Merval, ministro sem toga, pressiona STF a calar sobre Lula

togamerval2

O jurisconsulto da Globo, ministro sem toga do STF Merval Pereira dedica sua coluna de hoje a torpedear a possibilidade que se seja pedido o exame do pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula.

Diz que só o ministro Marco Aurélio Mello pode pedi-lo, por ser o relator de duas ações diretas de inconstitucionalidade que se apresentam contra a decisão de prender acusados antes do trânsito em julgado de sentenças condenatórias.

E sugere que poderá fazê-lo a partir de uma “armação”:

“Ele é o relator de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC) cujas liminares foram julgadas no final de 2016, e estão pendentes de julgamento de mérito pelo pleno do STF. Marco Aurélio já afirmou que não pressionaria a presidente Cármen Lúcia para colocar o tema em pauta, mas, não por coincidência, surgiu um fato novo que pode facilitar a reabertura do caso.
Embora tenham sido julgadas em outubro de 2016, o acórdão sobre as liminares das ADCs somente foi publicado na semana passada, o que deu margem a que fossem apresentados embargos declaratórios com efeitos infringentes pelo Instituto Ibero Americano de Direito Público, um dos autores de uma das ações.”

Alguém poderia ter informado ao insigne jurista Merval que, desde outubro de 2014 está em vigor a Resolução 536 do STF, baixada por Ricardo Lewandowski, que determina que “salvo motivo justificado, o prazo máximo de sessenta dias para a publicação do acórdão, a partir da sessão em que tenha sido proclamado o resultado do julgamento”.  Só se prorroga o prazo de 60 dias para a publicação de acórdãos, se requerido, justificadamente, por algum ministro, portanto.

Então, não foi de fato com o malicioso “não por coincidência” que Merval aponta, que se publicou o acórdão que justificaria o pedido do Ministro Marco Aurélio, mas porque é obrigatório que se o faça.

Merval, por favor, peça a seu gabinete no  STF que seja mais eficiente ao “soprar-lhe” maledicências convenientes.

E, com tanta experiência naquela Corte, não provoque Marco Aurelio Mello, que já mostrou muitas vezes que – ao contrário de Cármen Lúcia  – admite perder nas votações, mas não ser acusado de manipulações na surdina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

41 respostas

  1. Para um Brasil diferente, a minha sugestão:

    Apenas uma sugestão, para quem gosta de pensar….

    Para termos uma nação soberana, independente e com menos injustiça social, é imprescindível a participação consciente do povo, assim:

    ABRA O LINK:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/376383689185712

    Para que possamos implantar um projeto de educação básica que garantirá com solidez a transformação do Brasil; assim:

    ABRA O LINK:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

    Organizar é preciso!

  2. Alguém nesse mundo ama Merval Pereira? Aliás, o valor desse energúmeno é diretamente proporcional à repercussão que lhe é oferecida.

  3. Todos os fascistas e aqueles “representantes” – idiotas úteis – da globo-CIA no Brasil são contra a apreciação da revisão da prisão em segunda instância. Mas, quando esse veneno alcançar algum de seus familiares, amigos e patrões toda essa radicalidade vai mudar. Ninguém se surpreenda de ouvir dos mervais da vida que “cada caso é um caso…Veja bem…O caso de Lula justificava prisão em segunda instância, mas nesse caso não”. Esse tipo de lixo não se acha um simples humano, tampouco acredita que os vermes vão comer sua carne podre sob terra de cemitério ou que seus ossos não serão triturados por prensas sujas após sua carniça virar pó no crematório. os mervais da vida somente são lembrados pelos seus até sua serventia esgotar prazo de validade. Ao contrário dos mervais, Lula faz parte do melhor na história do Brasil.

    1. Sacanagem tua cara…Não deixou nada para eu falar…”assim não pode…assim não dá” diria o LADRÃO PRIVATIFEIRO FHC…

  4. Merdal? Não vale a pena perder tempo com esse golpista. A única maneira desse tipo de gente ser lida é quando ataca o Lula. Merdal, vá se f*der, fofoqueiro de merda.

  5. Eu fico pasmo em saber que existe alguém que lê esse assassino da língua portuguesa, essa pústula de bigode.

  6. “Merval, por favor, peça a seu gabinete no STF que seja mais eficiente ao “soprar-lhe” maledicências convenientes.” – esse elemento MP, não recebe essas informações através de “sopros” até porque ele e uma penca do próprio stf, todos juntinhos, frequentam a mesma sauna, usam o mesmo sabonete, se enxugam com a mesma toalha, e, na saída, bebem da mesma garrafa, no gargalo, para a troca habitual de perdigotos, como fazem crianças que cospem na mão e se cumprimentam para selar amizade.. Ô gente feladaputa!

  7. E os pobres sem advogados que apodreçam na prisão, em virtude de uma causa da direita né?! Ô, Merval, vai tomar no meio do toba, seu filho de uma quenga !!!

  8. alguém faça uma visita na ABL a este pau mandado dos Marinho e ensinem um pouco dos princípios de humanidade da esquerda…

  9. Por falar em Merval , ele já devolveu aquela grana da consultoria tabajara que fez ao sistema 5S do Rio de Janeiro ?.

  10. … Ou seja, *MERDAl pereira, o sórdido lambe-botas dos mafiosos Marín(ho), manda na joça/espulanca que responde pela famigerada alcunha STFede!
    *com aquela cara de criança birrenta chupando pirulito de jiló!
    “Tudo normal! Normalíssimo!”
    Viva o ‘braZ$&l’!

  11. URGENTE: NETFLIX ENTRA NA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA LULA:

    Compartilhem!

    “Vem aí a série O MECANISMO, da Netflix (estreia 23 de março). A série conta a história da Lava Jato e já está sendo amplamente
    divulgada nos Estados Unidos e em toda a Europa. Os dois produtores da série (José Padilha e Elena Soarez) são antipetistas conhecidos. José Padilha é, inclusive, amigo de vários jornalistas dO Globo e tem colunas escritas no jornal dos Marinho.

    A série é lançada em ano de eleição e visa desmoralizar Lula não só no Brasil mas no mundo inteiro, além de vender uma imagem de heroi para o juiz Sergio. “O Mecanismo” é baseado no livro sobre a Lava Jato escrito por Vladimir Netto. Vladimir é repórter do Jornal Nacional e filho de nada menos que Miriam Leitão. No lançamento do livro que virou série, apareceram figuras como Sergio Moro, Newton Ishii (o japonês da federal) e vários jornalistas da Globo.

    O livro no qual a série é baseada tem o claro objetivo de divinizar Sergio Moro. Na obra, o juiz não tem defeitos, é difícil acreditar
    que ele sequer vá ao banheiro como cada um de nós. O livro demoniza Lula e faz críticas severas a Dilma, dando a impressão de que ela era co-chefe de um bilionário esquema de corrupção. Não há nenhuma menção à parcialidade da Lava Jato, à proteção que a mesma fez ao PSDB, ao grande acordo nacional “com o supremo, com tudo”.

    A Netflix já tem mais de 10 milhões de assinaturas noBrasil, alcançando diretamente cerca de 40 milhões de pessoas. O número de
    pessoas alcançadas é difícil de calcular pois a Netflix permite que várias pessoas compartilhem uma mesma assinatura, além disso milhões de brasileiros assistem a suas séries por meios gratuitos como torrents e sites. Agora a Netflix faz parte do golpe. Fiquem atentos!”

    Thiago dos Reis

    1. Vou ficar atento. E se assim for, cancelo a assinatura. Vladimir neto é um porco safado, mas é claro! É filho de uma porca!

    2. Esse filho da Mirian Leitão é o mesmo dos vazamentos envolvendo o juiz de acusação traidor lesa-pátria de Curitiba?
      Ou tem mais leitão nessa familia porca?

  12. Por que um funcionário que desvia dinheiro da alimentação de penitenciárias do Estado do Rio de Janeiro é investigado pela paranaense Lava Jato, através de “um braço” seu? Por outro lado, este não é um crime da esfera estadual? A Lava Jato já substituiu completamente a justiça nacional, com suas leis próprias e sua posição acima de todas as cortes de justiça? Aos poucos vão avançando pelo país com uma justiça que estende suas garras sobre a velha e boa ordem jurídica, e não há para quem se possa apelar. Uma justiça que não é a nossa nem obedece à nossa Constituição. Uma justiça de exceção? Investigado na LavaJato é preso ao desembarcar no Rio.

    Jornal do Brasil 17/03/2018

    O advogado Marcos Vinícius da Silva Lips, ex-secretário adjunto de Tratamento Penitenciário da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, foi preso na manhã deste sábado (17) ao desembarcar no aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio.
    Na última terça-feira (13), ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal no Rio de Janeiro, sob acusação de participar de uma fraude no fornecimento de alimentação para os detentos do Estado do Rio. Lips estava em Miami, nos Estados Unidos, e retornou ao Brasil neste sábado, quando se entregou. A ordem de prisão contra Lips foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, dentro da operação Pão Nosso, deflagrada na terça-feira pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal. Foi mais uma etapa da Operação Calicute, braço da Lava Jato no Rio de Janeiro.
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/03/17/investigado-na-lava-jato-e-preso-ao-desembarcar-no-rio/

  13. Marco Aurélio, indicado por color, é o único ministro que realmente honra a função. Já os indicados pelo PT, como a Carminha e o cara de cagão fachin, são tudo uns bosta. O PT não conseguiu indicar ao menos um ministro decente e garantista….em que mundo o pt vivia? Agora ficam chorando pelos cantos, mas tbm…venderam a alma pro capeta achando que faziam parte do banquete das elites.

