Doria, o avião não é “seu”. É do seu filho. Ou seus negócios são mutreta?

minhanave

O prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, ocupa a homepage do Estadão se vangloriando de estar viajando com o ” meu dinheiro que é meu, no meu avião” e que não usa dinheiro público”para fazer isso”.

Alto lá, prefeito.

O avião, um jato Legacy 650, prefixo PR-JDJ, tecnicamente, não é mais seu. É da empresa que, desde março deste ano, pertence a (ou é dirigida por)  seu filho, João Doria Neto, aquele rapaz que saiu na Veja SP, outro dia, com a festança  com centenas de convidados e uma fonte de catuaba (que original!) jorrando em meio ao salão, para comemorar seus 23 anos.

A aeronave, financiada pelo Bradesco, pertence à Doria Administração de Eventos, a qual o prefeito transferiu para a CFJ Participações SA, representada por seu filho, aberta no finalzinho de 2016 (depois da eleição do pai) com um capital de R$ 9 mil, apenas. Em março, quando ela assumiu a sua “companhia aérea”, foi feita uma elevação do capital, de uma só tacada, para R$ 50,5 milhões, segundo os documentos da Junta Comercial.

Então, se de fato o senhor se retirou  da empresa, como diz, nem o jatinho PR-JDJ nem o helicóptero Bell de duas turbinas PP-JDJ (classe média alta rica e ostentadora compra placa do carro com as iniciais, e quando fica ricaça faz isso com o prefixo do jatinho) pertencem à empresa de seu filho e ela o empresta para seu uso.

Minha filha tem seu carro (comprado por ela, claro) e o carro dela não “é meu”.

Só existe um possibilidade de o avião ser “seu”. É que a CFJ é uma sociedade anônima e não precisa declarar o nome de todos os detentores de suas ações, que poderiam ser suas. Mas aí a fraude seria no “me afastei da empresa”.

Como prefiro acreditar que o senhor a transferiu, a pergunta é se – sendo seu filho maior – como se transferiu essa bolada para ele, em princípio sem fonte de renda para ter isso? Mesmo doada, tem imposto a pagar. Foi pago ou ficou esquecido como aquele IPTU da mansão?

Sabe como é, as palavras traem a mentira, a verdade funciona como um ímã…

Seus defensores dizem que o dinheiro é seu e o senhor faz com ele o que quiser. Certo. Desde que diga a verdade e pague os impostos sobre ele.

Agora, “seu” Dória, se o avião fosse “do Lulinha”, que as trupes de detratores da internet diziam ter um jatinho, como seria? O jatinho é apenas convicção, mas não vem ao caso, não é?

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

    1. Sim. Imposto sobre heranças e doações, mais velho do que a posição de cagar e cara não sabe.

  1. A coisa mais ridícula que tem é um cara empregado eleito pelo povo,independente ser despolitizado como o de São Paulo,mas o sujeito foi eleito,achar que é uma glória não receber salário só porque é milionário(clandestino) mesmo sem ter status de ser dono de nenhuma grande empresa renomada pelo Brasil ou em SP mesmo.

    Não meu cidadão! Você se eleito,eu como cidadão exijo que você receba seus vencimentos por 4 ou 8 anos.

    O que nós queremos dos representantes é eficiência,competência no cargo(coisa que não existe na cidade SP),não ao tráfico de influência com donos de farmácia e cia,bom atendimento na saúde,boas escolas públicas,ruas bem asfaltadas,etc,etc.

    Fora isso é tudo perfumaria.

  2. Além disso, Fernando, veículos de uso de empresas não podem ser usados de forma particular pelos proprietários. Não é para isso que foram comprados, não é autorizado esse uso, já que têm depreciação contábil, e o uso amplia essa depreciação. Tá fora da lei de forma ainda mais evidente.

  3. O Doriana é uma farsa emtodos os sentidos. Ele não é político, mas viaja pelo Brasil fazendo campanha política. É um baita “jestor”. Só não se sabe de que.

  4. Alguém de SP tem acesso às revistas editadas por esse “jestor” que não recebe salário? Vou procurar nas bancas e fiscalizar se a Prefeitura de São Paulo não é anunciante dessas revistinhas de cachorrinhos e afins.

  5. O que me irrita mais não é o dória, o que me irrita mais é o bando de analfabetos políticos da periferia que votou nele, está tomando um belo de um ferro e não se dá conta disso. Enquanto não se fechar, por bem ou por mal, a globo e outras TVs, rádios, jornais e revistas que emburrecem e alienam ainda mais um povo que é ignorante de nascença, nada vai mudar.

  6. EU APENAS COM O QUARTO ANO PRIMÁRIO TENHO UMA DUVIDA ALGUÉM COM 150 MILHÕES( NÃO E DINHEIRO VIVO,A MAIORIA E EM PATRIMÔNIOS MANSÃO CARROS ,CASA NA PRAIA ETC.) TEM CONDIÇÕES DE TER UM JATINHO LEGACY .SÓ A MANUTENÇÃO DELE E CARÍSSIMA AI TEM COISA

  7. A questão é saber como o filho do conseguiu o dinheiro para comprar, o avião, com certeza trabalhando não foi.

  8. Dória, é a prova da tendência do “NOVO’ na política; esse “novo” não passa de um comando geral da elite do topo da pirâmide e essa base é mundial. Não tem como detê-los, mas, também eles não tem mais saída a não ser outro planeta…

  9. A folha de São Paulo de hoje mostra o descaso com a cidade que Doria foi eleito para governar. O lixo tornou-se abundante e sem cuidados. Também o meliante só quer fazer campanha para presidente. Este Doria é um lixo mesmo. Olha o Doria indo, olha o Doria vindo, mas sem aquela roupa de gari dos primeiros dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *