Confirmado: Olavo entrega a Educação e leva a Comunicação

No café da manhã com jornalistas, Jair Bolsonaro confirmou o que, mais cedo, já se tinha noticiado aqui: que o cadáver do ministro da Educação, Ricardo Velez, permanecerá em câmara ardente durante o fim de semana e será sepultado na segunda-feira.

Entregues seus despojos por Olavo de Carvalho, o guru leva em troca a área de Comunicação, para qual aprovou a indicação, dias atrás,  de Fábio Wajngarten para dirigir a Secom.

Quem acha que a ofensiva publicitária de Jair Bolsonaro ia ficar apenas nas mídias sociais se prepare porque, ao contrário do antecessor Floriano Amorim, Fábio vai botar dinheiro no uso da mídia convencional.

Vélez dedica-se, no momento, ao seu último mico: o de dizer que permanecerá no cargo e não se demitirá.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. ME RECUSO A ACEITAR E CUSTO A ENTENDER O PORQUE NÃO PROMOVEM(PT,SINDICATOS,MOVIMENTOS SOCIAIS)UMA MANIFESTAÇÃO GIGANTESCA FRENTE AO STF EXIGINDO A LIBERTAÇÃO DE LUIZ INÁCIO.
    ACREDITAM QUE CANÇÕES,BOM DIA,BOA TARDE E BOA NOITE ,APESAR DE SEREM UM ALENTO A ELE, SEJAM SUFICIENTES?
    A TAL DA ONU NÃO IRIA SE PRONUNCIAR EM MARÇO?
    O JULGAMENTO DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA TÃO PROMETIDO E ESPERADO FOI JÁ POR QUANTAS VEZES ADIADO?
    NÃO SERÃO CANÇÕES,SAUDAÇÕES E CARAVANAS QUE FARÃO JUSTIÇA A LULA .
    CREIO PIAMENTE,TENHO CERTEZA DE QUE UMA MANIFESTAÇÃO FRENTE AO STF SURTIRÁ EFEITO,MESMO QUE ESPANQUEM A MUITOS,MESMO QUE PRENDAM CENTENAS,MESMO QUE MATEM DEZENAS É ASSIM QUE SE LUTA!
    SOMOS DE LUTA MAS NOS FALTA COMPREENDER O QUE É LUTAR QUANDO A JUSTIÇA FALHA,QUANDO A EXCEÇÃO EXIGE.
    SOMOS SIM A ÚNICA ESQUERDA NO MUNDO COM MEDO E ISSO É TRISTE,É CONSTRANGEDOR,É VERGONHOSO.

    1. Concordo com vc , os GOLPEADOS continuam a ter o mesmo comportamento,ingênuo,inútil e por que não ? COVARDE que nos levou ao GOLPE.
      Discordo de sermos esquerda ,uma das características mais fortes da ESQUERDA latinoamericana sempre foi a coragem,o desprendimento, a luta frontal ,independente das possíveis consequências como apanhar ,morrer,sofrer.
      Não existe uma esquerda de verdade no Brasil,assim fosse o GOLPE não tería acontecido,ou ao menos muito sangue dos entreguistas ,sabujos do império tería corrido pelas ruas.

    2. Infelizmente, a lavagem cerebral que fizeram na população contra o PT e contra Lula foi poderosa e contaminou mais da metade da população brasileira. É provável que os efeitos dessa lavagem nunca passem e somente as próximas gerações venham a reconhecer, quase por unanimidade, a inocência de Lula. Se a ONU se manifestasse, haveria alguma esperança das coisas mudarem, mas já deu para ver que não dá para contar com eles.
      Os que hoje sabem que Lula está sendo tremendamente injustiçado com certeza seriam em número mais que suficiente para promover uma manifestação gigantesca exigindo a libertação de Lula.
      Mas é muito difícil ter sucesso na organização de uma manifestação desse tipo, por alguns motivos:
      – a grande mídia não vai divulgar a manifestação, nem antes, nem durante, nem depois de sua realização. É lógico que uma mídia minimamente honesta teria obrigação de divulgar uma manifestação dessa relevância, mas a grande mídia brasileira não só é desonesta, como é partidária e contra Lula;
      – sem a divulgação PELA GRANDE MÍDIA, informando local, dia e hora, dificilmente se conseguirá reunir um número relevante de pessoas;
      – as redes sociais têm um alto número de participantes em termos numéricos, mas em termos percentuais, em comparação à totalidade da população, o número é bem baixo. Mesmo dentre os que têm acesso à internet e às redes sociais, a maioria não as usa para comentar assuntos envolvendo política;
      – o poder de alcance dos sindicatos e dos movimentos sociais também é limitado, principalmente por conta do preconceito que a grande mídia, sorrateiramente, propaga contra eles;
      – não surte efeito a gente divulgar boca a boca a manifestação porque, com exceção da pequena minoria politizada, ninguém se anima a ir a um evento que não é divulgado pela mídia. Lembram do dito popular “se não deu na Globo, não aconteceu”? Infelizmente, retrata o inconsciente da maioria das pessoas.
      – muitos que tomam conhecimento da manifestação e gostariam de participar não o fazem, pois têm vínculos empregatícios com golpistas e bolsonaistas e, até justificadamente, têm receio de sofrer represálias dos patrões.
      Se houvesse um meio de reunir o povo em manifestações realmente grandes, certamente a reforma trabalhista não teria passado, a reforma da previdência elaborada pelos plutocratas não aconteceria e Lula já teria sido inocentado.
      Quem sabe um dia, com o amadurecimento das redes sociais e com a eventual democratização da mídia, grandes manifestações em defesa dos interesses da população brasileira se tornem possíveis.

      1. Não é bem verdade. No período pré-impeachment de Dilma também não havia divulgação dos atos pela mídia e a lavagem cerebral dos veículos tradicionais era fortíssima, aliada à força da safadeza chamada Lavajato.. Assim mesmo, tivemos manifestações com quase 200 mil pessoas na av. Paulista, passeatas enormes da av. da Consolação e outros atos aqui em SP e também em outras capitais. Lotamos o Vale do Anhangabaú várias vezes graças à mobilização feita por integrantes de movimentos populares, frentes sindicais e partidos de esquerda. Tivemos atos importantíssimos aqui em SP no TUCA e no RJ o Circo Voador, entre outros. E houve grandes atos em várias outras capitais, mesmo sem a divulgação da Globo e do resto.

        O golpe do impeachment e depois a prisão de Lula ajudaram a desanimar as pessoas mas havia espaço para retomar a luta. Infelizmente, parece que a esquerda focou seus esforços apenas na campanha eleitoral e jogou a toalha da mobilização popular. Agora é hora de voltar às ruas com tudo, para lutar contra a destruição do INSS. Mas cadê os movimentos sociais? e os sindicatos? cadê o PT, o PCdoB e o PSOL? botar parlamentares pra brigar no plenário é importante mas não é tudo!

        1. Eu também fui a quase todas essas manifestações em SP.
          Lula ainda estava livre, isso fazia alguma diferença.
          Iam de fato muitas pessoas, mas sempre eram só pessoas politizadas e via de regra de esquerda. Creio que isso acabou desmotivando as pessoas de se organizarem e participarem de manifestações contra o golpe, pois era visível que a população estava a favor do golpe e que o movimento não ia engrossar o suficiente para impedir o golpe, pelo contrário, cada vez ficava mais forte o movimento oposto.
          Moro numa cidade pequena, com menos de 30 mil habitantes, a 100 km de SP, comandada há anos pelo PSDB. Sempre que eu ia a manifestações eu comentava com as pessoas próximas, mas ninguém nunca sabia nada sobre a realização das manifestações e tampouco se interessavam pelo assunto. Sou paulistana e só vim para cá quando aposentei. E praticamente todos os meus contatos em SP eram coxinhas. Acho que naquele momento seria simplesmente impossível ter revertido o golpe, porque o apoio era maciço, embora, obviamente, estavam todos muito mal informados e sendo manipulados pela grande mídia, no auge da campanha de difamação contra o PT e seus políticos.
          Creio que nos dias de hoje, após tudo que aconteceu depois do golpe, se houvesse uma forma da esquerda se organizar e conseguir sintonizar com a população, haveriam maiores chances de sucesso na defesa de Lula Livre e das pautas de esquerda. O maior entrave atualmente são os evangélicos, totalmente manipulados pelos pastores e trocando a Globo pela Record. Difícil prever o futuro.

        2. Não vejo sequer a agenda das manifestação que se dará daqui a dois 2 dias no facebook. Onde achar a agenda ?

          1. Não sei de que estado vc é, mas se for de SP a manifestação por #LULALIVRE será hoje, dia 07, às 14:00hs na Praça do Ciclista na Av. Paulista. Demais localidades no blog do Lula (lula.com.br) temos a relação de outros estados, inclusive nos outros países. Eu coloquei aqui o link do blog do Lula e não sei porque o meu comentário foi marcado como spam.

      2. Não é bem verdade. No período pré-impeachment de Dilma também não havia divulgação dos atos pela mídia e a lavagem cerebral dos veículos tradicionais era fortíssima, aliada à força da safadeza chamada Lavajato.. Assim mesmo, tivemos manifestações com quase 200 mil pessoas na av. Paulista, passeatas enormes da av. da Consolação e outros atos aqui em SP e também em outras capitais. Lotamos o Vale do Anhangabaú várias vezes graças à mobilização feita por integrantes de movimentos populares, frentes sindicais e partidos de esquerda. Tivemos atos importantíssimos aqui em SP no TUCA e no RJ o Circo Voador, entre outros. E houve grandes atos em várias outras capitais, mesmo sem a divulgação da Globo e do resto.

        O golpe do impeachment e depois a prisão de Lula ajudaram a desanimar as pessoas mas havia espaço para retomar a luta. Infelizmente, parece que a esquerda focou seus esforços apenas na campanha eleitoral e jogou a toalha da mobilização popular. Agora é hora de voltar às ruas com tudo, para lutar contra a destruição do INSS. Mas cadê os movimentos sociais? e os sindicatos? cadê o PT, o PCdoB e o PSOL? botar parlamentares pra brigar no plenário é importante mas não é tudo!

    3. fizemos muitas manifestações desde a preparação do golpe, algumas bem grandes. Moro em Brasília, participei da maioria delas. O STF não daria, como não deu, bola pra nenhuma. Trancados em seus gabinetes confortáveis, em suas casas luxuosas, não se importam. Perto de onde eu moro tem um prédio só de ministros do stf. Um deles, fazia caminhada, cruzei diversas vezes com ele, até mesmo no super mercado, onde ele dava uma passadinha. Desde o golpe, deve estar correndo em volta da mesa da sala, pq nunca mais vi. Numa das manifestações, ano passado, tinha helicóptero jogando bombas no povo. Muito gás lacrimogênio (é horrível). Não estamos enfrentando PMs e cavalaria. O jogo é bem mais perverso

      1. Fui a 14, duas vezes a Brasília e nas duas apanhamos mas não recuamos.Justiça igualdade exige sacrifícios,perdi adolescência e juventude por essa crença.

    4. Prezado, eu trabalho em uma grande empresa do setor automotivo em SP. Eu posso afirmar : não existe sindicato. O pessoal da fábrica, garotos de 20-25 anos, evangélicos, 100% eleitores de bozonaro, todos, repito, todos, simplesmente desconhecem o que é um sindicato. Agora então como o fim da contribuição sindical em folha, esquece, acabou. Por influência dos pastores das tais igrejas neopentecostais, esses meninos crentes não tem senso crítico, sofreram lavagem cerebral, só repetem, jesus isso, jesus aquilo, israel é a terra prometida, eu vou ser “salvo”… Esses jovens enxergam o PT como uma entidade diabólica e o presidente LULA como um “ladrão”. Só se informam pelas fake-news que recebem todo minuto pelo maldito whatsapp. Então, meu caro, não espere nada de sindicatos. Movimentos sociais? Não vejo ação. PT ? Demonizado pela velha imprensa e igrejas evangélicas. A classe média paulistana está anestesiada, dopada, acovardada, alguns poucos envergonhados por ter votado em bozonaro, mas a maioria está conformada, dirigindo uber pra botar um prato de comida na mesa, ou enfiado num emprego sem perspectiva, se recusando a reconhecer que nos governos do PT o Brasil caminhava firme para ocupar o posto de 5ª economia do mundo. Estão esperando a morte chegar, ou com o rápido esfacelamento de bozo, esperam que Dória ou Alckmin ocupem o poder pelo vácuo. Querem empregadas domesticas trabalhando como escravas, querem dólar a 1 real para viajar pra Miami. Querem bandidos mortos, desde que sejam pretos e pobres. Querem gasolina barata, mas sem carros populares “atrapalhando” nas ruas. Querem viver num país de “primeiro mundo” mas se comportam como bestas, raivosos, mal educados, sem o menor senso de partilhamento comum em sociedades desenvolvidas. Jamais vão admitir a volta de LULA e do PT. Me sinto um ponto da curva, as vezes chego até a questionar minha sanidade mental. Sinto muita tristeza, Desculpem pelo desabafo…

