Com Celso Amorim, por um Brasil Soberano

princisabel

Participo, daqui a pouco, de um debate com o ex-chanceler e ex-ministro da Defesa de Lula e de Dilma, promovido pelos companheiros  do movimento Copacabana por Diretas e Direitos, no Teatro Princesa Isabel, a partir das 19 horas.

Podendo, transmito diretamente pelo blog.

E transcrevo, para quem quiser conhecer o grupo no Facebook, o manifesto de seus integrantes:

O Brasil Atravessa uma grave crise política, econômica, social e institucional. Só com o povo nas ruas conseguiremos superar e sair desse atoleiro.

O Movimento Copa por Diretas e Direitos Já! é uma iniciativa de moradores de Copacabana e adjacências, preocupados em contribuir para mudar essa situação.

Estamos organizados e crescendo a cada dia, para aglutinar e mobilizar os que lutam por eleições diretas e contra a retirada de direitos conquistados ao longo das últimas décadas.

Somos um movimento plural, democrático e inclusivo, sem distinção de raça, credo, gênero ou classe, pois somos todos iguais perante as leis.

Una-se a nós pela Democracia e pelo Estado Democrático de Direito!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

71 respostas

    1. Eu vivo no Brasil. Aqui é o meu país. Estamos defendendo nossa soberania, aliás o que Cubanos sempre fizeram e agora torço para os Venezuelanos vença-os os golpistas e canalhas como Caprilles.

      1. pra repetir como mantra: eu vivo no brasil. aqui é meu país. estamos defendendo nossa soberania, aliás o que os cubanos sempre fizeram e agora torço para os venezuelanos vença os golpistas

    2. É porque vc está totalmente equivocado nessas questões! Na situação do Fidel Castro ele foi obrigado a isso. Já Maduro, as oligarquias da Venezuela em parceria com os EUA não permitem que ele governe como gostaria. Mas, para entender isso vc precisaria conhecer história e não ser manipulado tão vilmente pela míidia oligopolizada – ela te faz a cabeça totalmente!!!

    3. E’ por que, para bundas-moles como voce, Antonio Bostras, a atuaçao dos estados unidos nas naçoes da America Latina, para manter as comodites baratas para eles e os produtos finais caros para os latino-Americanos, é apenas invençao tipo conspiraçao paranoiaca na nossa cabeça. Vai ajudar trump a erigir o muro dele, vira-lata. E fica por la’

      1. caro ruy não humilha o pobre coitado do antonio vostras, pois que sua ignorância é fruto da má educação escolar no brasil. é preciso ter paciência com os menos esclarecidos, os de letramento precário.

    4. Se lutar contra governo fantoche que explora os pobres pra favorecer os ricos não é um ato de democracia, nada é. Cuba e Venezuela se livraram dos seus presidentes fantoches de maneira violenta e se tornaram lugares melhores desde então. Não que alguém com uma visão tão miúda da realidade seja capaz de ver.

  1. O que temos com o golpe é troglodita Aloísios 300 mil de Chanceler quero-a coxinhas não sabem que na ditadora ele foi assaltante de banco !

  2. Pergunta ao dileto blogueiro:

    O fracasso retumbante da “Coluna Prestes” tem algo a ver com o bloqueio deste blog a postagens com links do YouTube?

    Isso não seria uma espécie de censura prévia? e

    1. Tem um vídeo com Lula descendo do ônibus. A comitiva dele desce primeiro e forma o povo que recepciona Lula, ou seja, a própria comitiva de Lula se faz de povo local e o recepciona. Mesmo assim, no vídeo se vê uns gatos pingados. Queria poder postar esse vídeo aqui.

  3. GEORGE MARQUES SOBRE DELAÇÃO DE FUNARO: TREMEI, BRASÍLIA

    Jornalista afirma que “informações dos bastidores dão conta que a delação de Funaro revelará como o presidente Michel Temer teria virado beneficiário de desvios na Caixa Econômica Federal. Além disso, virá a público, em breve, infos sobre as contas de propina no exterior e quais deputados do PMDB da Câmara próximos a Temer e Eduardo Cunha foram beneficiados com as ilicitudes”

    30 DE AGOSTO DE 2017

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/gmarquesrp/posts/1288696964592060

    1. A Lei NÃO [NÃO!] É PARA TODOS, O FILME DA ‘FARSA A JATO’!
      Entenda mais um capítulo da CAGADA-prima do Projac!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      FINANCIADOR DO FILME SOBRE A LAVA JATO É INVESTIGADO PELA PF E PELO MPF NO PARÁ

      Por egrégio e destemido jornalista Luis Nassif

      Jornalista Luís Nassif traz um perfil do empresário Sérgio Amoroso, cujo nome finalmente veio à tona nos últimos dias como financiador do filme que é uma peça de propaganda contra Lula; em dezembro de 2015, uma operação da Polícia Federal foi atrás de agentes públicos do estado do Pará envolvidos em fraudes no sistema de comércio florestal, beneficiando o Projeto Jari, controlado por Amoroso; houve buscas e apreensões em 41 endereços ligados a cinco empresas, duas prisões preventivas e 16 temporárias

      30 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 21:10

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/financiador-da-lava-jato-e-investigado-pela-policia-federal-e-pelo-mpf-no-para

  4. A direita dizia que a Esquerda queria fazer do Brasil uma Cuba (quem dera!), e agora essa mesma direita está transformando o país num Haiti. Estão gostando?

  5. O ex-assistente de almoxarifado que virou empresário do setor de papel e celulose
    E agora “o CORRUPTO financiador do filmeco do Projac dos rábulas ‘psicoPATOS’ mor(T)o’, “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” et caterva da PORCA-tarefa da “Farsa a Jato’ lesa-pátria!
    https://www.youtube.com/watch?v=L75Wqwhbny0

    1. parece que o moço é empresario do setor de contrabando de madeira. o resto é fachada.

      1. … “Ocê” precisa ver a belezura que é o implante capilar do tal “moço” Amoroso do CUnha do MT &$ do ‘mor(T)o’ &$ do “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” et caterva!
        E que joça de republiqueta é esta, sô?

    2. Entendendo um pouco mais acerca do bandido mafioso AMOROSO DO INFAME ‘presiMENTE’ LADRÃO MT!
      E também AMOROSO (sic) CORRUPTO financiador do filmeco do Projac dos rábulas ‘psicoPATOS’ mor(T)o’, “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” et caterva da PORCA-tarefa da “Farsa a Jato’ lesa-pátria!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Temer vai entregar RENCA às transnacionais; real objetivo da extinção é saquear reservas de ouro, cobre, ferro, manganês, nióbio, a preço vil; mineradoras pagam pouco imposto

      Nota do MAM – Movimento pela Soberania Popular na Mineração

      30 de agosto de 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/temer-vai-entregar-a-renca-as-transnacionais-real-objetivo-da-extincao-e-saquear-as-reservas-de-ouro-cobre-ferro-manganes-niobio-a-preco-vil-mineradoras-tem-incentivos-fiscais-e-pagam-pouco-imp.html#comment-1004787

        1. … Só falta o AMOROSO do ladrão ‘presiMENTE’ LADRÃO dizer que votou no Lula!
          E na Dilma!

          1. … Nesta republiqueta do CUnha do mundo se o comparsa do MT AMOROSO devastador da floresta Amazônica tivesse estudado estava na merda!
            Optou por desmatar e sonegar, milionário ficou!
            Tem até troco para financiar porcarias nazigolpistas pseudocinematográficas!…

      1. Ô Cláudio,
        aí só perguntando ao ‘mor(T)o’!
        Risos
        Ou ao congênere infame arrivista aloprado “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” !
        Ou, quiçá, o “juiz” Tretas – perdão, ato falho -, o “juiz” Bretas responda!
        Ainda tem o “juiz” gebran amigão do peito do rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!

  6. … Antes era circo, agora é “filme”!
    E sem direito a pão!
    Ah esta INFAME direitona ainda irá para a guilhotina mais do que merecida!

  7. … Será que o devastador de florestas Amoroso do MT &$ do filmeco do ‘mor(T)o’ é filiado sócio-fundador da Rede Sustentabilidade [Risos] da Blábláblárina do ItaÚúùÚúÚÙúúUÚúúÚÙú?

  8. Caros,

    Soberania é na Rússia de Putin, lá os idiotas não se criam, nem nas ruas e nem na net !!!! Mas que bom voltar ao Brasil, sobretudo quando o LULÃO decide dar um giro pelo Nordeste levantando o ânimo daquele POVO, alma brasileira genuína.

    Soube que andaram a falar de mim no blog, saudades ????

    Sei que sou muito querido pelo alisson, lenita, e uma moça que zangou-se por eu tê-la chamado de feia num post sobre uma atleta venezuelana ( esgrimista ), pura infância emocional tsc tsc.

    Sinto saudade de vocês, mas com os fusos não se brincam.

    Dá pena ver nossa pátria entregue a uma corja cujo chanceler a espelha, deixar o Ministério das Relações Exteriores com um safado e bandido como o aluysio bem demonstra o total desprezo com o Brasil que nutre mishel temer e sua camarilha.

    Estes dias estarei na área negada, vamos trocar umas idéias…..

    1. iskra escroto !!!! Se faz de importante depois de ter se escondido atrás do ulan bator = iskra KKKKK Pensa que engana quem com o mais recente titulo de esquerdomacho ? Como a garota disse vc ‘se acha’ KKKK ‘russo machista’ ? Precisa contar como se sente ser o senhorio do espaço apesar que muitos o considerem uma figura sórdida ? Deu férias para o ulan bator ? Espero que as minas acabem de vez com esse russo fake KKKKKKKK

      É só olhar o histórico do blog para ver como esse senhor narcisista é canalha KKKKKKKKKKKK

      Sou inspetor de canalhice no blog e fui chamado para verificar escrotos como você KKKKKKKK Vai trocar idéias ??? Ou vai ficar se vangloriando de ser você mesmo iskra-ulan bator ? KKKKKKKK

      1. Maxence ??? Frequento o blog faz tempo e nunca tinha visto esse nick, produzido sob medida pra tentar me atacar, petecas não derrubam ideias !!

        Aconselho um curso intensivo de português, pois parece que sequer domina os sinais de linguagem, fico sem entender se afirma ou pergunta.

        Mas caro fiscal de blog….risível lenita !! Patético até, mas sua histeria seria conhecida até na Lua de Saturno. Quanto a ulna bator, não sei quem é , mas com certeza é alguém que escreve o que o pensamento tosco da esquerda de merda não gosta de ler, pois aqui a esquerda virou sinônimo de somente defender minorias, que aliás já estão muito bem cevadas pela mídia e outros aparatos.

        A esquerda brasileira está ficando tão obtusa quanto a coxilândia, iletrada e tosca, só vocifera palavras de ordem sem nexo, pensar realmente dá trabalho.

        Pena que fico aqui até a semana que vem e vou . apesar das críticas ( infundadas , claro ) trocar ideias. Quanto ao narcisismo, que pena que pensa assim, espelho talvez ???

        Por fim, nunca fui e nem quero ser russo, apenas considero um lugar melhor pra se viver e gostaria muito que no Brasil um Putin colocasse ordem na casa e fizesse aqui uma nação realmente grande. Mas me contento com o LULA por enquanto.

        Ademain !!!!

        P.S. Acordar as cinco da matina para ler o tijolaco realmente é sinal de fidelidade canina, para atacar alguém demonstra inequívocos sinais de demência. Cuidado, da próxima vez perde o ônibus pro trampo…

        1. Fui convocado pelas minas que você nem conhece mas logo estarão na tua cola KKKKK ULAN BATOR querendo se fazer passar por iskra, ou vice versa KKKK as minas ai vão acabar com o cara que não passa de um calhorda esquerdomacho do net KKKKKKKKKKKK papo de fuso horario KKKKK o cara é um babacão de carteirinha, tem um ego de elefante e acha que tem coisas interessantes pra dizer KKKKKKKKKK esse papo de russo então é de rolar de rir KKKKKK o cara arrumou isso pra se sentir melhor que os outros KKKK caso sério de psiquiatria KKKK

          Ja fiz o meu trabalho … passo a outro blog …KKKKK

          1. iskra-ulan bator, vai ai que além das muitas minas que você incomoda havera sempre muitos homens para quebrar a cara de canalhas como você. Mas vamos deixar ai o recado para o esquerdomacho em nome das minas. Foi divertido zoar com a tua suposta volta triunfal. Papo de ser solidario com as grandes mulheres desse pais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          2. Meu nome é Maxence, por favor senhor ulan-iskra. Não acho que a Lenita que te pulverizou tenha fugido da raia. Estou aqui para defender outras três mulheres que vc desrespeitou.
            Mas as minas não contaram como seria fácil ver o esquerdomacho sair uivando.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Divertido demais ver o galo se estrebuchar KKKKKKKKKKK

          1. Parece que o papo ai não tem a ver com politica e sim com machismo tanto de direita como de esquerda. Não é que as minas estão certas KKKKKKKKKK

          2. Ruy, união com bestas é algo ainda difícil, mesmo para humanistas de esquerda !!! Sinceramente, tô quase pulando de galho, aproveitar as oportunidades que a vida me legou e descer o chicote nessa massa de asnos, principalmente parte da esquerda desse blog.
            O ernesto é muito menos tóxico e extremamente mais civilizado que o LIXO que me ataca.

          3. Ulan-iskra com mimimi sentindo peninha de si mesmo, sendo atacado KKKKKKKKKKK Esquerdomacho só é feliz quando ataca as minas. O ô do borogodó como disse nosso grande amigo que deu-lhe uma lascada. KKKKKKKKKKKKKKKK

        2. Eu tinha um colega esquizofrênico que tb pontuava como o ulan-iskra faz. O cara deixa um monte de espaços entre vírgulas, pontos ou outras asneiras que seguem suas grandezas e histerias comprovadas. Deve corresponder aos espaços que sobram depois que o ego infla como balão. Ou são somente espaços entre um neurônio e outro, considerando, é claro, que o esquerdomacho não tenha mais do que dois (e olha lá). O esquerdomacho ainda vem aqui para informar o tijolaco de sua agenda de homem russo e ainda escreve pérolas do tipo dos dois egos aparvalhados que foram pulverizados pelas minas. Divertido.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. Lenita, você além de patética , comporta-se como os coxinhas com seus “incríveis” sofismas. Mas você tem razão em alguns pontos, quero que feministas se explodam.
            Importo-me mesmo é com a fome, falta de trabalho, falta de soberania, falta de educação, iletramento, violência urbana, violência no campo, aviltamento do Brasil no plano internacional.
            Mas pra imbecis como você, somente o combate retórico do machismo basta, ainda que suas baterias de asneiras estejam direcionadas às pessoas erradas, pois você e sua trupe de bobalhões criticam mas são exatamente como o Moro, bastam convicções para atacar, culpar, julgar e punir.
            Faz tempo este espaço tornpou-se um dos mais tóxicos da internet, não por culpa dos ernestos, alissons e broncos, mas por gente como você, com verdades prontas e deglutíveis, como pílulas de salvação para o mundo, pobrezinha…
            Imagino que concoda manhã seja a hora que toma tua olanzapina, mas que pena, parece que o SUS parou de distribuir e o preço nas farmácias é caro demais para uma suburbana, burra e mal-educada. Pede ajuda, talvez as garotas dos bairros ricos , sempre solícitas , te façam um favor através de uma campanha.
            Da próxima vez, tenta disfarçar mais……..ficou patente sua identidade……..não gosta dos espaços ? Engula-os !!!!
            Panaquinha de esquerda…

          2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK o esquerdomacho pensa que só tem mulher para ataca-lo. Tenho uma penca de amigos que só dão rasteira nesses camundongos. KKKKKKK Ulan bator, vulgo iskra, estrebuchando não tem preço. Divertido. KKKKKKKKKKKKKK

          3. Não participo muito das discussões, porém, queria entender melhor:

            Não apoiar o feminismo (apesar de ter sido essencial para a emancipação da mulher, no mercado de trabalho e na cidadania de diversos países), é sinônimo de machismo? Qual foi a ofensa desse ISKRA?

            Parece-me que algumas discussões paralelas, nesse blog, se transformaram numa verdadeira fogueira de vaidades.

  9. DESCARAÇÃO A JATO!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Amigo de Moro suspeito de tráfico de influência também foi à estreia de filme da Lava Jato

    QUA, 30/08/2017

    O advogado Carlos Zucolotto também foi visto na estreia do filme da Lava Jato em Curitiba, nesta semana. O amigo pessoal de Sergio Moro é acusado por Rodrigo Tacla Duran, réu por lavagem de dinheiro e organização criminosa, de ter intermediado um acordo de delação com procuradores de Curitiba. Em troca, Zucolotto teria pedido queo pagamento dos honorários fosse feito “por fora”, para que o dinheiro fosse repassado às pessoas que ajudaram na negociação nos bastidores.
    A imagem de Zucolotto na pré-estreia foi publicada no Facebook por um perfil que defende as ações do juiz Sergio Moro. A esposa do magistrado, Rosandela Wolff Moro, também foi marcada nas fotos. O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa de procuradores, também registrado, conforme o print abaixo.
    (..)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/amigo-de-moro-suspeito-de-trafico-de-influencia-tambem-foi-a-estreia-de-filme-da-lava-jato

    1. … E O DEMÔNIO LADRÃO ‘presiMENTE’ LADRÃO quer vender até o rio São Francisco

      $$$$$$$$$$$$$$

      Anúncio do Ministério da Integração Nacional de que irá privatizar as operações da transposição do rio São Francisco, foi duramente atacado pelo líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE); plano do governo Michel Temer é concluir o modelo do negócio em 2018 e fazer com que os Estados beneficiados pelo empreendimento paguem pela água; “A privatização do rio São Francisco atenta contra os interesses da nação e da empresa, cuja democratização nos governos Lula e Dilma minimizaram os efeitos da seca na região. Temer que recupere o Brasil e o tire do banco de feira em que foi colocado”, afirmou

      31/08/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/314790/Temer-quer-vender-at%C3%A9-o-rio-S%C3%A3o-Francisco-diz-l%C3%ADder-da-oposi%C3%A7%C3%A3o.htm

  10. [É ou não é um juizeco de piso de quinta ‘mor(T)o’?]

    RURALISTAS DA ‘BANCADA DO REFIS’ DEVEM R$ 135 MILHÕES À UNIÃO

    Seus líderes respondem por crimes tributários no STF
    Ccongressistas que salvaram o governo Temer da degola agora cobram a fatura; ruralistas compõem e lideram a “bancada do Refis”, como ficou conhecida a Comissão Mista que analisa a Medida Provisória nº 783, que institui o Programa de Regularização Tributária (PRT); juntos, eles devem mais de R$ 135 milhões à União.; os deputados Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), relator da comissão, e Alfredo Kaefer (PSL-PR), autor da emenda na Câmara, líderes da bancada do Refis, são os que mais devem, entre os parlamentares da Comissão Mista, segundo o De Olho nos Ruralistas; eles também são réus no STF acusados de crimes contra a ordem tributária

    31 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://deolhonosruralistas.com.br/2017/08/30/ruralistas-da-bancada-do-refis-devem-r-135-milhoes-uniao-seus-lideres-respondem-por-crimes-tributarios-no-stf/

    1. Moro acolhe só 3% do cobrado pela Lava Jato por corrupção

      Postado em 31 de agosto de 2017 às 9:43 am
      Da Folha:

      Cifras bilionárias cobradas em ações penais pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba desde o início do escândalo, em 2014, despencaram nas decisões do juiz Sergio Moro.

      A Folha comparou o valor pedido pelos procuradores com as decisões tomadas por Moro em nove das principais ações penais abertas na Lava Jato. O juiz acolheu apenas 3% do valor requerido.
      De R$ 17,2 bilhões cobrados pelo Ministério Público Federal, o juiz sentenciou R$ 520 milhões nas ações movidas contra grandes empreiteiras como Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antonio Palocci (PT) e o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB).
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/moro-acolhe-so-3-do-cobrado-pela-lava-jato-por-corrupcao/

  11. Do time escroto de arrivistas do ‘mor(T)o’, do procurador de merda “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”, do procurador de merda da barbicha imunda desde o megaescândalo do Banestado et caterva!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MÉDICA PEDE DINHEIRO PARA PAGAR TUMULTO EM VISITA DE LULA AO PIAUÍ

    A médica Adriana Sousa e o movimento de Direita do Piauí organizarão protestos ‘surpresa’ durante a passagem do ex-presidente Lula pelo estado; o petista chega nesta sexta-feira (1); ligada à direita, Adriana Sousa integra o movimento conservador ‘Vem Pra Rua’ e citou uma lista de contribuição financeira com nomes de antipetistas que estariam financiando os futuros tumultos; a meta é alcançar o valor de R$ 4 mil para arcar com custos de deslocamento, segurança, entre outras despesas

    31 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/piaui247/314824/M%C3%A9dica-pede-dinheiro-para-pagar-tumulto-em-visita-de-Lula-ao-Piau%C3%AD.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.