  14. Merval pressiona o STF ?? Mas o STF não é presidido pela Ministra Carmen Lúcia, aquela que diz que não se submete a pressões ??? Lula foi cirúrgico em seu diagnóstico “Temos uma suprema corte acovardada”.

  15. Esse é o Merval que quando escreve ou fala só sai mer…quer dizer asneira. Um tonto perdido na teia de mentiras que ajudou, e muito, a construir para agradar seus patrões e aos interesses anti nacionais. Ridículo!!

  16. O que esse merdal fala é esgoto puro, só os seus seguidores acéfalos acreditam e olhe lá.

  17. Esse verme conseguiu a proeza de entrar para a ABL tendo escrito na época um único livro na vida.
    É um reles limpador de penico da família Marinho, é um pobre diabo digno de dó.

  18. Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
    Em F
    De repente essa clareza pra votar
    F#º G
    Sempre foi sincero de se confiar
    F G Am
    Sem medo de ser feliz
    F G
    Quero ver você chegar

    C
    Lula lá, brilha uma estrela

    Lula lá, cresce a esperança

    Am
    Lula lá, o Brasil criança
    F G
    Na alegria de se abraçar
    C
    Lula lá, com sinceridade
    Am
    Lula lá, com toda a certeza pra você

    Seu primeiro voto
    F G C G
    Pra fazer brilhar nossa estrela
    C
    Lula lá, é a gente junto

    Lula lá,Valeu a espera
    Am
    Lula lá, meu primeiro voto
    F G C
    Pra fazer brilhar nossa estrela

  19. Sionistas vagabundos, não bastou o golpe na Dilma, querem o Presidente preso e fora da eleição. Até quando os sionistas bagunçarão o pais???

  20. O pistoleiro Merdal , palestrante da Fecomércio, capataz da famiglia Marinho, dá o prêmio Faz a Diferença, mas cobra o serviço. ..

  21. Merval um escravo moderno da Globo. Esta todo enrolado pelas teias ilusionista da Globo. Entregou a alma ao diabo Marinho.

  22. Filmes preferidos dos ministros do Supremo.
    Carminha: “A hora do pesadelo.” Uma ministra do STF que sofre constantemente de pesadelos com os editoriais da Globo, Estadão, Folha, Veja além do pânico com a coluna do Merdal.
    Edson Fachin: “Remo – Desarmado e perigoso.” Um jurista garantista que se transforma num vingador impiedoso.
    Rosa Weber: “Sociedade dos Poetas mortos”. Frase síntese da personagem central. “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”
    Dias Toffoli: “O aprendiz de Feiticeiro”. Jovem do STF recrutado por um ministro mais antigo (Gilmar Mendes) para aprender todas as suas feitiçarias.
    Gilmar Mendes “O poderoso chefão.” Um ministro que alcança a supremacia no Supremo (vale a redundância) para proteger sua família tucana.
    Luis Fux:: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.” Um ministro que recebe vários recados sobre suas estripulias nos verões cariocas.
    Roberto Barroso: “O Advogado do Diabo”. Um promissor advogado contratado pela Globo para ser ministro do STF.
    Alexandre de Moraes: “Os Bons Companheiros.” Jovem que trabalha arduamente para crescer ao lado dos seus fieis companheiros Temer e Aécio.

  23. É aquela história, né? A militância pede, implora e tenta avisar para que os atos sejam em frente à essa emissora, preferencialmente que sejam queimados os equipamentos dessa arma de guerra americana.

    Mas não!!!! Vamos para pracinhas, esquinas democráticas e falar de tudo quanto possível sob a ótica de alguma minoria.

    A maioria trabalhadora, que quer vem o fim dessa armadilha em nosso país, segue fragmentara em pautas secundárias.

    Fogo na globo! Pro Brasil voltar aos trilhos.

  24. Eu gostaria de entender uma coisa: Como um beócio tipo o merdal se estabelece sobre o STF?
    Será um acordo de iguais?
    Esse iguais não percebem como a história os tratará posteriormente?
    Expliquem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.