      1. Lendo seu comentário custo a crer que esses garotos são evangélicos. Onde está o amor ao próximo dessa gente? O egoísmo é tão grande que já nem sentem mais nenhuma compaixão pelo sofrimento dos mais pobres. Pura hipocrisia desses falsos cristãos!

      1. De fato, foi uma trama de Bozo, provavelmente articulada por Moro. Mas a ONU aceitou porque quis. Penso que eles têm alguma orientação interna para não tomar atitudes que possam interferir na situação política do país. Não querem correr o risco de serem responsabilizados por alguma convulsão social. Talvez até essa trama tenha sido combinada com a própria ONU. Acho que eles só vão se manifestar quando o grosso da própria população do país estiver do lado de Lula. Ou então, quando for tarde demais.

    5. Porque hoje eles não conseguiriam arregimentar essa multidão, hoje estão todos ainda como barata na saida do Maraca em dia de final do Fla x Flu.(na era Zico é claro)

    6. Também acho: vergonhoso mesmo! ficar cantando musiquinha e organizando bloquinho de carnaval “lula livre” não vale absolutamente nada contra o estado de exceção que capturou Lula.

      1. precisamos ver como enfrentar a banca, com todos os seus braços. Não é fácil, nem nunca foi tão abrangente e profundo. A cooptação das togas foi uma jogada arriscada, que trouxe os resultados que os golpistas queriam.

    7. O buraco é bem mais embaixo, meu chapa. Aliás, o buraco é bem mais acima. Se querem mesmo tirar Lula da prisão, comecem a fazer manifestações em frente à Casa Branca e ao prédio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Os pobres e limitados poderes coloniais do Brasil, mesmo se tivessem licença dos militares, não conseguiriam sequer dar a partida no motor da liberdade do Lula. Lula é hoje, talvez, o inimigo número um do Império. Ele inspira a independência de dezenas de outras nações, não só do Brasil.

    8. Não sabe porque? Explico-lhe: Medo dos Milicos. Mas, a situação que já está muito ruim vai piorar e muito. Será como dizem lá em Minas: Fogo de morro acima, água de morro a baixo, nada segura. Esta turma de milicos que se preparem pois o pau vai cantar em cima deles.

  2. Brito e leitores,

    Acompanhem e observem criticamente qual será o comportamento do PIG/PPV, quando as verbas milionárias da SECOM voltarem a irrigar os cofres desses grupos mafiosos que monopolizam as comunicações em Pindorama.

  3. Bannon na comunicação vai se realizar. Muito melhor que o MEC. O retorno na comunicação é imediato. Brevemente estaremos no paraíso, embora as setas indiquem o caminho oposto. Ou a gente vai continuar acreditando que é o astrólogo pirado que dá as ordens?

  4. Olavo de Carvalho na SECOM significa que o governo vai financiar com dinheiro público os robôs do Steve Bannon? O céu vai ser o limite para Belzebu….

  5. Vejo com espanto o que está acontecendo no Brasil. Um bando de pervertidos perversos, degenerados, emulando sífilis no sistema nervoso central, se apossou do país com a ajuda de gente como eles. O “chefe” dessa corja foi considerado um dejeto no laudo de um coronel médico da “5a Divisão de Psiquiatria Blindada”. O lixo humano foi político durante 28 anos, é corrupto, ligado ao crime organizado e agora é o “presidente”. A constatação é grave: milhões de brasileiros têm afinidade com pervertidos. Lula está preso por bandidos. A saída para o Brasil é uma monstruosa revolta popular que elimine a podridão que está aí. Há líderes para isso? Parece que não. O maior líder brasileiro está preso mas ele é pacifista. Num mictório público, numa rodoviária qualquer, ao usar o equipamento vi uma inscrição que dizia “brasileiro, o futuro do Brasil está nas tuas mãos”. Um gaiato espirituoso escreveu embaixo: “na tua bunda era pior”. Ou o povo deste país se mexe, ou “era pior”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *