Fachin e Cármem: uma dupla do silêncio e os 11 “mudinhos” do STF

fachcarm

O senhor Luiz Edson Fachin, um jurista defensor das garantias individuais até o momento em que assinou o termo de posse como Ministro do Supremo, recusou o pedido da defesa de Lula para que solicitasse o que, em tese, pediu, ao liberar  para julgamento:- o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.

Cármen Lúcia, ao receber o advogado Sepúlveda Pertence e, depois, uma comissão de líderes partidários disse que o colocaria em votação imediatamente se Fachin, o relator, o pedisse.

Em resumo: se ele pedir eu voto, mas como ele não pede…

Assim, ambos jogam o jogo de compadres, aquele “deixa que eu deixo” e mantêm em suspenso a decisão que só será tomada depois de alcançado o objetivo principal: prender Lula.

A vergonha patrocinada por ambos, porém, não exime os outros nove ministros que permanecem em silêncio diante desta evidente procrastinação do dever básico de um juiz, o de julgar e assumir as consequências de sua decisão.

Um juiz não pode tomar iniciativas nos autos, mas pode e deve, em plenário, usar de suas prerrogativas de exigir que se julgue o que tem relevo e repercussão na vida da sociedade.

Não podem esconder-se no silêncio, deixando que a prisão seja “obra” dos três anônimos do TRF-4 e do pavão de Curitiba, como se não fosse – até pela omissão – de todos e de cada um deles.

São eles, ninguém mais do que eles, que permitiram que a Justiça brasileira se prostrasse como capacho ante Sérgio Moro e o carro alegórico da mídia que o transporta.

Para o mais, dá-se um jeito, como relatou hoje o insuspeito Merval Pereira  que, não podendo defender o auxílio-moradia, antecipou que o resultado do julgamento deste absurdo será encontrar uma fórmula para que ele ser pago até haver reajustes (ou reajustes) que o compensem, apenas mudando de nome a sem-vergonhice.

Digamos que Suas Excelências continuarão recebendo em liberdade.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

41 respostas

  1. Até quando teremos que aturar os anões do supremo de merda? Não acabou, mas tem acabar. Assembleia Constituinte eleita pelo povo pra extinguir essa porcaria.

    1. Não diria acabar, mas modificar profundamente todos os três poderes, mais os órgãos de segurança e o ministério público. A forma de escolha, a estabilidade, a vitalicielidade, os salários absurdos e seus penduricalhos, a forma da exoneração, o controle externo pela sociedade, etc.

  2. A literatura das dezenas de livros e os cursos sobre o golpe e os golpistas não assustam estes personagens? O que os guia? O golpista merdal?
    E olhe que o golpe destruiu o país. Esta desgraça e desesperadora realidade do hoje que ainda mata princesas como a marielle.
    Inacreditável. Em que mundo vivem?

  3. MAS SÃO 12 GOLPISTAS MUITO ELOQUENTES.
    Eu postei imediatamente após saber da morte da vereadora, que o PSOL e outros agentes de notória honestidade deverão acompanhar as investigações, pois de ela ficar por conta da PF, do MP, Polícias Civil e Militar, quem vai ser responsabilizado por ela, será a própria vereaSDORA. Eles acharão, como Moro sempre acha, PROVAS DE ELA MATOU O MOTORISTA E SE MATOU DEPOIS SE MATOU, AÍ SAIU DO CARRO, DEU VÁRIOS TIROS PARA DENTRO DO CARRO E VOLTOU A SENTAR NO BANCO, JÁ MORTA.

    COISAS QUE ESSA TURMA COSTUMA FAZER PARA LIVRAR A CARA DE SEUA AGENTES CRIMINOSOS.

    Essa desembargador já deu seu recado, e vai mais muita CONVICÇÃO por aí.

    AH, SÓ PARA LEMBRAR, O DR. MORO ESTÁ LEILOANDO O “TRIPLEX DO LULA” CUJO NOME DO DONO ELE MESMO COLOCOU NO EDITAL: “OAS” E O DINHEIRO CORRESPONDENTE NÃO VAI SAIR DA CONTA DO LULA E SIM DA “OAS”.

