Derrota do “mata-já” a Lula deixa a direita mais louca de ódio

plen

Não se antecipe em otimismos com o resultado parcial do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa de Lula.

É que a estratégia dos linchadores foi grosseira demais.

Recusar o exame do habeas corpus seria excessivamente flagrante.

Mas a “ala monstro” do Judiciário não o aceitou.

Luiz Fachin, o minúsculo, quis recusar a admissibilidade que ele próprio teria afastado, ao receber o pedido, seu aditamento e encaminha-lo ao plenário.

Tanto que o TRF-4 anunciou que mantém a pauta do julgamento dos embargos oferecidos pela defesa do ex-presidente, algo que Cármen Lúcia recusou-se a colocar em pauta, ainda que pedido por José Roberto Batocchio.

É uma óbvia confrontação ao Supremo, pois o mínimo de prudência, diante da concessão de uma liminar para impedir a execução imediata que, claro, será confirmada na burocrática confirmação de todo o acórdão.

O STF será o Judas da mídia durante a Semana Santa.

A Globonews já escalou sua linha de ataque completa e aumentou a duração dos seus jornais.

O que é básico – ninguém pode ser preso em meio a um julgamento que foi suspenso em meio à votação – virou um absurdo.

O TRF-4, corneta de Sérgio Moro, vai dizer que sim, embora com uma ressalva de que se deve respeitar a espera até o dia 4 de abril.

O habeas corpus preventivo vai virar um habeas corpus efetivo, contra uma ordem de prisão.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

57 respostas

  1. tive o desprazer de ouvir a dona pgr e fiquei com a impressão que ela estava com as algemas na bolsa. Mais uma etapa do teatrinho. Mas estou como o pessoal dos AA: só por hoje estou bem contente.

    1. … Eu, confesso, não tive estômago sequer para assistir a um trecho de [mais] esta “suprema sacanagem”!
      Perdão sincero pela má palavra!

    2. Raquel Dodge 1800…pesquise a história do carro, é exatamente igual a ela, com a diferença que ela nunca virará “Polara”.

  2. Eleição sem Lula é golpe continuado; ele é que se cuide porque esses inescrupulosos golpistas não vão entregar a rapadura facilmente. Resistirão até queimar seu último cartucho.

      1. A UNIÃO (ou não) nos dará a vitória ( ou derrota). A desmoralização do Judiciário é imensa. De instituição respeitada hoje APENAS Pilatos e Judas. Vamos à luta. Mobilizar. Marielle Presente! LULA Presente!

  3. Conseguiram transformar judiciário num espetáculo circense…a goeebels é especialista nisso.

    1. Circo? Lupanar, prostíbulo, casa da mãe joana (coitada da joana…parir facistas…) Mobilização JÁ!

  4. Fachin, o minúsculo. Carminha, a pequenês. Fux, o despreparadinho. Moraes, o falsinho. Barbosa, o pavãozinho. Rosa, a rosinha. Dodge, a serviçalzinha.
    Que time pequenino esse da Globo. Só no golpe mesmo.

    1. … Aquele horripilante bigodinho à la Hitler do “supremo” ‘sFACHINhador’ do STFede é revelador!
      Meu bom Deus do Céu, como foi que a honrada e legítima presidenta Dilma Rousseff nomeou este sócio benemérito da infame ‘panela de Curitiba’ do congênere juizeco ‘mor(T)o’ para o [suposto] supremo tribunal federal?!
      Oh dor que dilacera o peito quase infartado do matuto velho!…

      1. Fraquin tem filhas advogadas e mulher desembargadora… Quantos favores recebidos precisa pagar?????

  5. A “entrevista” com o Grande Inquisidor que comemoria a despedida do mestre de cerimônias do programa chapa branca Roda Morta perdeu a grande atração: a prisão do homem indicado ao Nobel da Paz.

