Decoro é (ou era) bom e a Justiça gosta. Ou gostava…

flecha

Se o prefeito de Guarapirunga do Norte, a dois meses de encerrar seu mandato, dissesse que “”enquanto houver bambu lá vai flecha, até 17 de setembro a caneta está na minha mão”, isso seria escandaloso, prova do atrelamento do poder público  à vontade pessoal do mandatário.

Mas, como foi dita por Rodrigo Janot e a flecha é contra Michel Temer – que merece um cento delas –  não choca ninguém.

A mim, choca.

Vai para a galeria das bravatas, como as de Gilmar Mendes, seu adversário  e aparador de suas flechas.

Não é linguagem compatível com o chefe do Ministério Público, como as de Gilmar não são para ministros do Supremo.

Mas são o que temos, a esta altura.

Um ministro prende outro solta; o mesmo ministro prende, depois solta, sem que nada de relevante tenha acontecido. Um promotor de 1ª instância esculhamba  dois ministros do Supremo, acusando-o de cúmplice da impunidade da corrupção.

As discussões da Justiça brasileira se assemelham, cada vez mais, a bate-bocas de botequim.

Decoro, lei, ponderação? Passem outro dia, está em falta.

Este é o retrato dos poderes da República: um presidente “maleiro”, um Parlamento irresponsável e cordato a ele ao ponto de embrulhar o estômago e um Judiciário  metido num briga que, francamente, os nossos índios não teriam.

Espera-se do procurador da República não bravatas ou adjetivos que chamem de “satânicas” as provas, mas que as contenham.

Não é possível que  Temer e Aécio, os dois maiores criminosos de lesa-democracia neste país – delitos que “passaram batido” pela Procuradoria e pelo Supremo – acabem sendo beneficiados pela incapacidade de transformar em prova o imenso trânsito de malas de dinheiro.

A Procuradoria da República não pode entrar  numa “briga de vila”, de comadres desavindas.

As condenações políticas, com o direito a expressões deste tipo, deixem ao povo, em eleições.

Cuidem das jurídicas, que, um mês e meio depois das delações da JBS, já deveriam estar muito mais avançadas, até porque óbvia a vinculação entre apanhadores de dinheiro e seus destinatários.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Interessante é ver que o povo e a esquerda não representam nada nesse país… ficam assistindo a guerra de lama entre as elites patéticas:

    PSDB de Aécio/Temer/Gilmar Mendes VS Janot/Moro/Dallagnol

    Não importa quem ganhe… o Brasil já perdeu.

    1. Rei.

      Que esperar de um POVO que lota o parlamento de evangèlicos fanáticos e policiais truculentos ? Leva ao parlamento a mais iletrada, escravocrata e embrutecida horda de proprietários de terras ? Elege Caiado, Marta, Delcídio, Serra, Aloisyo, Aécio, Porrela, Anastasia , Ana Amélia, Romário, Telmário, Ataídes, Eunício, Jader…..

      Que esperar de um POVO que elege Dória ? Crivela ? Kalil ? ACM Neto ? Nelson Marchezan ? Greca ? Geraldo Júlio ?

      Que esperar da “esquerda” que capitulou com Joaquim Levy logo após a vitória inconteste em 2014 ? Que vetou a discussão de uma Lei de Médios com a defesa infantil do controle remoto ? Que compactuou com os crimes da DITADURA com a sabotagem constante contra a Comissão da Verdade ? Que traiu os trabalhadores e servidores públicos com arrocho e perda de direitos ? Que jamais moveu uma palha para conscientizar e politizar o POVÃO.

      Essa turma, POVO E “esquerda” tem mais é que assistir mesmo, são co-responsáveis por essa bandalheira toda que ta aí !!!!!

      1. O Brasil vai entrar na onda liberal… tentando virar USA… vai conseguir no máximo se “mexicanizar”… vamos virar um país merda de terceiro mundo sem cultura, sem expressão, sem tecnologia… plantando soja pra virar fast-food americano… doando minério e importando aço… doando petróleo e importando gasolina… pagando imposto que vira juros para o Itaú e o Bradesco…

        Se já eramos atrasados… com essa guinada para o fundo do poço… pode colocar mais algumas décadas de subdesenvolvimento.

        Estamos pior do que na época da ditadura… naquela época tínhamos líderes e soluções… só faltava tirar a maldita ditadura da frente… agora não temos nada… a nação fracassou como um todo… décadas para formar uma nova geração de líderes e criar soluções.

        O Brasil cometeu suicídio sócio-econômico nunca visto na história de um povo… em 3 anos jogaram um país no chão sem plano B… esperando que algo venha tomar o lugar…

        1. O México está destroçado por trinta anos de liberalismo radical. O povo deixou o campo para trabalhar nas fábricas americanas com o salário mínimo que é metade do brasileiro. E o campo ficou abandonado. Hoje o México, a terra onde nasceu o milho, compra aos Estados Unidos até mesmo o milho para se alimentar. E as fábricas estão fechando e partindo de volta para os EUA, por conta da política nacionalista de Trump. O México está perdido. A política não traz outra opção que não seja o neoliberalismo e a fraude. Virou um valhacouto de traficantes, pobre e desesperado por uma revolução que lhe traga de volta sua Constituição revolucionária do início do século vinte, até hoje a mais avançada que já existiu na America Latina.

          1. Bela descrição do México… parece que o Brasil está 100% apontado nessa direção…

            “A política não traz outra opção que não seja o neoliberalismo e a fraude.” <-É nesse caminho que estamos indo… o Liberalismo Utópico, que não tem lugar nem na Inglaterra, já é a única opção possível para toda a imprensa nacional… fizeram um paredão ideológico na mídia e agora vão partir para a educação via "escola sem partido"…

            Grupos de mídia também estão promovendo um verdadeiro massacre aos pequenos focos de esquerda no congresso, como Jandira, Jean Wilis, etc. Houve uma verdadeira demonização de todos os movimentos sociais e do sindicalismo… como se eles fossem o problema do país.

            LEGISLATIVO:
            Nosso futuro vai ser um Congresso 100% controlado pela bancada ruralista, bancada evangélica e bancada da bala.

            JUDICIÁRIO:
            Está se formando uma bancada também no judiciário… via Gilmar Mendes, Alexandre Moraes… que em breve se alinha com Moro… que se alinha com o Ministério Público de Dallagnol… que se alinha com os delegados da Polícia Federal…

            LEGISLATIVO:
            A destruição dos partidos políticos vai abrir espaço para os "não políticos" assumirem as prefeituras, governos e presidência…

            Lá se vão os 3 poderes…

          2. Tomas, aceitou tudo isso e mais a ”abertura” de seu petroleo do Golfo do mexio ha vinte e tantos anos ás multis -conforme a ideologia neo lib.
            E quando seus geologos petroleiros a mediram de novo , as reservas de barris ja estavam no osso, delapidadas e levadas para houston por uma cançao, for a song.
            E quanto a nós, o que nos aguarda?

  2. Teve um cartaz segurado por ele assim: “Janot, você é a esperança deste país.”. Pelo visto estamos mal de esperança.

  3. Olha a ofensa. Discussão de botequim não é regada a dinheiro público e não prejudica ninguém. Nos bordeis as prostitutas e cafetões cumprem regras que atingem a todos de forma igualitária. Portanto, botequins e bordeis merecem mais respeito do que algumas instituições.

  4. Briga de ariranhas pelo último peixe podre (ou guerra de bugios com arremesso dos próprios excrementos), assim estão em “pleno funcionamento” as instituições!

  5. Procuradores e juízes não deveriam ter fígado, mas tem e como. Lamentável a situação moral do Brasil. Estamos sem rumo.

  6. ISKRA: sobre a bancada evangélica no Congresso, há mais de duas décadas eu sempre manifestei, em conversas, que isso me preocupava. E muito. Os protestantes modernos são radicais ao extremo e querem legislar com a bíblia embaixo de seus suvacos fedorentos (axilas, que seja). Parece que esquecemos da laicidade de nosso país. Nada contra a bíblia, se eles isassem o Novo Testamento. Mas eles usam o Velho Testamento, que nada mais é do que a história judaica, com suas leis, regras e condutas sociais prá lá de ultrapassadas ( afinal, essas “leis” tem mais de 4.000 anos). Fora isso, todos nós sabemos que quase toda a bancada evangélica é corrupta. Bela maneira de se “pregar” religião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *