Ciro reage à Globo. Delação sem prova não vale

Reproduzo, abaixo, vídeo postado por meu velho companheiro de lutas, Oswaldo Maneschy, em que Ciro Gomes se defende da acusação publicada hoje em O Globo de que “os executivos da empreiteira Galvão Engenharia” teriam relatado que Lúcio Gomes, irmão do candidato “recebeu R$ 1,1 milhão em dinheiro vivo e captou R$ 5,5 milhões via doações eleitorais oficiais para o PSB”  em troca da liberação de pagamentos de obras no governo do Ceará na gestão de Cid Gomes também irmão do presidenciável.

Ciro, como toda pessoa, tem direito à presunção da inocência e qualquer um que o acuse deve ter mais que uma simples delação. E salta aos olhos que uma delação homologada em dezembro passado tenha sido  mantida em sigilo até hoje, para ser divulgada a 15 dias da eleição.

O episódio, repugnante, deve ajudar Ciro a entender que, quando se faz o mesmo com outros, não se pode ter posturas dúbias. Ainda mais que, tal como ele, Lula sempre teve uma vida dentro de padrões compatíveis com o que recebia e não poderia ter sofrido, por conta de uma acusação indeterminada, de um delator manipulado por Sérgio Moro, as ofensas que recebeu e que, afinal, o tiraram do processo eleitoral.

Ciro teria todas as razões do mundo para indignar-se com aqueles que o conhecem bem e, ainda assim, pusessem em dúvida sua honradez. E  deve entender que, pelas mesmas razões, isso vale para Lula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. A dubiedade de Ciro o deixou longe de ser presidente. Delação sem provas não vale pra Ciro, não vale pra Lula, não vale pra ninguém. Isto deveria ser a regra em um estado democrático de direito.

    1. … Ademais, para Ciro Gomes, toda crueldade perpetrada contra o grande líder José Dirceu foi resultado do trabalho louvável das instituições que funcionam!
      Idem em relação ao João Vaccari Neto, ao José Genoino, ao Guido Mantega, ao Luiz Gushiken…
      “O PT uma corriola de ladrões”, ‘né’, Cirão?

  2. … E, ao que parece, o Ciro Gomes está escorregando na casca de banana jogada pelo previsível *PiMG…
    *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, GloboCIA Organizações MafioCriminosas à frente da destruição sórdida do Brasil!
    Lamentável, “Juvenal”!

    ***

    Ciro compara parte do PT a ‘fascistas de direita’: ‘É o mesmo comportamento’

    Depois de associar o rival Jair Bolsonaro (PSL) ao nazismo, o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, disse que parte da militância do PT tem “o mesmo comportamento dos fascistas da direita”.
    “Infelizmente há uma fração do partido dominada por uma cúpula que perdeu a noção de Brasil. Pra eles a política é um fim em si mesmo”, afirmou neste sábado (22), durante evento de campanha em Salvador.
    “Essa gente [nós] temos que enfrentar, como temos que enfrentar os fascistas da direita. É o mesmo comportamento.” (Franco Adailton)

    FONTE: https://aovivo.folha.uol.com.br/2018/09/22/5515-aovivo.shtml#post381489

    1. Para entender a que Ciro se refere e formar um juízo isento, sugiro que leiam a coluna de CARLOS D’INCAO publicada ontem com destaque no site 247Brasil. São calúnias e infâmias análogas às divulgadas pelos fascistas.

  3. CUIDADO, PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA!

    A farsa do ‘esFAKEamento” do BOSTAnossauros servirá para legitimar a fraude nas urnas eletrônicas!
    E empurrar “O Coiso/Ele NÃO” para o segundo turno!
    Acorda, PT republicano (sic)!
    Medidas preventivas já!
    Mesmo porque “golpe não tem retorno”!
    Com a ‘Polícia Aecista Federal’, o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, o STFede &$ tudo dentro!

  4. É seu Ciro Gomes. O Lula pode te chamar de ladrão agora como você fez com ele? Espero que você agora sinta no seus olhos o que Lula sentiu e que seja dado a você o mesmo tratamento que ele recebeu. Depois quero ver onde fica a sua arrogância, pois você se achava livre de ser alcançado por essa forma esgoto de achincalhar as pessoas. Bolsonaro agora vai te dar o troco.

      1. EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
        ‘tá’ vendo, aí, Cirão, a mão pesada do *PiMG?
        Entende um pouco agora a dor do inocente e honrado presidente Lula?

        *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, GloboCIA Organizações MafioCriminosas à frente da destruição sórdida do Brasil!