  6. Todo o cuidado e pouco com essa gente de toga. Se o HC passar será com placar super apertado. Gente que votou hoje a favor do exame do mérito, como Alexandre Morais, Celso de Melo, duvido que votem pela concessão a Lula. A Rosa Weber que será o voto decisivo e uma incógnita. Porem essa e a primeira vitória da defesa de Lula no monopólio golpista. Vamos comemorar.

    1. Como diz na Bíblia: orai e vigiai! Quantas pessoas pérfidas, nojentas, minúsculas, abjetas. Merecem o pior que a História reserva aos traidores. Canalhas! Mobilização JÁ!

  7. Carminha é uma pessoa conservadora e rancorosa; Fucks é pérfido, sujo e corporativista; Fachin realmente é minúsculo. Não se pode esperar seriedade desses monstrengos da direita tacanha que transformou o Brasil nesse lixo de brazil-colônia.

    1. … ‘Tá’ na hora é de o povo ocupar as RUAS, isto sim!…
      Ruas, avenidas, becos…
      A gente “que baixe a guarda”!

      NOTA ACAUTELATÓRIA
      E as “investigações” sobre o assassinato brutal da mulher honrada e guerreira Marielle Franco cada vez mais “ghostnews”,hein!…
      E tudo mundo voltado para “as supremas tramoias” dos(as) togados(as) deste ‘republiqueta do CU(nha) do Mundo’, também conhecida pela famigerada e nefasta alcunha ‘República da Cloaca’!…

      Sim, a pré-Idade Média é aqui!
      Sim II: o ‘braZ$&l’ é um país selvagem!
      E da pior e mais sórdida classe dominante do universo e adjacências (sic)…

  8. Onde a canoa virou? Contra a direita? Duas hipóteses. 1. Moro citou, em um despacho provincial, nome por nome, os ministros que “deveriam mudar o seu voto”. Vaidoso e midiático juizeco de primeira instância provincial ditar votos ao vaidoso e midiático Supremo? Respeite a hierarquia e a antiguidade, garoto! Burrice exemplar. Basta ver a face: não há espaço suficiente para um cérebro entre aqueles olhinhos de porco; 2. Causou-me espécie – como diriam os parnasianos – que Alexandre Moraes quebrasse a sequência inicial das motoniveladoras Carmen, Fux-auxílio-moradia, Fraquim, e o pavão Boi Barroso. Como ex-causídico do Marcola do PCC, Moraes sabe como enfraquecer um movimento de massas. Pós-Marielle. Não nos regozijemos pois, ainda há algo de poder (podre?) no ar, além dos aviões de carreira no reino de Brasília (Dinamarca?) (Esdrúxula, mas emocionada homenagem a dois gênios da comunicação, Aparício Torelli, o Barão de Itararé, a batalha que não houve, e Shakespeare). ÀS RUAS ATÉ 4 DE ABRIL!

    1. Valeu irmao! Nos vamos lutar pelo cara!
      Nao vamos deixar os canalhas levarem assim tao facil.
      Precisamos nos mobilizar e mostrar que estamos com Lula!!!

    2. Às ruas! Mobilização JÁ! Não ganhamos NADA pois o mérito não foi julgado. Mobilizar já!

  9. Os cães ladram e a caravana passa, não importando o tamanho da batalha, essa foi vencida, vamos às ruas defender LULA-“O guerreiro do povo brasileiro”, vamos malhar o Judas que destruiu o Brasil. O POVO BRASILEIRO VENCERÁ ! LULA VENCERÁ !

  10. A gente desconfiava, mas o STF mostrou que CF ainda vale, apesar de Moro e os “desembargadores” acharem q não

    1. Assino embaixo. Eles precisam justificar a existência deles: violar à Constituição acintosamente nega a necessidade da existência do STF, que perderia sua utilidade. É preciso respeitar o sentido pleno de cláusula pétrea da CF88 em seu: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: …LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória…”

  11. A defesa da Constituição não pode depender dos humores de 11 endeusados. Mais à frente teremos que arrancar Assembleia Constituinte e fechar esse supremo de merda, pra evitar novos Golpes.

  12. O que mais me chamou a atenção foi nas considerações finais de Gilmar Mendes, quando ele mesmo se acusa de ser insuspeito de ter simpatias pelo PT e chamou o partido de ADVERSÁRIO.

    Era público e notório, mas ele mesmo falar, em sessão plenária, é demais. Vai se considerar impedido a partir de agora nos julgamentos das causas em que o PT esteja envolvido? Ou é o famoso verba volant?

  13. Brito, no dia 4 o HC já não será mais preventivo, como vc disse, uma vez q já haverá decisão do TRF4 (e já sabemos o resultado)… Sendo assim, o voto dos ministros já não será um voto sobre a questão da prisão em 2ª instância?… Faz sentido?…

  14. O morro e sua turma de Curitiba já estão desesperado com esse resultado. A casa começou a cair.

  15. Companheiros, o STF agora ganhou um tempinho para negociar melhor o preço com os golpistas. Espero que ninguém se iluda com relação a isso não…

  16. Está cansado, estressado? Quer relaxar? Dê uma passada no A…(.ih, eu ia dizer o nome!) e veja os comentários. Tem gente tentando se matar enfiando o dedo e rasgando

  17. A canalha espuma ódio. Facista é somente ódio. Até dia 4 vão produzir monstruosidades. Às esquerdas restam APENAS a união, que parece impossível. Confirma-se-á o dito “só se unem na cadeia”? Não vêem que o risco é de TODOS, bastando um juizeco julgar, condenar e uma segunda instância canalha confirmar? Enquanto outros chegam à prescrição? Por “esquecimento” de 15, 20 anos em uma gaveta ou rabo de togados canalhas? Vão se unir na cadeia (se vivos lá chegarem…)?

  18. Ao aterem-se mesmo que superficialmente á uma Lógica, mesmo que rasteira, ainda que covarde e traiçoeira, mas “razoavelmente Razoável”, “Os TRÊS D3$CAG4D0R3$” da “8ª [email protected] do 7R# 4ª”, deverão apresentar “Sentenças Diferentes” (Individualmente), da Sentença anterior (“Monocrática” no conteúdo), aquela do Julgamento, que gerou o ACORDÃO, para não Deixarem completamente Explícito, a Vergonhosa PAUTA que rege vossas “Uníssonas Vozes e Atitudes Sincronizadas”…
    Porem, a esta altura dos tramites, “Seus Votos”, já foram redigidos e entregues, para que possam/pudessem Decorarem-lhe a essência…
    Desta forma, temos que: – Ou eles apresentam os Votos Previamente Combinados, com aquelas “desenvolturas” frisadas pelo pré conhecimento, mas daí, Evidenciam Irrefutavelmente, a Justa Razão da Defesa do Presidente LULA em bradar LAWFARE;
    – Ou eles apresentam Votos Improvisados, Discrepantes, agora com desempenhos titubeantes, engasgares sistemáticos, acessos de tosses, característicos de Nervosismos por Trilharem caminhos Desconhecidos, ainda assim, mesmo escondendo a “Pauta Explícita”, ficará notoriamente IMPLÍCITO o “ACORDO” do “acordão” bem como o Traiçoeiro e Covarde LAWFARE contra o LULA…

  19. “Não se antecipe em otimismos com o resultado parcial do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa de Lula.” Por egrégio e impávido jornalista Fernando Brito.
    Permitindo-me fazer minhas as palavras do visionário jornalista!

    … Esta “vitória” do eterno e inocente presidente Lula foi, na verdade, a vitória [o termo ‘vitória’ grafado sem aspas, por favor, revisor! Risos] do mafiosão MERDAL pereira da Globo Organizações MafioCriminosas!
    Fala, MERDAL com esta cara horripilante de criança birrenta chupando pirulito de jiló!
    “Ô seus três patetas do puxadinho gaúcho do Projac dos meus patrões Marín(ho), não prendam o Lula na Semana Santana porque senão vão transformá-lo no Jesus Cristo do Brasil”!
    Recado dado, e os três ‘desembagrinhos’ do puxadinho do Projac núcleo TRF-4 atenderam a solitação do décimo-segundo ‘miniSTRO’ “supremo” do *stF [o tal MERDAL!], via colegiado desta mesma “corte ÍNFIMA” – pedão, ato falho -, “corte suprema”]!
    Viva a pré-Idade Média do ‘braZ$&l’!

    *stF (supremo tribunal dos(as) FROUXOS(AS)!

    NOTA:
    esta decisão “favorável” [aspas garrafais, por favor, revisor! Mais risos! Ô!] à defesa do presidente Lula servirá também para desmobilizar a militância!
    E turbinar a audiência do PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista), Globo Organizações MafioCriminosas à frente da destruição sórdida do Brasil!
    Ou seja, somos ou não somos um “rebanho” de ‘bananas’, cucarachas (baratas), segundo os nossos sanguinários algozes estadunidenses!…

    1. … Luiz Inácio Lula da Silva, TRIPRESIDENTE 2018!
      E em primeiríssimo turno!
      E não depende desta porra de “justiça”, nem do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA ou merdas que os valham!
      Depende – apenas e tão somente – do honesto povo trabalhador ocupar as ruas, avenidas, becos… Deste país!
      E já passou da hora!

      “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill

      1. O PRESIDENTE LULA “LANÇA REPTO HISTÓRICO ÀS/AOS MINISTRAS(OS) ‘supremos(as)’ DO STF”!

        E do alto da legitimidade do asilo em uma embaixada confiável, o honrado presidente Lula discursa de hora em hora para o Brasil e o restante do mundo – e com a sobriedade e tranquilidade dos absolutamente inocentes:
        “ministras e ministros da nossa Corte Suprema, pelo bem do Estado Democrático e de Direito, julguem a ADIN atinente a prisão de condenados após julgamento em segunda instância. Excelsos ministros, cumpram os seus deveres funcionais, e julguem para o bem da nação brasileira! Julguem… E se os doutos senhores ‘supremos’ decidirem em rasgar a Constituição, eu me entregarei à morte! Somente espero que a nova jurisprudência seja aplicáveis também a figuras notórias, a exemplo do Aécio Neves, Michel Temer, Geraldo Alckmin, Beto Richa, José Serra, Eduardo Azeredo do Mensalão do PSDB, ‘e já se vão 12 anos rumo à prescrição anunciada… Fiquemos por aqui, mesmo porque a lista é vasta! Por fim, juízo e sejam responsáveis, senhoras e senhores ministros(as) do STF!”

  20. Quando ouço esses pavonetes falarem, penso, e isso é um supremo e uma procuradora geral?
    Livremo-nos de tanta estupidez.

  21. A DIREITA GLOBOSTA ESTÁ APAVORADA BASTA VER AS CARAS DE BUNDA DE CANTANHEDE E CAMORROTE, IMAGINA A DO MERDAL PEREIRA, ALIÁS ! DE TODOS DA ELITE PODRE! FESTA ADIADA! FOGOS DE ARTIFICIO SÓ NO FIGADO DELES! E O AECIM DO PÓ SOLTO! AS MALAS NÃO SE FALA NESSE PLENÁRIO ESDRÚXULO COMO FALOU A RAINHA DO BOTOX CANTANHEDE, PELO MENOS ESTOU MORRENDO DE RIR DA CARAS DESSES BUNDÕES DA GLOBOSTANEWS

  22. EU SÓ VI UMA COISA HOJE NO PLENÁRIO DO STF… O SORRISOS AMARELO DE CÁRMEN LÍCIA, SUA FÚRIA, O DESCONTENTAMENTO. OS QUE SE FIZERAM CARRASCOS DO RÉU CONTINUARÁ INSISTINDO ATÉ CONSEGUIREM O QUE ELES MAIS QUEREM… “Algumas vezes A MALDADE pode vencer A BONDADE, mas ela (A MALDADE) com certeza não perdura”.

  23. O que achei mais estranho, é que num julgamento como o de hoje, tão importante, alguns ministros foram trabalhar, com passagem de avião compradas para viajar, às 19 horas, etc. Sabiam que seria longo. Como são folgados. E ainda abandonando antes de votar. Depois decidiram prorrogar para a semana que vem. Aí reclamaram que era semana santa. Mudaram para o dia 4 de abril, 14 dias depois? O povo e o LULA não são importantes. Deixe-os agonizando mais 14 dias.

  24. “Beware the ides of March”
    Os golpistas não vão brincar em serviço.
    Não tramaram esse maldito GOLPE pra entregar o jogo aos 44 do segundo tempo.
    Estou preocupado.

  25. Tanta celeuma pra interpretar uma frase simples da constituição : “ninguém será considerado culpado até o transito em julgado”, não parece lógico isso , se todo o julgamento ainda não foi concluído , como vc pode declarar culpado? e se o cara é preso em 2a instancia e depois de anos o STF fala que ele é inocente , quem vai devolver os anos que ele perdeu? E a gente paga uma fortuna pros babacas ficarem discutindo o óbvio?

  26. Os irmãos Marinho, aqueles que não pisam mais os pés nos EUA, estão retados porque Carminha não contabilizou o voto do Merdal.

  27. A Rosa Weber e o Fachin votaram pro análise do habeas corpus mas deram toda a pinta de que vão rejeitá-lo. A partir daí já fica 6×5 pela rejeição…

  28. Minha foto diz tudo. “STF GOLPISTA”.
    Lá é a morada do golpe desde 2012. Dia 4 finalizam o golpe? Acho que sim. São todos canalhas!
    Desde 2006 na TV Time-Life Globo, Jô e as “meninas” tentam derrubar Lula, mas ele está aí.
    Os países interessados em nossas riquezas (estados unidos, israel, Europa e etc) atuam com os ricos traidores daqui. Até 2016 o povão impediu nossa volta a escravidão internacional.
    Aí veio o Vampirão. Ele, como a maioria dos descendentes de europeus, pensa e agem como se tivessem nascido nas terras de seus pais e avôs. Estúpidos! Fizessem lá o que fazem aqui seriam todos fuzilados.
    Com Lula e Dilma o Brasil deixou de ser o puteiro desses Estados tão “honestos e decentes”.
    Força Lula! Força Brasil! Paredón para todos os traidores!

  29. A unica justiça possivel eh o STF anular a sentença de Moro, imposta conluio norte americano….

    ….a sentença parida por Moro ? pura fraude processual, uma farsa, a prova eh de que o triplex conforme ja sentenciado pela justiça de sp, cujos reus ja foram absilvidos ou seja nao ha crime.

    Nao podemos nos desmobilizar.
    Esse intervalo pode ser apenas freio de arrumaçao para dar ar de legalidade a esta aberraçao juridica que tem o mesmo objetivo da execuç?o, ? bala, de Marielle: silenciar uma liderança politica.

  30. Ontem, aqui em Feira de Santana-Bahia, um advogado concedeu entrevista a uma emissora de rádio afiliada (sic) ao *PiMG, apresentando-se como integrante da Executiva Estadual do PSL do nazista ‘já-ia BOSTAnaro’!
    Além de louvar o energúmeno nazista ‘já-ia BOSTAnaro’, o tal “adÊvogado”, pronunciaria o desembragrinho “gebran [quase] ‘cumpadi’ do juizeco ‘mor(T)o'”, afirmou:
    “A Constituição de 1988 foi muita democrática, o que explica a cláusula de que a prisão de um réu somente poderá ocorrer após processo **transitado em julgado! Daí, o certo é o novo entendimento [leia-se, criminosa manobra casuística, adendo do matuto velho!”], ou seja, a prisão após condenação em segunda instância. Lula tem que ser preso imediatamente!”
    O tal “adÊvogado” – e candidato a deputado estadual pelo partido do infame já-ia BOSTAnaro’ – despediu-se rogando:
    “Fiquem com Deus!”

    **E, aí, um dos “sopradores de latinha” da emissora “católica” disse:
    “é mesmo: ‘quolé’, prisão após processo ‘TRAMITADO E julgado’!”

    NOTA FÚNEBRE: e o pior é que não aparece uma alma viva (idem sic) representante do PT para fazer o legítimo e indispensável contraponto!

    *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, Globo Organizações MafioCriminosas à frente da sórdida e hedionda destruição do Brasil e do seu honesto povo trabalhador!

    E ai daquele da militância que vá fazer recomendações ao PT!
    Portanto, neste aspecto [e em outros também!], o PT tornou-se um partido autoritário e antidemocrático por não ouvir as bases, inclusive as bases não filiadas à referida ou a qualquer outra agremiação partidária!

  31. BARRABÁS, OU JESUS?
    Quando JESUS andava por cidades pregando suas mensagens de amor, de solidariedade e de união entre os povos, os amigos dos Moros, dos Bolsonaros, dos Aécios, dos FHCs, das Anas Amélias e de outras personalidades fascistas daquela época, escorraçavam o filho de DEUS e até chegaram a atirar pedras nele. Qual foi o resultado disso?
    O presidente do STF daquela época, atendendo pedido do Moro daquela época, convocou o povo e bradou em alto e bom som:
    – Vocês querem que eu solte JESUS, que se diz filho de DEUS e que só temos contra ele muitas falações e convicções, ou solte BARRABÁS, o bandido fartamente delatado com muitas provas reais e até flagrantes de crimes, que promete matar todos que se opuserem a ele, mesmo que seja parente, e que tem até flagrantes de malas de dinheiro sujo?
    A turba foi à loucura e gritava a todo pulmão: “solte BARRABÁS” e crucifique JESUS.
    Isso parece ser uma invenção minha, mas se você é cristão e já leu a Bíblia, com certeza já sabe que foi exatamente assim que aconteceu, e foi assim que JESUS foi condenado à morte, crucificado e hoje ele é o símbolo máximo de muitas das maiores religiões do mundo.
    O povo ignorante, bestializado, sem noção nenhuma da realidade, mandou matar o homem honesto, cujo crime era fazer o bem a todos que o procuravam, sem distinção e mandou soltar o bandido, criminoso, assassino, que matava até seus próprios parentes para obter mais lucro fácil, sem trabalhar, em prejuízo de todos que confiavam nele, até mesmo daqueles ignorantes, bestializados, sem noção da realidade, que mandaram o chefe do STF da época soltar o bandido BARRABÁS e matar o filjho de Deus, JESUS.
    Se você é uma pessoa que tem um pouquinho de cultura e sabe ler e entende o que lê, sabe muito bem que o que está acontecendo no Brasil atualmente é uma situação muito parecida com essa.
    O povo ignorante, bestializado, sem noção nenhuma da realidade, está pedindo para a presidente do STF atual, mandar matar o homem honesto, cujo crime é fazer o bem a todos brasileiros que o procuram, sem distinção e mandam soltar os bandidos, criminosos, assassinos, que mandam matar até seus primos, caso eles tenham a “desonra” de ser delatores.
    – FEITO JESUS, LULA SOFRE ATUALMENTE AS MESMAS CONVICÇÕES MORISTAS QUE ‘ELE’ SOFREU.
    (John Jahnes – 25/03/2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.