Contumaz, Moro tudo pode naqueles que se acovardam

Ricardo Balthazar, na Folha, estende a referência feita, ontem, por Luís Nassif, no GGN, ao fato de não ser a primeira vez que o juiz Sérgio Moro “peita” decisões de  jurisdições superiores à dele. “Peita” e, em geral, “leva”.

Foram quatro episódios, de prisões a rodo no início da Lava Jato até os telefonemas à Polícia Federal determinando que não se cumprisse a ordem de soltura de Lula dada pelo desembargador Rogério Favreto, passando pela escuta ilegal dos diálogos da ex-Presidenta Dilma Rousseff.

Não se atribua, porém, à audácia de Moro e às costas quentes que lhe dá o nosso “Supremo Tribunal da Mídia”.

Moro é o resultado do acovardamento de nosso Supremo Tribunal Federal. Apenas uma vez, no episódio em que ele se insurgiu contra uma decisão colegiada (para usar o mesmo argumento que utilizam no caso da soltura de Lula), no caso da liberdade provisória do ex-ministro José Dirceu, à qual ele retaliou com a ordem de colocação de uma tornozeleira eletrônica que, na prática, equivale à decretação de uma prisão domiciliar.

Na outra reação do STF, Moro contou com a cumplicidade de seus “amigos” do TRF-4, que apoiou sua invasão de competência do STF, ao gravar a ex-Presidenta, e seu ato flagrantemente ilegal em divulgar a conversa. “Situações excepcionais exigem medidas excepcionais”, disseram os desembargadores, passando a mão em sua cabeça e, ao mesmo tempo, produzindo uma frase perfeita para definir uma Justiça de Exceção.

Não há sinais de reversão destes poderes de exceção de Moro, até porque eles se espalharam por um Judiciário corporativo e ávido de poder. Mas há, afinal, sinais de que isso possa começar a despertar reações no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional de Justiça, onde em dois meses, se extingue o “império da mordaça” criado pela senhora Cármem Lúcia, pessoa na qual a mediocridade só encontra paralelo no ódio ideológico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. O jornalista Alex Solnik descobriu que o Moro está usando o AI – 5 contra o Lula. Artigo décimo do AI – 5 : “Não pode haver Habeas Corpus contra crime político”.

  2. Moro ( o bosta criminoso) e toda a corja maçônica que comanda o poder judiciário brasileiro em todos seus níveis ,está por linha tortas,cruéis e criminosas fazendo um favor a nação brasileira.
    A partir da farsa jato e o golpe que propiciou ,a imagem de semi-deuses que eles cultuaram e espalharam pela sociedade brasileira,NÃO EXISTE MAIS.
    Eles estão submetidos aos mesmos desvios de moral que o mais humilde dos brasileiros , a partir de agora toda decisão judicial se não suficientemente provada (e deveria ter sido sempre assim),será alvo da suspeição do juiz.
    ACABOU O SEU REINADO SEMIDEUSES !!!!!
    E escolhendo um congresso que o Brasil mereça,providenciaremos os controles mais efetivos e as punições acordes.Nada de sacanear e ser aposentado compulsoriamente,ACABOU!!!!

    1. Todas as nomeações passam pelo congresso,portanto a chegada do MORO (,O BOSTA CRIMINOSO) ao stf ,será consequência da imbecilidade da massa brasileira.

    2. Bom dia, desculpas mas Moro é o juiz gran. Ja é mais poderoso q qualquer ministro do STJ. Todos se acovardam pra ele, mais cedo ou mais tarde. E quem nao se acovarda é assassinado como no caso do Teori.. Moro hj define o q é lei, e o que nao é. Moro hj é o homem mais poderoso desse pais, tem a todos na palma da mao.

    3. Seria a pior desgraça que poderia acontecer ao país. Voluntarioso do jeito que ele é, vai reger o STF como um déspota, o rei absoluto de um país arrasado.

  3. Fosse covardia em estaria mais tranquilo. De repente um covarde se une a um corajoso e ajuda em alguma coisa. Não mais que de repente a “Foice” pode chegar naturalmente e o covarde ser substituído por um não. E repentinamente, como já há “jurisprudência” firmada, embora por um não covarde, pode aparecer uma outra função, tal como um MRE, e o covarde sair de cena ao menos temporariamente. Aparenta ser coisa mais organizada, tipo “vai lá, faça tudo que gostaríamos de fazer mas na nossa posição não seria o adequado”. Até porque se o infante for ferido na guerra os generais lhe concederão uma medalha, um diploma de mérito, uma aposentadoria condigna, e a vida, deles, os generais continua a mesma. Fiquei confuso, percebo a contradição de meu argumento, essa coisa que aparenta ser não deixa de ser coisa de típicos covardes.

  4. Eu acho um equivoco atribuir o poder desse cara, cujo nome me dá nojo de escrever, apenas à influência da mídia. Pra mim tudo indica que há coisa muito mais séria por trás disso e vem, é claro, dos EUA. Porque nossos ministros do STF temeriam a mídia ? Suas reputações estão sendo destruídas é pelo golpe. Fico imaginando que tipo de ameaças poderiam estar recebendo.

    1. Exato. Toda a arrogância do Moro vem do fato de que seu poder flui do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Seção de Fraudes. Ali estão os procuradores americanos que criaram a lenda Moro. Só que agora esta fonte secou, pois esta mesma turma teve a audácia de tentar engatar um impeachment do Trump e ele a está desmontando peça por peça. Agora a única fonte de poder do Moro é brasileira, e é exatamente a mídia entreguista brasileira.

    2. não temem exatamente a mídia, mas a população adestrada por ela, e os constrangimentos em espaços sociais e públicos… o homo sapiens continua sendo um ser social…

    3. Dizem que Golbery do Couto e Silva manteve sob seu controle vários políticos em diversos governos pois possuía dossiês sobre eles. Esta técnica provavelmente foi aprendida a partir da atuação de J. Edgar Hoover nos EUA. Não duvido que essa seja a principal arma de cooptação dos integrantes do STF, além da chantagem da mídia. Um Poder tão podre (com raras e honrosas exceções) é terreno fértil para esse tipo de dossiês, registrando desde deslizes na vida pessoal até as manobras mais sórdidas nos bastidores desse balcão de negócios chamado judiciário brasileiro.

  5. MORO: ENLOUQUECIDO ENFIOU OS PÉS PELAS MÃOS, PRÓPRIO DE DITADORES!

    Cão adestrado do paraná, lambe botas e office boy que obedece aos chefes do judi$$iário estadunidense…O menino de recado da CIA enfiou os pés pelas mãos. É agora povo brasileiro!
    Todos nas ruas deste país!! #MoroNaCadeia! #FimSTF #STFPrevaricou
    ***
    CONLUIO DESCARADO ENTRE PF E $TF GOLPISTA, A MANDO DO EUA/RedeGlobo . Justiça com chicana, com omissão de prazos chama-se PREVARICAÇÃO! Né Cármen Lúcifer?! #ConfioEmLulaNãoAcreditoÉNaRedeGlobo

    #LulaLivreJá #MoroNaCadeiaJá
    #Fim$TF #FimRedeGlobo #ForaTioSAM!
    #LulaPresidente #LulaPresoPolítico
    #LulaSequestradoComOrdensDosEUA

    Curta! Comente! Compartilhe!?

    Parabéns, Dr Rogério Favreto!
    Faça com que CF/88 seja – enfim – cumprida!
    A história o salvará! Optar pela Democracia e estar com o Povo é estar do lado certo da história!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2619723558053938&set=a.102083179818001.4967.100000489572493&type=3

  6. A pergunta que não quer calar:

    Dona Carmem Procrastinadora Lúcifer, afinal, a senhora vai colocar em votação as ADC’s e o auxílio-moradia inconstitucional???

    Coloque na sua conta a maior insegurança jurídica que esse país já vivenciou.

    Obs.: com contribuição significativa de Dona Rosa Weber, símbolo do acovardado STF, que decidiu não decidir pela ausência de decisão.

  7. Um Supremo covarde e cúmplice merece a ousadia e a arrogância jurisdicional de Sérgio Moro, que transformou o STF em Brasilia em um “puxadinho” da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba. No futebol existe uma máxima exposta pelo velho “professor” Gentil Cardoso: “quem se apresenta, tem prioridade no passe”.
    #SupremoCasaDaMaeJoana

  8. É incrível como a ministra presidenta se apequenou e se revelou totalmente incompetente para presidir o STF, incensada por “cheleleus” de plantão, como o ministro iluminista sem brilho, se perdeu o escreveu para si uma história que, se tiver um minimo de visão de realidade, se invergonhará.

  9. O fascismo em seus primeiros estágios é subversivo.
    A ruptura da ordem jurídica está sendo aceita tanto pelos covardes quanto mais pelo segmento fascista que hegemoniza o aparelho do estado.
    O roteiro da ditadura se repete. O feitiço se voltará contra o feiticeiro e aqueles que hoje apoiam alegremente o golpe vão chorar lágrimas de sangue.
    Os concurseiros não percebem que estão solapando a base de seu próprio poder, pois na ausência da ordem legal prevalecerá o poder das armas.

  10. Nada melhor que um dia atrás do outro, tudo muda nesse mundo mundano e mutante, a eternidade só existe naqueles que se acham deuses, acima do bem e do mal

  11. Não se acovardam, A questão é que têm os mesmos interesses em promover um lucrativo regime de exceção. São sócios na empreitada.

  12. Atéhoje eu queria um tema jornalistico explicando o ATOS DE OFICIOS INDETERMINADOS. o que significa? se já era lei? pois até onde eu sei atos de oficios é lei mas indeterminados não sei onde se encaixa

  13. não estabelecido claramente quanto à extensão, tamanho, forma, número, duração ou natureza; impreciso, indistinto, vago.
    “quantia, prazo, moléstia i.”
    2.
    de significado impreciso; ambíguo, incerto.
    “expressão i. e obscura”

  14. isso no dicionario agora juridicamente deve ser outra coisa ou o lula foi preso por não estabelecido claramente, por ato impreciso, por ato vago, por ato impreciso por ato ambiguo, por ato incerto. Talves eu tenha entendido errado e ele tenha sido preso por outro tipo de ação. senão fica dificil entender a justiça

  15. Ou o Brasil enquadra essa inqualificável “justissa” nas mínimas normas da honestidade, ou essa inqualificável “JUSTISSA” acaba com o pequeno resquício de honestidade que ainda resta ao Brasil!

  16. Cármen Lúcifer é só uma das serviçais da CIA/NSA no supremo de merda. Teremos que fechar esse lupanar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.