Depoimento de Moro é teste para a PF e PGR

Vale ouro o teor do depoimento que irá prestar, daqui a pouco, o ex-ministro Sergio Moro.

É sigiloso, como o inquérito, mas dificilmente deixará de “vazar”, ao menos em parte, para a imprensa.

Há interesse de muitos lados a favor disso e tradição de que, quando interessa, o segredo de Justiça é uma peneira furada.

Devem assisti-lo dois ou três delegados da Polícia Federal e mais um ou dois procuradores da República, além do pessoal técnico.

Moro pode – e tem o direito a isso, pois é o declarante – deixar escapar alguma das “provas” que diz ter contra Bolsonaro.

Os delegados podem, seja como vingança, seja como para “mostrar serviço” com vistas à formação da nova equipe da PF, fazer o mesmo. É sabido que, desde há muito tempo, o novo Ministro da Justiça – e, portanto, coordenador da PF não cruza os bigodes com o ex-juiz.

A PGR, “mordida” com a reclamações de Moro de que está sendo “intimidado” com sua inclusão também como “investigado” no inquérito, é outra fonte possível. Muito possível, já que ninguém duvida de que o procurador -geral Augusto Aras tem a pretensão de ser indicado pelo Presidente para uma das vagas a se abrirem no STF.

E, por fim, há o próprio STF, que terá de ser devidamente informado do teor, ainda mais se, do que for denunciado por Moro, algo ainda estiver em curso.

Faria bem a todos se o depoimento fosse aberto, até porque o será, afinal e sub-repticiamente.

Porque as duas partes vão saber de tudo um do outro – e já sabem muito do que fizeram juntos – e o país vai saber apenas do que a cada um deles interessar que saibamos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Sigiloso ? Então tá no Jornal Nacional de hoje.
    A única coisa que eu queria é difícil, mas não impossível. Uma guerra entre Moro e o grupo de poder, para que este vá fundo nos podres do chefe da quadrilha de Curitiba.

  2. “Meu ‘conjo’ e Bolsonaro são uma coisa só!” Pela ‘conja’
    Aqui se faz, aqui se paga!
    São as Leis da natureza, estúpidos(as)!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    … Depois de trair a própria pátria e o Direito, rasgar a Constituição e achincalhar o serviço público, trair o chefe da máfia é um grasnar de marreco!
    Globo, se vire nos trinta!

    1. Dessa briga entre o morovírus X o bozovírus resultará a cura da infecção da nossa democracia!
      Ou a oficialização da praga da ditadura!

  3. Isso só confirma que Moro era um agente da mídia golpista, em especial da Globo, infiltrado no desgoverno do Boçalnato. Agora vamos ver se o Boçal e sua turma de marginais sacaram a jogada do conge e também colheram provas contra o juizeco de Curitiba, em caso contrário vão provar que não passam de uma cambada de otários. Vamos aguardar o desenrolar desse imbróglio.

  4. Isso se chama,sr.Fernando,CENSURA JURISPRUDENCIAL. O JUDISSSI-ÀRIO,fazendo seu PAPEL GOLPISTA.Meros serviçais,do BÓSTONARISMO!

    1. Será que “a PF do bozovírus” aceitará as mensagens editadas pelo morovírus?
      Quem fará a perícia dos dados será o Robert(o) GÂNGSTER jefferson?
      Ou o *”Ramajo”?
      *segundo o bozovírus do “onti” e da “QUEStão”?
      Sim, e que país é esse?

          1. não corrigi nada, não. Só fiz eco à sua indagação, pq é mesmo algo além da imaginação rsrs

  5. Um cara que se torna ministro, e durante todo o tempo fazia dossiê, mostra que tanto quanto Bolsonaro, é um psicopata. Ele nunca foi de confiança e nem tinha confiança em Bolsonaro. Tentou se desvincular da imagem de Bolsonaro ao fazer isso, já pensando em não ser suspeito no caso Lula, que será julgado no STF. Mesmo ele querendo ser desvinculado do governo Bolsonaro, caiu em outros crimes, que sabia das intenções de Bolsonaro, e nem por isso, tomou atitudes. Ainda queria ser beneficiado com uma lei, por ter largado 22 anos de magistratura. Eu achei que MOURÃO assumindo, poderia indicá-lo ao STF. Mas, a carreira de Moro, já se afundou… Embora governadores tenham interesses nele como secretário, os corajosos que fizerem isso, irão arcar com a mesma traição de Moro.

  6. Gilmar Mendes tem razão quando diz que Sejumoro é a “mãe” que gerou Bozzo na Presidência. E agora que o “filho” ficou muito feio perante o mundo Sejumoro começa a rejeitá-lo, a renegá-lo. Será que um dia ele terá coragem de assumir essa “maternidade”? Claro que não! Enquanto isso leio muitos comentários nos portais UOL e IG culpando o PT por Bozzo estar na presidência….. https://www.brasil247.com/poder/gilmar-diz-que-moro-e-a-mae-de-bolsonaro-e-critica-midia-por-endeusa-lo

  7. Bastou LULA anunciar que NÃO sera mais candidato a presidente pra, coincidência, a GLOBO mostrar no JN que ele esta vivo.
    Não é difícil intuir que BOZO, em desalinho c/o Judiciário e Legislativo, c/queda de popularidade, pela própria profundidade e OBVIEDADE das denuncias, deverá ser o mais atingido.
    A grande duvida é saber o que acontecerá c/MORO, mesmo pq neste mesmo enrosco ele terá que responder, se houver justiça, pela acusação de ter cometido crime de CORRUPÇÃO PASSIVA, e se assim, talvez até levando junto o General Heleno e tantos outros que teriam prevaricado por saber das tratativas p/obtenção de COMPENSAÇÃO para que o ex juiz assumisse a pasta da Justiça.
    CORRENDO por fora, MORO ainda tem contra si o processo que pede pela SUSPEIÇÃO dele nos processos contra LULA, suspeição que, se antes em duvida, depois das denuncias do INTERCEPT, fora de Gilmar e Levandovsky, hoje já conta c/apoio de Celso de Melo e, quiçá, até c/uma revisão do voto de Carmem Lucia em favor do ex presidente.
    Bem, por enquanto, vdd é que não restam muitas alternativas pro povo além de aguardar pra ver o que os Poderes envolvidos no GOLPE, em especial os militares que se sentiram TRAÍDOS por Moro, como é que eles vão se ajeitar pra que os estilhaços lançados pelo marreco acarretem num menor número de estragos possíveis.

    1. A Globo deve dispor de pesquisas que, essas sim, mostram com precisão para que lado a percepção e as intenções de voto do povão está pendendo. Eles com certeza gostariam que esse imbróglio favorecesse Moro, desde o início o candidato deles. Mas talvez saibam que isso não vai acontecer, pois aqueles que simpatizavam com bolsonaro não vão se voltar para Moro, mesmo que desistam de bolsonaro. As semelhanças entre eles ficaram por demais evidentes. E, como você mesmo disse, já que Lula não vai ser candidato, é uma ótima tática dar voz e visibilidade para Lula e Dilma agora, para fortalecer a demolição de bolsonaro.

    2. Não creio que Moro traga alguma novidade que possa ser decisiva para a punição de Bolsonaro. Moro joga sempre para a mídia, e já está a faturar quanto lhe é conveniente. Se ele tivesse certeza de que Bolsonaro cairia pelo peso de alguma informação pesada que com certeza ele tem, não vacilaria em jogá-la para reforçar sua figura de herói impoluto. Mas ele é esperto o bastante para não jogar tanto neste momento de incertezas. Seu depoimento vai ser mais do mesmo com reforço de alguma coisa sem contorno.

      1. Certamente, por trás do Moro tem uma máquina bem azeitada de análise e controle de danos que recomendará relevar o necessário suficiente para incomodar, mas, não para comprometer suas claríssimas ambições futuras.

      2. Certamente, por trás do Moro tem uma máquina bem azeitada de análise e controle de danos que recomendará relevar o necessário suficiente para incomodar, mas, não para comprometer suas claríssimas ambições futuras.

  8. Vão perguntar pro santo MORO, pq ele perdoou o Onix Lorenzonni? E pq só agora ele se queixa da FALTA DE COMBATE À CORRUPÇÃO.
    MORO E BOZO DOIS SAFADOS BANDIDOS.

  9. O marreco cava a própria desgraça, quem em sã consciência vai confiar em um sujeito que grava as conversas privadas para utilizar em próprio benefício no futuro? Outro detalhe, estão esquecendo que o coiso deve saber de uns três ou quatro segredos sobre os quais há interesse em manter enterrados…..e que ainda conta com boa parte da mídia a seu lado……se o marreco acredita que isso o cacifa para ser presidente está se iludindo…..que ambos saiam enfraquecidos nessa pocilga em que se meteram….

  10. À noite, no JN, a Globosta já terá, COM EXCLUSIVIDADE, detalhes do depoimento do criminoso apadrinhado, porque a idéia, agora, é transformar um criminoso no herói da pátria e futuro candidato. Pobre Brasil! Pobre Povo Brasileiro!

  11. Não estou interessado nessa encenação, estou mais interessado em ver como a CIA vai orientar nossos generais, sub-comandandes do sul, nessa história. O resto é encheçao de linguiça.

  12. Descoberta a cura do vírus TRANSgênico morobozovírus: cadeia perpétua!
    ‘Conja’, esse vírus pode ser preso sim!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    … E se a ‘conja’ delatar PREMIADA o ‘conje’?
    A ‘conja’ disse que “elles” são uma coisa só!

  13. O terrível é que duas das quadrilhas que participaram do GOLPE,lavarão suas ropas sujas,no meio a uma pandemía que está levando milhares de brasileiros ao túmulo.
    Até nisso ,na escolha do momento para dirimir brigas pelo butim, eles são CANALHAS.

    1. … “Tão” dizendo por aí que o bozovírus mandou o terrivelmente evangélico ministro da Justiça “grampear” o morovírus em uma cela da sede da PF do *”Ramajo” em Curitiba!
      *segundo o próprio chefão (sic) bozovírus do “onti” e da “QUEStão”!
      Pipoca e limonada transbordam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *