A Folha de hoje nos oferece quatro notícias boas.
A primeira é dada pela ombudsman do jornal, Suzana Singer. Depois de chamar Reinaldo de “rottweiler”, Singer informa que “poucos se manifestaram a favor de Reinaldo”, ou seja, quase ninguém elogiou a sua contratação. Bom sinal.
Trecho do artigo de Singer:
Na semana em que o assunto foram os simpáticos beagles, a Folha anunciou a contratação de um rottweiler. (…) O leitorado mais progressista viu a chegada do colunista como o coroamento de uma “guinada conservadora” do jornal. “Trata-se de uma pessoa que dissemina o ódio e não contribui com opiniões construtivas”, escreveu a socióloga Mariana Souza, 35.
A segunda notícia boa é a queda na aprovação do Tea Party, que congrega os elementos mais radicais da extrema direita norte-americana. Excelente sinal, que permite ao resto do mundo respirar um pouco mais aliviado.
A terceira é a rejeição absoluta aos black blocs, o que significa rejeição à violência. Só faltava essa. Além de todos os problemas que nós temos, brasileiro passasse a defender quebra-quebra como solução política.
Interessante observar que a única faixa de renda que ainda apoia um pouco (apenas 10%) os BB é a classe média que ganha de 5 a 10 salários. Entre os mais pobres, 96% rejeitam os BB e só 2% os apoiam.
A quarta notícia boa está na Ilustrada, mostrando a queda na audiência da TV aberta, em especial a Globo. O objeto de análise desta vez são os programas vespertinos da platinada. Segundo o Ibope, a “Sessão da Tarde” está em queda livre e perdendo market share.
12 respostas
Miguelito
Sobre a quarta noticia, favor avisar a helena chagas e o “bacanissimo ” assesssor dela, pois mesmo pelo criterio dela de audiencia ja passou da hora de diminuir a “racao ” da globo.
SÓ VC MESMO, QUERIDO, para achar essas coisas boas para dizer-nos num domingo de descanso. Obrigada.
O povo brasileiro repudia os black blocs e a sua violência gratuita.
Muitos desses garotos se acham no direito de se auto-conceder o título de “heróis do povo”, mas se esqueceram de perguntar a opinião do povo.
Essa baderna já foi longe demais, é preciso fazer cair sobre as costas desses moleques todo o peso da lei, pois em um Estado democrático de direito como o Brasil não se pode “passar a mão na cabeça” de quem destrói patrimônio público e privado e agride servidores públicos da área de segurança.
É notório também o fato de que, embora a maioria desses garotos que se intitulam “anarquistas” não saibam, muitas das “lideranças” que estão por trás do seu movimento (muitas vezes fingindo que não são lideranças e que tudo é “horizontal”,mas na prática cumprindo o papel de lideranças) são na verdade agentes provocadores pagos para desestabilizar o país. Tem o dedo da CIA e de setores da direita brasileira por trás disso. É preciso uma investigação séria de inteligência sobre isso.
Falou tudo,
eles também não sabem que anarquia não é baderna, é ausência de governo.
Pra essa molecada BkBk, precisa substituir as “balas de borracha” e “bombas de efeito moral” por algo “mais consitente”: munição real nas canelas e muito cocetete nas costas. Só quando forem realmente imobilizados em algum hospital vão ver que as “verdinhas” das “malas krueis” não são suficientemente fácil de ganhar. São, é minha opinião, instrumento da direita sionista que tenta desestabilizar nossa tenra Democracia. Acho que são remunerados por agentes dos ‘eseites’, e encarregado de distribuir a grana suja impressa no FEDe.
Falou tudo e mais um pouco.
Se fosse um dos meus filhos, quando chegasse em casa.
Entrava na cinta. Com uniforme , com mascara pelo meio
do zoio, botinada nas fuças, eu mostraria a ele a lei da
“ação e reação”…
Tá pensndo o que, que eu soei, para o vadio ir quebrar
as coisas dos outros.
Não tem conselheiro tutelar que salve, pois se eu não
fizer isto, um dia vou ter que busca-lo no IML.
O Sr. Viníciius,da assessoria jurídica do Ibama,é um ótimo auxiliar de cozinha especialista em lavar louças.
É um direito que tem de esposar suas idéias.Porém,com todo o respeito,QUANTA BOBAGEM!!!!
Por que escoindem a cara se se acham “heróis”. Para se esconder da família e não levar uma tunda em casa? do chefe, para não ser demitido? da população, para que não descubram que são policiais, milicianos, militares ou sei lá o quê, procurando desestabilizar governos ao exaltar os ânimos? As máscaras e a violência exacerbada deslegitimam esses grupos, que cá como nos seus países de origem são criticados por todos por seus métodos violentos e sem um propósito honesto, apenas falasos slogas baseados nos anseios dos legímos manifestantes pacíficos. Lastimável o apoio de professores ao vandalismo. Serão alunos seus sob sua influência que assim agem? Ganharam o quê com isso?
Pior é que tem professor de História (e alguns de Geografia) que estimulam seus alunos a participarem desses black blocs… Lamentável…
Ótimas noticias! Fiz bem em trocar os fantásticos da vida por Internet…Mui Grato!!
É o que já me era esperado, quando se chega a um fim de caminho, onde os mentirosos mantem a liderança. E que ao longo da jornada o povo vai vendo, avaliando suas posições, suas afirmações, vai se desiludindo com o falso brilhante, a mascara vai caindo, e eles presunçosos tentam se fazerem de vitima!
Quanto mais cair melhor para o Brasil e o mundo.