    ESSE É O “PADRÃO POLICIA FEDERAL” DE ACUSAR INOCENTES, E MP E OUTRA POLÍCIAS FAZEM EXATAMENTE DA MESMA FORMA.

  4. Três anônimos do TRF-4, Brito, você está sendo muito elegante. São tres palhaços que combinaram voto. Sentenças com preliminares, mérito e dosiometria idênticas, ou seja coisa de circo.

  5. VOCÊS ACHAM MESMO QUE QUE A PRISÃO DE UM DELINQUENTE CONTUMAZ, UM FARSANTE TRAIDOR DA PÁTRIA E DE SEUS PRÓPRIOS PARES IDEOLÓGICOS, TEM GENUÍNA RELEVÂNCIA?!!!
    CARMEM LÚCIA TEM UMA AGENDA SOCIAL QUE PRETENDE CUMPRIR, À FRENTE DO STF, ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO.
    ESTARIA ELA DISPOSTA A SE DISPONIBILIZAR PARA CASUÍSMOS DE AGREMIAÇÕES PARTIDÁRIAS?
    A NÃO EXECUÇÃO DO PROCESSO QUE LEVOU LULA SER CONDENAÇÃO À PENA RESTRITIVA DE LIBERDADE SÓ INTERESSA ÀQUELES QUE SE BENEFICIARÃO DIRETAMENTE DE TAL FATO. VALE DIZER: ACECLAS, OUTRAS GENTES DIRETA OU INDIRETAMENTE EVOLVIDAS EM FALCATROAS POLÍTICAS E/OU PECUNIÁRIAS, QUE COM ESTE TAMANHO PRECEDENTE
    JURÍDICO E DOUTRINÁRIO,OS LEVARÁ Á MESMA CONDIÇÃO DE UM MALUF, JARBAS VASCONCELOS, TEMMER, DILMA, LIDBERG FARIA, GLEISE HOFFMAN, AÉCIO NEVES,ETC.
    __A NOSSA HISTÓRIA POLÍTICA ESTÁ REPLETA DE CASOS COMO ESTES!!! IMAGINE SE LULA CONCORR, E POR UM ACASO
    VENHA A GANHAR AS LEIÇÕES , SEJA LÁ PARA O QUE; NÃO PODERÁ RESPONDER POR ATOS PRATICADOS ANTES DE SEU MANDATO, A EXEMPLO DE TODOS OS OUTROS. É ESSA A PURA EXPRESSÃO FÁTICA DO “POSTO EM PRÁTICA”!
    __GOLPE?! …=> POIS, SENÃO VEJAMOS: PETROLÃO, CORREIOS, BNDES, BANCO DO BRASIL ( O MINISTRO MANTEGA!! JÁ CONFESSO…) PALOCCI, ZÉ DIRCEU, E OUTROS TANTOS, MAIS SÃO TANTOS QUE JÁ NÃO ME RECORDO,NESSE MOMENTO,
    DE TODA A LISTA PÚTRIDA. __GOLPE?!…=> QUATORZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS, RECESSÃO, COISIFICAÇÃO DE VALORES NO MELHOR MODO GRAMSCHINIANO, APOIO A REGIMES POPULISTAS-DITATORIAIS DE ESQUERDA, FARRA DE INCENTIVOS À EMPRESAS PRIVADAS A CUSTO ZERO ( PARA ELAS, NÃO PARA OS COFRES PÚBLICOS); PASSADINA, MARIEL, E VAI POR AÍ A DENTRO, DO BOLSO E DA ALMA DO POVO BRASILEIRO.
    A DEMOCRACIA ESTÁ SOB ATAQUE? DECERTO QUE SIM !!! SOB O VOSSO ATAQUE !!….

    1. Digitar com maiúsculas não vai fazer de você um vencedor, mas um mero gritador. E se você procura adeptos, nunca irá consegui-los enquanto escrever assecla com “c” no lugar dos dois “s”. Ah, ia esquecendo: Acreditar na Globo e na Veja está totalmente fora de moda.

    2. Nesta semana, um cidadão como você não se acanhou em dar-me um coice por um comentário que fiz. Repito para você a resposta que lhe dei: ela vale para você também
      Na Assembleia, após a revolução francesa, os que se sentavam à esquerda, defendiam o povo, os excluídos, os mais fracos. À direita, os defensores da oligarquia. Com nuances diversas e apesar de muitos erros, continuamos assim. Já de pessoas como você saíram o fascismo, o nazismo, o golpe de 64, o golpe de 2016. Vocês estavam em Canudos, em Eldorado dos Carajás e na Candelária. Por causa de vocês, o mundo vê sua renda e riqueza cada vez mais concentrada na mão de meia dúzia de pessoas, enquanto as grandes massas humanas são escorraçadas, passam fome, vivem a miséria.
      Se você morasse aqui onde moro – sertão baiano – veria a revolução que esse analfabeto, chamado Lula, como vcs o tratam, e sua sucessora fizeram da vida dos excluídos e abandonados da sociedade. Se fosse um pouquinho mais inteligente, em vez de repetir o que lê na internet e se emprenhar pela Globo et caterva, pesquisaria no IBGE e nas várias e inumeráveis fontes para tomar consciência do tamanho de sua ignorância e ver como você é usado pela nossa plutocracia em seu benefício (deles)
      Provavelmente você é um dos que intitulam “gente de bem”. São contra os direitos humanos, defendem a tortura, a pena de morte e acham que bandido bom é bandido morto. Querem a barbárie e se intitulam “gente de bem”.
      Como disse esse jornalista recentemente, vocês fedem. A única coisa que temos em comum é vivermos no mesmo planeta

    3. Você gritou, porque seus argumentos são fracos, são frutos de uma visão distorcida da realidade. Essa visão é consequência de sua filiação ideológica ao princípio do “capitão do mato interior”, somada a lavagem cerebral aceita e consentida da Globo e asseclas. Por tudo isso acredito que você sinceramente acredita no que diz, mas você está errado, pois a sua visão de mundo é pobre, torta e incompleta.

  6. A vergonha do Brasil não tem mais fim. Os 13 anos de PT parece que enlouqueceram nossa elite que, ao que tudo indica, quer se vingar não apenas do partido mas do próprio povo. Em seu delírio autoritário, não percebem que não existe hipótese de vencerem a médio prazo, e que estão construindo uma tragédia.

    1. Cheguei a conclusão que o objetivo deles é destruir, arrazar o país, acabar com “tudo isso que está aí”. Para não sobrar nada de país, nada de povo, nada de cidadania, nada de constituição ou de leis, nada de nada. Todos um bando de mal agradescidos em todos os sentidos, pois todos são descendentes de imigrantes que em sua maioria vieram para o Brasil porque na Europa estavam passando fome, muitos deles até liberados de prisões, aonde foram parar na criminalidade levados pela miséria. E, agora seus descendentes em agradescimento a pátria que os recebeu, que os acolheu, destroem e permitem que “a pátria amada, Brasil”, seja arrazada, e permitem que seus despojos sejam entregues a predadores nacionais e internacionais. Outra falta grave desses juízes é que todos eles devem ter cursado universidades públicas e é desse modo que pagam o investimento que a nação fez em suas formações acadêmicas. Permitindo que se destrua e se roube o país dessa forma desavergonhada. Então, qual a justificativa do salário maior, da estabilidade, da vitaliciedade. Não seria pelo motivo da liberdade de consciência e de julgamento do juíz?

  7. Por mais que tentemos pensar sobre o assunto, só resta uma explicação: Estão sob chantagem. Se cuspirem fora do caco, um baita dossiê sobre o que fizeram no verão passado vai certeiro para a mídia doidona e das vidas familiar e social deles só restará fumaça. Preferem então a destruição pela História, porque vem a prazo mais longo e de forma diluída.

    1. Sabe, a Globo, que também está sob chantagem, usa algo verdadeiro sob essas autoridades, ou cria dossies falsos. Distorcer a verdade ou transformar mentiras em verdades é fichinha para essa mídia podre.

