A bolsa e uma vida: a “cognição sumária” do Ministro da Justiça

bolsas

Na Folha, hoje, um exemplo da “Justiça Justiceira” que virou moda no Brasil e só raramente se se desmoraliza, porque se provar culpa é difícil, provar inocência é muito mais.

O Kojak de Temer, Alexandre de Moares, Ministro da Justiça e confidente da Lava Jato responde a processo por ter  acusado na televisão, sem provas, policial militar Douglas Medeiros de ser o responsável por uma chacina de quatro jovens em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Acusou e encarcerou  por “cognição sumária”, já que fora informado que a bolsa da mulher do policial  estaria entre os pertences das vítimas.

Logo, “em cognição sumária”, se a mulher do PM foi roubada, se a bolsa dela estava entre os objetos dos mortos, portanto, o policial era o assassino ou o chefe dos assassinos.

Moraes correu a apresentar-se como o eficiente implacável, o “doa em quem doer”, o chefe de polícia diferente e rápido, o Moro da Segurança Pública.

Só que a bolsa não estava lá, estava em outro canto e foi descoberta por mero acaso, numa outra operação policial, sem qualquer ligação com aquela.

O PM Douglas deu esta “sorte”.

Do contrário, estaria mofando na cadeira.

Era óbvio, não havia necessidade de provar, havia a convicção. Dava para fazer até um Powerpoint, com a imagem da bolsa e as setas, implacáveis, apontando para ele.

Se for condenado – se for, vejam bem – este cidadão que foi execrado em rede de televisão vai ganhar menos do que, certamente, custa o carro particular do senhor Ministro.

E, como dizia minha avó, “que lamba os beiços”.

Moraes é o homem que está zelando por que nossa Polícia Federal seja isenta, cautelosa, impessoal.

E para que cada brasileiro tenha, como teve Douglas, a sua dignidade e a sua presunção de inocência constitucional garantida.

Ao menos até fazerem um powerpoint  sobre ele.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Entendi, o nobre blogueiro quer comparar os crimes de corrupção com a conclusão, ao que parece, equivocada do “kojak do Temer” (tática manjada de tentar desqualificar a pessoa).
    Temo que o nobre blogueiro só conseguiu ser ridículo mesmo…

    1. Não. O nobre blogueiro mostrou que o método “acusa-prende-depois investiga” não funciona. Sem falar que é inconstitucional. Sem falar que é populista (essa palavra que vocês adoram usar para descrever governos de esquerda, enquanto o maior populista da história desse país é o macacão Moro e seus micos amestrados do MP)

    2. Você não entendeu nada nilo, se ler o texto do Danilo abaixo talvez você consiga entender. Acho difícil porque pelo visto vc não entende nem mesmo a incoerência do que escreve: “(tática manjada de tentar desqualificar a pessoa).
      Temo que o nobre blogueiro só conseguiu ser ridículo mesmo…” a única coerência pra mim é que vc entende muito bem da “tática manjada de tentar desqualificar a pessoa”.

    3. Entendeu errado “nobre comentarista”… se o nobre blogueiro quisesse realmente falar de corrupção era só citar os 4 milhões que o “Kojak do Temer” recebeu segundo a operação Anacrônico… e que o STF jogou para debaixo do tapete em lugar de “fazer justiça doa a quem doer”.

    4. Entendi…

      O nobre nilo (você mesmo coloca seu nome com minúsculas) tenta desqualificar o blogueiro chamando-o de ridículo. Pois vou lhe dizer uma coisa: ridículo é coxinha com níveis sumários de cognição querendo dar uma de esperto em um ambiente de pessoas pensantes.

      Vai lá no tio rei que será aplaudido.

      Sai troll!!!…

  2. Pode até ser que esse policial seja honesto e não há dúvidas que esse kojak é um picareta da pior espécie, mas eu não tenho pena de PM que sempre está ao lado dos golpistas e batendo, ameaçando e matando líderes sindicais, de movimentos sociais, pobres da periferia, políticos de esquerda, etc. Para dar um exemplo, basta ler a matéria publicada hoje no DCM. Um capitão do mato, quero dizer PM, ameaçou e intimidou um repórter durante um protesto de estudantes no Rio apenas por esse repórter ser do DCM, que critica o golpe e o fascismo que estamos vivendo. Será que esse porco fardado fascista faria o mesmo em um protesto coxinha ou com um repórter da Globo? Então eu não sinto pena de ninguém nessa corporação corrupta, violenta e fascista.

  3. Mas o pior vocês não sabem. Essa fábrica de bolsas tinha uma linha especial, com peças caríssimas, e um gerente que devia cuidar dela. Pois um dia a fábrica se viu cheia de dívidas e sem as bolsas que deveriam estar em seu estoque. Procuraram, procuraram, e com o tempo foram encontrando. Muitas bolsas estavam com o filho do gerente no zoológico, outras tantas eram usadas como suporte do computador em que o seu segundo filho fazia consultorias esportivas, mais algumas foram encontradas com um sobrinho que disse tê-las adquirido na África, inúmeras estavam com seus amigos mais chegados, e por aí afora. Chegaram a descobrir bolsas até mesmo no triplex e no sítio do gerente, que disse que elas não eram dele, mas sim de amigos que as haviam emprestado.
    E aí você pergunta: o que um caso claro como esse pode ter a ver com o aparente engano do “kojak do temer”? Em primeiro lugar, tem as bolsas. Em segundo lugar, já que o tema do post é comparar situações totalmente diferentes, eu não poderia me afastar desse espírito ao comentá-lo.

    1. Estamos esperando que algum destes justiceiros que vocês ajudaram a construir venham tocar em um algum fio de cabelo do nosso Lulinha, por enquanto tudo paz e amor. Fazer estardalhaço pra mídia e para os coxinhas se divertirem tá tranquilo, mas não tá favorável. Agora não será muito aconselhável para o bem da Pátria qualquer coisa além disso. Portanto, podem rosnar a vontade gralhas somente falantes e sem coragem para executarem o tal veredito. Ou não?

      1. De novo? Vocês vão ficar ameaçando colocar o povo na rua e cortar cabeças como fizeram na prisão do guerreiro Dirceu, nas várias fases do impeachment, etc? Pensam que alguém ainda leva essas fantasias a sério?
        No mundo real, os processos seguem no seu ritmo normal. O julgamento do Dirceu teve várias fases, o impeachment teve as suas, e assim é em tudo, inclusive com o chefão. A hora que o processo dele estiver concluído e sair o veredito oficial, a polícia o levará com cabelo e tudo. E vocês vão fazer mais comentários irados na Internet, como sempre.

        1. Falando nisso, cadê as provas? Você acha que por simples convicção alguém prende alguém neste país? Acorda coxinha sonhador. Em que mundo você vive? Agora quanto aos petistas,fique tranquilo que na hora certa, nós saberemos lutar com as armas que dispomos, sem violência, até porque, até hoje, todas as conquistas que tivemos foi democrática, diferentemente da sua, que foi no tapetão. Saberemos nos comportar dentro da ordem e da lei, mas com a velha bravura de sempre dos esquerdistas de bem deste país. Justiça é o nosso lema, custe o que custar.

          1. Bem, seus colegas é que vivem aqui ameaçando guilhotinar as pessoas, cobrir as ruas de sangue, etc. Quanto ao resultado do processo, conversamos quando ele sair. E uma perguntinha: o que você acha da ideia que está circulando no Nassifra e outros blogs petistas, do Lula fugir do país? Lhe parece uma boa?

          2. Ernesto, veja bem! Nunca foi necessário utilizarmos as mesmas armas da direita, destes ditadores que você defende, ao exilar consciências e ensaguentar vidas de vários e vários esquerdistas ao longo da história.inclusive de alguns,(FHC, Serra, Aloisio, quase o PSDB inteiro)que se diziam de esquerda e hoje vestiram outra camisa, sabe lá porquê. Quanto ao Lula, este gostinho vocês também não terão. O nosso guerreiro não se assusta com pouca coisa, ainda mais sabendo que isto tudo é só firula para ludibriar o povo e tentar ganhar a primeira eleição depois de quatro perdidas. Estou muito tranquilo e confiante na nossa vitória, apesar de toda a tramoiada dos teus coleguinhas do judiciário, do poderio econômico e da tua midia calhorda.

    2. Engraçado…

      Os trolls que aparecem aqui, como esse tal de ernesto e o nobre nilo sequer escrevem os próprios nomes com maiúsculas. Será por quê? Não honram nem próprios nomes, valha-me Deus…

  4. Que? Moraes só é compatível com esta camarilha golpista empoderada por nossas estúpidas instituições .

  5. DAVID MARQ, O babaca do século. Tens entrado em alguma loja ultimamente? Já notou que elas estão vazias? Já lhe disseram que muitas lojas e comércios pequenos estão fechando suas portas? Por acasi sabes que os preços caíram por que os consumidores sumirão? Não?
    Ah, esqueci que você é um trouxinha que só assiste a Globo e é leitor(sic) da Veja. Uma vez midiota, sempre midiota. É assustadora a burrice de vocês, por isso são facílimos de serem manipulados à vontade. Os Civita, os Marinho e os Frias agradecem pois, enquanto existirem otários como vocês a audiência e o faturamento estarào garantidos.

  6. ERNESTO: E o resto das bolsas foram encontradas com a sua mãe, né? Cara, tu és um nefasto inútil. Boçal, mau caráter e babaca. Vai procurar a tua turma. Tua burrice irrita.

    1. Meu caro, não perca se tempo com esses ratos e vermes que habitam o blog. Basta ignorá-los que eles ficarão renegados ao que são, pobres diabos insignificantes e patéticos. Eles vêm aqui desesperados por atenção, provavelmente por alguma carência no plano pessoal que eles tentam suprir em provocações de quinta nos “blogs sujos”.

  7. Lula é Fausto para Dela e Moro fazerem proselitismo religioso.

    Será que poderemos dizer “ainda existem juízes em Berlim, retifico no Brasil atual será melhor Roma

  8. Quando a “cognição sumária” começar a atingir os inocentes úteis “adoradores de patos” quem sabe eles começam a entender.

  9. O amigo Fux resolveu o problema . Se existisse corregedoria para o STF e fosse feita investigação sobre o juiz Fux nos nos tribunais aonde passou estaria aposentado com todos os direitos. Se os boizinhos daquela fazenda delatassem >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *