ao dizer que o Ceará tem a mais baixa taxa de mortalidade infantil do país. Na verdade seu Estado está em 11º lugar no ranking.

  8. LULA é o povo brasileiro, e quem trair o LULA, o povo não perdoará, é só aguardar os próximo 4 anos de Governo. Quem viver verá ! As pesquisas, gostemos ou não já diz: AGORA É HADDAD/ MANUELA/LULA-“13” X BOLSONARO/MOURÃO/GLOBO ! AGORA É CIVILIZAÇÃO X BARBARIE !

  9. Ciro não passa e jamais passará de um candidato semi-folclórico que atualmente decidiu – até por falta de opção – seduzir uma esquerda burguesa iludida por seus arroubos “coronelistas do bem”. Na linha Caetano Veloso de ser, aquela que sonha com uma esquerda de fachada, levemente folclórica e que não chega a lugar algum. Terminará com menos de 10% dos votos e olhe lá.

  10. O Ciro tirou a próstata ficou iguaizinhoo o Tucano Ladrao,Padim Pade Cerra. Nivelou-se por baixo.

  11. Camilo é filiado ao PT, mas é bem mais Ferreira Gomes do que Petista. Moro em Fortaleza e sei como funciona. Pra confirmar o que digo, basta pesquisar pra saber como a Luizianne Lins é tratada por eles.

  12. O Ciro dá tiro pra todo lado, a cada semana. Deve ser por isso que é o campeão de troca de partido. E começou no PSD, ex-Arena. Se você é de esquerda, começaria sua vida política num partido de direita, mesmo para não contrariar o pai? Ciro Gomes, o candidato de si mesmo.

    1. Desculpe, creio que foi inversão de digitação, mas o partido inicial de Ciro não foi o PSD, mas o PDS (este, sim, a antiga Arena).

      1. Quando do golpe de 64,parte dos antigos UDN e PSD,migraram para a Arena,criando as chamadas sublegendas,Arena 1 e Arena 2,os comunistas,trabalhista e outras vertentes progressistas abrigaram-se no MDB.

  13. Não estou entendendo…. Para cometer acertos no posicionamento eleitoral o Ciro agora tem que disputar eleitorado petista com o Lula? I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L. Certo ele…. Quem vai votar no Haddad por ser petista já vai votar nele mesmo. Ciro está se apresentando como uma terceira via. Depois de tudo que aconteceu, até recentemente (aqui em Pernambuco, por exemplo, o PT jogou fora uma candidata praticamente eleita pra fazer o PSB abandonar o PDT nacionalmente), Ciro está mais do que certo em – se puder – deixar o PT de fora do governo.

    1. “fazer o PSB abandonar o PDT nacionalmente”, Isso é política !!! Agora “se puder – deixar o PT de fora do governo” é desejo …

    2. O Ciro não tem partido político. E o Jânio Quadros que apenas usava o partido político e descartava. A política não pode ser feita menosprezando o partido como Ciro faz.

  14. Vcs ficam sempre criticando Ciro. Engraçado que antes eleição sem Lula é fraude. Num instante vcs pularam o plano B. O programa de Haddad não é o mesmo de Lula. Haddad que abrir mercado. Dentre os candidatos Ciro é que mais representa a esquerda. Haddad já insinuou logo que Marcos Lisboa seria o ministro fazenda. O mesmo que participou ponte para futuro de Temer. O mesmo participou do programa de Aécio Neves que foi derrotado em 2014.
    Já Ciro sempre falou a fazenda e o BC não vão ser entregue a banqueiros , mas sim alguém vai buscar incentiva o emprego.
    Haddad não fala de auditoria dívida pública. Não fala controle da mídia.
    Já Ciro fala.
    E vcs só atacam.Ciro.. Um dos poucos.que tem programa mais a esquerda. O outro seria Boulus.

    1. E daí, meu caro. O que se está falando agora é outra coisa. Está se falando da estratégia eleitoreira desse cara.

    2. E vc esperava o que?
      Primeiro quem atacou o PT foi o CIRO alias vive atacando…ai a militancia petista reage a altura e vem dizer que Ciro é so atacado???
      Ciro queimou laços por ser desbocado e desorientado nao sabe de onde tirar votos
      TODOS HADDAD 13

    3. O Problema é que o buraco é mais embaixo e o Ciro, gostem ou não, nunca terá cacife para se eleger Presidente do Brasil, a menos que tivesse se aliado a LULA. Hoje o Ciro só esta fazendo o papel de “Marina” da vez …

    4. O melhor seria colocar o Ciro como Ministro da Fazenda… E realmente formar um Dream Team (pois concordo que Marcos Lisboa, Paulo Guedes, Meireles, etc sempre não mudando as estruturas para se manter o sistema injusto e desigual).

    5. Haddad já declarou mais de uma vez que quer “mexer nos vespeiros dos bancos e comunicações”. Mas nenhum candidato eleito conseguirá fazer nada a esse respeito sem o forte apoio da sociedade.

    6. Sr Márcio, vai lá, continua com Ciro e abraça o coiso no segundo turno. O senhor ao reclamar da incoerência petista, – entendi, eu -, está justificando o comportamento errático e incoerente do Ciro.
      Acho o Ciro um bom quadro. Mas, a sua incapacidade para aglutinar é um absurdo. O cara está em campanha para tentar chegar ao segundo turno e ataca os adversários que podem ajudá-lo?
      O excesso de incoerência beira a estupidez.

      1. Tbm vejo muita estupidez no cirandeiro. Ontem mostrou tbm o qto é tosco. Certo de novo Lula q nunca pensou nele para a presidência.

    7. Não é verdade! Na questão da Previdência Social, por exemplo, o Ciro falou em realização de capitalização para mais de 3 salários mínimos! O Gabas até enviou um email ao Ciro, explicando pq não dará certo e ele não respondeu. Já sobre o controle da mídia o Haddad falou sim. Essa conversa de Plano B é coisa dos 5a colunas do Duplo Expresso. Não confio mais no Romulus Maia e nem no Welington.

      1. DE é a CENTRAL DA FOFOCA. Só gente muito limitada e com déficit de caráter para acreditar e defender o MAU CARATISMO dos dois aloprados.

    8. O Ciro atingirá um patamar de 13 ou 14% dos votos. Nao irá alem disso. Quanto ao Alkimin, Blablarina, Meireles, Amoedo ficarão a comer poeira.

  15. Ciro falou o que pensa e sente. E não poderia ser diferente, depois que a barbie do paraná disse “Ciro, nem com reza brava!”, e lula, através de seus paus-mandados, impediu a coligação do psb com o PDT, além do pr e do pp.
    Enfim, cada um defende seu projeto, apresenta suas propostas e a sociedade decide.
    Caso Ciro não vá para o segundo turno, deve manter a neutralidade, pois quem votou nele teve o pt como opção e não quis.
    Brito, numa de suas colunas previu que Ciro chegaria ao final da campanha para o primeiro turno com 3%, mas o povo não concorda. Parece que terá um pouquinho mais…
    Se o pt calçar as sandálias da humildade, despindo as da arrogância, quem sabe Ciro declara voto?
    Portanto, mortadelas, juízo…
    O jogo só acaba quando termina!

    1. Pelo que Ciro anda falando, a Gleise tinha razão. A “barbie” contra o fanfarrão metido a sabido.

    2. Ciro nunca foi neutro, tentou se aliar com o centrao, tomou um pé na bunda e depois voltou correndo para os supostos votos do Lula, coisa que falhou miseravelmente em conquistar… Ele age de acordo com a maré.

    3. Ficar triste porque não se associou com PP e PR é um contravenção para quem quer uma política não fisiológica e não elitista. Brizola deve estar se revirando do túmulo com eleitor do PDT que fica chateado por não se associar com partidos notadamente ruins e compromissados com o atraso. Aliás, o Bolsonaro deveria representar tudo o que o PDT (e o que Ciro fala, ainda) é contra: autoritarismo (ao invés de democratização), neoliberalismo (ao invés de Trabalhismo ou social democracia ou nacional desenvolvimentismo), Entreguismo (ao invés de nacionalismo e de fortalecimento de empresas públicas estratégicas e do proteção do patrimônio nacional), Elitismo (ao invés de priorizar políticas para a maioria, que na tradição viriam pela educação de Darcy Ribeiro e Reformas de/para Base de Jango).

      Os eleitores de Ciro deveriam ser eleitores do Brizola, que também sabia dessa intenção do PT sempre liderar (mesmo se tendo opções melhores para a esquerda em outros partidos), mas o mesmo Brizola sempre soube pensar estrategicamente e não teve dúvida de apoiar o PT (contra Collor em 1989, ou contra FHC/PSDB em 1994, 1998, 2002) quando se tinha um adversário que se representaria o pior para a maioria (Collor, FHC, Serra, etc).

      1. Um desses que vosmecê citou disse “o pt é a esquerda que a direita gosta”. Foi profético!

        1. João, você deveria ler mais esse que citou isso (Brizola), para que você não seja a esquerda que a direita gosta… Ou ainda pior, não seja descompreendido em relação ao que sempre o PDT (Brizola, Darcy Ribeiro, João Goulart, Santiago Dantas, Abdias Nascimento, Celso Furtado, Alberto Pasqualini, etc) ou mesmo o Ciro luta hoje (que para a direita, também é conhecido por mortadela, pois não adere ao neoliberalismo desastroso que se prega). Brizola tinha razão e sabiamente não se desviava do que ele acreditava (ou contra o que lutava). As divisões só enfraquecem e Brizola sabia disso. O inimigo maior seria a desunião de quem combate o autoritarismo, elitismo, entreguismo, neoliberalismo, etc.

          1. Você fala sobre o que não conhece.
            Quem cunhou a frase foi Darcy Ribeiro.

          2. Caro João,
            O Darcy Ribeiro e o Brizola citavam essa frase decorrente a parte do PT que fazia oposição ao governo estadual que era composto justamente pelo Brizola Governador e o Darcy Ribeiro então seu vice (e candidato à sucessão que não logrou êxito contra o mesmo Moreira Franco de hoje). E essa frase é apropriada também para todos que se dizem de esquerda e não sabem agir de forma coordenada e não entender que devem se unir contra um mal maior para a maioria, que seria o conservadorismo das desigualdades e a ganância egoísta de um neoliberalismo que só se presta para bem poucos. Faça uma reflexão sobre a frase que você também citou e buscar perceber que muitas vezes esse divisionismo só favorecem a quem gostaria literalmente destruir e eliminar a esquerda (conservadores e neoliberais). E os grandes estadistas do PTB e posteriormente do PDT não tinham dúvida em se unir contra um mal maior: autoritarismo, entreguismo, elitismo, ampliação das desigualdades, rentismo, etc. Fica a dica. P.S. Para a direita, o eleitor do PDT ou Ciro também é mortadela, comunista, esquerdopata, etc… Mesmo que saibamos que há diferenças nas esquerdas (especificamente em relação ao PDT que é filiado à Internacional Socialista e segue preceitos da Carta de Lisboa e do Trabalhismo, que no âmbito nacional era citado por Brizola como Socialismo Moreno) e nas direitas…. Em horas decisivas deve-se compreender as bandeiras que luta para não garantir um caminho mais fácil a um candidato/partido que representaria tudo o que o PDT sempre lutou contra.

          3. Caro João,
            Tudo bem, fique com a sua verdade. Porém não esqueça de fazer a reflexão que propus acima para você não ser “a esquerda que a direita gosta”. Abraço.

      2. Ciro e Brizola são dois mundos distintos. Brizola era ótimo político com imenso capital popular. Ciro é sómente um direitista falastrão. Não há comparação, impossivel.

        1. Cirista nervoso e sem noção. Patético como o próprio bipolar cirandeiro. ????????????????????????????????

  16. O Ciro queima seus últimos cartuchos tentando ir ao segundo turno. Tenta se vender um caminho racional mais de centro-direita e não centro-esquerda nesse momento pré-eleição (acho um tiro no pé – irá mais perder do que ganhar votos). Mas não conseguirá captar os votos do Alkimim (GaGáC – rsrs), da Marina e de alguns bolsonaristas (não os boçalnaristas) antiPT. Estes serão pulverizados e continuarão no capita e pequena parte ao Ciro. Não será suficiente para ele ir ao segundo turno com o Haddad. Pode ser que mais perca do que ganhe votos ao adotar essa estratégia. Depois será aquele papo….., falando sorrindo……, que se une ao PT pela democracia e soberania nacional (essa sim, verdadeira – a do PT). E será preciso do apoio do PDT no congresso no governo do Haddad

  17. Cuidado, PT tem telhado, parede e porta de vidro. Os votos ainda não foram apurados.

  18. Posição do Haddad é perfeita. Não ganha absolutamente nada saindo na baixaria contra o Ciro. Ele sabe que estará no segundo turno.

  19. O Brito enlouqueceu de vez. Deixou o Brizola há muito tempo para trás. Mas é compreensível. O Brito bem sabe que antes de morrer Brizola havia rompido com Lula e o petismo, e querer ver em Lula um novo Getúlio é dose. – Poder paulista financeiro na veia! o petismo paulista, mantido por financistas internacionais, devastou o trabalhismo histórico e devastou a industrialização brasileira. São jactantes! Querem hegemonia em tudo! – O petismo é um transe paulista. Para o bem do Brasil é saudável que se ponham em segundo plano.

    1. Você tem o direito a ter sua opinião e eu não me arrogo, nunca, a ser “porta-voz” de Brizola, algo que fiz “só” por 20 anos, quando ele estava – que saudades – entre nós. Agora, tudo o que qualquer um achar – inclusive eu e você – é mera suposição.

  20. Brito, Ciro deveria então procurar os votos do Petismo???

    Na sua análise não existe um grupo que não quer Bolsonaro e nem o PT só mesmo tempo? Esse grupo não é pequeno e é nele que Ciro mira.

    Não quero, como em 2014, fazer campanha para quando o PT assumir jogar meu voto fora, colocando como ministro da fazendo um cara totalmente antagônico com o que foi prometido na campanha. Assim como não quero ter que explicar que lutei contra o golpe, mas agora tenho que andar de braços dados e pedir voto pra Renan Calheiros! Existe limite pra concessões, assim como para os erros

  21. Calma gente.existe muito jogo de cena na política. O CIRO só pode receber mais votos dos anti PT .tá jogando o jogo.aposto q ele irá participar do governo do Haddad.

  22. Marina do time do mafioso DEMoTucano ‘Mineirinho’ &$ do Ciro Gomes!
    E do congênere time escroto do Itaú também!
    “A Marina Silva consegue ser mais sórdida do que o Bolsonaro.” Por cineasta Pablo Villaça
    O emérito e impávido jurista Eugênio Aragão esqueceu de mencionar que a infame Blábláblárina “tartaruga sem casco” há poucos dias afirmou que “o presidente Lula merece a condenação porque quem rouba merece estar na cadeia”!
    A abjeta Marina [Silva?] perpetrou este crime em pleno picadeiro da ‘veja’ em estado de falência!
    Perdão!
    Às artes circenses!
    “Ataques de Marina a Dilma e PT são produto de seu ressentimento”, diz Eugênio Aragão no TSE
    https://www.youtube.com/watch?v=-_8pjFoqFMQ

      1. Só para colaborar queria sugerir vídeos mais compactos. Gosto muito das suas análises mas 1 hora de vídeo é muito para quem acompanha os blogs de esquerda.

  23. Ciro erra feio e causa vergonha em quem tem certa admiração por ele. Quando ele fala que tem “ficha limpa”, nesta altura do campeonato, se compara com o pior João Honesto do baixo clero, que também alega que tem “ficha limpa” para dizer que é santo. É triste, deprimente.

  24. Nada melhor que o tempo para mostrar a verdade. Antes de definirem os candidatos eu e mais uns 2 ou 3 sempre alertamos que o Ciro não é confiável. Ele sempre quis ser “cabeça de chapa” mas, sabíamos, ele não tem voto suficiente para isso. O quadro hoje confirma nossa previsão. Agora que parece ter caído a ficha dele, quer tirar votos do PT dizendo que só ele ganha do bozo no segundo turno. Mais uma vez sua bravata é desmascarada, mas agora pelas pesquisas. Quando ele vai aprender? Se fosse um adolescente eu até entenderia…

  25. A Blá-blá-blá rina queria ser a candidata do Lula em 2010, agora em 2018 o Ciro queria ser candidato indicado pelo Lula. Osmarina Silva odeia a Dilma. O Ciro vai pegar ódio do Haddad também?

    1. Nilson: você deve saber, mas é bom enfatizar. Lula primeiro mandou convidar Jaques Wagner para “fazer o papel falso” de vice. Com a recusa, Lula mandou convidar Ciro. Mas Ciro já havia sido lançado candidato pelo PDT e se recusou a “participar de uma farsa”. Então, Lula convidou Haddad, que aceitou. São estes os fatos.

      1. Fatos? Mesmo que tenham sido – vá lá – intenções, não são fatos, são suposições e interpretações. Legitimas como tal, mas não fatos.

  26. Há algumas semanas eu estava pessimista sobre a eleição, pois pensava que Haddad repetiria o fiasco da eleição de 2016, quando perdeu para Dória. Naquele ano o anti petismo estava à flor da pele e lutávamos para manter nossa ideologia frente à enxurrada de coxinhismo criada pela globo-PSDBosta-lavajato.

    Os anti petistas que cresceram nesse tempo hoje enfrentam uma contra maré, já que em 2 anos de golpe o povo pôde ver o Brasil pelo retrovisor, e o que viu assustou.
    Se não acontecer fraudes nas urnas ou golpes midiáticos na véspera da eleição, é fatal Haddad estar à frente do coisa ruim com distintivo nazista e vencer o segundo turno com boa margem, diferentemente do que ocorreu na eleição de 2014.

    #LulaLivre #HaddadPresidente

  27. Fiquem a vontade para censurar mas, governar com qual PT? Com Zé Cardoso? Com Tarso Genro? Governar com esses caras que praticaram “repulicidio”? Que se ajoelharam diante de um golpe com o supremo e com tudo? Se for pra governar com o Lula como o próprio queria até que vai. Eu espero que a CUT e outras centrais que estão aceitando agora o Haddad encostem ele na parede para termos um governo realmente de esquerda se não quem vai mandar vai ser a Av Paulista. Chega de Amém pra golpes

  28. O Ciro queima seus últimos cartuchos tentando ir ao segundo turno. Tenta se vender como um caminho racional, mais de centro-direita e não centro-esquerda nesse momento pré-eleição (acho um tiro no pé – irá mais perder do que ganhar votos). Mas não conseguirá captar os votos do Alkimim (GaGáC – rsrs), da Marina e de alguns bolsonaristas (não os boçalnaristas) antiPT. Estes serão pulverizados e continuarão no capita e pequena parte irá ao Ciro. Não serão suficientes para ele ir ao segundo turno com o Haddad. Pode ser que mais perca do que ganhe votos ao adotar essa estratégia. Depois será aquele papo….., falando sorrindo……, que se une ao PT pela democracia e soberania nacional (essa sim, verdadeira – a do PT). E será preciso o apoio do PDT no congresso no governo do Haddad.

    1. Haddad foi muito feliz nesse momento. Deixou a merda toda no colo do Cirandeiro e mostrou novamente seu cacife inegável de candidato à presidência de nível altíssimo. Bravo.

  29. E aí Ciristas. Não vem ao caso?!
    “Haddad foi piedoso, porque poderia ter criado um problema para Ciro no Ceará – onde está seu melhor resultado eleitoral – pois lá o seu grupo político e o PT são aliados e companheiros faz tempo. Bastava perguntar que, se ele preferia, porque não recomendava a seu irmão, Cid, candidato a senador, romper a aliança com o governador Camilo Santana , do PT e com 69% nas pesquisas para reeleger-se.”

  30. Realmente Ciro consegue sempre detonar a si mesmo. Tosco demais. Confio mesmo no tirocínio do Lula q sempre colocou esse cara no seu lugar. O “dream team” do PT finalmente ñ precisará do coronel. Muitos outros quadros mais confiáveis e menos carniceiros serão escolhidos caso o Haddad vença. Haddad foi magnânimo! Parabéns pelo CARÁTER justo e íntegro do gajo Haddad.
    Fora DE=”Central da Fofoca”.????????????????????

  31. Para casos em que o sujeito se deixa iludir pela ambição (descolada da realidade) a gente costuma dizer que foi picado pela mosca azul. Pois Ciro foi picado por uma mosca verde, varejeira como se diz lá no sul. Daquelas que se criam em carne podre.