  5. FOGO NO CABARÉ DO PIG!
    Estão ferrando até “O Coiso/Ele Não”!
    E até a ex-esposa do “Coiso/Ele Não” está metida até às tetas (sic) na política!
    É este o nazista que não é um político profissional, um ‘outsider’, um político “não-sistêmico”!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Jair Bolsonaro mobilizou Itamaraty para resolver assunto pessoal em 2011
    Órgão contatou ex-companheira que viajara com filho do deputado para a Noruega

    Por jornalistas Rubens Valente e Marina Dias

    22/09/2018

    (…)

    FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/jair-bolsonaro-mobilizou-itamaraty-para-resolver-assunto-pessoal-em-2011.shtml

  6. … E as fraudes nas urnas eletrônicas do nazigolpista TSE já começaram!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MERCADANTE FAZ ALERTA SOBRE CANCELAMENTO DE 5,5 MILHÕES DE TÍTULOS

    O ex-ministro Aloizio Mercadante alertou neste sábado para os riscos para as eleições presidenciais caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) execute a suspensão de cerca de 5,5 milhões de títulos eleitorais, cujos eleitorais não fizeram o cadastramento biométrico; “É fundamental que o ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator de um pedido do PSB para liberar a votação de eleitores que tiveram o título cancelado por não realizarem o cadastramento biométrico, assegure que essas pessoas possam participar do processo eleitoral”, diz ele

    22 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 21:30

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/369673/Mercadante-faz-alerta-sobre-cancelamento-de-55-milh%C3%B5es-de-t%C3%ADtulos.htm

    1. O honesto povo trabalhador brasileiro do democrata e republicano TRIpresidente Lula-Haddad contra o nazista ‘já-ia’ BOSTAnossauros do “jumento de carga” da coxinhada colonizada e movida ao ódio figadal pelos pobres!

      Caruaru em Pernambuco hoje à noite! Ruas lotadas para receber o Haddad.
      22/09/2018
      https://twitter.com/Mari_Jurema/status/1043637432154042368?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1043637432154042368&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fessencial%2Fdepois-do-recife-caruaru-com-ruas-lotadas-para-receber-haddad%2F
      .

  7. Um cabra desses troca mais de partido do que de roupa, vai de acordo com as conveniências diz que Haddad é oportunista. É muita pouca vergonha.esse cara e um falso oportunista ele aquele boca mole propineiro do irmão dele

    1. O único argumento do candidato do PDT contra Haddad é que ele não foi reeleito prefeito de SP. O nosso Presidente Lula, o maior de todos, antes de governar o país para todos os brasileiros perdeu eleições anteriores e isto não o diminuíu em nada, pelo contrário, ele continuou valentemente na luta, como o seu indicado, Haddad, está fazendo agora.

      #HaddadEManu
      #LulaÉHaddad

  8. Não dá mais pra engolir Ciro Gomes como amigo, nem mesmo companheiro pq qdo a coisa pega ele se revela o que é, o que sempre foi. Do PT Ciro queria mesmo era os eleitores fiéis a Lula. Esses, mozifio. Jamé.

  9. FERNANDO: quantas vezes o Ciro deve dizer que NÃO HÁ PROVAS CONTRA LULA e etc. para que você não faça essas ilações maldosas ?

  10. Parabéns por mais uma crônica que serve de aula de coerência e senso de justiça, para muita gente.

  11. A TV Globo é quem devia estar se explicando porque a cada período pré-eleitoral o grupo CCR, controlado por empreiteiras enche ela de propaganda.

  12. Está sentindo na pele a mesma injustiça que atingiu o Presidente Lula, e, mesmo assim, aderiu alegremente ao antiLulismo irresponsável. Agora é tarde.

  13. Cirinho sempre foi poupado da metralhadora giratória da grande imprensa e do aparato repressivo. Pelo fato de não ter base social nem vínculo com movimentos sociais sempre gozou do beneplácito de ser um oligarca. Não reclame esse micro ataque uma coceira de pulga comparado ao que o PIG faz diariamente.

  14. Agora Cirinho é de esquerda. Tá serto!
    – Cirinho apoiou a ditadura militar norte-americana quando foi procurador do pds e deputado do pds,
    – Cirinho beijou a mão do governador biônico Antônio Carlos Magalhães.
    Cirinho quando foi Ministro da Fazenda do PSDB a única coisa que fez foi a redução da tarifa de importação para favorecer empresas estrangeiras.
    Cirinho fez o que pôde para eleger FHC, o governo mais entreguista deste país. Cirinho Amnésia Gomes

  15. Vacilou quando teve oportunidade de engrossar o rol dos que são favoráveis à democratização da mídia.
    Pois, agora a Globo tenta cooptá-lo. E da forma bandida como sempre agiu com seus desafetos.
    Vamos ver daqui pra frente como Ciro vai agir. Reagir ou calar?

  16. É, Ciro. Eu acredito em você. Porém, se o povo gosta de novela, como você falou num debate recente, a maldade parida de onde ela vem, a Rede Globo, faz mal à sociedade brasileira. Não se brinca com uma instituiçao desse tamanho que está irmanada com interesses escusos, talvez, lá de fora. Ela quer a posse do Estado, brincando de BBB, de pula pula de auditório, Voices adultas e infantis, consertos de latas velhas, papagaio que conversa etc. Por isso, podem continuar as novelas, empregando nossos talentosos artistas, mas cuidado com a Rede Globo. Ela é um perigo para a democracia no Brasil. Está comprovado. Simples, assim.

  17. Lula também não tem nada provado contra ele e tu o chamaste de ladrão! Chamaste o PT de antro de ladrões. E agora? “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”! Em tempo: denúncia vinda da globosta é esterco, não vale nada, mas é bom presse sujeito bipolar tomar vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *