Se, de fato, houver a tentativa de instalação da Comissão de Constituição e Justiça na quarta-feira, como anunciou Rodrigo Maia, haverá um “quebra-pau” na Câmara, com consequências imprevisíveis.
Não é o combinado, a menos que o governo apresente, em menos de 48 horas, o projeto que muda aposentadorias e pensões dos militares.
Não é uma exigência da esquerda, mas do “Centrão” e não parece que será cumprida.
E, desde a entrevista de Paulo Guedes, ontem, ao Estadão, colocou-se mais uma peça no tabuleiro: a desvinculação do Orçamento.
Com qualquer governo, parlamentares não costumam fazer negócio sem garantias.
Ainda mais que o presidente divulga textos dúbios e enganosos no Twitter:
“A Nova Previdência define a aposentadoria de políticos nos padrões do INSS, inclui militares e servidores, é mais justa, igualitária e preserva os direitos do trabalhador”
Os bobos podem acreditar na insinuação de que os militares, tal como servidores e políticos, terão o “padrão INSS”, ou seja R$ 5.800 de aposentadoria, o que é mentira.
Só que os deputados não são bobos, são deputados.
Agrava-se tudo ainda mais pela escolha de um novato e imaturo – como você chamaria um rechonchudo guri que aparece na TV usando camiseta “Trump 2020”? – para presidir a Comissão de Constituição e Justiça, a primeira a examinar a PEC da Previdência.
Não é preciso ser bidú para saber que coisas assim não dão certo.
4 respostas
Fake News
Cabe às esquerdas (e) progressistas contrapor-se e denunciar veementemente essas mentiras ao maior número possível de brasileiras e brasileiros. Mas não pode ser nos moldes até aqui usados: tem que se procurar ampliar cada vez mais o número de cidadãs/cidadãos conscientes sobre as falsidades desse mutreteiro sem lhe fazer propaganda, eis o problema. É uma versão mais maligna de Maluf, um maluco que não queima dinheiro (não o dele)…
Para demonstrar seu brilhantismo na arte política, Joice Hasselmann, a xupim do Paraná (http://www.sindijorpr.org.br/noticias/6066/conselho-de-etica-comprova-plagio-praticado-pela-jornalista-joice-hasselmann), indica o experiente deputado Felipe Francischini (https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/joao-frey/2019/02/18/aos-27-anos-filho-de-francischini-deve-comandar-a-ccj-da-camara/) para presidir a CCJ.
Agora tô começando a entender por que o Onyx Lorenzoni foi se esconder lá no Polo Sul (tenho nada cum isso, je suis innocent, etc.).
https://uploads.disquscdn.com/images/320fedc92506eb87ed7fd8f2c408880c2e0d028415cf89dc220b87f0337c7377.jpg
O Brasil é a verdadeira e autêntica NEVER , NEVER ..LAND do Peter Pan, mas onde todos são loucos, burros, idiotas, corruptos e safados.