  32. Ciro? #NemComRezaForte . Mas que Ciro? Da Arena, do PDS, do PSDB ou do PDT, só pra citar alguns “Ciros”.

  33. Depois deste shown de babaquice ele tem que se juntar a seu fiel escudeiro Caetano Meloso e ir pro canto, do canto, do canto, do canto…da Historia…

  34. Esse fanfarrão, conterrâneo de nascimento do Alckmin — nasceu em Pindamonhangaba (SP) — é um sujeito contravertido que não sabe o que quer; ou melhor, ele sabe muito bem o que quer: quer ser presidente da república, custe o que custar; por isso vive defecando pela boca!

  35. Brito, não faz o jogo do PT não. Haddad foi oferecido como vice e Ciro disse que aceitaria. A crítica de Ciro foi ao PT. E, quem a acompanha, sabe que se refere a burocracia do PT. Haddad é cínico.

    E isso foi antes do PT sacanear toda a esquerda, para sugir como único salvador da pátria, polarizando o Brasil novamente. Pena que não deu certo e Ciro segue firme.

    O que é voto do PT, já está com Ciro, agora é partir pro eleitorado que não quer mais PT: esquerda, centro-esquerda, centro-direita. Sou esquerda, desenvolvimentista, progressista e espero não ver mais o PT no poder. O voto do PT, não é dele em sua grande maioria, é do Lula, pela saudade de outros tempos, vc sabe disso.

    No segundo turno, o PT já vai fechar com Ciro contra Bolsonaro. O PT não sei, mas seu eleitorado, sim. Desculpa, mas isso se chama estratégia. Esperança é conseguir eleger um poste da cadeia que perdeu no primeiro turno pro poste do Alckmin.

  36. Quando passar o “êxtase profundo” dos petessáuros que ficam assim cada vez que vêm o seu ídolo postiço (sim, porque o outro está na cadeia), será preciso esclarecer que a disputa verbal entre Ciro e o Haddad sobre convite a vice candidatura não fica em pé se não considerarmos que o Ciro tem muito mais experiência administrativa e política que Haddad e ficaria sem sentido ele como vice. O certo seria o Haddad como vice, o que causou estertores de raiva incontida na destrambelhada da Gleise que não entendeu nada até agora sobre a questão do indulto. Só para ficar bem na foto para seus possíveis eleitores (parece que ela não vai bem das pernas no Paraná) disse que daria o indulto a Lula fazendo o jogo da direita (burrinha).

    1. Cara, sinceramente, cai fora por que você entrou no site errado. Sua praia é aquele site comandado de Veneza ou de outras anomalias cerebrais. Aqui, não.

    2. Romerito,volta pro “cafezinho” ,lá o Miguel da guarida pra fanáticos como vc.
      O interessante dessa frase toda,é que se o universo voltar a ser criado e o eterno caminhante do muro fosse presidente ,sem os pts governaría com quem ????
      O ego é terrível,cega as pessoas a um ponto tal que as emburrece.
      Pra vc romerito,o seu desemprego não foi culpa dos pts,procure em outro lugar ou continue a perder tempo,..em outro lugar.

  37. A lógica então é o horário de propaganda do PT colar nele a idéia de que ele é de esquerda. Que governam juntos o Ceará. Que é amigo do PT. Que convidou o PT para governar juntos. Assim, se eventualmente os eleitores de bolsonaros ou os antipetistas desistirem de bolsonaro os votos não iriam para Ciro. Iriam para Alkimin que é mais fácil de ser derrotado.

  38. Haddad foi muito sábio e deu um toquinho com muito samba na cabeça do Ciro. E como sambou…

  39. Como estrategista é um arrematado idiota. Poucas vezes vi um político da linha de frente ser tão atabalhoado como Ciro…

  40. Ciro encontra equivalência em Mourão. Falastrão, sua egotrip é seu teto. Tem que ignorar como fez Haddad, apenas devolvendo-lhe uma canelada do tipo, senta lá Claudia!

  41. Sempre tive muito respeito por Ciro Gomes, inclusive votei nele, mas ultimamente ele tem me lembrado muito os ministros indicados pelo PT ao STF, na hora que têm que demonstra uma firmeza de caráter fraquejam indo para o local comum e negando a sua história, com honrosas exceções.

  42. O Ciro Coroné tá parecendo menino jogando água fora da bacia.
    Ele pode até ganhar uns votinhos com estes posicionamento, mas, perderá milhares pelas suas burrices.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *