Um país avacalhado. Falo do que é sério nas bobagens ditas por Bolsonaro


Partilho com os leitores mais um comentário em vídeo, enquanto tento conseguir os meios para lançar um canal permanente no Youtube, desta vez falando do que há de consequências concretas nas bobagens ditas por Jair Bolsonaro, sobretudo a “pérola do dia”, a sua declaração de que está “cada vez mais apaixonado” por Donald Trump.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Acho que agora o Brasil vai entrar na zona de risco de convulsão social.
    A direita já caiu na real e nem a grande mídia, nem a elite bandida brasileira vão manter o apoio ao fascista.
    Até os evangélicos vão pular fora do barco, porque os pastores midiáticos não vão se posicionar contra as elites e Macedo já deve ter se dado conta que suas ilusões de tomar o lugar da Globo não vão se concretizar.
    O pedido de impeachment de bozo vai ter adesão maciça.
    Mas as milícias, os bolsominions e parte do exército não vão abandonar seu presidente. Vão alegar que ele está sofrendo um golpe. E como representam um terço da população, mas são justamente o terço que concentra as armas, têm índole violenta e sede de atirar, tudo pode acontecer.
    Bolsonaro pode colocar em prática tudo que sempre prometeu. Fechar o Congresso, fechar o STF e colocar seu “exército” na rua para matar qualquer um, de qualquer classe social, que não declare lealdade ao seu governo. E vão ser muito mais que 30 mil…
    Por que o louco não faria isso? Ele vem dando sinais cada dia mais fortes de que nada o detém.
    E talvez sua paixão por Trump seja porque já recebeu a confirmação dele de que estará ao seu lado para o que der e vier.
    O integrantes desse governo parecem ser todos ignorantes e desqualificados. E certamente são. Mas por trás deles estão Bannon e outros tantos milionários de extrema direita, que também são loucos, mas não são burros, nem rasgam dinheiro.

  2. Brito, muito boa a iniciativa postar mas vídeos, já era bom de ler e agora será de assitir também. Sugiro apenas que dê uma ajeitada no som (talvez um microfone melhor), pois o som chega um pouco estridente para os ouvintes.
    Grande abraço.

  3. Ótimo vídeo, caro Fernando Brito.
    O termo usado por você define o Brasil de hoje.
    É um país completamente AVACALHADO.

    1. Estado policial-araponga tupiniquim à vista: estamos sendo hackeados (agora) pelos militares pelos aplicativos de Redes Sociais exceto o Telegram por isso eles demonizam o Telegram, não têm acesso ao seu código. É necessário fazermos a Verifição em Duas Etapas nos aplicativos. E o que virá pela frente: é o “Patriot Act” Tabajara, PL 2.418/2019 (da Câmara Federal no Congresso Nacional), que LEGALIZA tal arapongagem, que os militares já fazem. O “Patriot Act” Tabajara – Ato Patriótico – é o novo AI-5. Está sendo aprovado em velocidade ultrassônica e ninguém fala nada. O projeto de lei 2418/19, do deputado José Medeiros(Pode-MT), que garante autoridades acompanharem, fiscalizarem e intervirem, com autorização da justiça militar, nas comunicações eletrônicas em geral, atuando em cima de aplicativos, cria, a pretexto de combater terrorismo, a arapongagem estatal tupiniquim bananeira. Tiro na democracia, atentato à liberdade cidadã. Trata-se de conferir direito de bisbilhotar vida alheia em todas as suas dimensões, relações, atos e programações. Constrói-se, assim, perfil do Estado policial, legalmente, autorizado. já vem sendo, rasteiramente, exercida pelos órgãos militares, policiais e judiciais, em larga escala, a pretexto de buscas e investigações em todos os sentidos, inclusive, e principalmente, ferindo intimidades das pessoas.Por aí são construídas as chantagens, que submetem trabalhadores, empresários, políticos e autoridades republicanas à vontade do poder autoritário. É a guerra híbrida e o mecanismo de promulgação de leis de exceção nos “Estados (nominalmente) democráticos de direito”.

  4. Brito,seria muito bom ter você no youtube,chegaria a marca de 1 milhão de seguidores fácil fácil.

  5. URGENTE: Essa coisa do capitão ter dito que Adélio Bispo pode ser morto para queima de arquivo é muito grave porque ele simplesmente está dando a senha para os milicianos darem cabo na vida de Adélio para ele poder culpar a esquerda. Ele não recorreu nem fez nada contra a decisão judicial no caso Adélio e agora vem com essa maracutaia. Ele pensa que todos nós somos idiotas.
    Fiquem atentos.A partir de agora, se acontecer alguma coisa com Adélio a culpa é do capitão. Infelizmente, um terço do nosso povo com a mente lavada por fake news elegeu um facínora para governar o país.

  6. Está cada vez mais apaixonado por Trump e precisa namorar Luiz Fux. No passado recente já disse que desentendimentos com Rodrigo Maia era briga com namorada e se declarou noivo de Israel com Nethanhayu do lado. Então tá, capitão. O senhor só pensa em falo e depois se arvora no direito de ser homofóbico. Hipócrita.

  7. Estado policial-araponga tupiniquim à vista: estamos sendo hackeados (agora) pelos militares pelos aplicativos de Redes Sociais exceto o Telegram por isso eles demonizam o Telegram, não têm acesso ao seu código. É necessário fazermos a Verifição em Duas Etapas nos aplicativos. E o que virá pela frente: é o “Patriot Act” Tabajara, PL 2.418/2019 (da Câmara Federal no Congresso Nacional), que LEGALIZA tal arapongagem, que os militares já fazem. O “Patriot Act” Tabajara – Ato Patriótico – é o novo AI-5. Está sendo aprovado em velocidade ultrassônica e ninguém fala nada. O projeto de lei 2418/19, do deputado José Medeiros(Pode-MT), que garante autoridades acompanharem, fiscalizarem e intervirem, com autorização da justiça militar, nas comunicações eletrônicas em geral, atuando em cima de aplicativos, cria, a pretexto de combater terrorismo, a arapongagem estatal tupiniquim bananeira. Tiro na democracia, atentato à liberdade cidadã. Trata-se de conferir direito de bisbilhotar vida alheia em todas as suas dimensões, relações, atos e programações. Constrói-se, assim, perfil do Estado policial, legalmente, autorizado. Já vem sendo, rasteiramente, exercida pelos órgãos militares, policiais e judiciais, em larga escala, a pretexto de buscas e investigações em todos os sentidos, inclusive, e principalmente, ferindo intimidades das pessoas.Por aí são construídas as chantagens, que submetem trabalhadores, empresários, políticos e autoridades republicanas à vontade do poder autoritário, é a guerra híbrida e o mecanismo de promulgação de leis de exceção em “Estados (nominalmente) democráticos de direito”.

  8. Destaco trecho de texto do bom diagnóstico feito por Jessé de Souza em seu blog:
    “…Para esse pessoal, a democracia não é mais do que uma palavra odiada, afinal ela nunca lhes serviu para nada. Ela só parece vantajosa para os já privilegiados e para a população negra e humilde que ascendeu com o PT. Por causa disso, Bolsonaro lhes parece o “vingador” perfeito. O discurso contra as elites, utilizado para a arregimentação dos “bolsominions” para o último dia 26 de maio, mostra o sequestro do tema da luta de classes pela direita, já que a esquerda foi covarde e incapaz de qualquer protagonismo nessa área. Por outro lado, a única política pública informal efetiva do bolsonarismo é armar milícias e polícias para a chacina indiscriminada dos negros, índios e pobres, o que alimenta seu desprezo e o de seu público pelos mais frágeis. Da mesma forma que a distância em relação à “cultura” os inferioriza, a violência aberta contra os mais frágeis os torna “aparentemente” poderosos. A destruição da cultura e do conhecimento satisfaz sua inveja. A destruição dos fragilizados satisfaz seu desprezo e seu medo deles. É tudo aparência para mentes doentias, mas a aparência pode ser tudo para quem não tem mais nada…”
    https://jessesouza.com.br/artigos/por-que-moro-ainda-nao-caiu/

  9. Brito crie um canal no youtube, do Tijolaço. A lacuna deixada pelo nosso querido PHA exige a sua presença para suprí-la. Os seus comentários são nota 10.

  10. Bom dia Fernando! Nós aguardamos com ansiedade seu canal no youtube. Temos certeza que irá bombar. Para mim, você é o melhor comentarista político da mídia alternativa e um dos melhor do Brasil.

  11. em tempo: eu topo participar de um “vaquinha” caso seja necessária para acelerar seu canal no Youtube.

  12. Então o capitão resolveu mudar a comissão da verdade para comissão da mentira como tudo que o toca?
    Bem que eu gostaria de saber o que esse incompetente fez esses anos todos com armas na mão se só sabe atirar no próprio pé.

    O que ele vai conseguir com isso é constranger as Forças Armadas abrindo feridas que custaram a cicatrizar. E essa providência não vai apagar a crueldade dele em relação às declarações mentirosas que fez sobre o pai do presidente da OAB. Muito pelo contrário. Só vai piorar a situação. Porque embora estejamos sendo governados por um ignorante, e a ignorância tenha contaminado alguns, ainda há vida inteligente no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *