Cunha diz que não pegou nada e só Funaro é ladrão. E como Funaro chegou lá?

saicunha

Segundo o G1, o ex-deputado  Eduardo Cunha disse  hoje, em seu depoimento à Justiça Federal em Brasília, que “não participou de nenhum esquema de corrupção e acusou o ex-operador do PMDB e delator Lúcio Funaro de querer atribuir “tudo” a ele”.

“A delação que ele [Funaro] faz agora está me transformando num posto Ipiranga. Tudo é Eduardo Cunha”

Isentou, também, Michel Temer de qualquer participação dos negócios escusos que se fez liberando financiamentos da Caixa.

As declarações de Cunha são absolutamente  incompatíveis com as perguntas que ele próprio dirigiu a Michel Temer – e que Sérgio Moro vetou – quando ainda tinha esperanças de que fizessem um “abafa” na sua situação e ensaiava uma delação premiada. Até livro, “contando tudo”, recordem-se, ele espalhou à imprensa que estava fazendo.

Tudo bem, é direito do acusado mentir para se proteger.

Mas há perguntas que ficam irrespondíveis com essa versão.

Como é que Funaro – um doleiro, Cunha fez questão de frisar – recebeu propinas de negócios de empresas com a Caixa sem ser coisa alguma, nem mesmo ocupante de cargo no Governo?

Por que é que Michel Temer sempre exigiu cargos na Caixa  para gente de sua inteira confiança e máxima proximidade, como Geddel “51″ Vieira Lima e Moreira Franco?

Bem, Moreira Franco, “amor” antigo, Cunha não aliviou:

“Se Moreira Franco recebeu [propina], e se tratando do Moreira Franco até não duvido, não foi através das minhas mãos”, disse Cunha ao juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal

Agora só falta Geddel dizer que achou os R$ 51 milhões na rua, numas malas jogadas fora que ele quis reaproveitar.
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Cunha, Temer, Gedel e toda essa turma fossem submetidos ao detector de mentiras, do FBI americano fariam a máquina ficar em frangalhos e soltar fumaça. Esses aí só quem conseguem lidar são os chineses, que se estivessem lá há muito tempo já não estariam nesse mundo e suas famílias devolveriam tudo o que foi roubado e pagariam a munição gasta com esses trastes

  2. Mais um ano todos terão se safado das acusações . Muito dinheiro está rolando nos subterrâneos , envolvendo “essa porra toda “. Se é que me entendem . ( judiciário , legislativo, e executivo , grande mídia ). Todos eles são gratos a Cunha , o que ele ” perdeu ” com bloqueios , confiscos , pagamentos a justiça , já foi recuperado muitas vezes . ” tem manter assim ” , ainda está valendo.

  3. Seja bem-vinda, candidata Manuela D’Avila!

    Altman quer balançar o palanque do PT!
    publicado 06/11/2017
    Manuela e Boulos tiram o PT da zona de conforto
    Por Breno Altman, em seu Facebook:

    Esperança
    Oxalá faça sucesso a pré-candidatura de Manuela D’Avila, do PC do B, uma das figuras mais interessantes de sua geração.
    De repente, desse processo irá surgir a melhor fórmula possível para a disputa presidencial, com a gaúcha como vice de Lula. Mulher, jovem, combativa, inteligente, sulista: não seria esse um bom caminho?
    Claro que precisamos preservar a unidade do campo progressista para defender o direito do ex-presidente disputar as eleições de 2018, mas não há motivos de desconfiança sobre qual será o comportamento do PC do B a esse respeito.
    No mais, desde que o partido de Manuela seja um fator de pressão pela esquerda, mal não fará ao petismo ter que sair de sua zona de conforto, fazer um debate programático denso e enterrar eventuais desvios hegemonistas no campo popular.
    Um breve exemplo histórico, a título de ilustração. O PC chileno, em 1970, lançou a candidatura de Pablo Neruda a presidente, quando o normal seria apoio imediato a Salvador Allende. A forte repercussão de seu nome acabou sendo decisiva para a formação da Unidade Popular, como uma aliança orgânica e vertical. Tivessem os comunistas defendido o heroico presidente desde o princípio, talvez o resultado fosse um mero acordo eleitoral, frouxo e instável, e eventualmente incapaz de levar a esquerda ao governo.
    O fato é que o PT, tendo que lidar com as alternativas Boulos e Manuela, está desafiado a colocar definitivamente, no centro de sua política, a construção de uma frente popular estável e programática, capaz de abrigar um pacto estratégico do conjunto da esquerda e dos movimentos populares.

    FONTE [LÍMPIDA]: https://www.conversaafiada.com.br/politica/seja-bem-vinda-candidata-manuela-davila

  4. Boa tarde,

    pegou não safado! Tivesse brasileiro de verdade , já teria matado toda sua família e você dentro dessa cela que você vive em mordomia e com entrevista.

    1. Sendo um partido das massas e para as massas e Lula a sua mais legitima expressão, e chutando a bunda de palermas kavara nokhu pelo caminho.

    2. Varinha
      Sua mãe taí ? E sua mulherzinha?
      As duas vagabundas !
      Mande-as aqui pra me fazerem um boquete..
      Pode ser uma metidinha básica, também.
      CORNO CONFORMADO !

  5. Que beleza já voltaram do jardim de infância e agora os stags do mbl/rl começam mais um dia duro de trabalho sujo.
    tic tac tic tic
    e olha que novidade na falta de um candidato viável nas hostes golpistas para defender voltam todos os dias aqui para se imolar….
    tic tac tic tac
    chegaram lá porque contam com o que vocês não têm: voto
    tic tac tic tac
    que jornada duro de trabalho sujo e mal remunerado

  6. O Cunha é evangélico, coitado por mim tem limpar a bunda com jornal ou com sabugo, esses evangelismos aí o inferno ta tá cheio, o povo brasileiro não pode mais aceitar sobretudo porque esses ladrões roubaram a nossa dignidade.

  7. Se essas foram as declarações do Cunha na verdade, são incriminatórias para a quadrilha do PMDB. Pelo dito, eles e parlamentares receberam propinas, as quais foram repassadas, não pelas mãos dele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.