  8. Acho que o próprio Jesus quando disse ” acautelai-vos dos doutores da lei” não imaginava que suas palavras seriam tão verdadeiras e dignas de um enredo de terror no Brasil.

    1. Ele não só imaginava como tinha certeza. Há afirmações Dele nesse sentido. A partir de Mateus 20, por exemplo.

  9. só hoje já li 3 pessoas falando obre a hipótese de que não espionaram só Dilma mas todo judiciário – ou peças chaves – com STF e tudo, o que explicaria essa atitude.

    será? sabemos bem o que os EUA é capaz

    1. … também todo o Legislativo. Veja que deputados e senadores aprovam leis absurdas que ss os comprometem junto aos seus eleitores…

  10. E justíssimo que se comente tais absurdos,e se publique o que cabe,contudo,contra a FALTA DE VERGONHA,não há remédio.Estão desenganados da doença ,FALTA DE PUDORES.

  11. O único que não era bandido no @STF_oficial teve que ser assassinado.
    “Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém”, disse Machado. “Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou”

  12. O STF tem os dois pés no chão. E espero que neste momento não esteja com as duas mãos, também.

  13. Mas a Globo sabe quem faz a diferença. Li nos blogues que apoio que Fachin, à época da indicação do ocupante da vaga do STF que ele disputava, fez o beija-mão aos senadores, argumentou muito porque seu nome lançava suspeitas. Indicado, aprovado, empossado, cala-se. Perdeu a voz nos gabinetes do Senado.

  14. “Agora quem poderá nos salvar ” dos deuses ? . O Chapolin colorado é mexicano e lá deu no que deu . Imaginem aqui o que se dará . Só tem uma saída , aparentemente fechada com as redes sociais , what zap . Dá se bom dia , boa noite , feliz aniversário , parabéns , insultos , felicitações , infâmias , etc, etc. Tudo via celular , dentro de casa e para quem está em casa e fora dela . Como abrir as porteiras para ruas ?. Se tudo isso se faz com a bunda no sofá . omo fazer um cidadão indignado sair as ruas e protestar ? . Precisamos de resposta .

  15. A prevalência do capital produtivo deu lugar a do capital financeiro. Se a atividade de um sustentava o sistema econômico antes vigente, o ócio do outro, com ganância e riscos próprios, agora o destruirá. Da mesma maneira, o judiciário quer mostrar, temerariamente, poder tomar o lugar do legislativo, aplicando-se não mais a guarda e execução das leis mas, em igual perversão, no abuso da “hermenêutica” jurídica, ao participar da imposição do combinado sobre o legislado, ao produzir um neoconstitucionalismo validador das novas dominâncias intra-estruturais, as financeiras.

    Por outro lado, para a garantia da Constituição, do poder Legislativo nacional, e inclusive a do Judiciário, há muitos milhares de advogados no Brasil socialmente vacinados contra o capital financeiro internacional e exímios técnicos do Direito, cuja causa maior é a aplicação das leis em defesa do trabalhador e do cidadão, e de seu uso efetivo pelo conjunto social, sem privilégios.

  16. Sr.Fernando.Ao respeito do JUDICIÁRIO,cabe refletir,o que significa.Pois bem,na minha opinião,são grupamentos de homens e mulheres,que a classe dominante,os BURGUESES,nos nossos dias,colocam lá onde estão,como UMA CASTA DE PESSOAS,com foro de ARISTOCRATAS,para desempenhar seu papel,de defensores da PROPRIEDADE PRIVADA.Fora disso,colocam os pobres atras das grades,sempre que algum desses POBRES,investem contra o que eles consideram como sagrado.Os burgueses os enchem de poderes,acima do bem e do mal e desempenham seu papel SEM OUTORGA,pelo resto de suas vidas,com altíssimos proventos e regalias tais,e se acham como os PEQUENOS BURGUESES,meros guardiões dos interesses de seus senhores.O resto são sofismas LATINOS E GREGOS,para contentar os INDECISOS.E são,esses seres,em quase todo mundo,INIMPUTÁVEIS !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.