Deltan virou “hacker” do Supremo, revelam diálogos

Deltan Dallagnol tem de ser afastado imediatamente de suas funções de coordenador da Operação Lava Jato.

As mensagens reveladas hoje, em mais um capítulo da apuração do The Intercept, em conjunto com a Folha, não revelam apenas um comportamento aético do procurador, mas o cometimento de crimes.

Violou as funções legais, ao investigar não um fato, mas diretamente pessoas, no caso os ministros José Carlos Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do Supremo, usurpou funções que seriam apenas da Procuradoria Geral da República e violou, com a cooperação dos funcionários da Receita postos à sua disposição, o sigilo fiscal de ambos.

A capa infamante de Veja sobre o atual presidente do Supremo, numa história que veio depois a mostrar-se falsa, foi gestada e produzida por ele.

Deltan ultrapassou todos os limites para retaliar quem, no Supremo, não ratificava automaticamente as ações de Curitiba e os desígnios de Sérgio Moro.

Sua invasão aos dados fiscais dos dois ministros é pior, sob qualquer aspecto, que o crime cometidos pelos “hackers de Araraquara”, não apenas porque ele é um agente de Estado violando a lei como usa, para isso, os órgãos da Administração Pública como instrumentos.

A história está detalhada na Folha e no The Intercept e não preciso repeti-la aqui, bem como o leitor e a leitora pode facilmente entendê-la pela transcrição dos diálogos.

O que importa, agora, é ver quais serão ( e se serão) as providências tomadas pela Procuradoria Geral da República e pelo Conselho Nacional do Ministério Público diante das evidentes transgressões legais de Deltan Dallagnol e outros procuradores.

Aqui, os diálogos completos.

https://arte.folha.uol.com.br/poder/2019/08/01/dialogos-lava-jato-dias-toffoli/

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

47 respostas

  1. Não espere NADA da Raquel Dodge, está igualzinho um cão dócil esperando a sua ração (renomeação à Procuradora-Geral). Se vier alguma coisa de reação, e se vier, será do próprio STF, se é que ainda há homens lá com vergonha na cara.

    1. Tá mais pra briga de sobrevivência entre duas máfias do que para vergonha na cara, material inexistente dos dois lados.

    2. Acho que os ministros do STF são todos reféns da quadrilha que deu o golpe em Dilma, que envolve gente do Executivo, do Judiciário, do Legislativo, do exército, da grande mídia, bem como a plutocracia nacional e internacional e os milionários que bancam a extrema direita (jornadas de junho/2013).
      Talvez os chantageados devessem se unir, assumir que estão sendo chantageados e pedir uma suspensão temporária das investigações das acusações de fatos passados que recaírem sobre eles a partir desse momento, para que possam voltar a agir dentro da lei. Para selar esse acordo, a primeira coisa que eles tem que fazer é determinar a libertação imediata de Lula, já que os processos que o condenam estão todos legalmente comprometidos, e pedir a prisão preventiva de Moro e Dallagnol, para que não interfiram nas investigações sobre as chantagens.

    3. AQUI ESTÁ UM IMPEDITIVO DETERMINANTE : “… se é que ainda há homens lá com vergonha na cara. ”
      A VERGONHA É O PARTIDO DA JUSTIÇA!

    1. “A apuração da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MP) sobre uso ilegal de WhatsApp nas eleições de 2018 patina, segundo relatos dos próprios investigadores. Na investigação sobre as campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ex-candidato Fernando Haddad (PT), nenhuma busca ou quebra de sigilo foi solicitada pelas autoridades ou autorizada pela Justiça num inquérito eleitoral aberto há mais de oito meses. Como comparação, na Operação Spoofing, que prendeu recentemente suspeitos de invadir celulares de autoridades, em menos de dois meses a PF conseguiu ordens judiciais para quebrar sigilos de comunicações e, com elas, fazer buscas e prisões…”
      https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/08/01/investigacao-disparos-whatsapp-fakenews-eleicoes-spoofing-policia.htm

    1. Pelo menos três: VAGABUNDOS, CRIMINOSOS e FDPs (no sentido pejorativo da palavra, pois as mães que praticam essa profissão para sustentar a si e a seus filhos merecem respeito).

  2. POR QUÉ ESPERAR PELA CÚMPLICE RAQUEL DODGE O SEUS “PARCEIROS” DE ORGANIZAÇÃO PARA DENUNCIAR E INICIAR UM PROCESSO LEGAL NESSE VAGABUNDO !!!!!
    CADÊ A OAB,O PT COMO ENTIDADE JURÍDICA? OS PRÓPRIOS CIDADÃOS TOFOLI E MENDES ???
    ESPERAR PELOS SEUS CÚMPLICES PARA PUNIREM A DELINQUÊNCIA DESTE SUJEITO É ACREDITAR EM PAPAI NOEL.

  3. Sabe algumas traquinagens que os filhos cometem e os sabem e acham bonitinho . Todos os superiores de Deltan sabiam o que ele estava fazendo. “E agora José ? ” . Os moralistas sem moral vão tomar as providências , é mais um caso de ” arquive se ” . ” Tudo que ele fez foi para o bem do Brasil ” e por muito dinheiro .

    1. O que os partidos de oposição ao (DES)governo do DIABOzo estão esperando para convocar o DD para depor sob vara?
      Com o ‘SUJO mor(T)o’ à frente!

    2. O que os partidos de oposição ao (DES)governo do DIABOzo estão esperando para convocar o DD para depor sob vara?
      Com o ‘SUJO mor(T)o’ à frente!

    3. Bem feito para DD. A corda arrebenta sempre do lado mais fraco. Nenhum superior dele vai assumir que sabia, muito menos que endossava o que ele fazia.

  4. Se fosse qualquer servidor mequetrefe ou um petista, seria aberto um PAD (processo administrativo disciplinar) no mesmo dia.
    Mas, como estamos falando dos santos de curitiba, tudo que prova seus crimes não vem ao caso.

  5. A Veja era metralhadora na mão de um irresponsável. Espera-se que ela agora veja toda a extensão da tramoia em que estava metida e se redima, publicizando sem titubear a inacreditável armação da qual ela mesma foi cúmplice.

    1. … Enquanto isso, a mesma ‘Veja’ golpista e mafiosa anuncia…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Combustíveis
      Gasolina vai subir 4% nas refinarias a partir desta quinta
      Petrobras anunciou que o diesel também será reajustado, em 3,75%; repasse ao consumidor depende das distribuidoras e postos

      31 jul 2019, 20h37

      (…)

      Fonte: https://veja.abril.com.br/economia/gasolina-vai-subir-4-nas-refinarias-a-partir-de-quinta-feira/

    2. Acho que não. A Veja mudou porque mudou de direção, ideologia.Igual o Reinaldo Azavedo que ainda diz que não se arrepende de passar 10 anos batendo no PT. Criaram os monstros e agora ou o monstro os come ou PT volta.

  6. Se o Toffolli não fizer nada, é porque tem o rabo preso com a quadrilha… Inclusive é o ministro que o Gilmar falou que estava sendo chantageado pela mesma não ?
    Não esperemos nada da PGR / CNMP, órgãos encarregados de investigar os seus, mas que sempre fez parte da quadrilha também, tanto que a DODGE dia desses em reunião com o BANDIDO, passou a mão na cabeça dele… e ainda tentou incriminar o Glenn !!!

  7. #CONJEPRESO e #DDPRESO (bandidos da vaza jato, criminosos que condema pessoas sem provas)
    #LULALIVRE !!!

  8. O pior é ver a grande quantidade de indivíduos acéfalos que não conseguem sequer efetuar uma simples conta de adição, pois se somarmos os “benefícios” da farsa jato, não conseguirá sequer tapar o buraco de um dente nos gigantescos estragos, sobretudo sociais e econômicos, provocados ao país.

  9. Ao que tudo indica , o afastamento do Procurador da República Deltan Dallagnol de suas funções e a saída do ex-juiz federal Sérgio Moro do Ministério da Justiça, não vão acontecer. É bom lembrar que ambos (sobretudo o Moro) prestaram um “grande” serviço a essa patifaria que assola o Brasil; todos os segmentos da sociedade brasileira apoiaram isso aí. Há dois meses pipocam denúncias gravíssimas contra eles e até agora nada aconteceu.

  10. Sugiro pequena correção. O nome do Toffoli não é José Carlos, como está na reportagem. É José Antônio. Claro que isso não atinge a absoluta exatidão das informações do artigo, nem a perfeição da análise feita, mas vale a pena registrar.

  11. Caro Fernando, o nome do Ministro é José Antonio Dias Toffoli e não “José Carlos” como constou.

  12. “…quais serão ( e se serão) as providências tomadas pela Procuradoria Geral da República e pelo Conselho Nacional do Ministério Público…”
    Sentar em cima e dar uma banana para o povo brasileiro

  13. ? Estes diálogos mostram como a Lava Jato investiga pessoas, e não crimes — e usa a imprensa para condená-las, mesmo quando não há crime.

  14. Precisam ser investigados e, comprovados todos crimes, demitidos a bem do serviço público e da justiça.

  15. Afastar o Deltan não vai resolver.
    A lava jato precisa ser extinta, não é possível permitir que uma orcrim continue atuando dentro do judiciário.

  16. Quando será que esses canalha da CIA, será posto fora do serviço Público, a bem do serviço Público?

    Quando será que esse canalha será preso?

  17. O que é mais curioso, o mais extraordinário, é que se trata simplesmente da Suprema Corte, no núcleo dos seus expoentes, que está envolvida nesta chafurda toda. Acossada por quem? Por um reles moleque, inexpressivo, idiotizado por sabe lá quais impulsos.

  18. E esperarei na sepultura a Veja pedir “escusas” pelo tipo de jornalismo automático que praticou há anos e anos, tendo como só um ínfimo exemplo essas capas fabricadas,

  19. Gente, caiam na real; não vai acontecer nada de punição para esses pulhas todos que destruíram e continuarão destruindo o Brasil. Tudo permanecerá como está, e nós continuaremos como dizia Belchior em uma de suas belas músicas:’ tratados como gente: claro, aos pontapés! Essa turma toda se auto protege. São corporativos e todos de extrema direita. Agora se fosse alguém do PT, a Globo já teria mostrado sua prisão no JN, algemado e com a Federal toda fantasiada; como os bandidos que assaltaram quase uma tonelada de ouro no aeroporto, nas barbas dessa mesma polícia. Estamos perdidos e mal pagos!!

  20. Ou o Supremo dá uma resposta à altura às lambanças e ilegalidades dos Lavajateiros ou assina seu atestado de Morte. Não tem saída. O que resta de sua credibilidade está em jogo perante a opinião pública. Não acredito que os ministros do Supremo pretendam morrer abraçados a dupla Moro&Deltan. Como se sabe, não existem amigos na desgraça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *