A desembargadora tem de ser levada “aos costumes”

desemmontro

A manifestação da desembargadora Marilia Castro Neves, dizendo que a vereadora Marielle Franco estava “engajada com bandidos”, que ” eleita pelo Comando Vermelho” e  que tem  “certeza de que seu comportamento” foi “determinante para seu trágico fim” não é apenas um sinal dos tempos de ódio, que merece ser repudiado por qualquer pessoa que tenha um mínimo de respeito à vida humana e, também, aos mortos.

Ela deve ser chamada a explicar com base em que  faz essas afirmações e, se não tem informações para fazê-as senão o que leu “no texto de uma amiga”, responder cível e criminalmente por isso. Além, é claro, do processo administrativo que deve sofrer no Conselho Nacional de Justiça.

Sequer cabe discutir o que ela diz: ou explica porque o disse ou terá de se admitir ter sido uma leviana. E mesmo a segunda hipótese basta para sofrer sanções, porque não é possível que alguém que emite opinião pública sobre assunto tão delicado com tamanha irresponsabilidade seja capaz de julgar pessoas.

O mais grave é que a relativa inação do Judiciário, até agora, mostra que a desembargadora não é apenas uma pústula na Justiça. É apenas a ponta de um iceberg que aqui se apontou: a cumplicidade de parte da magistratura com a manutenção dos esquemas subterrâneos que envolvem a falta de segurança pública, dos quais, muito provavelmente, partiu a ordem de matar Marielli.

Não se está falando aqui de cumplicidade material – embora haja sobre isso, casos conhecidos – mas de cumplicidade moral com a cultura do extermínio legitimado. A dona Marilia não é uma mocinha tresloucada, em favor de quem se possa invocar a ingenuidade de repetir bobagens. Foi a desembargadora depois de quase 20 anos exercendo a função de promotora de Justiça. Imagina-se, pelo teor de ódio irresponsável que exala, com que critérios.

No Facebook, como era de se esperar, ela manifesta seu “apoio incondicional” (incondicional, para quem tem a lei como condição, já mostra muita coisa) a Sérgio Moro e diz que “honra” a sua toga. Estanha Justiça onde honrar a toga é vilipendiar por um “ouvi falar” a memória de uma mulher assassinada.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

70 respostas

  1. enquanto esse judiciário existir o Brasil vai continuar patinando e afundando na lama

  2. O judiciário nos mostra todo dia que é um corpo único … morto e podre pela decomposição. E não aparece um que tenha algum tipo de coragem e honra nas veias.

    1. Se e pra especular vamos mandar brasa, primeiro gostaria a desembargadora, soubesse que é crime de injuria e difamação, segundo sua canalha, a meu juízo, não se pode comentar ou prejulgar aquilo que não se conhece, eu duvido que o CNJ abra a Caixa preta deses desembargadores pra que o povo brasileiro saiba quem são segundo o artigo quinto, ninguém, esta acima da lei.

    1. Alias alguém lembrou que esse nome é muito comum sobretudo pras bandas de Minas Gerais, aonde a família Neves casa e batizar inclusive no tráfico de drogas.

  3. Para os membros do judiciário brasileiro o capuz de carrasco é muito mais adequado que a toga.
    A punição desses vermes e sua “desinfecção” das instituições é um dos fatores determinantes para que o Brasil possa, um dia, seguir em frente.

  4. A CF/88 dá direito à liberdade de expressão, mas ela não é absoluta. Como a Douta Senhora (ironia) deveria saber, os princípios e direitos fazem parte de um sistema que se equilibra e os direitos sociais estão acima dos individuais. Sem citar artigos do Código Penal, no pop. falou besteira, tem que responder por isso judicialmente!

    1. Liberdade de expressão é de expor qualquer coisa. Isso não quer dizer que tu não tenha RESPONSABILIDADE sobre o que diz, as consequências, e as ofensas proferidas. Entende a diferença? você pode se exprimir mas é responsável? brasileiro sabe o que significa responsabilidade? as vezes parece que não.

  5. Um país onde gente assim chega a desembargadora, não tem a mínima condição de almejar ser civilizado.

    1. A solução pro Brasileiro é o aeroporto… de preferência com visto de permanencia em outro destino :)

    2. Enquanto a gente se achar o povo mais alegre, o povo mais amigavel, o povo escolhido por deus, é isso ai… precisamos de uma autocrítica séria. O brasileiro só é solidário com gente branca, em especial se for gringo! ai é tudo amor! se for mulher negra e pobre, dai não tem nem pão velho… eu tenho certeza que somos o povo mais hipócrita do mundo neste sentido.

  6. Isso so vai ser resolvido com um órgão de fiscalizador popular, nem adianta dizer o contrário, pois todo poder emana do povo e por ele é exercido, através de representantes ELEITOS ou diretamente, não há uma pessoa sequer do judiciário eleita. Fiscalização popular, cometeu uma infração que seja julgado, com isenção e sem corporativismo.

  7. Desafio a desembagrinha a comparecer na maré e gritar bem alto que LULA é ladrão ( segundo o herói dela dos pinhais)….e que a vereadora assassinada é ligada ao crime desorganizado…. vai lá desembagrinha…..

  8. Mais um coxinha que posta merdas e depois apaga. Agora é tarde, sua fascista, pois já copiaram. Aguarde um processo da família dela, para aprender a não falar bobagens.

  9. Este é o retrato de nosso judiciário, uma casta de picaretas bem nascidos a destilar ódio e a preservar os seus, traficante de armas e drogas, porém, filho de desembargadora pode continuar a tocar a sua vida normalmente, donos do helicoca posam com as autoridades exibindo um cartaz em que afirmam acreditar nas autoridades, isso é motivo suficiente para descreditarmos.

    1. Estas muito enganada!! As ELITES ECONÔMICAS e LADRONAS mandam e controlam o ESTADO BURGUES E CRETINO. Ela é parte do sistema. FAZ O SERVIÇO DA BURGUESIA CANALHA!!!

  10. Pois é. Manifestação irresponsável e sem noção, da desembargadora. Se ela sabia que Marielle prestava serviço ao crime, por que não denunciou? E ainda tenta se justificar dizendo que apenas reproduziu notícias de um blog de uma amiga. Ou seja, se a amiga falou, tá provado. Mas não acontecerá nada com ela. A “justiça” diz e faz o que quer, no Brasil.

  11. Sim, sim, não vamos generalizar, tem gente no judiciário que merece respeito. Eu até conheço um mas deve haver mais, uns três, talvez até quatro. Perto desse pessoal o CV nem deve ser temido, é apenas uma quadrilhinha.

  12. Impressionante…Quanto mais as togas falam, mais fede !
    Só falrou dizer que a vítima atirou no motorista e depois se suicidou ….
    Esta é a ( in ) Justiça das pessoas “de bem “….

  13. não existe nada no Brasil que possa ser chamado de “judiciário”.. é preciso parar com essa bobagem e entender logo o que está acontecendo.. e também entender porque as manifestações no Brasil não prosperam.. ninguém reparou? São milhões de pessoas nas ruas, e não dá nada.. minha teoria é tem gente dentro das esquerdas impedindo o povo de virar essa mesa..

  14. Essa “tal” Marília tem que ser exonerada a bem do serviço público. O que? Ela é do judiciário? E apóia aquele abjeto de Curitiba? Então não vem ao caso.

  15. “Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto a qualquer outro”…
    Ora, ora,ora! Então é assim que a banda toca, em sincronia com os ouvidos, pernas, braços e passos? O que sugerem quando gritam “EU HONRO MINHA TOGA” (quando se escreve um pensamento ou uma ideia em caixa alta, denota-se exaltação) nas redes sociais? O que estarão sentindo quando usarem a “pena” para “ASSAssinarem” naqueles tribunais?

  16. Deram poder ilimitado para esses idiotas que ainda vivem na era medieval, com essas capas pretas de vampiros e sanguessugas da sociedade.

  17. Não pode passar batido. Deve ser alvo de representação junto aos órgãos disciplinares da Justiça. Pena que nosso ordenamento jurídico não preveja crime contra a honra de pessoa falecida. Mas a família deve promover uma bela ação por dano moral reflexo. Vou ficar na torcida para que essa desembargadora irresponsável sinta esse reflexo no seu bolso ou bolsa.

  18. A que ponto chegou a justiça brasileira. Uma DesemBABACAdora quer ser também o gás da Coca-Cola, APARECER, ser Celebridade as custas da HONRA alheia e ainda por cima de uma pessoa morta que não pode se defender mais. Viva a “JUSTISSIA” brasileiraaaaaa…Vivaaaaaaaa..Os BABACAS da “justissa” brasileira caíram na guerra hibrida americana e destruíram o Brasil e a eles mesmo, ninguém em sã consciência pode acreditar nessa praga auxiliada até no sentar no banheiro que está ai, ninguém, só se for burro ou acreditar em PAPAI NOEL.

  19. “… a primeira como tragédia. A segunda como farsa”. O problema para mim é que na farsa já se aprendeu um pouco mais e ela costuma ser melhor engendrada.
    “Um Golpe (reich) de mil anos!”
    ANO III do Golpe.

  20. “Qualquer outra coisa diversa e mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto a qualquer outro” …
    Ora, ora, ora! Então é assim que a banda toca, em sincronia com os ouvidos, pernas, braços, passos e mentes? O que sugerem quando gritam “EU HONRO MINHA TOGA” (quando se escreve um pensamento ou uma ideia em caixa alta, maiúscula, denota-se exaltação) nas redes sociais? O que estarão sentindo ao usarem a “pena” para “(Ass)assinarem” naqueles tribunais?

  21. “(…)porque não é possível que alguém que emite opinião pública sobre assunto tão delicado com tamanha irresponsabilidade seja capaz de julgar pessoas(…)”

    Assino embaixo.

    Como se diz na gíria, você “lacrou”, Brito.

  22. É tão imbecil esse post da desembargadora que sequer se deu conta de olhar o mapa de votação de Marielle no Rio. Ela se elegeu com votos das zonas mais ricas de classe média e alta: Tijuca, Laranjeiras, Jardim Botânico, Humaitá, Gávea, etc. Foi muito bem votada em Copacabana e Ipanema. Nas comunidades Maré (Onde viveu), Rocinha, Complexo do Alemão teve poucos votos. Ela teve votos do eleitorado de Freixo. A desembargadora agora está devendo explicar o que sabe sobre quem foi bem votado nas áreas controladas pelo comando vermelho e se estão vivos quais compromissos estão cumprindo com o crime.

  23. Enquanto os morros, as periferias, os alagados, as palafitas não tomarem pelo voto ou por uma revolução o que é seu por direito e justiça, o Estado no Brasil será sempre uma autarquia a serviço das oligarquias e das “classes mínimas” que só por uma corruptela linguística e sociológica pode ser chamada aqui de classe média.

  24. A máfia de preto nunca foi tão mafiosa, ou então apenas perderam a vergonha. As máscaras caíram as redes sociais escancararam a verdade sobre todos.

  25. Hoje acordei meio triste de pensar na situação, Voltamos aos velhos tempos onde quem manda é o patrão.
    Dinheiro só para os ricos, o pobre fica na mão.
    Já não suportamos mais essa tal corrupção, de um lado roubam o povo, do outro livra Ladrão.
    Distraem o povo inocente com cirurgia no dedão mas por trás perdoam não um, mas mais de duzentos milhão .
    Corruptos ficam impunes, inocentes vão para prisão.
    Aécio foi descoberto por uma investigação, tiveram provas, escutas, malas e a gravação, testemunhas, delatores e até a confissão.
    Depois de não ter mais jeito, saiu na televisão, ele deu uma desculpa, que usa qualquer Ladrão, roubei para me defender pois não tinha outra opção.
    Se não fosse um caso sério, eu ria da situação, mas como disse o ministro esse merece perdão.
    Aécio é pai de família, de ilibada reputação, homem de brilhante carreira, não merece ir pra prisão.
    Com Lula, ” O tal pai dos pobres”, já é outra situação, verificou-se na Suíça, Panamá e no Japão, em paraísos fiscais não se achou nenhum tostão, delatores controversos, parece perseguição, Provas não tem nenhuma, só tem a convicção.
    Para esse não tem jeito, PAPA, ONU, ou constituição, quando termina o recurso recebe voz de prisão, Eles não escondem nada, nem em ano de eleição.
    Se o povo não reagir, não haverá solução, o Brasil bola da vez, de copa e pobre em avião, empregada recebendo, famintos com refeição….Vai tudo por água abaixo com impeachment e intervenção.

  26. O judiciário inteiro é uma pústula.
    Do jeito que a coisa está… somente com uma Constituinte.

  27. Como indica uma imbecilidade desse calibre, o Brasil tem que repensar urgentemente seu judiciário.

  28. Leviana, ou comprometida com o “Crime” ? Ela conhece,…seriam os assassinos, membros do CV, ou seriam policiais, ou seriam policiais no CV, estaria essa desembargadora, comprometendo todo mundo ? É esse o Judiciário que exige respeito ? Essa é mais uma justiceira, que sequer procurou saber o histórico da vereadora Marielle Franco eleita com 56 mil votos.

  29. Midia no Brasil noticiando milícias em polícias estaduais… A milícia ta é no sistema judiciário brasileiro. E o comando vermelho? Na verdade o comando é preto…Esta é a cor da roupa (togas) dos maiores e mais poderosos chefes milicianos!

  30. Essa manifestação da desembargadora se junta a muitas outras de membros do Poder Judiciário que, somadas, vão construindo a teoria de revisão integral desse poder repleto de ilegalidades. Não podemos continuar a nos enganar com um poder judiciário que exerce suas funções e prefere dar curso a golpes e conspirações sempre em favor das elites dominantes e contra a maioria da população.

    1. odeio cultivar ódio por imagem. mas é IMPOSSÍVEL não ter nesse caso. MEGERA é o termo. olha esse botox e essa cara de elite sebenta…

  31. A desembargadora, certamente, é alinhada com os golpistas. Quando o
    Brizola era governador do Rio, toda a vez que denunciava as elites
    parasitas, acusavam-no de estar aliado ao tráfico. O buraco é mais
    fundo. Quem matou Mariella foi o próprio governo golpista. Mariella
    denunciava para a população humilde e humilhada os verdadeiros objetivos
    da intervenção militar no Rio: impedir a realização das eleições de
    2018. O resto é tergiversação desesperada da direita.

  32. Poucas mulheres são Marielle . De olhar intenso, de sorriso forte e sonhador. Que levava consigo um pedaço de nossa dor. Poucas mulheres são Marielle. Que DOR.

  33. REVOLTANTE,INDIGNO,DESUMANO, ESTE VÔMITO JOGADO PELA “SENHORA” A IGUALA AOS BANDIDOS QUE ELA “DIZ JULGAR”.
    FERNANDINHO,O MARCOLA E TODOS OS CRIMINOSOS DESTE PAÍS SENTEM-SE REPRESENTADOS PELA FUNCIONÁRIA PÚBLICA COM A FUNÇÃO DE DESEMBARGADORA.
    É CHEGADA A HORA CIDADÃOS BRASILEIROS DE DAR UM JEITO NA CASTA MALDITA !!!! ,MAÇÔNICA ,IMORAL QUE JULGA OS CIDADÃOS DESTE PAÍS.
    O FATO DE APOIAR INCONDICIONALMENTE UM CRIMINOSO COMO SERGIO MORO ASSIM COMO O “JULGADOR” GEBRÁN DO TRF4 ,DIZ A RESPEITO DA ALTURA MORAL DESTA “SENHORA”.
    O dia da sua morte ( porque vc morrerá ,sabia?).o seu cadáver não será igual a qualquer outro,ao menos para sua família E ISSO AO MENOS VC DEVERIA RESPEITAR

  34. judiciario é o tumor canceroso q tem q ser extirpado da sociedade brasileira. Se isso nao for feito vai se espalhar e matar o Brasil.

  35. “apoio incondicional” (incondicional, para quem tem a lei como condição, já mostra muita coisa)

    Perfeito, evidencia a indigência e a desqualificação da sujeita para o cargo que ocupa, não só ela, mas aos que ela apoia de forma incondicional.

  36. Uma pessoa assim não tem a mínima condição moral para fazer qualquer tipo de trabalho, quanto mais o de “julgar”. Aliás creio que não tem condição mesmo de viver livre com outros humanos. Ela poderia até pensar o que escreveu, já seria ruim o suficiente, mas escrever é atestar sua própria incapacidade. O pior é que os amigos desembargadores, juízes e toda a catrefa vão relativizar e deixar pra lá. Afinal é o famoso direito de liberdade de opinião, que só vale para eles.

  37. Essa daí é parente do tal Moro: julga com apenas convicção e sem nenhuma prova? Já vi que decisões justas não saem dessa mão.

  38. A desembargadora reflete o nosso poder judiciário (com minúsculas, mesmo): de Direita. Afirma em seu post que é “mimimi da esquerda”. Ou seja, ela é “da direita”. Não que isso seja novidade para ninguém, mas a admissão desta condição é assumir uma postura política, onde a lei não se leva em consideração para seus adversários (ou inimigos), a esquerda. Explica muita coisa sobre a perseguição que Lula e a “esquerda” está sofrendo.

  39. Tenho pena do cidad(ã)o pobre julgado por esta figurinha togada. Nunca esperem justiça.

  40. Estou vaticinando que isso não vai acabar bem!
    Basta perguntar a um desses privilegiados funcionários públicos de nosso
    judiciário — que ganham uma nota preta para zelar pela justiça do país,
    — se algum deles em lugar de qualquer um de nós, cidadãos que lhes
    paga os altos e abusivos proventos, estaria calmo e satisfeito com o
    serviço que eles vem prestando?
    Não!
    Claro que nenhum desses marajás estaria satisfeito, confirmando o adágio
    que diz que pimenta no rabo dos outros é talquinho Pom-Pom!
    Agora, multiplique essa insatisfação por milhões de pessoas que estão vendo e se revoltando com as barbaridades por eles cometidas, e vejam o barril de pólvora que estão mantendo debaixo de suas camas!
    Isso porque o limite de abuso e provocação que eles têm infligido ao pais e ao povo brasileiro, chegou a um perigoso nível de tolerância.
    Então, peço-lhes encarecidamente: Ponham a mão na consciência e parem com isso!
    Vocês estão brincando com fogo!
    CUIDADO! O bom senso recomenda: Cuidado!!!

  41. Nínguém no rio se elege sem algum apoio das milícias ou dos comandos, quando não dos dois. A não ser em raras exceções quando o eleitorado (minoritário, diga-se) está em regiões “livres” do crime, como o Leblon. Isso é fato. Agora a desembargadora tem que dar provas, porque o que ela faz afirmando isso é um crime. Espero que ela pague por isso. Uma coisa é a tolerância partidária (e o PMDB é o campeão nisso) aos criminosos, outra coisa é acusar um político de ser representante do crime, dai vai um grande-enorme abismo. A verdade que não se quer discutir é a seguinte: se a tua comunidade não vota nos políticos ligados ao governador do estado, tu vai ser alvo de incursões da PM durante 4 anos, apenas para levarem tua TV e celular do barraco… isso é o novo coronelismo.

  42. Houve tempo que bandido se situava como bandido e jamais seria confundido com um agente da lei. Hoje juizecos bandidos de fato não se assumem e ainda acusam quem segue a lei de ser bandido. Se vivemos a lei do cão devemos aplicá-la a quem banca isso. Mantenha sua cidade limpa mandado pro inferno um juiz por dia.

  43. Essa criatura das trevas deveria ser processada pelo q falou. Sabemos q em nada dará (processualmente falando)mas ao menos uma dor de cabeça acho q vai causar.

  44. Diz-se que galinha velha é que dá bom caldo. Tenho restrições. Se a galinha for togada ela não dá caldo algum. No máximo molho pardo. Podem experimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.