Datafolha: quanto cada um cresceu, de verdade

Graças ao leitor Emerson, bom no Excel, o que disse no post anterior agora pode ser visualizado num gráfico que tem o eixodo tempo – e não apenas o da porcentagem – correto.

E, assim, fica claro o que afirmei: com atentado e tudo o mais, o crescimento de Bolsonaro  é muito menor do que a disparada de Fernando Haddad com o conhecimento público de que ele é o candidato do Lula.

É visível a aceleração dos ganhos de Haddad em três dias de sua confirmação, dia 11, como o candidato de Lula.

Ao final da próxima semana Haddad aparecerá com números em torno dos 20%, com diferença na ordem de um dígito em relação a Jair Bolsonaro.

E ainda faltarão duas semanas para a eleição.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

54 respostas

  1. Se continuar nesse crescimento, até as eleições ele ultrapassa o capitão do mato. E no segundo turno vai ser um atropelo. O Bozo perde no segundo turno até para a Marina. Isso será um coice de mastodonte nessa direita golpista e retrógrada. É 13, de A a Z.

    1. Se o tal candidato perde até para a Marina no segundo turno… Então muitos eleitores da Marina tendem a votar em Haddad ou Ciro no segundo turno.
      Certo?

    1. No princípio sim, estava meio anestesiado, mas logo depois foi insistente em suas respostas e terminou muito melhor do que começou.

  2. Registre-se que o jornal nacional mostrou, agora há pouco, o gráfico corrigido, similar ao publicado aqui no Tijolaço.
    O que seria de nós sem a internet para fazer pressão? ????

    1. Não permitiram que ele falasse. E tinham dois microfones contra um. Mesmo assim, ele se saiu bem. Quando ele falou que a Globo era investigada, o Bonner ficou com cara de pastel.

  3. O Fernando LULA Haddad e a Manuela D’Ávila já estão eleitos!
    Resta saber os que estes pulhas nazigolpistas ainda irão aprontar!

    1. A Globo é investigada pela Receita Federal!
      A partir de agora o mantra preferencial contra o nosso inimigo maior!
      Ou seja, denunciar a mega corrupção da Globo dentro da mafiosa GloboCIA!
      .

  4. O Fernando LULA Haddad e a Manuela D’Ávila já estão eleitos!
    Resta saber os que estes pulhas nazigolpistas ainda irão aprontar!

  5. O Haddad vai ganhar esta eleição, só espero que não vá tomar chá da tarde com os filhos do Roberto Marinho

    1. Não é possível que o Hadadd faça igual fez a Dilma que na primeira oportunidade correu lá para dar entrevista para a Venus. Haddad eleito no primeiro turno deve dar entrevista para uma roda de Blogueiros progressistas que lhe apoiaram. Chega de apanhar.

      1. Antes, deve passar a régua, dar uma CANETADA e cortar a ZERO o orçamento de publicidade de toda a Administração Pública.
        Sem a teta dos cofres publicos, o PIG morre de fome.

  6. No meu entender, o ponto mais discrepante das pesquisas Datafolha e Vox Populi é o somatório dos votos de candidatos de esquerda e da direita: O Datafolha dá Direita 45% x 36% Esquerda e o Vox Populi dá Direita 26% x 38% Esquerda.

    Parece que boa parte dos votos brancos, nulos e indecisos da Vox está indo para candidatos da direita no Datafolha.

    1. Essa “pesquisa” datafalha é FAKE!
      Isso já foi demonstrado em outras eleições.
      Não consigo entender porque os Blogs Progressistas insistem em dar palanque para essa farsa.

  7. É isso !!!! Quanto mais se aproxima, maior tem que ser a força….temos que trabalhar como nunca por nossos ideais…..
    HADDAD É LULÃO Lá !!!!!!
    HADDAD É o candidato de LULA isso tem que ficar claro P ara T odos…13 !!!! 13 !!!!!

  8. A Globo não faz jornalismo. Faz política partidária. Está explícito. Precisa ser questionada na justiça seu direito concedido pelo povo. Está no código das telecomunicações.

    1. Não aceitou. Problema é que tinham dois microfones. Quando ele começava a responder ao primeiro, o segundo atacava com voz gasguita. Ficou clara a agressividade obsessiva dos bonecos falantes.

  9. Viva o supremo DEMoTucano “gilmar DANTAS Abdelmassih Richa”:
    O mega corrupto DEMoTucano Beto Richa pediu e foi atendido:
    o amigão do correligionário “thompSONSO Flores do ‘mor(T)o'” já está em casa!
    Menos de 48 horas na “cadeia”!

      1. … O Brasil nunca foi um país sério: a mais nojenta e sem-vergonha “ellite” do universo!
        Haja estômago para viver nesta joça de republiqueta do CU(nha) do mundo!

        1. NOTÍCIAS DO ESCURINHO DO STFEde!
          E nazigolpista!

          “o jumento de carga”, segundo o Ciro Gomes, e o general ‘Villas-Más’ “já deram um puxão de beiços – perdão, ato falho -, um puxão de orelha no “supremo DEMoTucano” “gilMAU DANTAS Barata Mendes Richa” em função do alvará de soltura concedido ao mega corrupto DEMoTucano “Beto Mendes Richa” da escória do ‘Mineirinho’, do (S)erra, do ‘FHC Brasif’ et caterva?

          Lá isto é justiça, sô?

          EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
          “o que fizeram com as Forças Armadas do Brasil, do Brasil”, diria “o supremo DEMoTucano” “gilMAU DANTAS Barata Mendes Richa”

          PQP

        2. NOTÍCIAS DO ESCURINHO DO STFede!
          E nazigolpista!

          “o jumento de carga”, segundo o Ciro Gomes, e o general ‘Villas-Más’ “já deram um puxão de beiços – perdão, ato falho -, um puxão de orelha no “supremo DEMoTucano” “gilMAU DANTAS Barata Mendes Richa” em função do alvará de soltura concedido ao mega corrupto DEMoTucano “Beto Mendes Richa” da escória do ‘Mineirinho’, do (S)erra, do ‘FHC Brasif’ et caterva?

          Lá isto é justiça, sô?

          EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
          “o que fizeram com as Forças Armadas do Brasil, do Brasil”, diria “o supremo DEMoTucano” “gilMAU DANTAS Barata Mendes Richa”

          PQP

  10. Haddad é o candidato apoiado pelo nosso querido Lulão…….. Apoiamos Haddad……….. Haddad é 13.

  11. Se eu fosse o FDP dono da Globo, demitia a dupla do JN que não teve a menor chance contra Haddad. Incompetentes! Haddad JANTOU os 2

    1. … Só faltou o Fernando Haddad servir ao abjeto casal ‘-20’ a sobremesa “FIFAgate a putaiolas”!

      Pano rápido!

    2. A tática que usaram contra Haddad ficou claríssima: Gritar de forma agressiva e não deixar que ele se defendesse. Mesmo assim Haddad conseguiu dar seu recado. E ficou evidente que a agressividade não pode blindar a mentira.

  12. Acredito que no momento em que esta enquete eleitoral do Datafalha está sendo divulgada, Haddad já ultrapassou o candidato do PDT.

    #HaddadÉLula

  13. Não adianta reclamar, os talkings heads amestrados da globo estão fazendo o seu papel, defendendo os interesses da família Marinho. De jornalismo ali não tem nada. Acho que faltou o HADDAD mencionar a palavra “GOLPE”. Devia ter dito com todos as letras: A REDE GLOBO APOIOU O GOLPE PARA TIRAR A PRESIDENTE HONESTA DILMA. Precisava ter sido mais claro, ter falado uma linguagem mais direta pra aquele cara que assiste a globo lá nos rincões entender. Mas dentro do possível, no clima de interrogatório horroroso, foi bem. Firme, porém sem ser arrogante como o Cirão. Mas vem cá, que papel feio da globo hein? Quando o HADDAD vencer as próximas eleições, a globo vai fazer o quê? Comandar mais um outro GOLPE e se arrepender mais 25 anos depois?

  14. #haddadelula quer dizer muitas coisas!
    por isso é provável que caso o PT chegue ao segundo turno, nosso país caia na mão de um extremista como o bonsonaro. pois todos sabem que haddad e lula!

  15. O Lula apanhou do jornalismo de esgoto da Globo durante 3 anos e meio e vai continuar apanhando . Se o Haddad desse um soco no Bonner ele estourava o teto da pesquisa eleitoral.

  16. A Globo não faz jornalismo. Faz política partidária. Está explícito. Precisa ser questionada na justiça seu direito concedido pelo povo. Está no código das telecomunicações.

  17. Estas conversas de certos repórteres que não tem u q comentar e então ficam enchendo a bola deste Mlico.
    Ele tá procurando é um jeito de vitimizar e depois irá dizer?Tão vendo, estão me perseguindo etc e tal.
    Só “abobrinhas” e este kotcho fica ai dando cobertura para este tipo de gente. Hoje um dos comentaristas mais sério que conheço chama Reinaldo Azevedo o resto com pequenas exceção são uns rola bostas.

  18. Nossa que dor de Corno, isto deve ser a expressão máxima do Cochas. Estes cochas devem estar pensando com seus botões: Este Lula é phoda! A Dilma era um “poste” e o Lula a elegeu contra o queridinhos dos ministrecos do STF (Né mesmo Quincas Peido do trovão????) E agora vem o Hadade e a Emanuela, gente nova, bonita etc e etc. Emanuela deixa eu lhe dar um conselho de amigo, antes de despejar aquela turma do Jaburu, mande desratizar, desinfetar aquilo lá. Ali deve ter muito defunto enterrado. Cruz credo, mangalô três vezes. Jackes Wagner, mande ai pra Emanuela um Benzedor bem forte ai da Bahia. ,
    Misifio, misifio

  19. Tem outra parte fundamental da pesquisa datafolha, Haddad tem piso de 32 por cento (votariam com certeza no candidato do Lula) e teto de 48 por cento (16 pode votar no candidato do Lula). Ou seja pode ganhar no primeiro turno. Por isso que não vão deixar Lula gravar nem uma fala de dois minutos numa fita cassete. A Globo se caga com a democracia. Perdeu quatro eleições seguidas para Lula solto e pode perder para Lula preso. O povo não é bobo…

  20. O Cartel da Mídia fixa o olhar no retrovisor, porque sabe que o futuro é LULA-HADDAD.
    Em desespero, o PIG tenta “congelar” cenários passados e ignorar o “sprint” fulminante do candidato de Lula.
    Vai dar PT de ponta a ponta!

  21. Obrigado pela referência. É uma honra ajudar um veículo como este. Teu trabalho é magnífico Fernando Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.